terça-feira, 1 de janeiro de 2013

RN: CONHEÇA O PRIMEIRO BEBÊ QUE NASCEU NO ANO DE 2013 NO RIO GRANDE DO NORTE

Nasceu o primeiro bebê do ano de 2013 do Rio Grande do Norte. Maine Letícia nasceu antes do previsto, às 00h33, no setor de obstetrícia do Hospital José Pedro Bezerra (Santa Catarina), na zona Norte da capital potiguar.

A mãe da pequena Maine, Lisandra Farias, de 19 anos, viajou por duas horas do município de Guamaré, na região da Costa Branca, até Natal. Por volta das 7h da noite, a bolsa estourou e a dilatação começou, sinais de que a bebê já anunciava a sua chegada.
Para a avó da criança, Laíse Cristine Farias, de 36 anos, a nova membro da família chegou trazendo alegria e emoção. "A bisavó dela está lá, em Guamaré, super contente. Acreditamos em um 2013 muito próspero. O nascimento da Maine traz esperança para um ano de muita paz e vitória", disse.

A previsão de nascimento da pequena Maine era para o dia 17 de janeiro. Porém, ao antecipar o nascimento a bebê se tornou a primeira criança a nascer no estado.
 
Fonte: TN Online
 
 

EMPREGO: Natal e região metropolitana oferecem 325 vagas de emprego nesta quarta

Pelo menos 325 vagas de emprego em Natal e Região Metropolitana estão disponíveis nesta quarta-feira(2). Segundo dados do Sistema Nacional de Emprego (SINE), as profissões com o maior número de ofertas são Auxiliar de Depósito(129), Repositor de Mercadorias(74) Montador de Móveis e Artefatos de Madeira(20) e Agente de Segurança(15).

Para se cadastrar, basta ir a um dos Postos de Atendimento do SINE, instalados nas Centrais do Cidadão de Natal e interior do Estado portando carteira de Trabalho; cartão ou Número do PIS; identidade; CPF; comprovante de Residência e comprovante de Escolaridade. 
AÇOUGUEIRO 1
AGENTE DE SEGURANÇA 15
AUXILIAR DE COZINHA 3
AUXILIAR DE DEPÓSITO 129
AUXILIAR DE GARÇOM 3
AUXILIAR DE LAVANDERIA 1
AUXILIAR DE PESSOAL 3
AUXILIAR TÉCNICO EM OBRAS DE INFRA-ESTRUTURA DE ESTRADAS 1
BARMAN 1
CABELEIREIRO 2
CHAPEIRO 3
CHEFE DE COZINHA 1
CHURRASQUEIRO 3
COZINHEIRO DE RESTAURANTE 5
DESENHISTA INDUSTRIAL DE PRODUTO (DESIGNER DE PRODUTO) 1
DIGITADOR 1
EDITOR DE IMAGEM 1
ELETRICISTA 1
ELETRICISTA DE MANUTENÇÃO INDUSTRIAL 1
ELETROMECÂNICO DE MANUTENÇÃO DE ELEVADORES 2
ENGENHEIRO CIVIL (TERRAPLANAGEM) 1
GARÇOM 4
INSTALADOR DE SISTEMAS ELETROELETRÔNICOS DE SEGURANÇA 1
LAVADEIRO, EM GERAL 1
MECÂNICO DE REFRIGERAÇÃO 4
MONTADOR DE MÓVEIS DE MADEIRA 10
MONTADOR DE MÓVEIS E ARTEFATOS DE MADEIRA 20
MOTORISTA DE CAMINHÃO-GUINCHO PESADO 1
OPERADOR DE CAIXA 10
OPERADOR DE EMPILHADEIRA 1
PASSADEIRA DE PEÇAS CONFECCIONADAS 2
PINTOR DE LETREIROS 1
REPOSITOR DE MERCADORIAS 74
SALADEIRO 1
SERRALHEIRO 1
SOLDADOR DE SOLDA ELÉTRICA E OXIACETILENO 1
TÉCNICO DE ENFERMAGEM 2
TÉCNICO DE MANUTENÇÃO ELETRÔNICA 1
TÉCNICO ELETRÔNICO EM GERAL 1
VENDEDOR DE COMÉRCIO VAREJISTA 10
TOTAL: 325
Fonte: DN Online
 

VEJA VÍDEO DA VIRADA DO ANO EM SERRA DA TAPUIA/RN

Vídeo editado Por Serra da Tapuia Notícias.

