segunda-feira, 12 de março de 2012

NOVA ENQUETE DO BLOG SERRA TAPUIA NOTICIAS

O Distrito Serra da Tapuia possui Escola, Posto de Saúde, Igreja Católica, Igreja Evangélica, Centro Cultural de Turismo, Praça, Cemitério, Ginásio Poliesportivo, Centro Pastoral, Serviço de Telefone, Internet e possui adutora mas com água insuficiente para as pessoas.
Seria suficiente para implantar uma ou duas seções eleitorais aqui, ou falta alguma coisa?
Confira as fotos:

O Distrito Serra da Tapuia e as comunidades vizinhas tem uma população de aproximadamente 2000 habitantes. Não foi possível conseguir um local de votação nas eleições  anteriores. Já na Comunidades rurais do município  de Santa Cruz com 750 pessoas já conseguiram uma local de votação. Enquanto aqui, no Distrito não foi possível conseguir uma Seção Eleitoral para os eleitores do Distrito Serra da Tapuia, Sítio Cabeço, Sítio Tanque Verde, Serra Bonita, Sítio Olho D'água dos Negros, Salgadinho, Sítio Catolé e Tanque da Vaca que fica mais próximo do Distrito do que da cidade de Sítio Novo. Não conseguiram ou por falta de interesse da população ou dos políticos que não tem interesse  para facilitar o deslocamento das pessoas que residem nas comunidades adjacentes ao Distrito. A votação continua em Sítio Novo dificultando o acesso das pessoas  .
Seria melhor porque economizava transporte e, teria menos riscos de acidentes no trajeto entre Serra da Tapuia e Sítio Novo.
A enquete  pergunta se você seria a favor da votação no Distrito Serra da Tapuia  neste ano se fosse possível ou nas próximas eleições?
A favor
Contra
Não tem interesse

Agora contamos com a sua participação.

DEFESA DO GOLEIRO BRUNO DIZ PELA 1ª VEZ QUE ELIZA SAMUDIO ESTÁ MORTA

O advogado do goleiro Bruno Fernandes, Rui Caldas Pimenta, contou neste domingo (11), que a estratégia de defesa do atleta no julgamento admitirá a morte de Eliza Samudio. De acordo com Pimenta, a tese é diferente da sustentada por outros defensores que já passaram pelo caso. Até então, a defesa do goleiro sustentava que a jovem estava viva, já que o corpo nunca foi encontrado.

Bruno e mais sete são réus no processo sobre o desaparecimento e morte de Eliza. De acordo com a pronúncia da juíza Marixa Fabiane Rodrigues Lopes, Eliza foi morta em junho de 2010, após tentar na Justiça o reconhecimento da paternidade de seu filho pelo goleiro.
De acordo com Pimenta, a tese de que “sem corpo não há materialidade” está incorreta. “Essa é tese há muito superada. Quando eu assumi (a defesa do goleiro), eu falei pro Bruno ‘Bruno, isso é fantasia’. Demonstrei a ele que a tese correta é a verdade. Admitimos que ela foi assassinada”. Ainda segundo o advogado, o amigo do goleiro Luiz Henrique Romão, o Macarrão, tomou a decisão de matar a jovem.    
Fonte:G1

INFORMÁTICA: Pior senha do mundo foi usada para proteger mísseis nucleares .

Qual seria o pior lugar do mundo para se utilizar uma senha muito – mas muito mesmo – fraca? A resposta mais óbvia (ok, nem tanto assim) seria: “computador de controle de mísseis nucleares”. Pois as forças armadas dos Estados Unidos utilizaram a senha “00000000” para proteger esses computadores durante oito anos (de 1968 a 1976).
As informações, que mais parecem uma grande piada, são reais e estão na edição de setembro de 2004 da revista Harper’s Magazine. Para a sorte dos norte-americanos, na época não havia nenhum hacker esperto o bastante para utilizar um robô de força bruta para quebrar os códigos e causar uma catástrofe. 

