domingo, 25 de março de 2012

VEJA O RESULTADO DA 5º RODADA DO CAMPEONATO POTIGUAR 2012

Já se passaram cinco rodadas da primeira fase do 2º turno do Campeonato Potiguar 2012 - e a situação é, digamos, contra-indicada para cardíacos. o ABC, o América e o Baraúnas estão embolados na liderança, cada um com 10 pontos - apenas os critérios de desempata os separam, com o ABC se mantendo na liderança ajudado ainda pela combinação de resultados.

Só para lembrar: nos clássicos deste domingo (25), o América venceu o ABC em Goianinha (1 a zero), Coríntians e Caicó empataram no estádio Marizão (0 a 0), e Baraúnas e Potiguar empataram em Mossoró (0 a 0); no sábado (24), o Alecrim perdeu para o Palmeira de Goianinha (3 a zero) e o Santa Cruz venceu o ASSU (3 a zero).

Fonte: Nominuto.com

BRASIL: Tem a 6ª conta de luz mais cara do mundo

A conta de luz do consumidor residencial no Brasil é a sexta mais cara entre os principais países do mundo. Estudo da Associação Brasileira dos Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee), que compara as tarifas médias de energia praticadas em 19 países a partir de dados da Eurostat – cruzados com informações do Fundo Monetário Internacional (FMI) –, mostra que, em centavos de dólares por quilowatt/hora, a conta de energia no país, incluindo os impostos, é mais cara do que no Chile, Holanda, Portugal, Espanha, Reino Unido, Estados Unidos e Argentina, entre outras nações. Por outro lado, a tarifa brasileira é mais barata do que na Dinamarca, Alemanha, Noruega, Itália e Suécia.

E a conta vai ficar ainda mais salgada, embora a expectativa seja de um reajuste menor do que o de 2011. A temporada de reajustes na tarifa de energia no Brasil para o ano de 2012 já foi aberta pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). A Cemig, que terá sua tarifa reajustada em 09 de abril, pediu correção média de 3,05%. No ano passado, a estatal mineira solicitou 8,8% de reajuste médio. O pleito em 2012 é menos da metade do reajuste médio da conta de luz autorizado no ano passado pela Aneel, fechado em 7,24%. “Um dos fatores que contribuiu para que a necessidade de reajuste tarifário (da Cemig) diminuísse em comparação com 2011 foi a valorização do real frente ao dólar, já que 30% da energia comprada pela concessionária vem de Itaipu, com preços em dólares”, explica Rosângela Ribeiro, analista de investimentos da Fudamental Assessoria.

Retirando os impostos e encargos que incidem sobre a conta de energia, a posição brasileira no ranking das tarifas mais caras cai para o décimo lugar. Ao todo, de acordo com Nélson Fonseca Leite, presidente da Abradee, cerca de 45% do valor que o consumidor paga em sua fatura de energia são impostos e encargos. “O Brasil tem a terceira maior carga tributária do mundo sobre a energia elétrica”, diz. De acordo com a Confederação Nacional das Indústrias (CNI), apesar da elevada base hidráulica – 84% da oferta interna de eletricidade – a energia elétrica deixou de ser uma vantagem competitiva do setor produtivo no Brasil. Entre 2001 e 2010, enquanto os preços industriais (medido pelo IPA-Indústria Geral) cresceram 119%, a tarifa de energia para a indústria cresceu 190%.

Em 2008, segundo o estudo da CNI, para um grupo de 28 países, o preço da eletricidade para a indústria brasileira só era inferior ao vigente na Itália. “A tarifa brasileira é três vezes superior à cobrada na França e no Canadá, e o dobro das tarifas da Alemanha, Coréia do Sul e Estados Unidos. Dentre os BRIC (Brasil, Rússia, Índia e China) o Brasil tem a maior tarifa de energia”, diz a entidade.
 
