domingo, 6 de abril de 2014

COLISÃO ENTRE MOTOS DEIXAM TRÊS PESSOAS FERIDAS EM LAJES PINTADAS

Um acidente ocorrido na tarde desse sábado (5) entre duas motos deixou três jovens feridos no sitio Granja município de Lajes Pintadas, as motos, sendo uma Cinquentinha Traxx e uma Honda Titan 150 era conduzida por Gleyson Lima, 17 anos, filho do blogueiro Emanoel Lima e a outra moto 150 era conduzida por Romário de 19 anos que trazia de carona um adolescente de 12 anos conhecido por Thiago. 

Os três jovens foram socorridos para o centro de saúde do município e em seguida para o hospital Aluízio Bezerra em Santa Cruz, sendo que Thiago e Romário foram transferidos para o hospital Walfredo Gurgel em Natal. Segundo informações, nenhum dos envolvidos no acidente corre risco de morte.

Fonte: A Tribuna de Lajes Pintadas

Defesa Civil alerta para possibilidade de temporal em Natal

A Defesa Civil do Rio Grande do Norte informou hoje (6) que Natal está em estado de alerta para um temporal. A tempestade está para ocorrer nas próximas horas.
O Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil, a Cruz Vermelha, Semurb (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo), Semob (Secretaria de Mobilidade Urbana) e demais órgãos ligados à metereologia já estão de plantão para socorrer as comunidades em áreas de risco.
Fonte: Nominuto

PREVISÃO DO TEMPO PARA REGIÃO NORDESTE PARA ESTA SEGUNDA (07).

Instabilidades crescem e espalham muitas nuvens sobre o Nordeste. Chove várias vezes do sul do MA à região de Salvador, e no litoral entre SE e o RN. Ar seco mantém o tempo firme no sul da BA. Nas demais áreas chove de forma isolada e passageira.
Fonte: Climatempo

AMÉRICA/RN VENCE O CLÁSSICO POTIGUAR NA ARENA DAS DUNAS

O América derrotou o ABC no clássico desse domingo, por 1×0, e ficou muito próximo de conquistar o segundo turno do campeonato estadual. O gol da partida foi marcado pelo lateral direito Wálber, já nos acréscimos do segundo tempo. Agora, o alvirrubro é líder, com 15 pontos, e ainda duas jogos por fazer. Já o alvinegro, está eliminado da disputa pelo título e vai apenas cumprir tabela na última rodada. Com o resultado, além de se aproximar da conquista, a equipe americana manteve um tabu de, agora, 12 partidas sem ser derrotada pelo seu maior rival.
Fonte: Tribuna do Norte.

ACIDENTE COM VÍTIMA FATAL NA RN-093 ENTRE TANGARÁ E CAMPESTRE

Um acidente com vítima fatal na RN-093 entre uma moto de Placa MXO-7153 e um caminhão ainda não identificado é registrado na tarde de hoje (06) entre campestre e Tangará, nas proximidades do sítio urubu, município de São José de Campestre, segundo informações de populares a mulher que veio a óbito vinha na garupa da moto de seu marido. Sendo que o seu marido não sofreu nenhum tipo de ferimento e se encontrava no local, mas bastante abalado, o caminhão no momento do acidente se evadiu do local.
A vítima fatal foi identificada como, Malena Rino Piauí de 19 anos de idade, residente na cidade de São José de Campestre.
A polícia Militar está fazendo o isolamento do local, e aguardando o ITEP para perícia e remoção do corpo.
Fonte: Blog Tangaraense

CHOVE FORTE NA REGIÃO DO AÇUDE ITANS EM CAICÓ

A chuva também chegou forte ao açude Itans, na zona leste. Inclusive atenção redobrada aos motoristas, já que há risco de aquaplanagem na parede do reservatório. Esse fenômeno ocorre em veículos quando, ao passar sobre a água, os pneus perdem o contato com a pista.

ASSISTA AMÉRICA/RN X ABC AO VIVO ONLINE ÀS 18:30


CLIQUE AQUI E ASSISTA AMÉRICA/RN X ABC ONLINE ÀS 18:30

FOTOS DE SÍTIO NOVO NOS ANOS 50

Vou falar um pouco agora
Dos pleitos municipal
Zé Nunes, Tião Ferreirra
Joventina, e Lourival
Falo de Paulo Ferreira 
Porém muito especial......
Até aí eu não tinha
Registro de nascimento
E minha tia Nenên
Vendo o meu sofrimento
Um dia no meio da feira
Falou com Paulo Ferreira
Que fez o meu documento...
Vou falar de dois Casais
Mais peço lilença agora
Manoel e Maria Profiro
d'Anailda e Bora
Não despresando os demais
É que esses são meus pais
E merecem toda glória ..... seu nome vei aí aguardem

Autor: Canindé Medeiros

SANTA CRUZ/FC VENCE O CORINTIANS EM CAICÓ JOGO VÁLIDO PELO CAMPEONATO POTIGUAR 2014

O Santa Cruz foi até Caicó neste sábado (05), e no estádio Marizão, a equipe do Santa Cruz do Inharé. venceu como visitante a partida por 2 a 1. 
O Corintians abriu o placar, mas Val e Maurício Pantera reverteram para o Santa. Santa Cruz foi a quatro pontos melhorando sua posição na tabela de classificação.

