sexta-feira, 1 de maio de 2015

Previsão climatológica de chuvas de normal a acima da média no Rio Grande do Norte

Áreas de instabilidade que chegam de leste e a proximidade da ZCIT provocam chuva no leste e no norte do Nordeste. Pode chover de normal a um pouco acima da média entre o interior do Rio Grande do Norte e Sergipe. Já no Maranhão, só deve chover acima da média no sul do Estado. No litoral e no centro deste Estado, tempo mais seco do que o normal.

Do site agroclima

Previsão de Chuva forte no litoral do Nordeste nos próximos dias

Os primeiros dias de maio são de atenção para chuvas fortes em várias regiões do litoral do Nordeste, que devem afetar também as capitais Salvador, RecifeJoão PessoaNatal e Fortaleza.

Uma frente fria ainda está ativa no litoral da Bahia e estimula o crescimento de nuvens carregadas no litoral e no interior do Estado. Aglomerados de nuvens carregadas crescem no mar e avançam para o litoral do Nordeste, na altura do Rio Grande do Norte e da Paraíba. As nuvens aparecem como manchas coloridas. Os tons de vermelho representam nuvens com maior potencial para raios e chuva forte.

Do site da Climatempo

Polícia Federal terá concurso público com 558 vagas

A Polícia Federal (PF) aguarda a autorização do Ministério do Planejamento para a realização do concurso com 558 vagas, sendo 491 para delegado e 67 para perito, ambos de nível superior, com remuneração inicial de R$17.203,85. De acordo com o Folha Dirigida, a expectativa é que a resposta do ministério seja divulgada em maio.
Para o cargo de delegado, é preciso ter bacharelado em Direito. A função também exige experiência mínima de três anos em atividades jurídicas ou policiais. No caso de perito, a formação necessária irá variar conforme a área de atuação. Para ambos os cargos, é exigida ainda a carteira de habilitação na categoria B ou superior.

Serra da Tapuia: Imagens do dia 1º de maio de 2015

Nuvens carregadas cobrem o céu da Serra da Tapuia por volta das 15:00 horas desta sexta-feira 1º de maio de 2015

O pluviômetro registrou 3 mm de chuvas aqui no distrito Serra da Tapuia.

Fora do comum: Blogueira norte-americana descobre que tem duas vaginas

A conhecida blogueira norte-americana Cassandra Bankson, de 22 anos, descobriu ter duas vaginas ao realizar um simples exame. Além da surpresa, a jovem descobriu com a análise médica que possui apenas um rim.

"Há abertura de apenas uma vagina, mas dentro há outra vagina, dois úteros, dois colos do útero e duas trompas de falópio", explicou Cassandra, ao jornal britânico Daily Mirror.

De acordo com a publicação, a jovem disse ter ficado chocada com a situação, mas a ginecologista dela garantiu que poderá ter filhos, e que a anomalia pode apenas implicar em outros problemas de saúde.

"Desde jovem eu ia a médicos porque sangrava por 28 dias, como se tivesse duas menstruações por mês. Eles nunca suspeitaram que tenho uma segunda vagina", disse a americana.

Serra da Tapuia: Confira o gráfico de chuvas ocorridas de janeiro a abril de 2015


O mês mais chuvoso foi março com 173 mílimetros de precipitação de chuva registrado no pluviômetro instalado na residência do editor do Blog ST Notícias no distrito Serra da Tapuia.
Confira as precipitaões por mês:
Janeiro: 02 mm, fevereiro: 39 mm, março: 173 mm e abril: 46 mm
Total: 260 mm.
No mesmo período de 2014 foi registrado 175 milímetros de chuvas no distrito.

Confira o Ranking dos Blogs/Sites da Região Trairi em abril de 2015

alexa.com é um medidor internacional de acessos a blogs e sites no mundo inteiro, a análise é feita em cima do tráfego de visitantes e a popularidade que os blogs têm, quanto menor o valor do tráfego apurado, mais acessado o blog é.
Confira abaixo o ranking dos 20 Blogs mais acessados:
Class
Sites/Blog
Alexa Traffic Rank
Blog Tangaraense (Tangará)
                     22.312
Blog do Wallace (Santa Cruz)
                     41.139
O Paralelo de campestre (Santa Cruz)
                     50.591
Blog Édipo Natan (Santa Cruz)
                     72.992
Blog Heriberto Rocha (Santa Cruz)
                     92.961
Blog André Fotos (Santa Cruz)
                     99.961
Blog do Robinson Freitas (Tangará)
                     100.163
Mais FM Notícias (Lajes Pintadas)
                     114.774
Blog do Joseilson (Santa Cruz)
                   129.024
10º
Blog João Fernandes (Santa Cruz)
                   174.006
11º
Diário lajespintadense (Lajes Pintadas)
                   142.029
12º
Blog do Elvis Bezerra ( Santa Cruz)
                   189.432
13º
Notícias da Serra ( Jaçanã)
                   236.190
14º
Blog Japi em Foco (Japi)
                   250.938
15º
Sítio Novo em Destaque (Sítio Novo)
                   256.793
16º
Sítio Novo em Foco (Sítio Novo)
                   347.246
17º
Blog Trairi Agora ( São Bento do Trairi)
                   382.488
18º
Blog Tangará FM ( Tangará)
                    404.999
19º
Blog do Xexeu (Santa Cruz)
                    497.818
20º
Blog Vafran Bem Estar (Tangará)
                   508.253

Do Blog Tangaraense

Quatro assaltos foram registrados ontem (30), em Tangará

Esta onda de assalto constante nos assusta e apavora, somente ontem quinta-feira (30), aconteceram quatro assaltos na cidade de Tangará.
O 1º foi o assalto à casa Lotérica de Tangará cedo da manhã, o 2º foi cedo da noite em um comércio situado as margens da BR 226, saída de Tangará com destino a Santa Cruz, o 3º foi na estrada do bairro Lagoa do Feijão, em torno de 21h00 e o 4º foi também as margens da BR 226, saída de Tangará destino Natal. Este último assalto o proprietário do carro só soube que seu carro tinha sido roubado porque um familiar ligou para lhe dar a notícia que seu veículo foi encontrado hoje cedo perto do Catolé todo depenado, foi com essa triste notícia que acordou hoje pela manhã, no dia 1º de maio este trabalhador.

Professores do RN reivindicam melhorias na Educação pública

Professores do Rio Grande do Norte realizaram ato de protesto pelo Dia da Greve Nacional da Educação ontem, 30. A mobilização foi iniciada, durante a tarde, com concentração na Av. Rio Branco, em Natal.
A atividade fez parte da 16ª Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública, convocada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) e teve como objetivo reivindicar melhorias nesse segmento.

UFRN acata recomendação e abrirá inscrições online para concursos

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) irá permitir que os candidatos aos processos seletivos promovidos pela instituição realizem as inscrições pela internet. A medida é fruto de uma recomendação do Ministério Público Federal (MPF), que foi acatada pela instituição no dia 20 de abril. A universidade solicitou seis meses para adaptar os sistemas.

A recomendação do MPF, assinada pela procuradora regional dos Direitos do Cidadão, Caroline Maciel, nasceu de uma denúncia que apontou que a UFRN, em seus concursos para professor substituto, limitava-se a abrir inscrições presenciais.

Chuvas no primeiro trimestre de 2023