segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

SERRA DA TAPUIA E SÍTIO NOVO: A SITUAÇÃO DO CALÇAMENTO ESTÁ PIOR.

A principal estrada que interliga o Distrito Serra da Tapuia e Sítio Novo. O buraco do calçamento está cada dia mais avançando na Ladeira da Inês, quando os carros estão transitando no trecho que está soltando os paralelepídedos.
Os carros estão com dificuldades de subir a ladeira devido as pedras estão  se desprendendos.
 Cabe ao órgão competente tomar às devidas provindências na estrada para consertar este trecho.
O blog Serra da Tapuia Notícias recebeu a notícia que o trecho do calçamento da ladeira da Inês já foi feito o reparo. 

ESPORTE: FLUMINENSE E CORINTHIANS SERÃO CABEÇA DE CHAVE DA LIBERTADORES 2013

Fluminense, campeão brasileiro, e Corinthians, atual campeão da competição, são os times brasileiros escolhidos pela Conmebol para serem cabeças-de-chave da Copa Libertadores-2013. O sorteio dos grupos da competição só será realizado no próximo dia 21 de dezembro, às 12h (horário de Brasília).
Além do Corinthians e Fluminense, o Brasil também contará com outros quatro representantes na competição. Palmeiras, que conquistou vaga ao ser campeão da Copa do Brasil de 2012, Atlético-MG, Grêmio e São Paulo - segundo, terceiro e quarto colocados no Brasileiro, respectivamente - também estarão na competição sul-americana.
Os outros times cabeças de chave da Libertadores serão: Arsenal de Sarandí e Vélez Sarsfield (da Argentina), Barcelona de Guayaquil (do Equador), Deportivo Lara (da Venezuela), Independiente Santa Fe (da Colômbia) e Sporting Cristal (do Peru).  Ainda faltam três vagas da Libertadores a serem definidas.
Os cabeças-de-chave têm como vantagem na Libertadores o fato de não encarar na fase de grupos os campões nacionais de Brasil, Argentina, Colômbia, Peru, Equador e Venezuela. Além disso, dois dos três últimos jogos da fase de grupos serão decididos na casa dos cabeças-de-chave.

Fonte: Uol

REGIÃO TRAIRI: Prefeitura de Lajes Pintadas atrasa mais uma vez o salário dos servidores do município

Mais uma vez, os servidores da prefeitura municipal de Lajes Pintadas que recebem os seus vencimentos no banco do Brasil, foram surpreendidos com o atraso dos salários.
Até esta data (8/12) a prefeitura não havia depositado os vencimentos dos servidores, conforme informação repassada pelo gerente Administrativo da Agência do banco do Brasil em Santa Cruz.
É lamentável a situação pela qual os servidores do município estão passando, chega a ser preocupante, pois a maioria dos funcionários necessita desse dinheiro para pagar suas contas, já prevista no seu orçamento. Os servidores estranham a mudança repentina com atraso dos vencimentos.
Vale salienta que a bem pouco tempo, o município contratou funcionários, nomeiou outros tantos, e ainda trabalha com inúmeros prestadores de serviços, todos desrespeitando a legislação, sem considerar a carência, muito menos o impacto financeiro. Esse desrespeito tem gerado prejuízos aos funcionários efetivos, que além da defasagem salarial, convivem com a falta de condição de trabalho.
Além disse, está sendo elaborando pela administração municipal um projeto de Lei que visa a redução da carga horaria dos servidores da educação de 40 para 30 horas semanais, com redução dos salários. Esse projeto pega em cheio os professores do município com um vínculo, e que tem 40 horas semanais.
 
Fonte: A tribuna de Lajes Pintadas

SANTA CRUZ SERÁ SEDE DO I SEMINÁRIO DE PEDAGOGIA DO RN

 
Com o tema: “O pedagogo do século XXI e os novos desafios da pedagogia contemporânea”, o primeiro Seminário de Pedagogia do RN tem como missão ser um espaço de promoção e fortalecimento da profissão e do profissional do conhecimento, possibilitando a divulgação de trabalhos de pesquisas e de atuações nas diversas áreas de desempenho da pedagogia, dentro e fora dos ambientes escolares.
O evento será realizado entre os dias 22 e 24 de fevereiro de 2013, em Santa Cruz
INSCRIÇÕES PELO BLOG: sempedrn.blogspot.com.br

SÍTIO NOVO/RN: CRAS É PICHADO POR VÂNDALOS COM FRASES PRECONCEITUOSAS

Ao chegarem hoje pela manhã ao prédio do Centro de Referencia de Assistência Social – CRAS, os servidores  se depararam com mais uma ação de vandalismo. Desta vez o alvo não foi apenas o prédio público, mas também os próprios servidores do CRAS, conselheiros tutelares e moradores da rua.

