quinta-feira, 21 de abril de 2016

Serra da Tapuia: A E.M José Machado de Souza solicita com urgência a cópia da cartão do SUS dos alunos


A E.M José Machado de Souza, solicita aos senhores pais ou responsáveis pelos alunos matriculados na referida escola , que providenciem com a máxima urgência a cópia do cartão do SUS dos seus filhos pois estamos precisando. 

A cópia deverá ser entregue na secretaria da escola, em qualquer horário, até o dia 10/05/2016.
Conto com a compreensão de todos. 

Com as informações da Direção da Escola Municipal José Machado de Souza do distrito Serra da Tapuia.

Chama é acesa na cidade de Olímpia na Grécia, e Giovane dá início ao revezamento da tocha rumo ao Rio

O berço dos Jogos, a chama olímpica foi acesa para Rio 2016. Em cerimônia realizada em Olímpia, a 300km de Atenas, na Grécia, a luz solar acendeu a flama e deu início ao revezamento da tocha olímpica. Após apresentação artística, o ginasta Eleftherios Petrounias foi o primeiro atleta a levar a tocha, passando para as mãos do brasileiro Giovane Gávio, bicampeão olímpico com a seleção de vôlei.
De Olímpia, a tocha cruza a Grécia por seis dias. Depois, viaja para a Suíça, onde passará pela sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Genebra. Além disso, será levada para o Museu do Comitê Olímpico Internacional (COI), em Lausanne. A chama desembarca no Brasil no dia 3 de maio, onde percorrerá por 329 cidades. A primeira delas será Brasília.

A parte protocolar do evento começou com dançarinos formando os anéis olímpicos. Na sequência, hasteamento das bandeiras do Brasil, da Grécia e das Olimpíadas, além da execução dos hinos, dando início oficial à cerimônia. Foi a vez, então, de o ator Yannis Stankoglou recitar o poema olímpico, seguido por autoridades, que falaram sobre a tradição da flama olímpica e da expectativa para os Jogos.
- Com grande emoção e energia, estamos aqui, na sagrada terra de Olímpia, para o início dos Jogos. Os Jogos começam hoje, com o acendimento da tocha – disse Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê Olímpico do Brasil e do Comitê Rio 2016, dando lugar, na sequência, ao presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach.
Fonte: globoesporte

Chuvas no primeiro trimestre de 2023