Com informações do Blog do Heriberto Rocha

Barragem no rio Sabugi alcançou nível da sangria após chuva de 94 mm

Foto: V&C
Depois de uma chuva de 94 mm, caída na última sexta-feira (04), a barragem no rio Sabugi ao nível de sangria. O local fica nas proximidades da Vila II do perímetro irrigado Itans/Sabugi, onde residem 32 famílias.

Pesquisa identifica alto e crescente desejo de mudança na disputa pela presidência

Ainda segundo a Folha, o levantamento também identificou um alto e crescente desejo de mudança. Agora, 72% querem que as ações do próximo presidente sejam diferentes das de Dilma. O índice é parecido com o de 2002, sob o governo Fernando Henrique Cardoso, quando o então oposicionista Lula venceu sua primeira eleição presidencial. O problema de Aécio e Campos é que eles não são identificados como os mais preparados para a mudança. Para 32%, Lula é o mais apto para mudar. Para 17%, Marina. Aécio, o principal líder da oposição no Senado, é citado por apenas 13%. Campos obtém 7%. Até Dilma atinge índice maior, 16%.
 O cenário com Dilma, Aécio, Campos e os nanicos mostra ainda acentuadas diferenças regionais. No Nordeste, Dilma alcança 54%. Na região Sudeste, ela tem 29%. Em dois segmentos, Aécio aparece liderando a disputa, com Dilma em segundo lugar. Ocorre entre as pessoas com renda familiar acima de dez salários mínimos (34% a 20% para o tucano) e entre os eleitores que têm nível superior de escolaridade (25% a 22%).  A essa altura da competição, o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos tem uma desvantagem em relação aos rivais que, do ponto de vista da propaganda, ainda pode ser vista como uma vantagem. Ele é o menos conhecido dos postulantes: 42% dizem não conhecê-lo.
 Se isso faz com que suas intenções de voto sejam menores hoje, faz também com que ele seja visto no meio político como o candidato com maior potencial de crescimento. Com recursos e algum tempo de TV, tornar alguém conhecido é mais fácil do que remodelar a imagem desgastada de alguém já conhecido. O Datafolha fez 2.637 entrevistas em 162 municípios. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos. A pesquisa está registrada na Justiça eleitoral com o código BR 00064/2014.
Fonte: Folha de São Paulo

AMÉRICA/RN X ABC NO CLÁSSICO DO CAMPEONATO POTIGUAR 2014

O goleiro Andrey deve retornar ao gol titular do América
ABC e América fazem, às 18h30, na Arena das Dunas, um duelo decisivo pelo Campeonato Potiguar. Como em todo clássico, o favoritismo pode ser atribuído a frieza da matemática e dos números, ou a magia do imponderável. Certeza – no entanto – é que, em campo o confronto será marcado pelo embate entre dois jovens talentos das duas equipes e dois treinadores ainda invictos depois que assumiram seus times. Assim, como em uma equação ainda sem solução, o resultado é incerto, mas, com certeza, teremos um Clássico exponencial e com ao menos quatro expoentes.
No ABC, Moisés pode aparecer na vaga deixada por Somália
Os números apontam o América líder, com três pontos à frente do rival, 100% de aproveitamento e um saldo de gols superior. Essa matemática pende a balança em favor do Alvirrubro.

Mas a matemática não entra em campo quando se trata de clássico.
O Alvinegro apega-se a essa velha máxima e ao imponderável de jogos como este para tentar superar o rival e ganhar sobrevida no Campeonato Potiguar. Uma derrota e o clube arruma as malas do certame local e passa a se dedicar exclusivamente a preparação para a Série B do Campeonato Brasileiro.

Nessa equação, quatro variáveis podem fazer a diferença no resultado final. Pelo lado do América, o meia Arthur Maia e o técnico Oliveira Canindé. No ABC, Octávio e o treinador Zé Teodoro são os elementos em destaque.

Arthur Maia passou de renegado do Vitória para estrela alvirrubra em poucos meses vestindo a camisa 10. Rápido e inteligente, seus belos gols encantam a torcida americana e metem medo nos adversários. Oliveira Canindé chegou ao clube para dar o equilíbrio necessário a uma equipe que apresentava bom futebol, mas que era capaz de desastres como a derrota para o Ceará por 4 a 0, no Castelão.
Octávio, deixou o Botafogo/RJ e chegou ao alvinegro para ganhar experiência. Se a intenção era dar ao jovem atleta a responsabilidade necessária para vestir uma camisa como a do clube carioca, a ideia deu certo em pouco tempo. O meia chegou, jogou e assumiu de vez a camisa 11, que eternizou outro jovem ídolo abecedista: Wallyson.

