sexta-feira, 6 de julho de 2012

SERRA DA TAPUIA: NOTA DE FALECIMENTO

Faleceu nesta sexta 06 de julho, o senhor João Inácio dos Santos (João de Manoel Inacio) o seu seputamento será neste sábado 07 de julho, antes do sepultamento será celebrada a missa às 16:00 horas  na Igreja Católica de São Francisco de Assis, e logo após o sepultamento no Cemitério Público do Distrito Serra da Tapuia

ELEIÇÕES 2012: Calendário eleitoral

JULHO - SÁBADO, 7.7.2012

(3 meses antes)
Data a partir da qual são vedadas aos agentes públicos as seguintes condutas (Lei nº 9.504/1997, art. 73, V e VI, a):
nomear, contratar ou de qualquer forma admitir, demitir sem justa causa, suprimir ou readaptar vantagens ou por outros meios dificultar ou impedir o exercício funcional e, ainda, ex officio, remover, transferir ou exonerar servidor público, na circunscrição do pleito, até a posse dos eleitos, sob pena de nulidade de pleno direito, ressalvados os casos de:
nomeação ou exoneração de cargos em comissão e designação ou dispensa de funções de confiança;
nomeação para cargos do Poder Judiciário, do Ministério Público, dos tribunais ou conselhos de contas e dos órgãos da Presidência da República;
nomeação dos aprovados em concursos públicos homologados até 7 de julho de 2012;
nomeação ou contratação necessária à instalação ou ao funcionamento inadiável de serviços públicos essenciais, com prévia e expressa autorização do chefe do Poder Executivo;
transferência ou remoção ex officio de militares, de policiais civis e de agentes penitenciários.
realizar transferência voluntária de recursos da União aos estados e municípios, e dos estados aos municípios, sob pena de nulidade de pleno direito, ressalvados os recursos destinados a cumprir obrigação formal preexistente para execução de obra ou de serviço em andamento e com cronograma prefixado, e os destinados a atender situações de emergência e de calamidade pública.
Data a partir da qual é vedado aos agentes públicos das esferas administrativas cujos cargos estejam em disputa na eleição (Lei nº 9.504/1997, art. 73, VI, b e c, e § 3º):
com exceção da propaganda de produtos e serviços que tenham concorrência no mercado, autorizar publicidade institucional dos atos, programas, obras, serviços e campanhas dos órgãos públicos municipais, ou das respectivas entidades da administração indireta, salvo em caso de grave e urgente necessidade pública, assim reconhecida pela Justiça Eleitoral;
fazer pronunciamento em cadeia de rádio e de televisão, fora do horário eleitoral gratuito, salvo quando, a critério da Justiça Eleitoral, tratar-se de matéria urgente, relevante e característica das funções de governo.
Data a partir da qual é vedada, na realização de inaugurações, a contratação de shows artísticos pagos com recursos públicos (Lei nº 9.504/1997, art. 75).
Data a partir da qual é vedado a qualquer candidato comparecer a inaugurações de obras públicas (Lei nº 9.504/1997, art. 77).
Data a partir da qual órgãos e entidades da administração pública direta e indireta poderão, quando solicitados pelos tribunais eleitorais, ceder funcionários em casos específicos e de forma motivada pelo período de até 3 meses depois da eleição (Lei nº 9.504/1997, art. 94-A).
JULHO - DOMINGO, 8.7.2012

Último dia para a Justiça Eleitoral publicar lista/edital dos pedidos de registro de candidatos apresentados pelos partidos políticos ou coligação (Código Eleitoral, art. 97 e Lei nº 9.504/1997, art. 11, § 4º).
Data a partir da qual o juiz eleitoral designado pelo tribunal regional eleitoral deve convocar os partidos políticos e a representação das emissoras de televisão e de rádio para a elaboração de plano de mídia para uso da parcela do horário eleitoral gratuito a que tenham direito (Lei nº 9.504/1997, art. 52).
Último dia para a Justiça Eleitoral encaminhar à Receita Federal os dados dos candidatos cujos pedidos de registro tenham sido requeridos por partido político ou coligação para efeito de emissão do número de inscrição no CNPJ (Lei nº 9.504/1997, art. 22-A, § 1º).
JULHO - SEGUNDA-FEIRA, 9.7.2012