Com frases preconceituosas e imorais, os vândalos picharam o chão, as portas e o medidor de energia. As pichações em prédios públicos do município tem acontecido com frequencia na cidade, e até o momento parece que ninguém foi responsabilizado.

Para que ações como essa não volte a se repetir é preciso que tanto a policia como a população faça sua parte. A policia com rondas ostensivas e a população denunciando e apontando os possíveis responsáveis por esse tipo de ato.  
 
Com informações do Giro/RN

NATAL/RN: Hospital Walfredo Gurgel realizou mais de 900 atendimentos durante Carnatal

Durante o Carnatal, realizado no entre os últimos dias 06 e 09, foram registrados, no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel (HMWG), 909 atendimentos, número inferior ao do final de semana anterior (de 29/11 a 02/12), quando foram realizados 1031 atendimentos. Os acidentes de trânsito (127, dos quais 89 envolveram moto), atendimentos clínicos de urgência (667), ferimentos por arma de fogo (13) e por arma branca (18) continuaram a liderar as estatísticas da unidade nos quatro dias do evento.

A redução também se deu em relação ao fim de semana de 22 a 25/11, quando foram computados 1052 pacientes assistidos pelo HMWG. Apesar da queda, o número ainda ficou acima da média de atendimentos semanais do mês de novembro (800).

Com a proximidade das festas de fim de ano, ocasião em que há um aumento significativo no consumo de bebidas alcoólicas, a direção do hospital espera que a diminuição permaneça durante as festividades. Conforme a diretora geral do HMWG, Fátima Pereira, em 2011 foram atendidos mais de 500 pacientes somente no dia da véspera do Natal (24), até a meia noite do dia 25. Já no Réveillon, foram registrados 202 atendimentos. 

Fonte: DN Online

SÍTIO NOVO/RN: ANINHA E SÉRGIO COMOVEM OS FIEIS COM DEPOIMENTOS NA MISSA DE 30 DIAS DE PAULO NETO

A missa de 30º dia de morte do pequeno Paulo Ferreira de Lima Neto (Paulo Neto) celebrada no fim da tarde deste domingo (09) na Igreja Matiz de São Sebastião, foi marcada pelos agradecimentos emocionantes de seus pais Aninha e Sergio. Antes de iniciar a missa o casal que tem recebido muita força de amigos e familiares percorreu toda a igreja distribuindo um livrinho com fotos de Paulo na capa. 
Após a benção final dada pelo padre João Batista de Lima os pais de Paulo Neto foram até o altar para agradecer mais uma vez a solidariedade e o apoio que todos demonstraram ao longo desses dolorosos trinta dias sem a presença de seu filho. 
Depois dos pais foi à vez da prefeita Wanira de Holanda Brasil falar em nome da população que se comoveu, chorou e sofreu com a perca do pequeno sitionovense Paulo Neto

Fonte: Giro/RN

ANIVERSARIANTES DO DIA 10 DE DEZEMBRO

Parabéns, saúde e sucesso para os aniversariantes

SEGURANÇA: PM poderá ter concurso para oficiais em 2013, anuncia governadora do RN


A governadora anunciou e o comandante geral está esperançoso: a Polícia Militar do Rio Grande do Norte poderá realizar, em 2013, concurso público para o quadro de oficiais da corporação. O anúncio da governadora Rosalba Ciarlini aconteceu durante a formatura de 16 oficiais, cerimônia ocorrida na última sexta-feira (7) na Academia de Polícia, em Natal. Os formandos são remanescentes do último certame realizado no estado, ainda em 2005.
"Já que estamos todos reunidos aqui em um dia de festa, quero dizer que pretendemos realizar, em 2013, um novo concurso para oficiais da Polícia Militar do RN", afirmou Rosalba durante a cerimônia. Apesar da declaração, a governadora não disse em que mês seria publicado o edital do concurso.
Ao G1, na manhã desta segunda-feira (10), o comandante geral da PM, coronel Francisco Araújo, disse que existe, atualmente, uma carência de aproximadamente 100 vagas no quadro de oficiais. “Hoje, a PM no Rio Grande do Norte possui 540 oficiais na corporação. Para o quadro de tenentes, que é a primeira patente do oficialato, existem 92 vagas para serem preenchidas”, revelou o coronel Araújo.
“Durante a formatura dos 16 oficiais, a governadora anunciou, de público, que vamos ter concurso para oficiais. Ficamos muito felizes com a notícia e já estamos nos preparando para o próximo certame”, acrescentou o comandante geral.
Além dos 540 oficiais, a PM no estado possui 8.900 praças, desde soldados a subtenentes, totalizando um efetivo de aproximadamente 9.500 policiais.

Fonte: G1/RN

Chuvas no primeiro trimestre de 2023