terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

TELEVISÃO: RESULTADO DO 4º PAREDÃO DO BBB 12


Ronaldo é eliminado por 81% dos votos nesta terça-feira (07) no 4º paredão do Big Brother Brasil 12.
Fonte: tvg.globo.com/

RN: Caern analisa 70 amostras de água distribuída para municípios do Seridó


Laboratório Central da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) receberá nesta quarta-feira (08) aproximadamente 35 amostras de água coletadas dos municípios e comunidades do Seridó. Essa será a primeira remessa de amostras a serem analisadas na unidade. A previsão é de que até o final de fevereiro, o total de material coletado para exames some 70 recipientes. De acordo com o chefe do setor, biólogo Ederson Williams Figueiredo Nunes, serão analisados, entre outros, os aspectos físicos, químicos e bacteriológicos da água em três fases do líquido: a bruta, filtrada e tratada.

"Além desses tipos mencionados, para as cidades que possuem reservatórios, examinaremos amostras da água existentes nesses meios", explica Ederson. Esse processo faz parte do controle de qualidade da água que é distribuída pela Caern a todas as localidades atendidas pela companhia e é um trabalho realizado semestralmente em relação a municípios vinculados a polos onde a Companhia tem gerências. Agora por exemplo, é a vez das cidades que abrangem a Regional de Caicó.

No total, são 23 comunidades e municípios atendidos pelo polo de Caicó. São eles: Acari, Bodó, Caicó, Carnaúba dos Dantas, Cerro Corá, Cruzeta, Currais Novos, Equador, Florânia, Ipueira, Jardim de Piranhas, Jardim do Seridó, Jucurutu, Lagoa Nova, Ouro Branco, Parelhas, Santana do Seridó, São Fernando, São João do Sabugi, São José do Seridó, São Vicente, Tenente Laurentino Cruz e Timbaúba dos Batistas.

JANEIRO

Durante o primeiro mês deste ano, Caern examinou um total de 50 amostras provenientes das localidades atendidas pela Regional Natal Norte. As avaliações foram iniciadas no dia 9 de janeiro e encerradas no final do mês. Os mesmos parâmetros foram examinados pelo Laboratório Central, e vão desde a cor à turbidez do líquido.

A Regional Natal Norte é responsável pela distribuição de água para os municípios de Barcelona, Bento Fernandes, Caiçara do Norte, Caiçara do Rio dos Ventos, Ielmo Marinho, Jandaíra, Jardim de Angicos, João Câmara, Lagoa de Velhos, Lajes, Macaíba, Parazinho, Pedra Grande, Pedra Preta, Poço Branco, Pureza, Riachuelo, Ruy Barbosa, Santa Maria, São Bento do Norte, São Paulo do Potengi, São Pedro, São Tomé e Taipu.
Fonte: www.saude.rn.gov.br/

SANTA CRUZ: Deputado Tomba lança bloco carnavalesco Jacaré da Esperança


O Deputado Estadual Tomba Farias e sua esposa Fernanda Costa lançaram ontem, em reunião realizada com correligionários, o bloco carnavalesco Jacaré da Esperança.

O bloco será aberto a toda a população que quiser desfilar no Carnaval ao lado do Deputado e da pré-candidata a prefeita da cidade. O abadá é uma camisa verde qualquer, em alusão a cor do animal, o Jacaré.

“Estamos felizes pela aceitação deste bloco. Em todos os anos brinquei o carnaval em Santa Cruz, na nossa gestão ele foi revitalizado, por isto não poderia ficar de fora e criamos o Jacaré da Esperança que tenho certeza que irá perpetuar no carnaval da cidade”, explicou o Deputado Tomba Farias.

A estreia do bloco será no próximo sábado, com uma prévia que acontece na rua Augusto Severo e segue até o Trairy Club, onde acontece o Carnaval dos Carnavais. A prévia terá início às 20:30h.

Toda a população então é convidada para participar da prévia de sábado e do desfile do Jacaré da Esperança no sábado de carnaval, quando todos os blocos carnavalescos da cidade desfilaram em Santa Cruz. Basta ir com qualquer camisa verde, que é o abadá do bloco.


