terça-feira, 9 de setembro de 2014

As candidatas a Miss Bubum 2014 pedem votos na campanha, com bunbuns de fora

As candidatas ao Miss Bumbum 2014 pararam o aeroporto de Congonhas, em São Paulo, na manhã desta terça-feira, dia 9. As beldades estiveram por lá fazendo campanha para pedir votos e, para isso, abusaram da sensualidade com o figurino escolhido.

De biquíni fio dental vermelho, as concorrentes atraíram muitos olhares.
Das 27 participantes, apenas 15 se classificarão para a grande final, que será realizada no dia 17 de novembro, em São Paulo.
Via Blog do Robson Pires

Ônibus com mais de 100 passageiros caiu em vala no Plaza Garden em São Gonçalo do Amarante

Um ônibus com mais de 100 passageiros caiu em vala no Plaza Garden em São Gonçalo do Amarante.

Há duas semanas mostramos que a prefeitura de São Gonçalo do Amarante realiza obras na avenida Firmino Moura e o local estava sem sinalização. O asfalto quebrado foi aplicado há poucos meses e o que revoltou a população.


De acordo com o condutor do ônibus da linha ''133'' Jardim Petrópolis/Mirassol ele teve que jogar o coletivo para a vala para não colidir com uma van do transporte alternativo que vinha no sentido oposto.


No sinistro ninguém ficou ferido.


As obras realizadas pela prefeitura de São Gonçalo do Amarante são da adutora que irá levar água até o reservatório no bairro Jardim Petrópolis.


Fonte: Via Certa Natal

Prefeitura de Natal interdita avenida em Areia Preta por causa da chuva

A Avenida Sílvio Pedroza, na praia de Areia Preta, na Zona Leste de Natal, voltou a ser interditada por causa das chuvas que caem na capital desde a noite desta segunda-feira (8). Segundo Clodoaldo Cabral, secretário de Mobilidade Urbana do município, a interdição aconteceu na madrugada desta terça (9), de forma preventiva, em razão de possíveis acidentes em caso de novos deslizamentos de terra na área já atingida por enxurradas no bairro de Mãe Luíza.
Ao G1, o secretário explicou que a interdição começou por volta das 5h30. "Decidimos interditar, de forma preventiva, para evitar que aconteçam acidentes em caso de novos deslizamentos. Desde o início da madrugada que uma equipe está de plantão monitorando a situação", explicou.
Ainda de acordo com Clodoaldo, equipes da Semob (Secretaria de Mobilidade Urbana) estão no local orientando moradores, motoristas e pedestres que transitam pelo local. "Optamos por intensificar essa fiscalização porque, da última vez que interditamos essa via, os motoristas continuavam passando e retirando os cones usados pela nossa equipe. Terminou que tivemos carros soterrados naquela ocasião. Desta vez não será permitido nenhum tipo de tráfego de veículos no local", afirmou o secretário.
Fonte: G1/RN

Ladeira que 'puxa' carros para cima, em Jucurutu, é ilusão de ótica, diz professor

Uma rodovia aparentemente íngreme, em meio à região Seridó potiguar, vem dando o que falar. Mesmo desligados, veículos que deveriam descer estão subindo. Para muitos, existe um campo magnético. Outros, apostam em coisas do mundo dos mortos. E há quem acredite em influência extraterrestre. Porém, segundo o professor Ricardo Rodrigues, que dá aulas de Física no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), tudo não passa de uma ilusão de ótica (veja vídeo acima).
O local onde carros e caminhões parecem estar subindo quando deveriam descer fica na BR-226, mais precisamente no Km 231, entre os municípios de Florânia e Jucurutu. A Inter TV Cabugi foi até lá e conversou com motoristas que trafegam pela região. “Tô observando que o carro tá subindo uma ladeira desligado, né? Aqui é uma subida, sim. Tá subindo”, disse espantado o autônomo Erivan Pereira da Silva.
Jonas Guimarães trabalha como auxiliar. E ele também se surpreendeu. “Todo mundo vê que aqui é uma subida, né? Era pra descer, né?”, questiona. O motorista de alternativo Carlos Alberto Lopes ficou abismado. Ele disse que o veículo dele pesa umas cinco toneladas. Ele desligou o motor em meio à rodovia e esperou. “Olha, ele tá subindo. Se demorar um pouquinho ele embala e vai mais rápido”, mostrou.
Muitos não têm explicação para o que acontece, mas há quem arrisque um palpite. É o caso do instalador de forros de PVC Adson Braz de Amorim. “Eu acredito que seja um campo magnético. Aqui tem muito ferro”, disse ele. O motorista Carlos Alberto acredita em coisas do além. “O pessoal comenta muita coisa. Dizem que o pessoal não gosta de parar o carro aqui. O pessoal do além empurra de volta”, comenta.
Professor fez alguns testes para provar que tudo é uma questão de ilusão de ótica (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)Professor fez alguns testes para provar que tudo é uma questão de ilusão de ótica (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
Explicação
Apesar de todas as histórias que rondam o que acontece na região, há uma explicação. O professor Ricardo Rodrigues companhou a equipe de reportagem. “Se a gente estivesse neste plano horizontal veríamos a descida, certo? Aqui neste outro ponto a inclinação já parece ser menor”, mostra.
O professor fez alguns testes para provar que tudo é uma questão de ilusão de ótica. Primeiro ele joga água no chão. O líquido vai na mesma direção dos veículos. Depois ele coloca uma bola, que rola na mesma direção. Nos dois casos,  ele descarta a atração por magnetismo, já que a água e a bola não são feitos de metal. Por último, Ricardo põe uma régua no chão. O local em que a bolha de água fica indica o ponto mais baixo na estrada, “ou seja, mais uma vez temos a confirmação de que, ao invés de uma subida, a pista, na verdade, é uma descida”, afirma.
“Essa sensação se dá, justamente, pela nossa falta de referência do plano horizontal. Esta referência a gente perdeu por causa do relevo ao nosso redor. Na verdade, a gente não está contrariando nenhuma lei da física”, conclui
G1
PARA VER O VÍDEO DA INTERTV CABUGI CLIQUE AQUI

Chuvas no primeiro trimestre de 2023