segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Senador quer eleição direta para presidente mesmo se houver vacância no penúltimo ano de mandato

O senador Reguffe (sem partido-DF) afirmou, em sessão não deliberativa nesta segunda-feira (28), que apresentará uma proposta de emenda constitucional defendendo que haja eleição direta para presidente da República mesmo quando a vacância na Presidência ocorrer apenas no penúltimo ano do mandato. Atualmente, só há convocação de novas eleições diretas até o segundo ano de mandato. Após dois anos, a escolha é feita de forma indireta pelo Congresso.
A ideia de Reguffe – sugerida no momento em que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) avalia cassar a chapa 
Dilma-Temer – foi elogiada por dois senadores petistas: Lindbergh Farias e Gleisi Hoffmann.  “É uma questão de soberania popular”, afirmou Gleisi.
Correção: a proposta de Reguffe só prevê eleição direta se a vacância na Presidência ocorrer até o penúltimo ano de mandato - e não até o último ano de mandato conforme publicado aqui anteriormente

Agência dos Correios de Lagoa de Velhos foi alvo de arrombamento na madrugada desta segunda-feira(28).


A Agência de Correios da cidade de Lagoa de Velhos/RN, Município localizado na Região Agreste do Rio Grande do Norte, foi alvo de arrombamento na madrugada desta segunda-feira (28).
bamne
A Policia Militar foi acionada ao local para averiguar o ocorrido, Até o momento os suspeitos não foram encontrados e não há informação do que foi levado pelos bandidos.

Do Blog Sitio Novo em Foco

Serra da Tapuia: E.M José Machado de Souza realizou a XI Feira de Arte e Cultura

Na última sexta-feira (25), a Escola Municipal José Machado de Souza do distrito Serra da Tapuia promoveu a XI Feira de Arte e Cultura com os temas trabalhados pela escola e apresentados no Desfile Cívico deste ano de 2016.
Aproveitando a ocasião, também foi realizado a culminância do Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos, programa do SEBRAE em parceria com o município de Sítio Novo-RN e desenvolvido sob a forma de oficinas temáticas em sala de aula pelos professores e alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental da referida escola. 






































              















































Fotos: Blog da EM. José Machado de Souza

Veja mais fotos aqui.

Chuvas no primeiro trimestre de 2023