Fonte: tecmundo

VEJA A PROGRAMAÇÃO DA FESTA DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DE LAGOA DE VELHOS - 2012

QUINTA 22
NOITE: ABERTURA COM FORRÓ DA PERCUSSÃO
US SENSUAIS
                                   PEGADA FORROZEIRA

SEXTA 23
NOITE: CULTO EVANGÉLICO

SÁBADO 24
MANHÃ/TARDE: TORNEIO DE FUTEBOL DE CAMPO
PREMIAÇÃO: 1º 300,00 + TROFÉU
2º 200,00 + TROFÉU
3º 100,00 + TROFÉU
NOITE: CELEBRAÇÃO CATÓLICA

DOMINGO 25

CAVALGADA

SEGUNDA 26
MANHÃ: CORRIDA DA EMANCIPAÇÃO "VIRGÍLIO GOMES DA SILVA"
PREMIAÇÃO: 1º 100,00 + TROFÉU
2º   60,00 + TROFÉU
3º   40,00 + TROFÉU
4º   30,00 
5º   20,00
6º   10,00
7º     5,00
ÚLTIMO LUGAR UMA LANTERNA
NOITE: ENCERRAMENTO COM GRAFITH
                                                  MULEKEIROS DO FORRÓ
                                                  FORRÓ PEGADO
Fonte: Blog Lagoa de Velhos em Foco

INFORMÁTICA: Internet Explorer não vai ser o único navegador na Metro do Windows 8

Você já está cansado de saber que o Windows 8 possui duas interfaces diferentes: a clássica e a Metro. E nessa segunda, somente os aplicativos baixados diretamente pela Windows Store são aplicados da maneira mais correta à interface Metro. Por essa razão, o único navegador – até agora – a se adaptar totalmente é o Internet Explorer. Chrome e Firefox ficam como atalhos comuns.
Mas uma ótima notícia foi publicada pelo Mashable. Segundo o site, a Mozilla já estaria trabalhando em uma versão do navegador para ser distribuída diretamente pela Windows Store. Quando isso acontecer, o browser também poderá ter seu próprio espaço na interface Metro, ficando muito mais bonito do que é atualmente.
Ainda não há informações sobre o Google Chrome, mas é praticamente impossível que a Google não siga os mesmos passos da Mozilla. Nada foi divulgado sobre as datas em que os apps estarão disponíveis. 

Fonte: tecmundo



VIOLÊNCIA: JOVEM DE 19 ANOS É MORTO NO BAIRRO DO PARAÍSO EM SANTA CRUZ/RN

Mais um homicídio é registrado em Santa Cruz. O jovem Toni Walisson Santos, de 19 anos, foi morto no final da tarde de hoje no trecho conhecido por Vila de Wilson, no bairro Paraíso.
Segundo informações da Polícia Militar, a Lei do Silêncio rege no local e ninguém sabe quem cometeu o crime e nem qual foi a motivação. A família afirma que Toni não era envolvido com drogas nem com crimes, o que dificulta as investigações da polícia. O caso será investigado pela Delegacia de Polícia Civil.

 Fonte: Blog Édipo Natan

FUTEBOL: Com denúncias da Record, Ricardo Teixeira renuncia à presidência da CBF após 23 anos

Ricardo Teixeira renunciou ao cargo de presidente da CBF nesta segunda-feira (12).
Em seu lugar, assumirá José Maria Marin, vice-presidente da entidade e que, recentemente, ganhou notoriedade ao roubar uma medalha após a final da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Para chegar ao ponto de pedir demissão, Ricardo Teixeira viu seu mundo desmoronar. Se antes dizia que tirou de letra a CPI do futebol, instaurada em 2000 e finalizada, sem dar em nada, em 2001, agora o peso das denúncias o abalaram.
Perdeu aliados no governo federal – a presidente Dilma Rousseff não o suporta – e, na Fifa, não tem mais em Joseph Blatter, mandatário da entidade, a figura de um aliado.
Para ficar praticamente isolado, foi fundamental a série de reportagens apresentadas pela Rede Record sobre o cartola brasileiro, em junho do ano passado. Um mês antes, Teixeira já estava em maus lençóis com o documentário da BBC de Londres, que o acusava de ter recebido propina na Suíça.


