sábado, 7 de janeiro de 2012

RELIGIÃO: Serra de São Bento poderá deixar Santa Cruz em 2º lugar no quesito Maior Estátua Católica



Essa vem do meu amigo Erinilson Cunha, que publicou em seu Blog uma super novidade.
Se depender do prefeito Chico Erasmo, do município de Serra de São Bento, Santa Rita de Cássia será a 2ª maior estátua católica do mundo, isso porque a cidade poderá receber um terminal turístico-religioso maior do que o já instalado em Santa Cruz.
A construção de uma imagem de 50 metros de São Bento Abade seria maior que a de Santa Rita, que tem apenas 42 metros, isso sem contar o pedestal de ambas e outras estruturas. O projeto estrutural pretende superar o Santuário de Santa Rita e tornar-se o maior do mundo católico.
A cidade de Serra de São Bento já tem um fluxo turístico motivado pelas baixas temperaturas e as belezas naturais. Os vários eventos municipais são destaque por todo RN, Paraíba e outros Estados, entre tantos o Festival de Inverno, o CarnaSerra, o Arraia do Pela Pato e a Festa de Emancipação Política.
Fonte: Blog do Wallace

SERRA DA TAPUIA E SÍTIO NOVO: COPA JANEIRO DE FUTSAL

Neste sábado (07) terá o início da Copa Janeiro de Futsal que será realizado em Sítio Novo e Serra da Tapuia.
Fotos: Giro/RN

As equipes do Grupo "A" jogarão aqui no Distrito e as equipes do Grupo "B" jogarão em Sítio Novo.
Ficou acertado ontem (06) que final será realizado aqui no Distrito Serra da Tapuia. Por acaso se nenhuma equipe daqui do distrito não chagará a final. Será a final em Sítio Novo.
O confronto entre uma equipe da Sede e do Distrito só acontecerá nas semifinais. E o melhor colocado de cada grupo tem a vantagem de jogar em casa. Outra questão que ficou definida através de sorteio foi o local da final que será realizada no Distrito. Exceto se ambos finalistas forem da Sede a etapa final acontecerá na quadra da cidade. A competição terá inicio hoje ás 18:50 com três jogos abrindo a primeira rodada pelo grupo A.

 1º Jogo: CRUZEIRO X HOLANDA

2º Jogo: LARANJA ECANICA X LUNATICOS

3º Jogo: ARGETINA X SÃO CATEANO  
Com informações do Giro/RN 
Texto modificado por jb-serradatapuia.blogspot.com

SERRA DA TAPUIA: CLIMA


O Distrito da Serra da Tapuia município de Sítio Novo está enfrentando uma seca nos últimos dias preocupante, é comum o movimento de carroças de tração animal transportando água em tonéis e bobonas plásticas para o uso doméstico e também para matar a sede dos animais. A adutora que abastece o distrito não oferece água em quantidade suficiente para os moradores; deixando-os em situação de desespero, os pequenos reservatórios existentes na Serra da Tapuia já estão quase vazios, como por exemplo: a lagoa do "TINTINO" localizado na estrada de acesso a propriedade do senhor Zé Crispim e também o cacimbão que fica no sítio do Senhor Antônio Tetê. A nossa esperança é que as chuvas comecem a cair no sertão nordestino e especialmente no nosso município o mais rápido possível, resolvendo de vez o problema da falta d’água e também criando pasto para os animais.


 Confira abaixo algumas fotos:


Com informações do Blog: Serra da Tapuia Alerta

Fonte sitionovoefoco.blogspot.com/

CASO DO PAI QUE RETIROU A VIDA DA PRÓPRIA FILHA


As viaturas chegaram a se deslocar para o sítio Velas que fica a 8 km de distância daqui do Distrito Serra da Tapuia/ Sítio Novo, na tentativa de encontrá-lo em uma casa abandonada onde ele um dia morou, pois segundo informações, Adelino teria dormido lá alguns dias.
FOTOS: SÍTIO NOVO EM DESTAQUE

Segundo ainda o seu pai o Chico de Déca, Adelino está muito fraco, e está se alimentando só de frutas, ou seja, de Mangas. 

A família está muito assustada com o Adelino solto, pois segundo eles, Adelino tem uma irmã com problemas de audição e que ele a odeia. O pai tem medo de que um outro homicídeo venha a contecer.

Segundo o Major Edilson, as operações vão continuar, até o José Adelino ser capturado para ser entregue a justiça.

Ontem à noite as viaturas da polícia passaram aqui em Serra Tapuia.
FOTOS: SERRA DA TAPUIA ALERTA
Com informações do Blog: Sítio Novo em Destaque

Chuvas no primeiro trimestre de 2023