Agência Brasil

CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO POTIGUAR 2012

Com informações do Globo Esporte

CLASSICAÇÃO DO CAMPEONATO CARIOCA 2012



CLASSIFICAÇÃO DO GRUPO A 
 CLASSIFICAÇÃO DO GRUPO B



Com Informações do Globo Esporte

CLASSIFICAÇÃO DO PAULISTÃO 2012

Fonte: globoesporte.globo.com/

FUTEBOL: SÃO PAULO VENCE O MIRASSOL E, É UM NOVO LÍDER DO PAULISTÃO 2012

O São Paulo continua sua ascensão na temporada 2012. Mesmo sem mostrar um grande futebol, o Tricolor bateu o Mirassol por 1 a 0, na casa do adversário, conquistou sua sétima vitória consecutiva no ano e, após nove rodadas, reassumiu a liderança do Campeonato Paulista. O time comandado por Emerson Leão, que ainda desperdiçou um pênalti com Willian José, foi aos 34 pontos, ao lado do Corinthians, mas tem vantagem no saldo de gols (17 a 10). De quebra, o time ainda alcançou Santos e Palmeiras como melhores ataques do estadual, todos com 33 gols marcados. Com quatro rodadas de antecipação, a o Tricolor garantiu a já esperava vaga nas quartas de final.

Para a equipe do interior, a quinta derrota no estadual pode ter sido fatal em termos de classificação. O time estacionou nos 18 pontos e fechou a rodada na 12ª colocação com cinco pontos a menos que o Bragantino, que seria a última equipe a se garantir nas quartas de final. Vale lembrar que faltam quatro rodadas para o término da primeira etapa do estadual.
Os dois times voltarão a campo no meio de semana. Na quinta-feira, o São Paulo enfrentará o Catanduvense, na Arena Barueri. O jogo foi transferido pela Federação Paulista de Futebol porque o estádio do Morumbi sediará dois shows do cantor Roger Waters. No dia anterior, novamente em casa, o Mirassol receberá a visita do Bragantino.

Leia mais 
Fonte: globoesporte.globo.com/

EDUCAÇÃO: Cerca de 7 milhões de crianças devem fazer prova para medir alfabetização

Cerca de 7 milhões de crianças de 8 anos, segundo estimativa do Ministério da Educação (MEC), devem participar no ano que vem da nova versão da Provinha Brasil – que irá avaliar o nível de alfabetização dos estudantes nessa faixa etária. O exame era aplicado a alunos do 2° ano do ensino fundamental e servia como diagnóstico interno para o professor conhecer o nível de aprendizagem de seus alunos, sem divulgação dos resultados. Mas, nesta semana, o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, anunciou que o exame será reformulado para que se tenha um panorama da alfabetização no país.

A prova será um dos principais instrumentos do futuro programa Alfabetização na Idade Certa, que o MEC pretende lançar. Até este ano, a primeira avaliação “pra valer” que os alunos do ensino fundamental participavam era a Prova Brasil, aplicada no 5° ano, cujos resultados compõem o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), indicador que determina a qualidade de ensino oferecido pelas escolas e pela rede de ensino do país.

Para a diretora executiva do Movimento Todos pela Educação, Priscila Cruz, é importante avaliar as crianças mais cedo para que possíveis problemas sejam detectados precocemente. “Apoiamos a iniciativa porque para fazer um programa que objetiva alfabetizar as crianças na idade certa é necessário um bom diagnóstico. Para a criança aprender na série seguinte ela tem que estar completamente alfabetizada até o final do 2° ano”, defende Priscila.

Fonte: Nominuto.com

FUTEBOL: AMÉRICA VENCE O ABC PELO CAMPEONATO POTIGUAR

O América venceu o ABC no "Clássico-Rei" em Goianinha no último instante - 1 a zero - , jogo válido pela 5ª rodada da 1ª fase do 2º turno do Campeonato Potiguar.

O primeiro tempo foi caracterizado por um jogo "travado", com os times de certa forma esquecendo os ataques, priorizando a marcação especialmente no meio-campo. O América ainda se apresentou, ainda que de forma tímida, levemente mais atirado ao ataque - e com isto, teve um certo domínio do jogo no primeiro período -, enquanto o ABC se restringiu ao contra-ataque. Até os 30 minutos de jogo, quase não houve lance que constituísse no mínimo perigo real de gol.