(90 dias antes)
Último dia para os representantes dos partidos políticos, da Ordem dos Advogados do Brasil e do Ministério Público interessados em assinar digitalmente os programas a serem utilizados nas eleições de 2012 entregarem à Secretaria de Tecnologia da Informação do Tribunal Superior Eleitoral programa próprio para análise e posterior homologação.
Último dia para a Justiça Eleitoral realizar audiência com os interessados em firmar parceria para a divulgação dos resultados.
Último dia para o Tribunal Regional Eleitoral apresentar o esquema de distribuição e padrões tecnológicos e de segurança a serem adotados na disponibilização dos dados oficiais que serão fornecidos às entidades interessadas na divulgação dos resultados.
Último dia para o eleitor com deficiência ou mobilidade reduzida que tenha solicitado transferência para Seção Eleitoral Especial comunicar ao juiz eleitoral, por escrito, suas restrições e necessidades, a fim de que a Justiça Eleitoral, se possível, providencie os meios e recursos destinados a facilitar-lhe o exercício do voto (Resolução nº 21.008/2002, art. 3º).
JULHO - TERÇA-FEIRA, 10.7.2012

Último dia para os candidatos, escolhidos em convenção, requererem seus registros perante o juízo eleitoral competente, até as 19 horas, caso os partidos políticos ou as coligações não os tenham requerido (Lei nº 9.504/1997, art. 11, § 4º).
JULHO - SEXTA-FEIRA, 13.7.2012 Último dia para a Justiça Eleitoral encaminhar à Receita Federal os dados dos candidatos cujos pedidos de registro tenham sido requeridos pelos próprios candidatos para efeito de emissão do número de inscrição no CNPJ (Lei nº 9.504/1997, art. 22-A, § 1º c.c. art. 11, § 4º).
Último dia para os partidos políticos constituírem os comitês financeiros, observado o prazo de 10 dias úteis após a escolha de seus candidatos em convenção (Lei nº 9.504/1997, art. 19, caput).
Último dia para a Justiça Eleitoral publicar lista/edital dos pedidos de registro individual de candidatos, escolhidos em convenção, cujos partidos políticos ou coligações não os tenham requerido (Código Eleitoral, art. 97 e Lei nº 9.504/1997, art. 11, § 4º).
Último dia para qualquer candidato, partido político, coligação ou o Ministério Público Eleitoral impugnar os pedidos de registro de candidatos apresentados pelos partidos políticos ou coligação (Lei Complementar nº 64/1990, art. 3º).
Último dia para qualquer cidadão no gozo de seus direitos políticos dar ao juízo eleitoral notícia de inelegibilidade que recaia em candidato com pedido de registro apresentado pelo partido político ou coligação.
JULHO - QUARTA-FEIRA, 18.7.2012

Último dia para os partidos políticos registrarem os comitês financeiros, perante o juízo eleitoral encarregado do registro dos candidatos, observado o prazo de 5 dias após a respectiva constituição (Lei nº 9.504/1997, art. 19, § 3º).
Último dia para qualquer candidato, partido político, coligação ou o Ministério Público Eleitoral impugnar os pedidos de registro individual de candidatos, cujos partidos políticos ou coligações não os tenham requerido (Lei Complementar nº 64/1990, art. 3º).
Último dia para qualquer cidadão no gozo de seus direitos políticos dar ao juízo eleitoral notícia de inelegibilidade que recaia em candidato que tenha formulado pedido de registro individual, na hipótese de os partidos políticos ou coligações não o terem requerido.
JULHO - DOMINGO, 29.7.2012

(70 dias antes)
Último dia para que os títulos dos eleitores que requereram inscrição ou transferência estejam prontos para entrega (Código Eleitoral, art. 114, caput).
Último dia para a publicação, no órgão oficial do estado, dos nomes das pessoas indicadas para compor as juntas eleitorais para o primeiro e eventual segundo turnos de votação (Código Eleitoral, art. 36, § 2º).
JULHO - TERÇA-FEIRA, 31.7.2012

Data a partir da qual, até o dia do pleito, o Tribunal Superior Eleitoral poderá requisitar das emissoras de rádio e de televisão até 10 minutos diários, contínuos ou não, que poderão ser somados e usados em dias espaçados, para a divulgação de seus comunicados, boletins e instruções ao eleitorado, podendo, ainda, ceder, a seu juízo exclusivo, parte desse tempo para utilização por Tribunal Regional Eleitoral (Lei nº 9.504/1997, art. 93).