CONFRATERNIZAÇÃO DE FIM ANO EM SERRA DA TAPUIA

Na virada do Ano 2012 para o ano 2013, O Blog Serra da Tapuia Notícias participou da Confraternização na Residência de Dedé e Vera no Distrito Serra da Tapuia. E Contou com a participação de familiares e amigos
Vejam as fotos:



Momento da chegada do ano 2013

MISSA DE ANO NOVO EM SERRA DA TAPUIA/RN

Nessa segunda-feira(31/12), foi celebrada a Missa de Ano Novo pelo Padre João Batista, em frente a Igreja Católica de São Francisco de Assis em Serra da Tapuia.
Contou com uma grande participação dos católicos da Serra da Tapuia e comunidades vizinhas.





Clique Vejam mais fotos

SERRA DA TAPUIA: RETROSPECTIVA MARÇO 2012

A ESTRADA QUE INTERLIGA O DISTRITO SERRA DA TAPUIA A SÍTIO NOVO.

Nesta quinta-feira (01),  O Blog Serra Tapuia registrou mais uma vez a obra da estrada que interliga o Distrito Serra da Tapuia a Sítio Novo está sendo executada. 
Portanto, quando esta obra for concluída será melhor para tráfego de automóveis, caminhões e motos que circulam diariamente neste percurso da Serra da Tapuia a Sítio Novo.
Vejam as fotos da execução da obra que está sendo realizado pela parceria da Prefeitura municipal de Sítio Novo e o Ministério do Turismo.

ESTATÍSTICAS DO BLOG SERRA TAPUIA NOTÍCIAS

Nesta quinta-feira (01), o Blog Serra Tapuia Notícias alcançou a marca dos 50 mil acessos por volta das 22 horas. O blog da prioridade às notícias da Serra da Tapuia, de  Sítio Novo, da Região Trairi, do Rio Grande do Norte e do Brasil.

Desde já, agradecemos aos internautas que acessam este Blog desde a criação. Contaremos com a participação de todos vocês neste percurso durante o ano de 2012.

MAIS DOIS MERCADINHOS DO DISTRITO SERRA DA TAPUIA FORAM ARROMBADOS NESTA MADRUGADA DE SEXTA PARA SÁBADO



Neste sábado, 03 de março aconteceram arrombamentos em dois mercadinhos da Serra da Tapuia.  O mercadinho de Elinelson os ladrões subiram e destelharam e quebraram o gesso para raptaram uma balança eletrônica e um microsystem.

SERRA DA TAPUIA: BLOG SERRA TAPUIA NOTÍCIAS REGISTROU AS FOTOS DO CRUZEIRO EM SERRA BONITA



Neste Domingo (04), O Blog Serra Tapuia Notícias registrou às fotos do Cruzeiro de São Luiz em Serra Bonita, que fica próximo a divisa dos municípios de Sítio Novo e Santa Cruz/ RN situado a 4 quilômetros de distância  do Distrito Serra Tapuia.

Antigamente no Cruzeiro de São Luiz era realizada a festa do Padroeiro do Cruzeiro de Serra Bonita, mas foi desativado por motivo desconhecido. Poderia ser um ponto turístico para a nossa região que possui uma bela paisagem natural da região.

RESERVATÓRIO D'ÁGUA ESTÁ COM POUCA ÁGUA EM SERRA DA TAPUIA



Nesta quinta-feira (08), o Blog Serra Tapuia Notícias registrou ás fotos do reservatório d'água daqui do Distrito Serra da Tapuia que está secando. Durante muitos anos foi o principal reservatório que abastecia a população. Mas após a adutora foi instalada não está sendo utilizado pela população. 

Porque água está muito poluída, e as pessoas dão banhos em animais e, está impróprio para o consumo humano.

Neste ano choveu apenas 41 milímetros aqui no distrito insuficiente para elevar o nível do reservatório que fica localizado aqui.

SERRA DA TAPUIA PODERÁ GANHAR UMA TORRE TELFÔNICA DA OI


Segundo informações que circulam pelo o município, é que a Serra da Tapuia, distrito de Sítio Novo, poderá em breve ganhar uma torre de telefonia da Oi.


As informações não foram confirmadas pela a empresa, mais o boato já se espalhou pelo o município, e algumas pessoas que moram no distrito já estão torcendo para que seja verdade.
Fonte: Blog Sítio Novo em Destaque 
Por Blog Serra Tapuia Notícias A população da Serra da Tapuia está necessitando muito desta torre porque o sinal é péssimo praticamente não funciona. Seria melhor que a empresa instalasse uma torre de celular que cobriria mais de 2 mil habitantes das comunidades vizinhas. Portanto o sinal da torre alcançaria uma área abrangente da região devido uma altitude bem elevada da Serra da Tapuia, e teria cobertura mais ampla para a região.