No segundo tempo as equipes buscaram, enfim, deixar de brincadeira e atacar de verdade. Melhor em um primeiro momento para o América, que por pouco não abriu o marcador com Wanderley de cabeça aos 7 minutos e Lúcio Curió aos 8 minutos. Porém o time rubro deixou espaços, e de quebra deu azo aos esperados avanços "na boa" por parte do ABC - principalmente com Raul, Berg e Leo Gamalho - , que foi buscando equilibrar as ações em campo.

América 1 x 0 ABC
América
Fabiano, Fabinho, Edson Rocha, Cleber, Wanderson, Ricardo Baiano, Márcio Passos, Jairo (Pingo), Jr. Xuxa, Wanderley (Isac), Lúcio Curió (Norberto)
Técnico: Roberto Fernandes

ABC
Camilo, Flávio Boaventura, Alisson, Eduardo; Murilo, Bileu, Carlinhos Santos (L. Ricardo), Raul, Berg; Washington (Paulista), Leo Gamalho (Adriano Pardalzinho)
Técnico: Leandro Campos

Árbitro: Suelson Diógenes
Local: J. Nazareno (Goianinha)
Cartões amarelos: Ricardo Baiano, Jr. Xuxa, Márcio Passos, Wanderson, Lúcio Curió (AME); Washington, Raul, Bileu, Alisson, Flávio Boaventura, Camilo (ABC)
Cartão vermelho: Leandro Campos (téc. ABC)
Gol: Pingo (AME) 

Fonte: Nominuto.com

RN: CAICÓ CASO F. GOMES Advogado é preso sob suspeita de participação no crime

Sidney Silva informa em seu Blog que o advogado Rivaldo Dantas de Farias foi preso preventivamente na manhã deste sábado (24), por policiais militares em sua casa por força de um mandado de prisão preventiva, expedido pelo Juiz Luiz Cândido de Andrade Villaça, da Vara Criminal de Caicó, com o parecer favorável do Ministério Público. O mandado foi solicitado pela delegada Sheila Freitas, diretora da DEICOR, que encontrou durante a investigação, indícios da possível participação de Rivaldo Dantas, na morte do jornalista F Gomes, ocorrida em Caicó, em outubro de 2010. Ele inclusive, é advogado de João Francisco dos Santos, “Dão”, que é réu confesso da morte do jornalista.

Este matou F Gomes. Policiais militares do 6º BPM, cumpriram por volta das 08 horas, o mandado na residência do preso, localizado no Bairro Vila do Príncipe, zona norte de Caicó. Em contato com a equipe da delegada Sheila Freitas, fomos informados que nas próximas horas ela deve se pronunciar sobre a nova prisão. Ainda não se sabe qual o indício encontrado na investigação que determinou a decretação da prisão de Rivaldo. Na última segunda-feira, (19), os policiais da Deicor estiveram em Caicó, para cumprir dois mandados de prisão contra pessoas que também estão sob suspeita de terem participação no crime. Foram eles: Gilson Neudo Soares do Amaral, (pastor evangélico), e Evandro Medeiros, (policial militar).
Agora, já são cinco pessoas presas, sendo que duas já são rés no processo da morte de F Gomes. O comerciante, Lailson Lopes, foi denunciado como mandante do crime. O moto-taxista João Francisco dos Santos, “Dão”, foi denunciado como executor. Este inclusive é réu confesso. Sobre sua permanência na Delegacia Regional de Polícia Civil em Caicó, a delegada ainda está decidindo haja vista o local não possuir cela especial, a que ele tem direito por ter curso superior completo.
Fonte: Marcos Dantas

