quinta-feira, 7 de junho de 2012

SERRA DA TAPUIA: CATÓLICOS CELEBRAM O DIA DE CORPUS CHRISTI

Nesta  quinta-feira 07 de junho, os católicos da Serra da Tapuia Celebraram o Dia de Corpus Christi e a Adoração do Santíssimo. 
A Adoração do Santíssimo é celebrada todas as quintas-feiras, pois é realizada na Igreja Católica de São Francisco de Assis em Serra da Tapuia.
Participaram o Grupo de Adoração ao Santíssimo e os fieis da comunidade católica do Distrito.
Vejam as fotos:




NATAL/RN: Corpus Christi: Demonstração pública da fé católica

O dia em que a comunidade católica mostra à sociedade a crença de que Jesus Cristo vive na Eucaristia. Basicamente este é o significado da festa de Corpus Christi, celebrada nesta quinta-feira em várias paróquias da capital.
Muitos cristãos natalenses passaram a madrugada montando enormes e coloridos tapetes, feitos de areia e pó de serra. Para citar alguns exemplos, a tradição foi comemorada em Candelária, Morro Branco, no Alecrim e também na Catedral Metropolitana, onde houve missa e procissão pelas ruas do centro, presidida pelo arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha.

Há séculos é assim. A origem da festa tem diversas significações. Na Idade Média era costume celebrar a missa com as costas voltadas para o povo. Criou-se um mistério em torno da Ceia Eucarística.
 
“Todos queriam saber o que acontecia no altar, entre o padre e a hóstia. Para evitar interpretações de ordem mágica e sobrenatural da liturgia, a Igreja foi introduzindo o costume de elevar as partículas consagradas para que os fiéis pudessem olhá-la. Este gesto foi testemunhado pela primeira vez em Paris, no ano de 1200”, contou o padre Roberto Silva, pároco da Igreja do Sagrado Coração de Jesus, em Morro Branco, onde uma procissão com aproximadamente 1.500 pessoas seguiu pelas ruas Antônio Basílio, Raimundo Brito, Nascimento de Castro e Júlio Rezende, voltando em direção à igreja. No tapete foram usados mais de 200 sacos de pó de serra.

Em Candelária, aproximadamente 800 pessoas participaram da celebração, que começou às 17h com uma missa celebrada pelo padre Júlio César Cavalcante na Praça de Guadalupe, próximo à delegacia, e seguiu pelas ruas do bairro com destino à Matriz de Nossa Senhora da Candelária. “Gastamos 70 quilos de areia colorida e 80 quilos de pó de serra. A força de vontade das pessoas também ajudou a fazer o tapete”, disse a articuladora paroquial Eralce Silva Campos.

Catedral lotada


Na Catedral Metropolitana, mais de quatro mil fiéis compareceram à celebração e ao cortejo que seguiu pelo centro tendo à frente uma viatura do Corpo de Bombeiros com o Santíssimo Sacramento.
 
“É a solenidade do corpo de Deus que se celebra 60 dias após o Domingo de Páscoa. É uma tradição para proclamar sempre o mistério, a grandeza e o valor da sagrada eucaristia para a vida da Igreja”, declarou o arcebispo Dom Jaime Vieira Rocha. “É um memorial da paixão, morte e ressureição. Cristo pediu que se fizesse tudo isso em sua memória”.
 
O padre Aerton Sales, pároco da catedral, disse que esse ano não foi montado o tapete de 40 metros por três de largura entre a porta e a calçada, na Deodoro. A chuva atrapalhou, mas o brilho da celebração se manteve. “Também é uma data em que pedimos perdão a Jesus Eucarístico. É o único dia do ano em que levamos às ruas o Santíssimo Sacramento. As procissões mostram ao público que Jesus está presente na hóstia sagrada”, afirmou Sales. Para a religiosa Iolanda Silva, a data tem um significado especial. “É uma tradição que começa desde que a gente é criança. Para mim acredito que estou dando meu testemunho vivo”.
 
Fonte: DN Online

MÚSICA: Briola poderá voltar para Ferro na Boneca

Nos últimos dias vem surgindo boatos sobre a possível volta do cantor Briola a banda Ferro na Boneca. 

