terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Confira os registros de chuvas na Região Trairi

Sitio Novo: 47,0
Serra da Tapuia: 32,0
Japi: 27,0 
Sao Bento do Trairi: 24,8 
Coronel Ezequiel: 23,0 
Campo Redondo: 21,0 
Lajes Pintadas: 17,0

Inscrições para o ProUni estão abertas a partir desta terça-feira (19).

As inscrições para o Programa Universidade para Todos (ProUni), no primeiro semestre de 2016, já estão abertas, exclusivamente na internet. Os estudantes têm até as 23h59 do dia 22 para se inscrever e concorrer a uma bolsa de estudo em cursos de instituições privadas de ensino superior.
Para fazer a inscrição, o candidato deve ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015, obtido no mínimo 450 pontos na média das notas e não ter tirado nota 0 na redação. Apenas estudantes que não tenham diploma de curso superior podem concorrer às vagas.
No momento da inscrição, será necessário informar o número da inscrição e a senha usados no Enem e o Cadastro de Pessoa Física (CPF). Ao se inscrever, o candidato pode fazer até duas opções de curso e instituição. Durante o período de inscrição, o candidato pode alterar as opções. Será considerada válida a última inscrição confirmada. 

O Sisu e o medo de perder o namorado

A turma que cuida da publicidade do Ministério da Educação, e do Sisu especificamente, não deve ter saído ultimamente às ruas, em que o feminismo floresce apesar das dificuldades.
O comercial do Sisu que está sendo veiculado na TV está sendo bombardeado por críticas.
No vídeo, o locutor diz que uma menina que perder o prazo do Sisu terá que fazer o Enem de novo, tendo que estudar tudo de novo e, conclui, diz que ela pode acabar perdendo o namorado, impaciente por ser deixado em segundo plano pela menina.

Chuvas no primeiro trimestre de 2023