Fonte: Site do TRE/RN

ESPORTE:Seleção de futsal encara Polônia em Natal com transmissão da TV

A seleção brasileira de futsal jogará no ginásio Nélio Dias, em Natal, um amistoso contra a Polônia, na próxima quarta-feira, dia 11, às 19h. A equipe do Brasil, patrocinada pelos Correios, vem se preparando para a disputa da Copa do Mundo da Fifa, marcada para novembro, na Tailândia.

A partida será transmitida ao vivo pela SporTV, dentro do “Desafio Internacional Brasil-Polônia”, que prevê ainda dois jogos, no dia 13 em Vitória e no dia 15 em Cuiabá. Na primeira disputa, a expectativa é que 7.500 natalenses lotem o ginásio, localizado no conjunto Gramoré, para assistir a mais um show de habilidade de Falcão e companhia.

A última vez que a seleção se apresentou na capital potiguar foi em dezembro de 2009. O grupo virá com sua força máxima para o desafio e, no ginásio, haverá uma torcida especial dos Correios, empresa patrocinadora oficial do futsal no Brasil.

Fonte: DN Onine


FAMA: Panicat publica foto picante e pede votos para concurso

Que candidatos lançam mão dos mais diversos artifícios para angariar votos não é surpresa para ninguém. Adepta à ideia de que vale tudo na batalha por popularidade, a panicat Renata Molinaro fez questão de utilizar as redes sociais para arrebanhar adeptos à sua causa.

Pelo Twitter, a bela valeu-se de uma estratégia original para convencer seus fãs de que merece integrar a lista das 100 , da revista VIP. “Queridos, já votaram muito em mim hoje para as 100 da VIP?”, questionou a beldade pelo microblog, onde postou uma foto exibindo o belo bumbum.

Fonte: DN Online



FESTIVAL DE APRESENTAÇÕES DE QUADRILHAS JUNINAS EM SERRA DA TAPUIA SERÁ NO PRÓXIMO DIA 14


PUBLICIDADE

Sequestro relâmpago seguido de assalto no município de São Pedro do Potengi

Os moradores do município de São Pedro do Potengi tiveram uma manhã de quinta-feira(5) de medo e tensão. No início da manhã, quatro homens armados pegaram a esposa e o o irmão do empresário Neilton Araújo, a caminho de Natal. A quadrilha trouxe os dois de volta para a residência do empresário, colocaram todos no carro da família e os levaram para o comércio de Neilton, de onde levaram o dinheiro que tinha no cofre.

Em seguida, os bandidos saíram com os reféns pela estrada que liga São Pedro do Potengi a BR 304, soltando-os próximo a comunidade de Pedra Branca. Em conversa com o blogueiro Silvério Alves de São Paulo do Potengi, o empresário confirmou o sequestro seguido do assalto e afirmou que a quantia levada pelos assaltantes foi pequena

Fonte: Blog Cardoso Silva

SANTA CRUZ/RN:Veja as classificadas na categoria Tradicional para a final do Festival de Quadrilhas

Aconteceu na noite de ontem o segundo dia do Festival de Quadrilhas do Trairi. Se apresentaram 9 quadrilhas tradicionais e foram classificadas as 5 melhores para a grande final de hoje. As classificadas foram as seguintes:

Quadrilha Sertão Bonito (Barcelona)

Junina Juventude (Japi)

Quadrilha Tradição Junina (São Bento do Trairi)

Vai Mexer com Nois (Natal)

Junina Festejar (Barcelona)

Hoje é a final do Festival de Quadrilhas. As 10 melhores agremiações, cinco estilizadas e cinco tradicionais, disputam a premiação que é a seguinte: Estilizada 1º lugar R$ 1.500,00, 2º lugar R$ 1.000,00 e 3º lugar R$ 500,00. Tradicional R$ 1º lugar R$ 1.000,00, 2º lugar R$ 750,00 e 3º lugar R$ 500,00.

Fonte: Clicaq

POLÍCIA PRENDE QUADRILHA EM CORONEL EZEQUIEL

Nesta sexta-feira 06 de julho, a polícia apreendeu a quadrilha que estava com armas e munições e uma quantia em dinheiro não divulgado o valor na cidade de Coronel Ezequiel.

