quinta-feira, 27 de março de 2014

Queda de popularidade do governo e CPI da Petrobras dão força ao ‘volta Lula’

A queda de popularidade do governo Dilma Rousseff e a perspectiva de criação da CPI da Petrobras deram força ao coro do “volta Lula” no PT. Em conversas reservadas, nesta quinta-feira, petistas defendiam que o ex-presidente dispute as eleições de outubro à Presidência da República, em vez da reeleição de Dilma. “Essa mulher é um horror”, desabafou um integrante da base petista, refletindo o clima sobretudo na bancada do PT na Câmara.

Fonte: O Globo

METEOROLOGIA: PERSPECTIVA DE OUTONO CHUVOSO PARA O LESTE DO NORDESTE

A previsão por consenso para o trimestre abril a junho de 2014 (AMJ/2014) indicou uma maior probabilidade de ocorrência de totais pluviométricos na categoria acima da normal para o leste da Região Nordeste, desde o Rio Grande do Norte ao nordeste da Bahia, com a seguinte distribuição de probabilidades: 40%, 35% e 25% para as categorias acima, dentro e abaixo da faixa normal climatológica, respectivamente. Para uma área que compreende o semiárido do Nordeste (PI, CE, oeste do RN, PB e PE e norte da BA), a previsão por consenso indicou a maior probabilidade de ocorrência de chuvas na categoria normal (45%), a segunda maior probabilidade na categoria acima da faixa normal (35%) e probabilidade de 20% para a categoria abaixo da faixa normal climatológica. Para o norte da Região Norte, desde Roraima ao norte do Pará, a maior probabilidade é de ocorrência de totais pluviométricos na categoria normal, com distribuição de probabilidades igual a 25%, 40% e 35% para as categorias acima, dentro e abaixo da faixa normal, respectivamente. Ainda para o oeste da Região Norte, a previsão por consenso indicou maior probabilidade de ocorrência de totais pluviométricos dentro da faixa normal, porém com distribuição de probabilidades igual a 30%, 40% e 30% para as categorias acima, dentro e abaixo da faixa normal, respectivamente.

SANTA CRUZ: Paróquia de Santa Rita de Cássia comemora 179 anos

A Paróquia de Santa Rita de Cássia, que envolve os municípios de Santa Cruz, Japi e São Bento do Trairi, está completando nesta quinta-feira (27) 179 anos de evangelização. Para comemorar, foi preparada uma programação para os paroquianos com uma semana de formação sobre a liturgia e à noite a partir das 19 horas, na Igreja Matriz, será celebrada uma missa que deverá contar com a participação de todas as comunidades.
Atualmente, a Paróquia de Santa Rita conta com mais de 30 pastorais em Santa Cruz, Japi e São Bento do Trairi e também os serviços e movimentos, como o Encontro de Casais com Cristo – ECC, Equipe de Nossa Senhora, Terço dos Homens e das Mulheres que vem crescendo a cada dia, principalmente nas comunidades, entre outros.

Torcedor do América-RN é morto na Cidade de Campo Redondo/RN

Foto: O Paralelo
Um torcedor do América-RN de 21 anos, identificado como José Roberto de Lima, foi morto a facadas na noite desta quarta-feira (26) durante uma baderna feita pela própria torcida durante a festa de emancipação política da cidade de Campo Redondo, a 136 quilômetros de Natal. As informações são da Polícia Militar. Quinze torcedores ainda foram detidos, mas prestaram depoimentos e já foram liberados. O suspeito do crime é um morador da cidade, que teria se envolvido em uma briga com a vítima.
Segundo o capitão Valber Moura, comandante da PM na região, o jovem que morreu fazia parte de um grupo de aproximadamente 30 torcedores de uma torcida organizada do América que foi ao município logo após o jogo do Alvirrubro contra o Santa Cruz-RN – partida adiada da primeira rodada do returno do Campeonato Potiguar que aconteceu no Iberezão. Do estádio até Campo Redondo são pouco mais de 20 quilômetros de distância.

“Acabou o jogo do América e estes torcedores, a maioria com camisas da Máfia Vermelha, foram para Campo Grande, onde estava havendo a festa de aniversário da cidade e gravação do DVD de uma banda de forró. Eles arrumaram muita confusão por lá, quebraram muitas coisas pela cidade, fizeram muita baderna. Na volta para o ônibus da torcida, que estava foram da cidade, houve essa briga e um morador acabou esfaqueando o rapaz”, relatou o capitão Valber Moura, comandante da PM na região.

Chuva de mais 60 mm surpreendeu o final da tarde desta quarta-feira em Cerro Corá/RN

Depois de um dia muito quente o final da tarde desta quarta-feira(26) em Cerro Corá/RN, foi marcada por uma chuva abençoada de aproximadamente 65 mm, isso na zona urbana, na zona rural tivemos algumas localidades com precipitações de baixa intensidade.

Ainda continua a esperança de um bom inverno esse ano que dê para pelo menos garantir o abastecimento de água nas comunidades em seu barreiros e açudes, e o principal açude que abastece a zona urbana o Pinga que ainda não recebeu uma boa quantidade de água na sua afluente.

Fonte: Blog Djaildo

Equipe Força & Domínio realiza show acrobático em JAÇANÃ

Em uma apresentação fantástica que aconteceu na tarde desta quarta-feira (26) os jovens da Equipe Força e domínio proporcionou  um belo show acrobático sobre duas rodas com diferentes manobras radicais, adrenalina e muita emoção. 

O evento que teve o total apoio da Prefeitura Municipal  levou um grande público ao centro da cidade no dia em que Jaçanã completou 51 anos de Emancipação Politica .  

Fonte: Notícias da Serra

IFRN DE SÃO PAULO DO POTENGI DIVULGA A LISTA DOS APROVADOS DO PROEN

Para facilitar a visualização do resultado final dos processos seletivos para ingresso em 2014.1, referente aos editai nº 003 e 004/2014, a Direção Acadêmica do Campus São Paulo do Potengi do IFRN torna pública as listas dos aprovados, distribuídas por modalidade e curso. Confira:

Edital nº 003/2014 - PROEN

Edital nº 004/2014 - PROEN
Técnico Subsequente em Edificações - Aprovados 2014.1


Fonte: IFRN

Renato Aragão é transferido de hospital no Rio

O humorista Renato Aragão foi transferido na tarde desta quarta-feira (26) do Hospital Barra D'Or, na Zona Oeste do Rio, para o Hospital Samaritano, na Zona Sul da cidade. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do Samaritano nesta quinta-feira (27), que afirmou que ele está clinicamente bem, estável, dando continuidade ao tratamento da infecção urinária com antibiótico na veia.

Renato Aragão foi hospitalizado neste sábado (22) para investigar a origem de uma febre que se manifestou durante a madrugada. De acordo com o hospital, um exame de sangue constatou que ele está com infecção urinária.

Na semana passada, Renato Aragão já tinha passado três dias internado devido a um infarto.

'Não me leve agora'
Durante a primeira internação, Renato Aragão agradeceu, na terça-feira (18), o carinho e a preocupação dos brasileiros com o estado de saúde dele. No Rio, ele recebeu a repórter Lília Teles no hospital em que se recuperava de um infarto. Ele contou como foi o infarto e revelou ter sentido medo da morte.

Chuvas no primeiro trimestre de 2023