domingo, 13 de novembro de 2011

POLÍCIA DO RN


Policiais formados, mas sem utilidade

        

Carlos Henrique Goes 

repórter



O Rio Grande do Norte possui um deficit de 5.396 policiais civis, entre delegados, escrivães e agentes. Estudo apresentado pelo Sindicato de Policiais Civis e Servidores de Segurança Pública do RN (Sinpol/RN), seriam necessários 6 mil agentes, 800 escrivães e 500 delegados para atender às necessidades dos 3.168.027 habitantes  do Estado, distribuídos nos 167 municípios da unidade federativa. Enquanto isso, no próximo dia 17, faz um ano que 516 aprovados no concurso da Polícia Civil - e já capacitados -, aguardam pela nomeação e início das atividades. 

Hoje, 129  municípios do Rio Grande do Norte aguardam pela chegada de delegados, escrivães e agentes. A abertura do edital para o certame aconteceu em 5 de dezembro de 2008. Desde novembro do ano passado foi concluída a última parte do processo, o Curso de Formação que durou aproximadamente quatro meses. Ao todo são 90 delegados, 132 escrivães e 294 novos agentes de polícia à espera de uma definição do Governo. 
Leia mais
Fonte: Tribuna do Norte

FUTEBOL: SÉRIE



América faz bom jogo fora de casa e bate Luverdense/MT por 2 a 0

        

Time potiguar bate equipe matogrossense por 2 a 0 e assume segundo lugar no Grupo E

O América conseguiu neste domingo (13) um importante resultado na Série C do Campeonato Brasileiro. A equipe potiguar foi ao Mato Grosso e venceu o Luverdense por 2 a 0. Max, aos oito minutos do primeiro tempo, e André Beleza, aos 48 do segundo, fizeram os gols.
Com a vitória, o América foi a cinco pontos em quatro jogos e assumiu a vice-liderança do Grupo E da segunda fase. Quem está em primeiro lugar é o CRB-AL, com dez. O Luverdense é o lanterna, com dois.
Na próxima rodada, o América encara o CRB em Alagoas. Já o Luverdense vai ao Pará encarar o Paysandu.

* Fonte: lancenet.com.br

SÍTIO NOVO: RELIGIÃO


Sítio Novo-RN " Movimento do Terço dos Homens Recebem Convite Para Participarem da Comemoração de Mais Um Ano de Existência do Grupo do Terço dos Homens de Barcelona-RN

Grupo do Terço dos Homens de Sítio Novo
Foto/Arquivo Pessoal

O grupo do Terço dos Homens da cidade de Barcelona, estará no dia 24 deste mês, completando mais um ano de existência, e ao saber que em Sítio Novo existe também um movimento do Terço dos Homens, resolveram convida-los para comemorarem juntos.

Com muita alegria pelo o convite, o grupo do Terço dos Homens de Sítio Novo se programa para no dia 24 irem fazer parte desta comemoração.

SANTA CRUZ: CULTURA


 VISITA MUSEU RURAL DE SANTA CRUZ

museururalcapa
Faltando uma semana para o 1º Encontro de Blogueiros do Trairi, o Blog do Édipo Natan brinda seus leitores com uma visita ao belo e inesquecível Museu Rural Auta Pinheiro Bezerra.

O Museu será ponto de encerramento do encontro. Os 31 blogueiros inscritos no encontro conhecerão este belo lugar que conta um pouco da história da região doTrairi, através de peças e paisagens bonitas e que mexem com a emoção de seus visitantes.
São mais de 2 mil peças em exposição. Todos os finais de semana o Museu está aberto e espera a visitação dos santa-cruzenses, que ainda não conhecem bem o espaço e todas as pessoas interessadas em conhecer um local especial cheio de história.
O Blog parabeniza a professora Clêudia Maria, responsável pelo Museu e convida você a ir visitar o Museu e conhecer um pouco da história do Trairí.
A seguir fotos do belíssimo Museu Rural:

