domingo, 28 de agosto de 2016

Temer planeja viagens internacionais caso o impeachment seja confirmado

O presidente interino Michel Temer aguarda o final do julgamento do processo de impeachment da presidenta afastada Dilma Rousseff para dar início a uma série de agendas internacionais para atrair investimentos externos no país e promover exportações de produtos brasileiros. Desde que assumiu a interinidade, em maio, ele não viajou para o exterior, e tem dito que só irá à China na semana que vem, para a Cúpula de Líderes do G-20, caso os senadores concluam e aprovem o afastamento em definitivo de Dilma. Outros compromissos fora do país estão no radar do Palácio do Planalto, como os Estados Unidos, a Índia, o Japão, a Colômbia, a Argentina e o Paraguai.
O principal foco dos encontros bilaterais e com empresários estrangeiros dos quais Temer pretende participar é sinalizar ao mundo financeiro que o Brasil está no caminho de retomar a sua atividade econômica e que, por isso, será um lugar mais seguro para receber investimentos. A equipe econômica tem preparado uma lista com os projetos que serão concedidos nos próximos meses à iniciativa privada como rodovias, ferrovias, portos e aeroportos, para que sejam apresentados aos empresários. Parcerias do poder público com a iniciativa privada e acordos comerciais também serão estimulados visando ampliar exportações e criar empregos. Na próxima sexta-feira (2), o governo brasileiro vai promover em Xangai um encontro com investidores chineses para o qual está prevista a participação de Temer. A 33 horas de distância do Brasil, porém, a sua primeira agenda no país asiático pode não ocorrer caso a votação final não seja concluida a tempo. Ainda que não representem Temer no seminário empresarial, os ministros da Fazenda, Henrique Meirelles, e da Agricultura, Blairo Maggi, devem viajar à China antes da comitiva oficial.
Fonte: IG


Paraíba lidera no Nordeste em número de mestres e doutores

A Paraíba atingiu em 2014 o maior percentual do Nordeste de mestres e doutores no corpo docente da educação superior ministrada no Estado. Chegamos a 80,2% de professores universitários com mestrado e a 39,5% com doutorado, bem acima da média da região (72,2% e 31,3%, respectivamente) e com razoável distância dos estados nordestinos mais ricos.
Pernambuco, por exemplo, cravou 74,9% de mestres e 33,5% de doutores, enquanto o Ceará ficou com 78,6 e 31,8% e a Bahia, 69,1 e 29,5%, respectivamente. No ‘ranking nacional’ da qualificação docente, considerando o somatório das duas titulações acadêmicas, só perdemos para Rio de Janeiro (81,9% de mestres e 45,5% de doutores) e Rio Grande do Sul (85,3 de mestres e 42,3% de doutores).
Os dados constam do Anuário Brasileiro da Educação 2016 (acesse a íntegra clicando aqui). Traz os números da educação brasileira atualizados até 2015, com a maioria das estatísticas que a publicação traz mostrando a evolução educacional entre 2001 e 2014.

Via Blog do Joseilson

Jovem morre após levar chupão da namorada no pescoço

Um rapaz de 17 anos, da Cidade do México, no México, morreu após levar um chupão no pescoço dado pela namorada. Julio Macias Gonzalez voltou para casa após receber o “beijo” e, ao sentar-se à mesa para jantar com a família, começou a ter convulsões. Os familiares chamaram, então, a emergência, e o garoto foi encaminhado para o hospital.No entanto, ao chegar ao local, o jovem não resistiu.
Segundo os médicos, o chupão foi muito forte, o que acabou criando um coágulo. Esse coágulo foi levado pela corrente sanguínea até o cérebro, causando um derrame. As informações são do jornal El Ciudadano.
Os pais de Julio disseram que a responsabilidade da morte do rapaz é toda da namorada, que tem 24 anos. A jovem está desaparecida.

Via Blog Robson Pires

Manifestantes contra o impeachment montam acampamento em Brasília

Movimentos sociais contrários aoimpeachment da presidenta afastada Dilma Rousseff, cuja votação final deve ser concluída na próxima quarta-feira (30), começaram a levantar acampamento em Brasília neste domingo.
Embora o número de ônibus com militantes que chegam à capital seja bem menor do que o observado na votação da admissibilidade do impeachment na Câmara, em abril, a Central Única dos Trabalhadores (CUT), que lidera a mobilização, disse que espera reunir ao menos 5 mil pessoas na Esplanada dos Ministérios amanhã (29), quando Dilma irá ao Senado fazer sua defesa em plenário.

Os militantes, sobretudo camponeses, prometem ficar acampados em Brasília até o momento final do impeachment.

Fonte: Agência Brasil

Serra da Tapuia: Coligação "Sitio Novo Melhor" realiza Passeata e Comício no distrito


A coligação “Sitio Novo Melhor” que tem como candidata a Prefeita, Wanira Brasil (PMDB) e o vice Edmilsom Belarmino (PMDB), realizou na noite de sábado (27/08) uma passeata que saiu das proximidades da residência da Candidata a Prefeita Wanira Brasil, e percorreu as ruas do distrito Serra da Tapuia, seguido de Comício realizado em frente a Igreja de São Francisco.


Do Blog Sitio Novo em Foco

Sitio Novo: Prefeitura Municipal promoverá Desfile Cívico na proxima sexta-feira, dia 02 de setembro


A Prefeitura Municipal de Sitio Novo/RN, através da Secretária Municipal de Educação e Cultura, realizará próxima Sexta-feira (02), Desfile Cívico em Comemoração ao dia da Independência do Brasil.

O Desfile Cívico será Representado pelas Escolas Municipais e Estaduais do Município, Além das Secretárias Municipais e Instituições Civis e Religiosas.

O evento terá inicio a partir das 15h e deverá percorrer as Ruas Sebastião Ferreira Lima, José Ferreira Lima e Ferreira Chicó.

Chuvas no primeiro trimestre de 2023