A pouco mais de um ano, o cantor, que é reconhecido pela voz grave e se tornou referência em todo Nordeste, deixou a banda que o consagrou para integrar um novo projeto, o Cavalo de Aço. Só na Ferro, Briola permaneceu por 10 anos. 

Na época em que o artista mudou de banda, os fãs não aprovaram muito a decisão. O resultado foi uma queda na banda Ferro na Boneca e um crescimento abaixo do esperado do Cavalo de Aço. 

Uma fonte informou que houve uma reunião entre o cantor Briola e os empresários do (GSR) Grupo Saia Rodada, que hoje também é dona do Ferro Na Boneca. 

Bom, por enquanto só boatos, mas como diz o ditado, onde tem fumaça tem fogo. Os forrozeiros que curtem o Ferro na Boneca poderão ser surpreendidos com a possível volta do cantor. 

Fonte: Blog Jean Souza

POLÍCIA: Dezenove traficantes presos em uma operação só

Operação Cavalo-de-Tróia (esse nome ficou bonitinho) é o nome do trabalho que resultou na prisão de dezenove traficantes que agiam principalmente na Vila de Ponta Negra, zona Sul de Natal.
A operação é resultado de uma investigação da 15 Delegacia de Polícia, em Ponta Negra, que durou quatro meses. O comando do trabalho é do delegado Luiz Lucena. “Nós derrubamos o principal fornecedor de drogas da Vila Ponta Negra, conhecido como Véio”.
Véio é o apelido Gilberto Cordeiro, de 68 anos. A Operação Cavalo-de-Tróia começou com a prisão de 9 suspeitos, depois mais 4 e agora ultimamente outros 6 homens foram capturados, totalizando 19 pessoas. Os acusados vendiam a droga na Vila de Ponta Negra e também na cidade de Bom Jesus onde o Véio morava nos últimos meses.
Se o delegado Lucena não diminuir o ritmo, vai acabar com a alegria de uma galera grande que vai pra Vila. 

Fonte:www.jacsondamasceno.com.br/

FUTEBOL: Assistir online Botafogo x Cruzeiro ao Vivo pelo Brasileirão


                                     

                  Click Assista Aqui

ACIDENTE: Grávida, Danielle Souza sofre acidente de carro

O feriado de Corpus Christi começou com um tremendo susto para Dentinho e Dani Souza. A repórter, que está grávida de cinco meses do primeiro filho do casal, sofreu um acidente de carro na manhã desta quinta-feira (7), mas ela e o bebê estão bem. Dani, porém, terá que ficar de repouso. O carro que Dani dirigia sozinha foi colidido por um ônibus.

“Amigos, minha esposa, @dani_souza_ sofreu um pequeno acidente de carro na manhã de hoje. Mas está tudo bem com ela e com o bebê”, informou o jogador em sua página no Twitter, sem dar maiores detalhes sobre o acidente.

O casal participaria nesta tarde do programa de Adriane Galisteu na Band, o Muito+. Por conta do acidente, eles não poderão estar na emissora. Ela foi atendida no Hospital São Luiz, no bairro do Morumbi, e os médicos a acolheram repouso.

“Por causa disso, hoje ela vai descansar e infelizmente não poderemos participar do programa da nossa querida amiga @GalisteuOficial”, justificou Dentinho no microblog.

Além da gravidez, Dani tem um motivo a mais para ficar descansando, quietinha. É que os dois sobem ao altar no próximo sábado (9) em uma cerimônia que acontecerá num salão de festas em Moema, zona sul de São Paulo.

A festa deve reunir cerca de 400 convidados. A noiva chegar ao local em uma limusine e será acompanhada pelo pai, Sr. Ademir, até o altar.
Para o grande dia, Dani usará um vestido assinado pelo badalado estilista Samuel Cirnansck.
 
Via VNT Online

ACIDENTE: Tragédia em acidente na BR-282 em Nova Erechim (SC) deixa 4 vítimas fatal

Quatro colegas, jovens com idades entre 21 e 31 anos, morreram, por volta das 20h30 de quarta-feira, 6, após o Space Fox, placas DXS 9123, ocupado pelo grupo, sair da pista e atingir um árvore no quilômetro 569 da pista sentido Chapecó da BR-282, em Nova Erechim, no oeste catarinense, a 600 quilômetros de Florianópolis. 