Fotos: André Fotos

Assalto mais uma vez aos Correios de Coronel Ezequiel/RN

Nesta sexta (06) a agência dos Correios do município de Coronel Ezequiel foi assaltada, dois caras em uma moto entraram nos correios do nosso município e o assaltaram, ao saírem populares informaram que os mesmo se dirigiram em direção a estrada que leva a Serra dos Brandões. Na fuga os bandidos quase atropelam uma cidadã ezequielense.

FUTEBOL: PALMEIRAS VENCE O CORITIBA POR 2 X 0 E SAI NA FRENTE NA COPA DO BRASIL

O técnico Luiz Felipe Scolari se animou, mas sabe que a vantagem obtida no jogo de ida da final da Copa do Brasil ainda não garante qualquer festa antecipada à equipe. A vitória por 2 a 0 sobre o Coritiba veio em dois lances de bola parada – um pênalti cobrado por Valdivia e uma falta de Marcos Assunção desviada por Thiago Heleno (veja no vídeo ao lado). O primeiro tempo, porém, teve amplo domínio do Coxa, que poderia ter saído da Arena Barueri com um resultado mais favorável.

Felipão sabe jogar Copa do Brasil, e por isso ressaltou a principal vantagem obtida neste jogo: o fato de não ter levado gols em casa. Em Curitiba, no dia 11 de julho, o Verdão pode perder por um gol de diferença que leva o título. Se fizer um gol, o rival terá de marcar pelo menos quatro, por conta do critério do gol marcado fora de casa.

Fonte: Globoesporte


Mulher seminua derruba portão e invade casa na Zona Oeste de Aracaju/SE

Uma mulher aparentemente drogada ficou seminua e derrubou o portão de alumínio de uma residência localizada na Rua Bahia, no Bairro Siqueira Campos, Zona Oeste de Aracaju(SE), no início da manhã desta sexta-feira (6). Segundo testemunhas, por volta das 5h ela começou a gritar que havia corpos dentro da residência e que eles precisavam ser retirados.

Muito nervosa, a mulher derrubou o portão da residência. Ela entrou e disse que procurava pelos corpos. A mulher recusou a ajuda de pessoas que passavam pela rua. Muitos tentaram convencê-la a deixar a casa, mas ela preferiu ficar sentada próximo ao portão.

Os vizinhos decidiram entrar na residência e retirar facas e outros objetos que pudessem ser usados por ela após ameaças de suicídio. Assustados, eles acionaram a polícia, que entrou em contato com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). As equipes chegaram ao local por volta das 6h30.

Fonte: G1

RN: A VENCEDORA DO MISS RIO GRANDE DO NORTE É DE GUAMARÉ


A estudante de jornalismo Kelly Fonseca, representante do município de Guamaré, foi escolhida a grande vencedora do Miss Rio Grande do Norte 2012. A Morena de 1,8 metro e 23 anos, recebeu a coroa das mãos da miss Brasil Priscila Machado. É que a miss RN 2011, Daiane Menezes, está viajando.
Kelly Fonseca disse que já concorreu em outras ocasiões e perdeu. Lembrou que em 2009 concorreu e perdeu para Larissa Costa, que chegou a concorrer o miss Universo.
O organizador do concurso, George Azevedo, disse que agora começa a preparação da vencedora para participar do Miss Brasil.


Via Giro/RN

INFORMÁTICA: Microsoft vai lançar 9 atualizações de segurança na próxima semana


O dia 10 de julho deste ano deve marcar o lançamento de nove atualizações de segurança para os produtos da Microsoft. Segundo a empresa, o pacote distribuído através do Windows Update vai corrigir erros presentes em softwares como o Windows, Office, Internet Explorer e o Microsoft XML.
Três das atualizações foram marcadas como críticas, incluindo uma que elimina uma falha grave presente no navegador da empresa. Já as demais foram classificadas somente como importantes, o que não diminui a necessidade de instalá-las assim que elas estiverem disponíveis.
A Microsoft também vai lançar uma nova versão de sua ferramenta de remoção de malwares, além de ampliar os filtros disponíveis no Windows Mail e nas versões 2003, 2007 e 2010 do Outlook. Caso você não tenha o sistema de atualizações automático ativado, também poderá fazer o download das mudanças através do Microsoft Download Center.

Fonte: Microsoft Security TechCenter via Tecmundo



Chuvas no primeiro trimestre de 2023