sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Sítio Novo: Agentes Comunitários de Saúde se reúnem para reivindicar o Piso Salarial

Com o intuito de tratar sobre a adequação do piso salarial dos Agentes Comunitários de saúde, piso nacional aprovado pela Lei Federal Nº 12.994, de 17/06/2014, o prefeito Richardson Xavier , acompanhado da Secretária de saúde Rivagma Teixeira , se reuniram, na manhã desta Quinta-feira (23/10), com uma comissão formada por Agentes Comunitários de Saúde do município. .

Na ocasião, o prefeito apresentou uma proposta significativa de quando e como poderia pagar o piso a categoria, onde será criado um Projeto de Lei que será encaminhado à Câmara de Vereadores, assegurando o piso nacional de R$1.014 aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS), Na proposta a administração municipal passaria a pagar o piso a partir de janeiro de 2015, juntamente com os meses retroativos.
A comissão analisou as propostas dos gestores e explanou as suas propostas e suas reivindicações, Após a assembleia, protocolamos na Prefeitura um documento que será assinado pelo prefeito e pela comissão, onde o prefeito assume o compromisso de pagar o piso aos ACS , e a resposta final da categoria, que foi de aceitar o pagamento do piso a partir janeiro de 2015, mediante pagamento do retroativo de junho, a dezembro.

Fonte: Um Olhar sobre a Serra da Tapuia

Resultado da LOTOFACIL Concurso 1123

Nesta sexta-feira, dia 24 de outubro de 2014, a Caixa realizou o sorteio da Lotofácil Concurso 1123, no ( Estúdio de TV) em Osasco/SP
Confira as dezenas:

Pesquisa do Ibope da InterTV Cabugi será neste sábado (25).

Do Blog Thaisa Galvão Expectativa frustrada hoje. dia 24 de outubro. 
A pesquisa do Ibope, esperada para ser divulgada logo mais no RNTV, não vai mais. Ficou para amanhã, sábado (25), véspera da eleição.


Confira os preços dos produtos da Office Informática em Santa Cruz

Confira mais produtos da Office Informática aqui

Governo do RN nomeia 53 policiais civis

O Governo do Rio Grande do Norte nomeou 53 policiais civis nesta sexta-feira (24). A nomeação contempla os candidatos aprovados na quinta e última fase do concurso público realizado em 2008 que solicitaram recolocação para o final total da listagem.

De acordo com nomeação publicada no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (24), foram convocados 17 agentes de Polícia Civil, 16 escrivães e 20 delegados. A lista com os nomes dos nomeados pode ser acessada através no DOE.

IBGE deve lançar concurso com mais de 1.500 vagas em breve a nível nacional

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) pretende abir, em 2015, processo seletivo com 1.044 vagas em âmbito nacional para técnico em informações geográficas e estatísticas. Os que têm interesse em ingressar na instituição federal e possuem ensino médio completo devem ficar atentos ao lançamento do concurso. A remuneração pode alcançar R$4.416,78, com gratificações. 
O pedido do Instututo aguarda liberação do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG). A assessoria de imprensa do IBGE informou que, se o MPOG conceder o aval em 2014, o concurso deve ser realizado no primeiro semestre de 2015. No entanto, Susana Drummond, diretora da Associação e Sindicato Nacional dos Servidores do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (ASSIBGE-SN) disse que o secretário de Relações do Trabalho do MPOG, Sérgio Mendonça, afirmou em reunião que a liberação só seria concedida em 2015.

Zeca Abreu troca Henrique por Robinson e o PMDB do assú vai rachado na disputa para Governador do RN

Por essa, o candidato a governador Henrique Alves, não esperava. O ex-vice-prefeito do Assú e ex-diretor regional da Funasa, Zeca Abreu (PMDB), uma das principais lideranças do partido no município, anunciou  a sua adesão a candidatura do candidato a governador pelo PSD, Robinson Faria.

Zeca Abreu, ex-candidato a deputado estadual pelo PMDB, que é conhecido como bacurau de carteirinha, esta acompanhando a decisão do prefeito Ivan Júnior. Por conhecer Henrique muito bem, Zeca Abreu sabe que o melhor para o Assú é Robinson Faria.

Chuvas no primeiro trimestre de 2023