FESTA: VEJA AS FOTOS DO SHOW DE CAPIM COM MEL E CALCINHA PRETA EM ALTO DO RODRIGUES/RN

Ontem(24) foi de muita alegria para todos na cidade de Alto do Rodrigues com os shows de Capim com Mel e Calcinha Preta, o prefeito Eider Medeiros em meio as festas entregou mais uma obra para o povo, desta vez foi o Espaço da Criança.
Parabéns prefeito pois o senhor esta mostrando que toda a festa de emancipação politica da cidade esta sendo regada de muitas obras e inaugurações.
VEJA MAIS FOTOS AQUI!
Fonte: http://www.focoelho.com/

PUBLICIDADE: BAR & RESTAURANTE CAMINHO DO CASTELO

Bar & Restaurante Caminho do Castelo aberto diariamente de segunda aos domingos com serviço de Bar completo. Melhor espaço para você passar um final de semana em Serra da Tapuia - Sítio Novo/RN. Fica  localizado a 500 metros do Castelo Zé dos Montes.

Organização: Aroldo

FUTEBOL: Torcedor baleado na cabeça está em estado gravíssimo, diz hospital em SP

Um torcedor de 21 anos baleado na cabeça durante a briga entre corintianos e palmeirenses, na manhã deste domingo (25), na Zona Norte de São Paulo, está internado em estado gravíssimo no Hospital da Vila Nova Cachoeirinha. De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria Estadual da Saúde de SP, a vítima está inconsciente e corre risco de morrer. O nome do rapaz, o time e a torcida que ele integra não foram divulgados. Integrantes da Mancha Alvi Verde, uma das organizadas do Palmeiras, estão informando nas redes sociais na internet que o jovem baleado pertence à sua torcida.

O confronto, que reuniu quase 300 torcedores, entre corintianos e palmeirenses, de acordo com a Polícia Militar, ocorreu por volta das 10h na região da Avenida Inajar de Souza, na Freguesia do Ó, Zona Norte da capital. A Polícia Militar interveio e prendeu dois torcedores palmeirenses suspeitos de participar do conflito que deixou dois baleados no total, e pelo menos cinco feridos por paus, barras de ferro e pedras.

Fonte: G1

ENTRETENIMENTO: Eliminada do BBB, Monique aparece em show de Ana Carolina no Rio de Janeiro

Uma semana depois de ser eliminada do Big Brother Brasil 12, Monique Amin parece estar tentando voltar a uma vida normal.
A ex-BBB foi fotografada neste sábado (24) no show da cantora Ana Carolina, no Citibank Hall, na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro.
Monique estava com um vestido verde, decotado na barriga, mostrando formas, digamos, cheinhas.
Durante passagem pelo BBB, a estudante de Administração se viu envolvida numa grande polêmica que culminou na expulsão do participante Daniel Echeniz, sob suspeita de estupro.
Apesar de ter conquistado a simpatia do público e dos demais participantes, Monique construiu uma trajetória frágil, e sua participação no jogo ficou mais marcada por seus desastres amorosos que por seus feitos.
Ao sair da casa, Monique disse que não foi estuprada e que pretende sim, se houver proposta posar nua.

Fonte: R7

FELIZ ANIVERSÁRIO

Mônica, hoje é uma data muito especial, data que em que você veio ao mundo para colocar alegria e felicidade na vida de muitas pessoas inclusive na minha. Parabéns por esta data, você é uma pessoa maravilhosa e me sinto feliz por estar ao seu lado e desfrutar de tantos momentos bons. Sei que você merece os melhores presentes e tudo eu quero lhe dar quero transformar este dia em festa e nós dois festejaremos este dia com a intensidade que ele merece, desejo-lhe realizações e muito amor e que possamos continuar juntos renovando a cada dia, há tanto tempo juntos tenho certeza que vamos fazer do dia do seu aniversário um grande dia cheio de muita alegria e amor quando se aprende a amar o mundo nos pertence e por amar você é que quero sua presença constante ainda mais hoje, receba, no seu aniversário o melhor e o mais sincero presente que eu possa lhe dar : A você - minha Esposa! Parabéns e Feliz Aniversário... Com carinho do seu esposo