Fora das quatro linhas, Zé Teodoro, contratado para colocar em ordem o turbilhão que teimava em permanecer causando estragos no ABC, enfim parece ter conseguido. As três vitórias consecutivas são seu cartão de visitas e ao mesmo tempo o credenciamento para comandar o time no clássico de hoje.

Este é o cenário que ainda tem outros elementos importantes como a presença das torcidas e de coadjuvantes desejosos por assumir o estrelato. Para isso, nada melhor que um clássico.

Ficha Técnica

ABC: Bruno Fuso; Patrick, Suéliton, Samuel e Guto; Daniel Paulista, Michel Schmoller e Octávio; Lúcio Curió, Gilmar (Moisés) e Beto. Técnico: Zé Teodoro.

AMÉRICA: Andrey (Dida); Wálber, Cléber, Edson Rocha e Alex Barros; Dener, Fabinho e Artur Maia; Rodrigo Pimpão (Val), Adriano Pardal e Max. Técnico Oliveira Canindé.

Local: Arena das Dunas, Natal/RN
Horário: 18h30
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Assistentes: Luiz Carlos Câmara Bezerra e Adeílma Luzia da Silva.

Com informação da Tribuna do Norte

Wilma de Faria tem possibilidade de ser candidata ao governo do Rio Grande do Norte

A presidente do PSB no Rio Grande do Norte, ex-governadora Wilma de Faria, poderá desistir de se candidatar ao Senado da República, para disputar um mandato de governadora. Essa informação corre nos bastidores políticos e se baseia nas dificuldades do processo político para compor com o PMDB do presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves.
Wilma desponta em primeiro lugar nas pesquisas que levantam a intenção de voto do potiguar para o governo. Ela também figura bem na corrida para o Senado. Entretanto, se optar por disputar o governo, Wilma teria mais chances de vencer, uma vez que seus possíveis adversários mais fortes, Henrique e o vice-governador Robinson Faria, têm menos da metade da intenção de voto da ex-governadora.
Já se a opção for pelo Senado, a pessebista teria na figura da deputada federal Fátima Bezerra (PT) uma forte concorrente, com possibilidade de derrota de Wilma. Entre uma possível vitória para o governo e uma possibilidade de derrota para o Senado, Wilma estaria estudando a possibilidade de disputar o governo.
Com informações do Jornal de Hoje

Acidente com a Banda Forró Pegado deixa motorista preso às ferragens e 26 pessoas feridas na PB

Um acidente envolvendo o ônibus da Banda Forró Pegado deixo o saldo de 27 pessoas feridas. O caso mais grave foi do motorista que ficou preso às ferragens. O fato aconteceu por volta das 03h45 da madrugada deste domingo (6).

De acordo com a polícia, o grupo tinha acabado de fazer um show na cidade de Capim de Mamanguape e estava retornando para João Pessoa.

O veículo vinha pela rodovia estadual e no momento que se aproximava para pegar a BR-101 com destino a João Pessoa o motorista não percebeu a entrada e passou direto cruzando a rodovia de um lado para outro e o ônibus acabou colidindo de frente com um barranco.

Com o impacto, o motorista ficou preso às ferragens e os Bombeiros demoraram uma hora para retirá-lo do local. Ele foi socorrido para o Hospital de emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, enquanto que as outras 26 pessoas que estavam no ônibus sofreram apenas escoriações.
A polícia acredita que o acidente foi provocado pela escuridão e pela falta d sinalização na rodovia estadual.

Fonte: Paraíba.com Via o Paralelo

Natal está cada vez mais quente e sufocante

Sol forte e pouco vento. Essa combinação resultou num março de calor “anormal” na Região Metropolitana de Natal. As temperaturas máximas do período, que  geralmente vão de 29 a 30 graus, alcançaram a marca dos 31. Nas ruas, a sensação térmica experimentada pelo natalense chegou à casa dos 39 graus.
A mudança ocorreu devido a fatores repentinos, mas os especialistas confirmam que a temperatura média da Grande Natal está mais quente e a tendência é piorar. Em meio século, entre 1960 e 2010, os termômetros registraram um aumento de 1,5 grau nas médias anuais da região metropolitana.
A diferença pode parecer pequena, mas o meteorologista Gilmar Bristot, da Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN (Emparn), garante que não. O terceiro mês de 2014 foi mais quente porque a região teve menos ventos que o esperado.
Uma variação na pressão sofrida pelo oceano Atlântico foi o fator que levou para outras regiões, os ventos que se deslocariam para o Nordeste. “Sem o vento, a umidade fica parada. E umidade parada retém o calor”, explica o especialista. É esta a sensação “abafada”, sentida pela população.

Com informações da Tribuna do Norte

Chuvas no primeiro trimestre de 2023