Fonte: Sítio Novo em Destaque e o Site Sítio Novo-RN

TECNOLOGIA: Apple foi a fabricante que mais vendeu smartphones em 2011, segundo IDC


IDC, empresa de pesquisas de mercado, acaba de divulgar um relatório com os resultados do quarto trimestre das cinco principais fabricantes de smartphones do mundo. Segundo o estudo, a Apple liderou a lista com 37 milhões de unidades entregues no período e 23,5% da fatia do mercado. 
Já a Samsung ficou com o segundo lugar do ranking, entregando cerca de 36 milhões de unidades de smartphones e faturando 22,8% da fatia de mercado. Porém, se levarmos em conta as vendas anuais, a fabricante liderou o mercado de vendas. Durante os quatro trimestres de 2011 foram 94 milhões de aparelhos comercializados contra 93,2 milhões da Apple.

A Nokia, por sua vez, ficou com a terceira posição com 12,4% de fatia do mercado e 19,6 milhões de unidades entregues no período em questão. A RIMe HTC permaneceram com o quarto e quinto lugares, respectivamente. A fabircante do Blackberry possui 8,2% do mercado de smartphones e a HTC, 6,5%. No caso da RIM, 13 milhões de unidades foram vendidas contra 10,2 milhões da HTC.

No total, todas as empresas entregaram juntas 157,8 milhões de smartphones, um crescimento de 54,7% no mercado em comparação com o mesmo período de 2010, período em que foram vendidos cerca de 102 milhões dedispositivos.

Confira a tabela abaixo:

Fabricantes
Q4 2011 Vendas
Q4 2011 Fatia de
mercado 

Q4 2010 Vendas
Q4 2010 Fatia de mercado
Comparação ano a ano
Apple
37.0
23.5%
16.2
15.9%
128.4%
Samsung
36.0
22.8%
9.6
9.4%
275.0%
Nokia
19.6
12.4%
28.1
27.6%
-30.6%
Research In Motion
13.0
8.2%
14.6
14.3%
-11.0%
HTC
10.2
6.5%
8.7
8.5%
17.2%
Others
42.0
26.6%
24.8
24.3%
69.4%
Total
157.8
100.0%
102.0
100.0%
54.7%

 
Fonte: olhardigital.uol.com.br/

RN: Estado desconhece número exato de presos fugitivos de penitenciária


Terminou há pouco a inspeção extraordinária que o corregedor do Tribunal de Justiça, desembargador Cláudio Santos, determinou na Penitenciária de Alcaçuz, com presença do Ministério Público.
O blog tocou o telefone para o desembargador.
Alertou que situação é muito mais grave do que o quadro que se pinta.
Diretor da penitenciária, o coronel Zacarias Mendonça informou ao desembargador que não se sabe o número exato de fugitivos, porque não se sabia o número exato de presos. Pode ser mais do que os contados e publicados pela imprensa.
Mais: alimentos e medicamentos estão se estragando.
Logo, o blog matutou: se não se sabe o número exato de presos, em que cálculo a Secretaria de Justiça e Cidadania se baseia para comprar as milionárias quentinhas e os medicamentos?
Não à toa, os danos causados aos produtos.
Enquanto isso, o trabalho do diretor é limitado. O celular oficial tem limite mensal de R$ 80,00. Não há telefones fixos suficientes, nem internet, etc e tais.
Na ocasião, o secretário de Justiça, advogado Fábio Holanda, regojizou-se que em 20 dias fez mais que nos últimos dez anos.
Ou seja: incluiu no rol de incompetência o seu antecessor Thiago Cortez.
Enquanto isso, o perigo de uma fuga em massa é iminente.
Enquanto isso, a população potiguar está em pânico, não apenas pela ação de bandidos, mas temendo também um conflito entre eles e a polícia, balas perdidas, a contar que os policiais não são regularmente treinados, etc e tais.

Fonte: blog. tribunadonorte.com.br/


POLÍTICA: Sítio Novo/RN PT e PTdoB emitem nota


Com chapa definida para disputar as eleições municipais, PT afirma ser a renovação.
Nós que fazemos o grupo formado por PT e PTdoB, não nos colocamos como oposição e sim como alternativa ao atual sistema político que governa o nosso município, como também aos outros  nomes apresentados  para a disputa ao pleito municipal deste ano, tendo em vista que os dois outros grupos ou participaram do atual governo ou já tiveram a oportunidade de governar Sítio Novo/RN. Entendemos que só nós poderemos afirmar que somos a renovação, por ainda não termos participado de nenhum governo até o momento.