São Sinceros votos do Administrador do Blog Serra Tapuia Notícias  a minha esposa Mônica Solange.
Desejo muita paz, saúde e harmonia e muitos anos de vida.
Meu amor, hoje é uma data muito especial data que em que você veio ao mundo para colocar alegria e felicidade na vida de muitas pessoas inclusive na minha. Parabéns por esta data meu amor, você é uma pessoa maravilhosa e me sinto feliz por estar ao seu lado e desfrutar de tantos momentos bons. Sei que você merece os melhores presentes e tudo eu quero lhe dar quero transformar este dia em festa e nós dois festejaremos este dia com a intensidade que ele merece, desejo-lhe realizações e muito amor e que possamos continuar juntos renovando a cada dia, há tanto tempo juntos tenho certeza que vamos fazer do dia do seu aniversário um grande dia cheio de muita alegria e amor quando se aprende a amar o mundo nos pertence e por amar você é que quero sua presença constante ainda mais hoje, receba querida, no seu aniversário o melhor e o mais sincero presente que eu possa lhe dar : O meu Amor! Parabéns e Feliz Aniversário... Com carinho do seu esposo

Leia mais em: http://www.belasmensagens.com.br/aniversario/mensagem-de-aniversario-para-esposa-477.html
Mensagens é no Belas Mensagens!
Meu amor, hoje é uma data muito especial data que em que você veio ao mundo para colocar alegria e felicidade na vida de muitas pessoas inclusive na minha. Parabéns por esta data meu amor, você é uma pessoa maravilhosa e me sinto feliz por estar ao seu lado e desfrutar de tantos momentos bons. Sei que você merece os melhores presentes e tudo eu quero lhe dar quero transformar este dia em festa e nós dois festejaremos este dia com a intensidade que ele merece, desejo-lhe realizações e muito amor e que possamos continuar juntos renovando a cada dia, há tanto tempo juntos tenho certeza que vamos fazer do dia do seu aniversário um grande dia cheio de muita alegria e amor quando se aprende a amar o mundo nos pertence e por amar você é que quero sua presença constante ainda mais hoje, receba querida, no seu aniversário o melhor e o mais sincero presente que eu possa lhe dar : O meu Amor! Parabéns e Feliz Aniversário... Com carinho do seu esposo Anúncios do Google Página Empresas Google+ Melhore Sua Estratégia de Marketing Sua Página Empresarial no Google+ www.google.com/+/business Sony Ericsson WT19A Compre WT19A desbloqueado em até 12x S/Juros na Superfones. Confira www.superfones.com.br/Sony_Ericsson Outras mensagens de Aniversário Muito sucesso Mensagem de aniversário para Cunhado Minha bela irmã Poema de Aniversário Aniversário de mãe Seja muito feliz Mensagem de aniversário para amigo Aniversário de namoro O que você achou desta mensagem? +184 -32 Enviar para alguém Especial Compartilhe! Voltar Página Inicial Não encontrou o que procurava? Utilize a busca abaixo... Você está aqui: Mensagens » Mensagens de Aniversário » Mensagem de aniversário para esposa Mensagens em Destaque Parabéns Mensagem de aniversário para Madrinha Feliz aniversário meu Genro © 2006-2012 Belas Mensagens - Expressando Sentimentos

Leia mais em: http://www.belasmensagens.com.br/aniversario/mensagem-de-aniversario-para-esposa-477.html
Mensagens é no Belas Mensagens!