ABERTURA DO TRÍDUO A SÃO JOSÉ EM SERRA DE BAIXO

Nesta sexta-feira(16), O Blog Serra Tapuia Notícias registrou a Abertura dos Festejos de São José na Comunidade de Serra de Baixo que faz parte da Serra da Tapuia-Sítio Novo. Iniciou com a procissão que saiu da casa de Arian e Silvânia até a Capela de São José em Serra de Baixo.

Contou com a participação da Comunidade Serra de Baixo, Sítio Cabeço, Serra da Tapuia e Sítio Novo. A Capela de São José tem como Organizador Ozamir Gomes e sua equipe da Capela que vem organizando a Festa de São José ao longo dos últimos anos.

O Tríduo é um período de 3 novenas que iniciou ontem(16) e segue até domingo (18) e a Programação segue até a proxima Segunda(19), que é comemorado o dia de São José.

FESTA SOCIAL DE SÃO JOSÉ EM SERRA DE BAIXO

Nestes sábado “17” foi realizada a festa de São José em Serra de Baixo Município de Sítio Novo, que foi considerada um sucesso pelos organizadores do evento. O evento contou com centenas de pessoas de toda região, principalmente a região Trairí.

FOTOS ANTIGAS E ATUAIS DA SERRA DA TAPUIA





O Blog Serra Tapuia Noitícias relembra as fotos do Distrito Serra da Tapuia no final da década de 80 precisamente no ano de 1989. Quando a Rua José Machado de Souza não existia nem calçamento naquela época. O Blog pública as fotos para as pessoas mais jovens que não era nem nascida  naquela época, e ver como modificou bastante nos últimos 23 anos.

O Administrador deste Blog presenciou esta mudança ao longo dos anos.

Vejam as fotos:
 TARDE DE AÇÃO SOCIAL EM SERRA DA TAPUIA-SÍTIO NOVO/RN
Alguns moradores do Distrito da Serra da Tapuia município de Sítio Novo/RN tiveram uma tarde de ação social com atendimento médico. A ação solidaria aconteceu no último sábado dia 17/03/2012 no Centro Social Urbano (CSU) localizado na Rua José Machado de Souza, s/n na Serra da Tapuia. A sugestão desse mutirão foi do sítio-novense Francisco Rodrigues (Chicão Tetê), e o voluntário convidado foi o médico psiquiatra, o Doutor Franklin Capistrano, membro da pastoral da saúde da Arquidiocese de Natal, o convite para vir ao distrito da serra da tapuia foi aceito pelo  Dr. Franklin por causa da deficiência ou ausência do profissional médico psiquiatra na localidade, e também foi baseado no tema da Campanha da Fraternidade que diz: A Fraternidade e Saúde Pública, nesse mutirão foram atendidas uma média de vinte e cinco pessoas. O Dr. Franklin Capistrano agradece à senhora Valdeci Ribeiro, responsável pelo centro social (CS) pelo total apoio dado a sua equipe de atendimento.

SERRA DA TAPUIA: ATENDIMENTO DE ODONTOLOGIA CONTINUA SEM FUNCIONAR AQUI NO DISTRITO



Esta matéria foi veiculada por outros blogs do município durante o dia 04 de fevereiro de 2012, a população  já reivindicava um profissional odontológico.

Segundo informações já está sem atendimento odontológico há mais de 4 meses que o dentista não trabalha na unidade de saúde. E até hoje (26), a população continua sem o atendimento odontológico que é muito importante.


A população do Distrito Serra da Tapuia reclamam da falta de dentista no Posto de Saúde da  Serra da Tapuia do Programa Saúde da Família - PSF 02, o que vem causando transtorno a população que necessita de tal atendimento.

Eles alegam que é importante a atuação do referido profissional no local, tendo em vista o grande número de pessoas que são atendidas naquela instituição de saúde. e que necessitam  de efetuar tratamento odontológico. Mas, atualmente o atendimento deixa a desejar. Portanto  as pessoas procuram por esses atendimentos em outros lugares bem distantes de suas casas, gastando um pouco que tem pagando do seu próprio bolso, por um procedimento que poderia  ser gratuito na sua comunidade, o que acaba dificutando ainda mais a sua situação.

SERRA DA TAPUIA: O TEMPO SECO CONTINUA



Nesta terça-feira (27), O Blog Serra Tapuia Notícias registrou algumas fotos da vegetação da Serra da Tapuia que continua com baixo índice pluviométrico muito abaixo da média dos últimos 7 anos registrados pelo pluviômetrico aqui no centro do Distrito. A média é de 68 milímetros e, este anos só foi registrado apenas 32,5 milímetros. 



