sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

ANIVERSARIANTE DO DIA


Nesta sexta-feira (10) , A jovem Jacielly Cardoso residente da Serra da Tapuia está aniversariando
O blog Serra Tapuia Notícias deseja muita paz. saúde e muitos anos de Vida.

São os Sinceros votos do Blog Serra Tapuia Notícias 

SERRA DA TAPUIA: JOVEM DESAPARECIDA


A família da adolescente Priscila Araujo da Silva de 17 anos está comunicando o desaparecimento da jovem que saiu de casa por volta da 11hs de ontem (09).
Segundo informações, Priscila que tem problemas mentais saiu de sua casa no Distrito da Serra da Tapuia município de Sitio Novo/RN e até o momento não se tem nenhuma informação sobre o paradeiro da mesma.
A jovem morena, alta, de cabelo liso e longo, saiu de casa vestindo uma saia jeans, blusa preta com alça e descalça.
Atenção: Lembramos que a jovem poder ter trocado de roupa.
Qualquer informação que leve ao paradeiro de Priscila favor entrar em contato com o blog Giro/RN (8717-8859) ou pelo telefone da Delegacia de Policia de Sitio Novo/RN através do número 3252-0910.  Aqui em Serra da Tapuia  Tel.(84) 3252-4078 ou pelo email Jbcrispim35@gmail.com

BRASIL: EM MINAS GERAIS: detentos aprovados no Enem ingressam no ensino superior


Cinco detentos do Sistema Prisional de Minas Gerais vão cursar o ensino superior em faculdades e universidades a partir deste mês. Segundo a Secretária de Estado de Defesa Social (SEDS), eles foram aprovados no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e como tiveram boas notas receberam bolsas do Programa Universidade para Todos (Prouni). Quatro deles cumprem pena na Penitenciária José Maria Alkmin, em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte, e um no Presídio de Pouso Alegre, no Sul do Estado.
Segundo a Seds, os presos Roberto da Silva Pereira, 28 anos, que está no regime fechado, e Arllan Gonçalves Martins, 24 anos, do regime semiaberto, vão cursar Ciências Econômicas na Faculdade de Estudos Administrativos (FEAD), por meio do ensino a distância. "Estou bastante animado para começar as aulas. É bom poder usar o tempo que estou preso para estudar, para que não seja um tempo perdido. Vou sair daqui com uma formação, o que vai ser bom para o meu currículo", afirmou Pereira.
Já Lázaro Jordão Pimentel, 30 anos, do regime fechado, também fará a modalidade a distância, do curso de Marketing, na Faculdade Anhanguera. Os três detentos estudarão dentro da própria unidade prisional, por meio de computadores disponibilizados pela penitenciária e serão acompanhados pela pedagoga da unidade.
O quarto detento que terá a oportunidade de ser formar em um curso superior é José Carlos da Silva, 44 anos, fará o curso presencial de Comunicação Assistida na PUC Minas em Belo Horizonte, após o recebimento da autorização judicial para o estudo.
O quinto preso contemplado com a bolsa de estudos financiada pelo governo federal é Alexsandro Camargo dos Santos, 35 anos, de Pouso Alegre, sul de MG. Ele foi aprovado no Enem Prisional e selecionado para uma bolsa de estudos integral na Universidade Paulista (UNIP). Vai cursar Gestão da Tecnologia da Informação por meio da modalidade a distância.
Leia mais aqui
Fonte: Portal Terra

CLIMA: La Niña parece ter atingido pico, afirma agência da ONU


O fenômeno climático La Niña, que normalmente está relacionado com fortes chuvas e enchentes na região Ásia-Pacífico e na América do Sul e secas na África, parece ter atingido o seu pico e espera-se que desapareça entre março e maio, afirmou a Organização Meteorológica Mundial (WMO), nesta sexta-feira.
Um padrão entre fraco e moderado do La Niña tem resfriado a região tropical do Pacífico desde outubro, um evento consideravelmente mais fraco do que em 2010 e 2011, disse a agência das Nações Unidas em um comunicado. "Modelos de previsões e interpretações de especialistas sugerem que o La Niña está próximo de sua força máxima, portanto é provável que comece a diminuir lentamente nos próximos meses", disse a WMO.
"Entretanto, além de maio, há incertezas sobre o que é esperado para o Oceano Pacífico, com nenhuma preferência em particular para El Niño, La Niña ou condições neutras", afirmou a agência, referindo-se ao fenômeno oposto, que aquece o Pacífico.
Fonte: Portal Terra

CLIMA: Meteorologistas do Nordeste se reúnem em Natal para análise e previsão climática


A Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN) promove nos próximos dias 16 e 17 de fevereiro, a IV Reunião de Análise Climática para a região Nordeste do Brasil. O evento acontecerá no auditório da Secretaria Estadual de Administração e Recursos Humanos (SEARH). Os meteorologistas farão uma análise dos parâmetros oceânicos e atmosféricos globais para prever o período chuvoso para os meses de março, abril e maio no semiárido do norte-nordeste brasileiro.