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), não chovia no momento do acidente, portanto a pista estava seca. Ao perder o controle do veículo num trecho de curva, segundo a PRF, possivelmente, em razão da velocidade incompatível com o traçado da rodovia naquele trecho, Tiago Spada, de 21 anos, bateu o Space Fox contra a árvore. Além dele, morreram no local Francis Marcos Lazarotto, de 31 anos, e Keder Cristiano Keller, de 21 anos. Fábio Ribicki, de 24 anos, morreu a caminho do pronto-socorro de Pinhalzinho, o mais próximo da região. 

A polícia informou que não foi encontrada bebida alcoólica dentro do carro, que não está no nome de nenhuma das vítimas, moradoras de Nova Erechim e Pinhalzinho. O grupo havia se reunido para aproveitar o feriado desta quinta-feira, de Corpus Christi.
Via Blog Serra Tapuia Alerta

FORA DO COMUM: JOVEM TRANSTORNADO QUEBRA IMAGEM DO SENHOR DO BONFIM E FICA DE BRAÇOS ABERTO NO LUGAR DA IMAGEM NA CATEDRAL DIOCESANA

Por volta das 15h30min desta quarta-feira (06/06), o jovem EDILSON ANTONIO DOS SANTOS, de 29 anos de idade residente no Alto da Maravilha, protagonizou o inesperado para a comunidade católica de Senhor do Bonfim.
Informações de testemunhas que ainda no dia de ontem ele teria ido à Catedral e se aproximado do altar segurando nas partes de ostentação onde fica a imagem e tremia parecendo como quem estaria tendo um ataque epitético, pessoas no interior da igreja ficaram assustado com a cena e resolveram chamar o SAMU, e a PM que depois de aplicarem um tranquilizante a situação foi controlada.Porém na tarde dessa quarta 06 de junho, Edilson retornou à Catedral e cometeu um verdadeiro quebra quebra, destruindo:• Imagem do Senhor do Bonfim• Suporte do ambão de comentários • Cátedra (cadeira do Bispo diocesano)• Pia batismal• Piso próximo a pia batismal • Mocho (banquinho de madeira da Cátedra)ue ainda no dia de ontem ele teria ido à Catedral e se aproximado do altar segurando nas partes de ostentação onde fica a imagem e tremia parecendo como quem estaria tendo um ataque epitético, pessoas no interior da igreja ficaram assustado com a cena e resolveram chamar o SAMU, e a PM que depoira (cadeira do Bispo diocesano)• Pia batismal• Piso próximo a pia batismal• Mocho (banquinho de madeira da Cátedra)
 Informações que na tarde dessa quarta, ele teria novamente se aproximado do altar e com palavras estrranhas, despertando pessoas que acionaram a PM, quando a PM chegou ao local, o jovem já havia destruído os objetos e a imagem citados acima.
O estranho é que de onde ele havia derrubado a imagem do Senhor do Bonfim, ele teria ficado no lugar da imagem, de braços abertos.
Na delegacia Edilson falava sem para, que “eu não estou acreditando, eu fiz isso tudo, relva, botei terra botei mares, e vocês fizeram isso homens? Estão fazendo isso com o seu senhor? Eu não a credito, por que eu fui naquela igreja lá um bucado de vezes? Lembra do passado quando mataram o Cristo, me mataram, eu vim agora dá a vida.” dizia EDILSON.

Mesmo depois do ocorrido na tarde dessa quarta-feira as celebrações continuam normalmente na Catedral Diocesana do Senhor do Bonfim, onde D. Francisco Canindé estará presidindo a missa nesta noite, e haverá momentos de orações em torno da imagem e dos materiais danificados na Catedral.

Informações que desde o ano passado quando Edilson teria começado a freqüentar uma religião protestante, ele teria apresentado distúrbios psíquicos mentais.
 