Foi apenas a primeira denúncia. Em Brasília, deputados começaram a se movimentar para cobrar explicações sobre a Copa do Mundo de 2014, no Brasil. O enriquecimento do mandatário desde que assumiu a direção da CBF chamou a atenção.
A procuradoria do Rio de Janeiro abriu inquérito para apurar as denúncias de corrupção contra Ricardo Teixeira. A decisão do promotor-geral da República, Roberto Gurgel, aconteceu depois que o presidente do PRB (Partido Republicano Brasileiro), Marcos Pereira, apresentou formalmente as denúncias contra Teixeira.

Leia mais
Fonte: R7

POLÍTICA: O PT DE SÍTIO NOVO PODERÁ INDICAR CIDA FONTES PARA PRÉ-CANDIDATA A PREFEITA

O Partido dos Trabalhadores de Sítio Novo/RN, poderá nos próximos dias aprovar o nome de Cida Fontes, para substituir Paulo na disputa pela Prefeitura de Sítio Novo.

Hoje pela manhã tivemos uma longa conversa com a companheira, que ficou de nos repassar sua posição ao nosso convite, para este importante desafio.

Nossa Convenção Oficial continua marcada para o dia 10 de junho do corrente ano, independentemente da desistência do nosso companheiro Paulo. 
Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores de Sítio Novo/RN

Fonte: http://ptsitionovo-rn.blogspot.com/

POLÍTICA: Mais um pré candidato a vereador em Sitio Novo RN

O ex-vereador Gi confirma ao blog RN Informa  que disputará uma vaga na câmara municipal de Sitio Novo, e conta com o apoio do vereador Dailton, que desistiu de concorrer uma das vagas na câmara nessa eleição de 2012 para dar total apoio a seu irmão.
O ex-vereador Gi ficou muito conhecido depois de ter sido candidato a vice-prefeito junto com neném em 2008, hoje ele é o presidente do partido progressista( PP) no município de Sitio Novo-RN.

O blog RN Informa fez algumas perguntas ao pre candidato:

Como você e o atual presidente do PP, quantos pre candidatos  a vereador do PP irá disputa uma vaga na câmara esse ano?
Temos Dois,  eu e o colega Micherllan

Você tem apoio do presidente estadual do seu partido?
Sim, já estive com ele em duas reuniões administrativa para tratar de assuntos partidários. E ele min deu total autonomia para dirigir o partido aqui em Sitio Novo.

Porque você resolveu ser pre candidato a vereador?
Porque o pouco tempo que passei como vereador, não deu para fazer tudo que queria fazer, por exemplo uma casa de apoio para as pessoas que se desloca de Sitio Novo para Natal todos os dias para tratamentos de saúde, que ficam o dia todo dentro de um carro para cima e para baixo até chegar ao seu destino.

Você tem algum projeto na área de saúde?
Sim, como citei acima uma casa de apoio, e também conseguir um aparelho de raio X e de ultrassonografia para acelerar o diagnostico médico e uma ambulância para o Distrito Serra da tapuia.

Você acredita que será eleito?
Sim, eu acredito primeiramente em Deus e no povo da minha cidade. Quando fui vereador fiz muito pelo povo dessa cidade principalmente no Distrito Serra da tapuia onde nunca deixei de lado, sempre atendendo a necessidade do povo.
 
Fonte: RN Informa

Sítio Novo-RN: Rumores da Política Local

Rumores estão se espalhando pelo o município de Sítio Novo, de que o pré-vice candidato a prefeito de Chiquinho Camilo, será uma mulher. Uma mulher?


É. Já tem gente achando que será a enfermeira Ruth, outras acham que será a vereadora Aninha de Paulo.

Mais na verdade, quem será?

Bom, o que se sabe é que é uma surpresa, e dizem ainda por aí que terá direito até a uma grande carreata.
Fonte: Sítio Novo em Destaque

ENTRETENIMENTO: QUEM DEVE SAIR NO 9º PAREDÃO DO BBB12?

Chuvas no primeiro trimestre de 2023