BRASIL: Custo da transposição do Rio São Francisco aumenta 71%

Vencido o prazo original em que a transposição do Rio São Francisco deveria estar pronta e funcionando no semiárido nordestino, a obra registrou aumento de 3,4 bilhões de reais – ou 71% – em seus custos em relação à previsão inicial, segundo a mais recente estimativa feita pelo Ministério da Integração Nacional. Desde o início do governo Dilma Rousseff, o custo total da obra pulou de 4,8 bilhões de reais para 8,2 bilhões de reais. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva previa inaugurar a obra em 2010.
Isso significa que, se a transposição fosse uma aplicação financeira, teria rendido 65% acima da inflação do período. Para essa comparação, o jornal O Estado de S. Paulo usou a variação de preços medida pelo IPCA, índice usado no regime de metas de inflação do governo. A alta foi de 8,2% entre dezembro de 2010 e março de 2012.
A construção de cerca de 600 quilômetros de canais de concreto que desviarão parte das águas do rio ainda deve consumir mais 45 meses. O preço aumentou com a renegociação dos contratos originais e o lançamento programado de mais de 2,6 bilhões de reais em novas licitações.
Iniciada em 2007 como a mais cara a ser paga com dinheiro dos tributos entre os projetos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), a obra da transposição do São Francisco está parada em três trechos: em Salgueiro (PE), Verdejante (PE) e São José das Piranhas (PB). Os contratos originais referentes a esses trechos serão rompidos e haverá nova licitação. Também serão licitados trechos de obras “remanescentes” ao longo de quase toda a extensão do projeto.
Há dois outros trechos em reforma, pois placas de concreto que haviam sido colocadas racharam, registraram fissuras, ou se deslocaram, supostamente por falhas na drenagem de canais que não suportaram chuvas fortes. Todos os demais trechos tocados pela iniciativa privada tiveram os preços aumentados em até 25%, limite fixado pela lei de licitações.
Novos editais - Só neste mês, o Ministério da Integração Nacional lança quatro novos editais para a licitação de 2 bilhões de reais em obras. Até junho, outros dois editais serão lançados, ao custo estimado em 645 milhões de reais. O total é superior ao previsto pelo ministro Fernando Bezerra Coelho menos de três meses atrás, quando revelou ao jornal O Estado de S. Paulo que a obra custaria 1,2 bilhão de reais extra.
Responsável pela obra, o Ministério da Integração atribuiu o aumento do custo da obra a adaptações no empreendimento, em decorrência do detalhamento dos projetos. O Ministério do Planejamento, que coordena o PAC, autorizou o aumento do custo da obra. “Os aditivos são explicados pelo avanço dos projetos executivos, que têm identificado, com maior grau de precisão, as intervenções necessárias para a completude (sic) do projeto de interligação (sic) do São Francisco”, informou em nota a assessoria da ministra Miriam Belchior.
Segundo o Ministério da Integração, é responsabilidade das empreiteiras já contratadas recuperar cerca de 900 metros de canais de concreto danificados antes mesmo de entrarem em uso. “Essas falhas serão refeitas, sem custo adicional para os cofres públicos”, reiterou a pasta
 
Fonte: oparalelocampestre.blogspot.com.br/

CAMPEONATO POTIGUAR 2012: América tenta quebrar jejum de dois anos sem vitórias sobre o ABC

Após uma semana cheia de declarações esquentadas dos dirigentes de ABC e América, hoje as equipes entram em campo, às 16h, no Nazarenão, para a disputa do Clássico Rei do futebol potiguar. Sem vencer o maior rival há dois anos, alvirrubro busca quebrar o tabu e se aproximar da liderança. Já o alvinegro quer seguir na ponta da tabela e afundar ainda mais o adversário.

A última vitória americana sobre os abecedistas foi em 2010, ainda no primeiro turno do Campeonato Estadual. O placar foi de 2 a 1, no antigo Machadão. De lá para cá foram oito jogos, com sete vitórias do ABC e um empate. Além disso, são 10 gols marcados pelo ABC, contra 2 do alvirrubro.

Para tentar acabar com a sequência de maus resultados diante do seu maior rival, o América aposta suas fichas no técnico Roberto Fernandes, que teve toda a última semana apenas com treinamentos. Acostumado com grandes jogos pelos clubes onde passou, o comandante declarou que já sabe da importância do encontro de hoje, principalmente pelo momento que a sua equipe vive.

"É um momento complicado. Não é bom ficar tanto tempo sem vencer o rival. Até por isso os jogadores estão altamente concentrados para o jogo e querendo quebrar essa tabu. Apesar do jogo não ser tão decisivo para o campeonato, precisamos da vitória".