INTERNET: VEJAM O RANKING DOS BLOGS E SITES DA REGIÃO TRAIRI


Class.
Site/Blogs
Alexa Traffic Rank
01
Blog do Wallace
107.530
02
Blog do Alessandru
160.405
03
Paralelo Campestre
214.068
04
Blog do Franco Anicley
242.675
05
Blog do André Fotos
317.773
06
RN Informa
334.866
07
Blog do Jean Souza
420.168
08
Blog do Édipo
430.739
09
Blog ClicaQ
475.806
10
Blog Giro RN
521.407
11
A Tribuna Lajes Pintadas
590.942
12
Serra da Tapuia Notícias
659.087
13
Serra da Tapuia Alerta
709.086
14
Rádio Santa Cruz AM
715.564
15
Blog Coronel Ezequiel Notícias
1.167.193
16
Blog Sítio Novo em Destaque
1.250.851
17
Blog Japi em Foco
1.265.334
18
Blog do Emanoel do Celular
1.345.601
19
Blog do PV Santa Cruz
1.641.555
20
Blog do Vereador Lucicláudio
1.711.928
21
Blog do Edigar Abençoado
1.722.530
22
Rádio Santa Rita FM
2.138.890
23
Blog da AABP
2.635.869
24
Lagoa de Velhos em Foco
2.648.354
25
Blog do Erivan
2.707.172
26
Blog do Francy Victor
2.922.607
27
Blog do Paulo César
2.935.148
28
Rodolfo Rodrigues
4.131.362
29
Blog do Prof. Ivanilson
4.756.547
30
Blog da Paróquia de Santa Rita
5.567.547
31
Sítio Novo é Foco
5.595.954
32
Olhar sobre a Serra da Tapuia
6.048.046
33
Blog do Andson Ferreira
6.267.247
34
Trairi.com
6.717.003
35
Barros Preto 24 horas
7.675.518
36
Blog do Gianfranklin
13.240.220
Alguns blogs não apareceram no Rank do site do Alexa.com devido algumas páginas não abrirem por exemplo o site Sítionovo.com não foi possível verificar os dados devido a página não foi encontrada nesta quinta-feira 07 de junho, quando foi pesquisados os dados.
Na Região Trairi quem ficou em primeiro lugar segundo o site alexa.com foi o Blog do Wallace.
Vejam a classificação dos Blogs de Sítio Novo e Serra da Tapuia:

1º  Blog RN Informa - Serra da Tapuia: 334.866
2º Blog Giro/RN - Sítio Novo: 521.407
3º Blog Serra Tapuia Notícias - Serra da Tapuia: 659.087
4º Blog Serra da Tapuia Alerta - Serra da Tapuia: 709.086
5º Blog Sítio Novo em destaque - Sítio Novo: 1.250.851
6º Blog Camargo Gravações - Serra da Tapuia: 3.829.091
7º Blog Sítio Novo é Foco - Serra da Tapuia: 5.595.954
8º Blog Um Olhar Sobre a Serra da Tapuia: 6.048.046

Não foi possível encontrar os dados do Blog da EMJMS 

ACIDENTE OCORRIDO POR VOLTA DAS 16 HORAS NA RN 093 ENTRE SÍTIO NOVO E TANGARÁ/RN



O nosso blog acabou de receber imagens de um capotamento na RN-093 que liga Sítio Novo Tangará.

O acidente aconteceu agora apouco por volta das 16h nas imediações do Cabeça Redondo, comunidade rural de Tangará. As imagens foram feitas pelo o  celular  do nosso amigo Jadilson, que reside na Serra da Tapuia, distrito de Sítio Novo. Jadilson estava passando no local na hora do ocorrido.


Segundo o mesmo, a vítima de camisa branca como estão vendo na foto acima, e que infelizmente o seu nome não pode ser pego pelo o nosso amigo Jadilson, estava só ao dirigir um GOL, de Cor, Branco, de Placa: MYW-2528/Tangará-RN, quando acabou perdendo o controle do veículo em uma curva e vindo a capotar em uma ribanceira.


Segundo ainda Jadilson, uma ambulância chegou a ser acionada por populares que estavam no local, mas, apesar do susto, aparentemente o jovem estava apenas com escoriações pelo o corpo.


Fotos: Jadilson

Fonte: Blog Sítio Novo em Destaque

Chuvas no primeiro trimestre de 2023