Partido dos Trabalhadores de Sítio Novo/RN
Partido Trabalhista do Brasil de Sítio Novo/RN

Fonte: ptsitionovo-rn.blogspot.com/

BRASIL: Governo planeja 'internet 0800' para conexão gratuita

O governo federal deverá testar no mês que vem uma tecnologia que viabiliza a "internet 0800", que permite ao usuário conectar-se de graça à rede para a utilização de certos serviços.

O governo federal deverá testar no mês que vem uma tecnologia que viabiliza a "internet 0800", que permite ao usuário conectar-se de graça à rede para a utilização de certos serviços.
Segundo explicou o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, trata-se de um modelo em que empresas poderão bancar a conexão à internet de seus clientes para determinadas finalidades, como compras em seus sites ou mesmo para serviços de atendimento.
"Um banco que quiser estimular seu serviço de internet banking, por exemplo, poderá arcar com a conexão de seu cliente. O mesmo vale para empresas que hoje gastam milhões de reais com serviços de call center e atendimento. Isso pode ser feito virtualmente, com a empresa bancando a conexão", disse.
A intenção é a criação de um domínio "0800.br". Segundo o ministro, o projeto mira, por exemplo, usuários de celulares que não têm planos de dados ou que possuem pacotes limitados. Ao tentar se conectar com um site que tem o serviço 0800, o internauta tem o serviço de navegação habilitado e a conta da conexão é paga pela própria empresa que o oferece.
No caso dos pré-pagos, os créditos do celular, por exemplo, não seriam descontados na navegação para este site. Nos celulares pós-pagos, o tráfego dessa navegação também não seria contabilizado.
O teste será feito na primeira quinzena de março em uma comunidade de cerca de 8.000 pessoas nas imediações de Brasília. Terá a participação de uma empresa que servirá como a ponta da oferta da linha gratuita e com uma operadora. Participam do desenvolvimento do sistema o Ministério das Comunicações, o Comitê Gestor da Internet e a Anatel.
"Não é uma substituição ao atendimento telefônico 0800, mas pode ser uma alternativa", disse.
A declaração foi dada durante a Campus Party, feira de inovação e internet que acontece nesta semana em São Paulo. A Folha é um dos patrocinadores do evento e mantém um aplicativo com a agenda, cobertura e galeria de fotos.
PLANO DE BANDA LARGA
Durante o evento, o ministro também falou sobre os números do Plano Nacional de Banda Larga (PNBL), que prevê conexões com velocidade mínima de conexão de 1 Megabit por segundo (Mbps) por R$ 35. Segundo ele, hoje 1,5 milhão de usuários já usam o sistema no país. Cerca de 1 milhão são conectados pela Telefônica/Vivo.
"Nosso plano de inclusão prevê também a incorporação de novas tecnologias, como o 4G, que deverão ampliar o acesso à internet, assim como a utilização de uma freqüência específica --de 450 Mega Hertz (MHz) -- para fazer a conexão em pequenos municípios e nas áreas rurais", disse. O projeto poderá beneficiar 80 mil escolas.
Sobre a qualidade da internet no Brasil, ainda aquém do mínimo desejável, o ministro ressaltou que as operadoras deverão reforçar os investimentos no ano, impulsionadas pelas medidas de desoneração fiscal a serem determinadas pelo governo federal.
"No ano passado, 35% dos US$ 16,5 bilhões de investimentos externos no país foram em telecom. Há disposição para fazer investimentos", afirmou.
Fonte:www1.folha.uol.com.br/