Leia mais

Fonte: DN Online

RN: Mais de 25 mil veículos estão circulando de forma irregular

Mossoró - A frota de veículos  cresce a passos largos ano após ano. No mesmo ritmo, cresce também o número de veículos circulando sem licenciamento, ou seja, de forma irregular. De acordo com o Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran-RN), no final de 2011, mais de 25 mil veículos, de várias marcas e modelos, estavam nas ruas de Mossoró sem a devida licença, representando quase 25% da frota local (110.712 veículos, segundo o setor de estatística do Detran). Em todo o Rio Grande do Norte, existiam 80 mil veículos com esse tipo de irregularidade no mesmo período, representando 27% da frota de 877.860 veículos.
O não pagamento anual da licença de circulação está entre os principais motivos de apreensão de veículos no Rio Grande do Norte. Muitas vezes, os proprietários não pagam o tributo por vários anos seguidos e, quando são pegos por algum departamento de polícia de trânsito, acabam deixando o carro ou moto nos pátios dessas instituições.

O resultado são pátios cheios de veículos, muitos deles novos ou em excelente estado de conservação. No pátio do Departamento de Polícia Rodoviária Federal (DPRF), por exemplo, existem cerca de 300 veículos à espera dos seus proprietários. Isso, sem contar aqueles que foram envolvidos em acidentes.

O chefe-substituto do DPRF em Mossoró, inspetor Iatamyr Gurgel, já tinha conhecimento que existia uma grande quantidade de veículos circulando sem licenciamento pelas ruas da cidade. Entretanto, ele tomou um susto ao saber que se tratam de 25 mil motos, carros, caminhões, entre outros, trafegando irregularmente.

Leia mais 
Fonte:  http://tribunadonorte.com.br/

ESPORTES: Alonso vence e quebra jejum na Malásia; Bruno Senna é o 6º

O espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, venceu o GP da Malásia, em Sepang, na manhã deste domingo, e quebrou um jejum pessoal e da equipe italiana na segunda etapa do Mundial de F-1. A prova chegou a ser interrompida por 50min no início. 
 
A interrupção beneficiou em parte Alonso. A forte chuva caiu logo no início alterou a estratégia das equipes, deixando a prova mais lenta. Após a pausa, o espanhol ainda contou com falhas da McLaren, que liderou boa parte da prova com Lewis Hamilton e Jenson Button. Eles terminaram na terceira e 14ª colocação, respectivamente.
O resultado também ameniza a crise na Ferrari, alvo de críticas na pré-temporada. A última vitória de Alonso (e também da Ferrari) foi no GP da Inglaterra, em 10 de julho. Desde então foram 11 provas de jejum. Essa, inclusive, foi a única vitória em 2011.
O mexicano Sergio Perez, 22, da Sauber, surpreendeu e foi o segundo colocado. Foi o primeiro pódio do piloto, que estreou na categoria na temporada passada. O australiano Mark Webber, da Red Bull, foi o quarto colocado.
Já o alemão Sebastian Vettel, companheiro de Webber, teve a corrida prejudica por um toque da Hispania no pneu traseiro. Ele teve de fazer uma parada obrigatória no final da prova e de quarto colocado terminou em 11º.
Entre os brasileiros, Bruno Senna, da Williams, surpreendeu. Ele teve uma largada ruim, chegou a estar entre os últimos antes da prova ser interrompida. Se recuperou e conseguiu pontuar pela primeira vez no ano. Foi o sexto e somou oito pontos.
"Estou super contente. Foi uma corrida que começou dando tudo errado. Depois recuperei. Ainda temos o que melhorar no carro", disse Bruno Senna à TV Globo.
Já Felipe Massa, da Ferrari, teve uma participação sem brilho. Se esforçou para ficar entre os dez melhores, mas perdeu o ritmo ainda na primeira metade e foi o 15º.
A terceira etapa do Mundial será no dia 15 de abril, no GP da China.

Fonte: folha.uol.com.br/

Chuvas no primeiro trimestre de 2023