quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Confira o discurso do Governador Robinson Faria

“Brasileiros do Rio Grande do Norte,
​Neste momento, a minha vida se confunde com a força de todas as minhas emoções. E lanço ao passado um olhar na busca do que aprendi na escola da vida, “onde não há férias”. Com a humildade de perceber que o maior aprendizado ainda está por vir, pedindo matrícula ao futuro. O presente é o desafio, numa hora em que a coragem e a obstinação são companheiras indispensáveis.

​Nunca houve na história política do Rio Grande do Norte um candidato a governador tão abastecido de solidão.

​Dos líderes consolidados, o conselho à desistência. De alguns, aliados de outras lutas, a observação deselegante de que a melhor decisão seria a fuga.

Ou então, na melhor das hipóteses, a composição servil, compondo chapa na arrumação de um acordo conveniente à manutenção dos mesmos mandatários, historicamente estabelecidos na comodidade e força do poder.

​Amparado no afeto da minha família, na memória do meu pai, na colaboração dos meus fiéis aliados, a motivação que me sustenta é ser um instrumento da melhoria de vida do povo potiguar. O generoso sofrido povo, que se revestiu de esperança e me delegou a maravilhosa missão de conduzir seu destino nos próximos anos.

Governador Robinson Faria e Vice-Governador Fábio Dantas são empossados

Robinson Faria (PSD) e Fábio Dantas (PCdoB) são oficialmente governador e vice do Rio Grande do Norte. Ambos foram empossados no início desta quinta-feira (1º) em sessão solene de posse da Assembleia Legislativa no Centro de Convenções.
O rito foi conduzido pelo primeiro secretário da mesa diretora, deputado Gustavo Fernandes (PMDB) e pelo presidente da AL, Ricardo Motta. O ato consistiu no registro da disputa eleitoral, seguido pela assinatura do termo de posse.
Coube às esposas dos empossados, Juliane Farias e Cristiane Dantas, entregar simbolicamente a bandeira do Rio Grande do Norte.

Governador Robinson Faria (PSD) toma posse às 16h

Robinson Faria (PSD), eleito governador do Rio Grande do Norte, e Fábio Dantas (PCdoB), vice-governador, tomam posse na tarde desta quinta-feira, dia 1º de janeiro de 2015. A solenidade começa às 16h no Centro de Convenções de Natal, na Via Costeira, Zona Leste da cidade. De lá, o novo chefe do Executivo estadual segue para o ato de transmissão de cargo, que acontece no Palácio Potengi, mais conhecido como Palácio da Cultura, na Praça 7 de Setembro, no bairro de Cidade Alta.
Segundo a assessoria de Robinson, a cerimônia será encerrada com a apresentação dos forrozeiros Alcimar Monteiro e  Amazan, em palco armado na própria Praça 7 de Setembro. Já a posse do secretariado só acontece no dia 2, em cerimônia a ser realizada às 11h na Escola de Governo, no Centro Administrativo do Estado. Dois nomes ainda não foram anunciados: os dos secretários de Desenvolvimento Econômico e de Justiça e Cidadania.

Previsão Climática para a Região Nordeste em janeiro

A precipitação deve ficar abaixo da média no interior da Região, devido à forte e longa atuação do VCAN (vórtice ciclônico em altos níveis). Pode chover forte no fim do mês no oeste da Região, inclusive no São Francisco.

Fonte: Agroclima

Blog Serra da Tapuia Notícias supera os 400 mil acessos em 2014

O Blog Serra da Tapuia Notícias agradece a todos leitores pelos 439.394 acessos durante o ano de 2014.

Serra da Tapuia: Gráficos de chuvas ocorridas durante o ano de 2014.

Estes são os dados pluviométricos ocorridos no distrito Serra da Tapuia, no decorrer do dia 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2014.

Confira os dados de chuvas no distrito Serra da Tapuia de 2006 a 2014:
Média anual de chuvas no distrito Serra da Tapuia exposto no gráfico acima de 2006 a 2014 ficou em 574,9 mm.

Chuvas no primeiro trimestre de 2023