RELIGIÃO: EVENTO BOTA FÉ DEVE REUNIR 30 MIL PESSOAS


Na próxima sexta-feira, a peregrinação da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), da Igreja Católica, chega à Natal. A preparação para o encontro com o Papa Bento XVI, em julho de 2013, no Rio de Janeiro/RJ, foi denominada “Bote Fé”. No Rio Grande do Norte, serão três dias com uma programação ampla. O primeiro evento será a gravação de um DVD com a presença de 25 padres/cantores e grupos musicais católicas. A organização espera um público estimando em 30 mil pessoas oriundas de 11 estados do país.
O show será realizado em uma arena localizada na praia do Forte, ao lado da ponte Newton Navarro e começa às 17h. Padre Zezinho, Padre Fábio de Melo, Padre Reginaldo Manzotti, Padre Antônio Maria, Cantores de Deus, Banda Rosa de Saron e Banda Dominus são algumas das atrações. De acordo com o Padre Carlos Sávio, assessor da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude e coordenador do Projeto Bote Fé no Brasil, o evento será uma oportunidade para os católicos natalenses se prepararem para a visita do Papa. “O Bote Fé vai percorrer 276 dioceses do Brasil e, em Natal, teremos a gravação do DVD. É um momento importante para a JMJ do próximo ano, quando receberemos cinco milhões de jovens de todo mundo”.
O Bote Fé Natal é uma realização da Arquidiocese de Natal em parceria com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Jovens Conectados e Sony Music. Empresas privadas e a Prefeitura do Natal também apóiam o projeto. A gravação do DVD, segundo Padre Sávio, custará R$ 1,5 milhão.“Cerca de 70% desse custo é da gravadora. O restante, conseguimos apoio com empresas privadas e com o povo”, explicou. Os ingressos do show custam R$ 25,00 (pista) e R$ 60,00 (camarote).
A Prefeitura do Natal ficará responsável pela infra-estrutura de limpeza, iluminação, trânsito e parte da segurança. “A Guarda Municipal estará presente e a Polícia Militar também. Contamos com o apoio do Governo do Estado para isso”, disse Conceição Almeida, diretora do departamento de comunicação da Prefeitura.
O Bote Fé Natal será aberto com a chegada da Cruz da peregrinação da JMJ e o Ícone de Nossa Senhora. Ambos símbolos vêm de Madri e percorreram todo o país até chegar ao Rio de Janeiro/RN, em julho do próximo ano. “Será um momento de graça para nós católicos. Ter a cruz em nosso Estado durante três dias será especial”, disse o administrador apostólico da Arquidiocese de Natal, Dom Matias Patrício.
Entre as atrações do show que dará origem ao DVD da JMJ está o pároco da igreja de Neópolis, Padre Antônio Nunes. “Recebi com muita alegria esse convite. Participar da gravação do DVD será um momento de alegria e confirmação da comunhão existente entre os povos”, afirmou.
Programação – Bote Fé Natal
Serão três dias de encontro que vai reunir caravanas de 11 Estados do país:
Sexta (10.02)
17h – show e gravação do DVD da Peregrinação da JMJ
0h – Vigília na Arena Bote Fé
Sábado (11.02)
4h – Início da peregrinação da Cruz e Ícone por Natal
6h – Parada Dom Costa – Missa na Catedral Metropolitana
10h – Parada Padre Sabino Gentilli – Mãe Luíza
12h – Parada Dra. Zilda Arns – Candelária
14h – Parada Beato João Martins – Santuário dos Mártires, bairro de Nazaré
16h – Parada Dom Hélder Câmara – área de lazer do Conjunto Panatis
18h – Carreata Dom Dino Marchió – com destino a São Gonçalo do Amarante
20h – Romaria da Luz – na comunidade de Uruaçu
22h – Vigília dos Jovens Mártires – em Uruaçu
Domingo (12.02)
5h – Missa de Envio – Monumento dos Mártires
11h – Chegada da Cruz e Ícone ao Santuário de Santa Rita de Cássia, em Santa Cruz
12h – Celebração de encerramento e envio dos símbolos para a Diocese de Caicó
Fonte: Tribuna do Norte

CONCURSO: Homologação, Convocação e Nomeação dos aprovados no concurso para o Magistério Estadual


De acordo com informações colhidas junto à diretora da escola de governo TÂNIA MARIA LEIROS CAVALCANTI, o resultado do concurso para o magistério estadual será publicado no dia 28 de fevereiro.
A comissão que trata do concurso público para o magistério estadual, realizou uma reunião no dia 31 de janeiro e de acordo com o edital do concurso ficou definido o seguinte:
No dia 28 de fevereiro, será publicada a homologação e a convocação dos concursados e a nomeação deverá ocorrer um mês depois, ou seja, no mês de abril. Ainda segundo informações a ideia é iniciar o mês de maior já com os novos concursados em sala de aula.

Fonte: www.cardososilva.com.br/

TELEVISÃO: RESULTADO PARCIAL DA ENQUETE DO 4º PAREDÃO DO BBB 12 DO UOL


Fabiana ou Ronaldo, quem deve ser eliminado nesta terça (7)

1.069.391 votosFonte: televisao.uol.com.br/bbb/

ANIVERSARIANTE DO DIA

OZINALDO ANDRÉ


Parabéns para Você Ozinaldo Desejamos muita paz, saúde e muitos anos de vida.
São sinceros votos do Blog Serra Tapuia Notícias.