Confira os índices pluviômetricos registrados em cada mês de março a cada ano desde 2006:

Ano 2006:   65,0 mm

Ano 2007:    7,0 mm

Ano 2008: 300,0 mm

Ano 2009: 102,0 mm

Ano 2010:  24,5 mm

Ano 2011:  68,0 mm

Ano 2012:  32,5 mm



Veja a comparação a precipitação de chuvas está muito baixa para esta época do ano. No ano passado neste mesmo período já tinha chovido 389 milímetros, a diferença é muito grande.



Veja nas fotos que a vegetação está sendo queimada pelo sol escaldante que diariamente a temperatura chega aos 31 graus na sombra.

VEJA OS TALENTOS NA MÚSICA EM SERRA DA TAPUIA

Emanuel Soares um talento nato sanfoneiro de mão cheia atuamente faz parte do elenco da banda AXO BOM
Aroldo paulo um jovem talento com sua arte de tocar violão
Neguinho Forrozeiro com seu grupo de forró que é a mais nova sensação do momento FORRÓ  DA SEDUÇÃO
 Os três Grupo de Forró: Perdição, PontoNet e Sedução
 VEJA O VÍDEO DO JOVEM AROLDO PAULO DA SERRA DA TAPUIA

Este vídeo foi gravado durante um evento realizado em Sítio Novo no dia 20 de março de 2012. Com a apresentação do Jovem Aroldo Paulo daqui da Serra da Tapuia.
 

LOTERIA: TRÊS APOSTADORES GANHARAM NA MEGA-SENA DA VIRA DE 2012

UF Município Nº. de ganhadores
GO
SP
SP
Aparecida de Goiânia
Franca
São Paulo
01
01
01

Fonte: Caixa

SÍTIO NOVO/RN:CONFIRA A HOMENAGEM DA POETISA MARIA DAS DORES (NENA) AOS 54 ANOS DO MUNICÍPIO

Sítio Novo,terra bela
Solo sagrado onde piso
Por suas belezas raras
Amo,respeito e admiro
Observando o cenário
Logo me inspiro

Escrevo em forma de versos
Minha sincera homenagem
Dedicada com carinho
Por mais um aniversário
Dia 31 de dezembro de 58
Sob a lei 2.339, foi elevada a cidade

Portanto há 54 anos
Foi desmembrada de São Tomé
Antes se denominava Fazenda Grossos
Agora cidade de Sítio Novo é
Terra de gente hospitaleira
Humilde de boa fé

Formada por sua sede
E as comunidades rurais
Distrito,Serra e povoados
Ruas e conjuntos habitacionais
Dela vem minha origem
Amo cada dia mais

Pequena em área geográfica
Mas grande em beleza natural
Expande sua grandeza
No turismo seu potencial
Encanto da natureza
Especialmente na zona rural

Cercada por altos relevos
Destacam-se nossas terras
Tapuia,Serra da Pitombeira
São Pedro,além de outras serras
O pôr-do-sol sobre o horizonte
A cada dia que se encerra

Seus atrativos turísticos
Traduzem o significado
Venha de perto conferir
Desde já convidado
De braços abertos esperamos
Sinta-se abraçado

O castelo de Zé dos Montes
A pedra de São Pedro
O cruzeiro de São Francisco
Também a pedra do letreiro
Em meio às pinturas rupestres
Expressam mistério ou segredo

Seu destaque: patrimônio histórico
Igreja de São Sebastião
Todos fiéis reunidos
Invocam de coração
O seu santo padroeiro
Na consagrada missão

O seu dia é festejado
Vinte de cada janeiro
Onde se faz homenagem
Reverência ao padroeiro
Na procissão e na missa
Nossa fé guia primeiro

Em cada ano que passa
Na paz e na esperança
Agradecimentos a Deus
Pelas graças que se alcança
Seja de qualquer idade
Adultos ou também crianças

Voltando para o turismo
Algumas áreas de lazer
Centro turístico, bares e restaurantes
Clube, balneário, são opções para você
Além de outros atrativos
E estabelecimentos a conhecer

Além da festa do padroeiro
Eventos que predominam aqui
Festa da pinha e o festival de quadrilhas
O maior da Região Trairi
Que sejam sempre preservados
Não deixem de existir

Desde a emancipação política
Até os dias atuais
Muitos gestores contribuíram
Em busca de seus ideais
Somando com o nomeado
E os prefeitos constitucionais