RESULTADO DA 34ª RODADA DO BRASILEIRÃO 2011

SÃO PAULO       2 X 0  AVAÍ
FLUMINENSE    1 X 2  AMÉRICA MG
FIGUEIRENSE   2 X 1  ATLÉTICO MG
CORINTHIANS   2 X 1  ATLÉTICO PR 
CEARÁ               2 X 3  SANTOS
CORITIBA           2 X 0  FLAMENGO
GRÊMIO             2 X 2  PALMEIRAS
VASCO              2 X 0  BOTAFOGO
CRUZEIRO        1 X 0  INTERNACIONAL
ATLÉTICO GO  0 X 1  BAHIA

ECONOMIA DO RN


Famílias do litoral potiguar se unem para alcançar o mercado internacional


Um grupo de 80 famílias da comunidade Dom Marcolino, em Maxaranguape, município do litoral norte potiguar, está mostrando como o lema "a união faz a força" pode ser aplicado no dia-a-dia para se desenvolver. Em 2008, eles fundaram a Cooperativa dos Agricultores dos Frutos da Paz (Cooapaz) e juntos conseguiram aumentar sua produção, até realizar a primeira exportação para a Europa no ano passado. Apesar de pequenos, eles estão atentos ao que acontece no cenário mundial e, diante da crise econômica que prejudica vários países, estão mudando seu foco e buscando ser diferentes no mercado brasileiro.

O primeiro passo para unir os agricultores foi dado em 2007 quando foi criada uma associação com o objetivo de pleitear recursos dentro do Programa Nacional de Crédito Fundiário. O lote de terra foi adquirido no final daquele ano e as famílias começaram a se organizar, fazendo um planejamento produtivo para a área. Para esse trabalho, eles buscaram diversos parceiros, entre eles o Sebrae RN. "Durante esse processovimos a necessidade de formar uma cooperativa para podermos competir melhor, aumentar a produção e alcançar alguns mercados", conta o presidente da Cooapaz, José Manoel do Nascimento.

Hoje, os produtores plantam 15 itens, entre frutas e verduras: mamão, abacaxi, coco, limão, graviola, macaxeira, batata doce, banana, jerimum, melancia, tomate, pimentão, milho, feijão e hortaliças de uma maneira geral. A produção rende um faturamento de aproximadamente R$ 200 mil por mês que é dividido entre as famílias. Manoel acredita que essa variedade no leque de produtos e o retorno financeiro são frutos do trabalho cooperativo. "Sem a cooperativa estaríamos com a produção limitada".
Leia mais
Fonte: Díario de Natal

FUTEBOL: SÉRIE C


Os Mato grossenses tentam desconcentrar o time do América do RN na madrugada de sábado para domingo.
O Luverdense a cada dia consegue dar provas de que não tem estrutura para disputar competições nacionais. E a
 prova maior foi dada na noite deste sábado (12), véspera do jogo. Durante toda a noite, um grupo de torcedores 
soltou bombas na porta do hotel que o América está hospedado. Segundo o técnico Flávio Araújo,tudo 
começou por volta da 01h30 da madrugada deste domingo e seguiu até às 05h30. "As bombas eram muito
 fortes e, segundo porteiro do hotel, os torcedores passaram em motos e soltavam as bombas de1 em 1 hora", 
explicou.

Tudo isso foi feito para desconcentrar o América. Só em frente ao hotel, na manhã deste domingo (13)
 haviam 3 girândolas com pelo menos 72 tiros, cada uma. Segundo o presidente Hermano Morais, a polícia 
foi chamada, mas o clube não foi atendido. "Durante todo o dia os policiais fizeram a escolta do América,
 mas a noite disseram que estavam sem viaturas e tivemos que esperar acabar. Mas vamos mostrar, 
dentro de campo, que somos superiores", enfatizou.


O clube matogrossense fez tudo ao contrário do que aconteceu aqui em Natal. No jogo da última quarta-feira (09),
 os dirigentes e o elenco foram bem recebidos pela diretoria e torcida, mas não tiveram demostraram o menor 
respeito pelo clube. O presidente do LEC, Helmut Lawisch, estava com seguranças armados, achando que 
seria atacado pelos torcedores do América e não foi o que aconteceu.

A diretoria do América lamenta o ocorrido e está recolhendo provas da perturbação e irá encaminhar a 
Confederação Brasileira de Futebol (CBF).



fonte: site América de Natal e fotos do Vermelho de Paixão

Chuvas no primeiro trimestre de 2023