SÍTIO NOVO: RECEBE R$ 3.432,86 PARA O COMBATE A DENGUE

Seis municípios da região do Trairi tiveram seus planos contra a dengue aprovados pelo Ministério da Saúde. Ao todo, no Rio Grande do Norte foram trinta e cinco cidades. Esses planos garantem um adicional de 20% nos valores repassados pelo Piso Fixo da Vigilância e Promoção à Saúde para as cidades consideradas prioritárias no combate à doença. Os recursos serão transferidos do Fundo Nacional de Saúde para os Fundos do Distrito Federal e Municipais de Saúde. 
Os municípios selecionados assinaram um termo de adesão junto ao Ministério da Saúde, para ampliar as ações de prevenção contra o mosquito transmissor, de vigilância dos casos, notificações e organização da assistência aos pacientes. 
Os valores que serão repassados obedecem ao que foi estabelecido pela Portaria nº 2.557/2011, que aprova as diretrizes para execução e financiamento destas ações. 

Os seis municípios contemplados com recursos para o combate a dengue do Trairi foram: Campo Redondo com R$ 6.894,12, Jaçanã com R$ 5.775,24, Lajes Pintadas R$ 3.192,33, São Bento do Trairí que receberá R$ 2.462,44, Sítio Novo R$ 3.432,86 e Santa Cruz R$ 27.214,58. O total de repasses adicional destinado aos municípios do RN pelo Ministério da Saúde para o combate a dengue é de R$ 1.749.152,27. No país, 1.159 cidades foram selecionadas. Ao todo, serão R$ 92,8 milhões adicionais. Os planos incluem a qualificação das ações de prevenção e controle da doença. Municípios contemplados: UF Município – Valor (R$)

Fonte: Ministério da Saúde

INTERNET: Hackers contrários a Belo Monte atacam site da Vale


São Paulo - Os hackers reunidos no coletivo Anonymous desabilitaram o site www.vale.com, da Vale, na noite desta segunda-feira (06).
Eles também anunciaram a derrubada do site www.norteenergiasa.com.br, da usina hidrelétrica de Belo Monte, mas ele continuava funcionando normalmente há pouco. Por volta das 23h, o site da Vale voltou a funcionar.
m manifesto divulgado pelo twitter, os hackers dizem que querem "expressar nossa condenação ao projeto da barragem de Belo Monte da Norte Energia. O ecossistema da Amazônia é fundamental para todo o planeta e a barragem vai prejudicá-lo irreversivelmente".
O texto acrescenta que "a carta de direitos dos povos indígenas, da ONU, declara que a autoridade deles deve ser consultada na implementação de qualquer projeto que afete seu território. Os índios Caiapó não foram consultados pela Norte Energia; portanto os direitos dos Caiapós foram violados".
O manifesto também cita projetos de empresas de energia na Guatemala, no Chile e no México e as empresas Enel e Endesa.
Fonte:http://info.abril.com.br/

TELEVISÃO: Anunciantes fogem do BBB após polêmica

As finanças do BBB 12 (Globo) foram afetadas com a suspeita de estupro dentro do reality show.
O programa sofreu uma queda de 25% em merchandising com relação ao BBB 11. A última edição foi uma das piores em audiência e faturou R$ 380 milhões.

Os dados são do Controle da Concorrência, que monitora investimentos comerciais para o mercado.

Segundo o jornal Folha de S.Paulo, desta terça-feira (7), o BBB 12 teve ações de 50 produtos na casa, contra 67 da última edição, no mesmo período.
Foi analisado o período de 10 de janeiro a 2 de fevereiro.

De acordo com o jornal, os anunciantes estão preocupados com o escândalo que envolveu o modelo Daniel e a estudante Monique.  Muitos não querem ter a imagem associada ao programa.

Fonte: R7


FUTEBOL: Barcelona está disposto a pagar R$ 68 milhões por Thiago Silva, diz jornal


Thiago Silva: na mira do Barcelona

Em busca de reforços para a defesa, o Barcelona está disposto a oferecer R$ 68 milhões (30 milhões de euros) ao Milan pelo passe do zagueiro Thiago Silva na próxima janela de transferências do futebol europeu, em julho. A informação foi publicada nesta terça-feira (7) pelo jornal espanhol Marca.
O brasileiro é o preferido do técnico Josep Guardiola na lista de possíveis contratações do clube catalão. Thiago Silva e o Milan, inclusive, já teriam recebido uma mensagem sobre o interesse do Barcelona em contar com o zagueiro na próxima temporada.
De acordo com o Marca, o Barcelona vai ter 50 milhões de euros (R$ 113 milhões) para gastar com reforços na próxima janela. Boa parte desse valor será usada para contratar um zagueiro. Além do brasileiro, o defensor Gareth Bale, do Tottenham, é a outra opção do time catalão.
Fonte: R7