Estarão presentes os representantes dos nove núcleos estaduais de climatologia do Nordeste, Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) de Cachoeira Paulista/SP e representantes do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) do Ministério da Agricultura. Além desses, professores e 
pesquisadores de universidades do Nordeste como a UFERSA e o Programa de Pós-Graduação em Ciência Climática da UFRN.

A abertura acontecerá às 8h30 do dia 16 e o encerramento, às 10h da sexta (17) com a divulgação dos resultados da reunião. Na ocasião, ainda será realizada um solenidade em comemoração aos 20 anos de criação do Centro de Meteorologia da EMPARN.

SERVIÇO
Evento: IV Reunião de Análise Climática para a região Nordeste do Brasil
Data: 16 e 17 de fevereiro
Local: Auditório da SEARH
Horário: 8h30
Fonte:www.emparn.rn.gov.br/

POLÍCIA: Comandante Geral agradece a Policiais Militares por empenho em Operação


O Comandante Geral da Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte, Coronel PM Francisco Canindé de Araújo Silva, vem, por meio desta Nota, agradecer ao empenho de todos os Policiais Militares do Estado na defesa da Ordem Pública.

Os números iniciais da Operação Metrópole Segura, com cinco capturados, entre eles dois foragidos da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, e uma arma de fogo apreendida em pouco mais de vinte e quatro horas de eclosão da Operação refletem os valorosos Homens e Mulheres que compõem a Polícia Militar do nosso Estado.

Nossa Gloriosa Instituição é composta por dez mil Policiais Militares dedicados à manutenção da Ordem Pública, cumprindo ipsis litteris o que nos é designado pela Constituição da República Federativa do Brasil.

O Comandante agradece todos os esforços empreendidos por esses bravos Militares que, diuturnamente, vêm garantindo a segurança dos mais de 3 milhões de habitantes do nosso Estado.

Por fim, o Coronel PM Araújo agradece, ainda, a toda a população potiguar pela confiança depositada nos nossos valorosos Policiais Militares e reafirmamos o nosso compromisso em prol da Segurança Pública do Estado do Rio Grande do Norte.

Att.

Coronel PM Francico Canindé de Araújo Silva

Comandante Geral da Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte
Fonte: www.pm.rn.gov.br/

VIOLÊNCIA: Bandidos assaltam ônibus que fazia trajeto Natal-Caicó


Na noite de ontem quinta-feira (09), um ônibus da empresa Alto Viação Jardinense que fazia o trajeto Natal-Caicó foi assaltado por uma quadrilha armada que realizou um arrastão com os pertences dos passageiros e funcionários da empresa nas imediações do município de Tangará.
De acordo com a polícia, este seria o terceiro assalto nos últimos três meses e teria sido praticado pelo mesmos suspeitos, no mesmo município. Até o momento não houve identificação dos suspeitos.

Fonte: Cardoso Silva

PUBLICIDADE:BAR E RESTAURANTE CAMINHO DO CASTELO EM SERRA DA TAPUIA

Venha conhecer o Bar & Restaurante Caminho do Castelo, fica a 400 metros do Castelo Zé dos Montes
Funcionamento  de Segunda aos domingos 

O melhor espaço para você e sua família em Serra da Tapuia.
Organização: Aroldo

PUBLICIDADE: NÃO PERCA ! NESTA SEXTA-FEIRA (10), NO BAR DO CIPÓ FORRZÃO CYCLONE AO VIVO

 Nesta sexta-feira (10), O Bar do Cipó traz pra você o Forrozão Cyclone, muito forró e suingue pra fazer a galera delirá

POLÍTICA: Major Edilson Diz Estar Bastante Otimista em Sua Campanha Para Prefeito do Município


Em contato com o blog Sítio Novo em Destaque e faltando oito meses para as eleições municipais, o pré-candidato a prefeito major Edilson, nos disse estar bastante otimista em relação a sua campanha para prefeito de Sítio Novo

.
Segundo o major, o motivo é que, a cada dia que se passa, novas famílias vem apoiando a sua candidatura.
A exemplo disso, está o amigo Laézimar, que depois de algumas conversas com o pré-candidato nesta quinta-feira ( 09 ), nos informou que irá o apoiar nessa campanha para prefeito de 2012.
  
" É isso que me deixa otimista. A cada dia que se passa, famílias e mais famílias estão se juntando a nós e nos apoiando. Eu agradeço a Deus primeiramente, por tudo, e pela a oportunidade que ele está me dando de lutar pela a administração do nosso município. E segundo, a cada um dos amigos que nos apoiam e que estão depositando esse voto de confiança em mim " .

Explica o major Edilson.

Fonte: Blog Sítio Novo em destaque

Chuvas no primeiro trimestre de 2023