Relembro o primeiro prefeito
José Nunes de Carvalho
Gestão de 1959 a 1960
Para o exercício foi nomeado
Administrou por curto tempo
Mesmo assim será lembrado

Segundo Lourival Ferreira Lima
Gestão de 1960 a 1964
Eleito através do voto
Exercendo assim o mandato
Primeiro prefeito constitucional
A fazer parte do quadro

Terceiro Paulo Ferreira de Lima
Segundo prefeito constitucional
Entre 1964 a 1969
Administrou a Prefeitura Municipal
Por seus serviços prestados
Reconhecido pela população em geral

Maria Aparecida Ferreira de Medeiros
Eleita em 1969 para o executivo
Em 1971 encerrou o mandato
Sua morte foi o motivo
Deixando boas lembranças
Para o seu povo querido

Com a morte de Aparecida
Sítio Novo ficou de luto
Ao partir para a eternidade
Levou consigo seu fruto
O vice José Serafim Filho
Assume prefeito substituto

Francisco Chagas da Silva
Deu sua colaboração
No ano, 1973 a 1976
Fez parte da administração
Antes do término do mandato
Encerrou sua participação

O Coronel Antônio Olegário dos Santos
Fez em seguida a intervenção
Ao terminar o período,
Luís Cardoso assume a administração
E assim chega ao final
De mais uma gestão

Assume em 1977
Em busca do seu objetivo
Segunda mulher a exercer
O poder executivo
A frente do município
Por seis (6) anos consecutivos


Francisca Ferreira de Carvalho
Carinhosamente mãe Lior
Administrou nossa cidade
Com dedicação e amor
A população agradecida
Entusiasmada aprovou

Após a sua gestão
Em 1982 eleito para o executivo
João Raimundo Sobrinho
Em 1988 Francisco Mafra (Chiquinho Camilo)
Elege-se para administrar
Alcançando então o objetivo

Após concluir seu mandato
Em 1992 elegeu-se novamente
João Raimundo Sobrinho
Bidoca,conhecido popularmente
Exercendo assim dois mandatos
Em prol dos sítionovenses

Paulo Ferreira de Lima
Eleito em 1996
Para o segundo mandato
Assim o destino fez
Levou para dimensão celeste
Um pouco cedo talvez...

Antes de completar dois anos
No exercício do seu dever
Foi chamado por Deus
Para no seu reino viver
Seus feitos na vida pública
Será difícil esquecer

Dia 21 de dezembro de 98
Sítio Novo perdeu seu prefeito
Deixou em luto familiares e amigos
Só Deus sabe de que jeito
A tristeza e a saudade
Doendo dentro do peito

O vice-prefeito Francisco Hudson
Assume a Prefeitura Municipal
Ao terminar o mandato
Concorre ao pleito eleitoral
Eleito mais um gestor
Ao exercício constitucional

Elegeu-se no ano 2000
Administrou por quatro anos
O destino de Sítio Novo
Foi incluído em seus planos
Assim totalizou seu exercício
Uma gestão de seis (6) anos

Em outubro de 2004
Foi eleita a Prefeita Wanira
Assumindo a Prefeitura em 2005
Ao lado da vice-prefeita Evanilda
Prestando relevantes serviços
A nossa cidade querida

Para o segundo mandato
Em 2008 reeleitas Wanira e Evanilda
A exercer por mais quatro anos
Visando a cidade desenvolvida
Proporcionando aos sitionovenses
Melhor qualidade de vida

Em prol do engrandecimento
Do nosso querido município
Pelo bem estar do seu povo
Trabalham não medem sacrifício
Com aspecto de cidade nova
Reflete a realidade do exercício

Sítio Novo hoje caminha
Rumo ao desenvolvimento
A cada dia que passa
Nota-se o crescimento
Graças à prefeita Wanira
Por sua visão, dinamismo e talento

Agradecimentos aos gestores
Do poder executivo
Aos fundadores de Sítio Novo
Também o poder legislativo
Ver a cidade crescer
É o nosso objetivo

A família Ferreira Chicó
E Sebastião Ferreira Lima
Aos demais descendentes
Minha gratidão e estima
Pela a existência do município
Inspiração das minhas rimas

Orgulho-me de ser sitionovense
Amo Deus de coração
Adoro ser habitante
Da terra de São Sebastião
Zelar por seu município
É dever de cada cidadão.

 Autoria:
Maria das Dores Nena de Araújo Silva

Sítio Novo-RN/ 31, dezembro de 2011.
Via Giro/RN

Chuvas no primeiro trimestre de 2023