JUSTIÇA: OAB defende descentralização dos pagamentos de precatórios


O presidente da seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no RN, Paulo Eduardo Teixeira, defendeu que o pagamento de precatórios volte a ser realizado por cada tribunal a quem a dívida é referente. Pelo atual modelo, fixado em Emenda Constitucional, o Tribunal de Justiça é responsável por gerir o dinheiro de todos os entes.

A medida, aliada a controle de fiscalização, evitaria o que ocorreu ao TJRN, onde irregularidades foram detectadas em face de demasiada delegação de poderes aos responsáveis pelo setor de precatórios.

Teixeira espera que o caso motive a presidência do Tribunal de Justiça a modernizar o Setor de Precatórios, algo que, de fato, já está sendo feito. O setor, que estava fechado, volta a funcionar hoje. Paulo Eduardo acredita que a vinda do CNJ acelerará as investigações.

CNJ

O Conselho Nacional de Justiça começa a visita aos estados pelo Rio Grande do Norte, em face da crise no TJRN. Órgão externo de controle, ele teve seus poderes de investigação ratificados pelo pleno do Supremo Tribunal Federal na semana passada.

“O CNJ é um anseio da sociedade. Não podemos negar que todos os órgãos precisam de órgão de controle externo. O STF reconquista espaço dentro da sociedade com essa decisão”, comemorou o presidente da OAB, para quem é improcedente o entendimento de que o CNJ serviria para minimizar o Judiciário brasileiro.

Em seu segundo mandato à frente da OAB, Paulo Eduardo Teixeira deverá ser sucedido em eleição marcada para novembro deste ano. A Ordem reúne cerca de 10 mil advogados.
Fonte: nominuto.com

BRASIL: Desabamento parcial de prédio em SP mata criança e deixa mulher desaparecida


Uma criança de 6 anos morreu, seis pessoas ficaram feridas e uma enfermeira, de 26 anos, está desaparecida depois do desabamento parcial de 13 andares de um prédio comercial, no centro de São Bernardo do Campo, no ABC paulista, na noite dessa segunda-feira. O desabamento foi precedido de uma explosão, de causa ainda desconhecida.

Dezenove equipes dos bombeiros, e outras do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU), da Polícia Militar, da Defesa Civil e da Eletropaulo estão no local. As seis pessoas com ferimentos leves foram atendidas pelo SAMU e encaminhadas para o pronto-socorro central da cidade.
Segundo o tenente-coronel Roberto Rense, oficial que comanda o trabalho dos bombeiros no local, não há previsão de término dos trabalhos. "Não tem hora para terminarmos os trabalhos de buscas; só sairemos daqui depois que cumprirmos nossa missão", disse o oficial. As ruas no entorno do prédio estão bloqueadas.

Segundo o Instituto Médico legal (IML), o corpo de Julia Moraes, de 3 anos, será liberado do ainda na manhã de hoje. A criança chegou a ser socorrida com vida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no Pronto Socorro Central da cidade. Os pais de Júlia, que também ficaram feridos, foram encaminhados ao Hospital São Bernardo. Segundo o hospital, a mãe já foi liberada. Ainda não há informação sobre o estado de saúde do pai.
Fonte:http://www.em.com.br/ 

RN: A imagem que certamente marcará o ano para as regiões do Potengi e Seridó


Provavelmente esta semana a governadora Rosalba Ciarlini estará realizando a assinatura da ordem de serviço da continuação das obras da RN 203 a chamada estrada da produção que ligará as regiões do Potengi ao Seridó, a obra está parada e já foram concluídos 10 dos 37 km que ligam São Tomé a Cerro Corá.

Nosso blog foi informado que provavelmente dia 10 de fevereiro a governadora deverá assinar a ordem de serviço para reinicio das obras na RN 203, o problema é que não se sabe onde ela assinará essa ordem, Cerro Corá, São Tomé, Lagoa Nova mas provavelmente será bem distante em Jucurutu.

Para os moradores das duas regiões não importa onde ela vai assinar, e sim, sua assinatura.


Fonte:Blog do DJ Aildo

Chuvas no primeiro trimestre de 2023