sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

ACIDENTE: Quatro jovens que estavam vindo passar o Carnaval em Caicó morreram na BR-104

Gazeta de Alagoas – Foto: alagoas 24 hora
Um acidente grave – envolvendo uma carreta e um veículo – resultou na morte de quatro pessoas na manhã desta sexta-feira, 08, em um trecho da BR-104, entre as cidades de Messias e Murici.
As vítimas do grave acidente ocorrido nesta sexta-feira (08), em trecho da BR 104, em Murici, foram identificadas no início desta tarde. Trata-se de quatro jovens de Maceió que iriam passar o carnaval no município de Caicó, no Rio Grande do Norte. Eles foram identificados como José Jerônimo Guedes de Almeida Júnior, 22 anos; Marcílio José Ferreira de Lucena Filho, 25 anos; Felipe Fernando Pinto dos Santos, 27; e Douglas Guardiano Sapucaia, 22. O último deles era o condutor do veículo Honda Civic de cor prata e placa NLV-3449/AL, envolvido na colisão com uma caçamba, que viajava no sentido contrário.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista pode ter perdido o controle do veículo – já que a pista estava molhada – e provocado a colisão com a caçamba de placa MD-8867/AL, que seria de uma construtora. Sem conseguir frear a tempo, o motorista do veículo de maior porte, Manuel Henrique, acabou passando por cima do carro. As vítimas morreram na hora.
O motorista da caçamba não precisou de atendimento médico e negou ter provocado o acidente. Há ainda a informação de que uma das vítimas seria sobrinha de um prefeito de município do interior.
O resgate dos corpos, pelas equipes do Corpo de Bombeiros, demorou horas para ser concluído, já que ficaram presos às ferragens, enquanto as equipes da PRF também tiveram trabalho para controlar o fluxo de veículos no local. A cena chocante chamou a atenção de quem passava pela rodovia.
 Via Robson Pires

REGIÃO POTENGI: Fábrica de Castanhas de São Paulo do Potengi está pegando Fogo

A Fábrica Iracema de São Paulo do Potengi está pegando fogo, O fogo está tomando conta da fábrica, há muita fumaça no local, Não se sabe ainda o motivo do incêndio. O Incêndio atinge o galpão onde são guardados as cascas das castanhas. Os funcionários da empresa estão ajudando a combater as chamas. O corpo de bombeiros já foi acionado e está a caminho do local com carros-pipas para combater o fogo. As maquinas da fabrica estão longe do alcance do fogo. Há muita gente no local observando e colhendo informações sobre o acontecido.


Fonte: Diário do Potengi

BRASIL: MEC divulga nesta sexta a segunda chamada para bolsas do Prouni

O Ministério da Educação disponibiliza nesta sexta-feira (8) a segunda chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni). Para saber se o estudante foi contemplado com uma bolsa de estudo integral ou parcial (50% de desconto nas mensalidades) de uma universidade particular, é necessário acessar o site do Prouni, inserir o número de inscrição e a senha do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) e digitar os caracteres que aparecem na tela.
O prazo para matrícula na instituição de ensino e apresentação dos documentos nas instituições de ensino começa nesta sexta e vai até o dia 19 de fevereiro. Estes documentos devem comprovar as informações prestadas na ficha de inscrição, entre eles os comprovantes de rendimentos.
Para concorrer à bolsa integral (100% do valor da mensalidade), o candidato deve comprovar renda familiar por pessoa até um salário mínimo e meio (R$ 1.017). Para as bolsas parciais (50% do valor da mensalidade), a renda familiar deve ser até três salários mínimos (R$ 2.034) por pessoa. Veja a lista de documentos necessários
Ao receber a documentação entregue pelo candidato, a instituição deve, obrigatoriamente, entregar o Protocolo de Recebimento de Documentação do Prouni. Contudo, o candidato deve ficar atento, pois esse procedimento não afasta eventual exigência de entrega de documentos adicionais caso seja julgado necessário pelo coordenador do Prouni na instituição.

Fonte: G1

SERRA DA TAPUIA: CARNAVAL É NO ACQUA CLUB NOS DIAS 10, 11 E 12

Se você não tem onde curtir seu carnaval venha para o aqua club,lá você vai ter um otimo atendimento de bar musica aovivo, banho de bica,cerveja geladinha opções e variedades de tiragostos e muita segurança.você não pode perder estamos esperando por você,venha pra cá 10,11 e12 carnaval é aqui no aqua club. organização zé do queijo

SERRA DA TAPUIA: VENDE-SE ESTA CASA



Chuvas no primeiro trimestre de 2023