segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

SANTA CRUZ/RN: Governo do estado quer fechar o Hospital Regional


A partir do mês de abril, os servidores da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) que estão atuando no Hospitais Regional Aluízio Bezerra deixarão de receber por jornada especial, noturnos e gratificação de insalubridade, por parte da secretaria.

Vindo acontecer essas percas, os servidores deixarão de receber mais ou menos de R$ 800,00 no contracheque de cada funcionário, isso tratando do nível médio.

O Secretário de Estado da Saúde, Luiz Roberto Fonseca, explica que está “Dentro do princípio da municipalização, cabe às prefeituras arcar com os plantões eventuais e jornada especial, noturnos e a insalubridade”, disse o secretário.passagens aéreas baratas

Diante deste quadro a coordenação do Sindsaúde formada por Simone e Jamille ,e demais representantes, Rosa Maria e João Inácio,estiveram hoje(24)pela manhã presentes no Hospital Regional Aluízio Bezerra de Santa Cruz,em reunião junto a Diretora Geral Maria do Rosário de Carvalho(Tita),sendo tratado alguns informes em relação a situação dos funcionários sobre percas e posição que devemos tomar para que o Hospital Regional de Santa Cruz não venha a ser fechado,prejudicando aos servidores e população.passagens aéreas baratas

Também foi tratado que quarta-feira(26) sairá uma caravana para Natal onde vamos a Assembleia Legislativa e Sesap,com o objetivo de buscarmos os nossos direitos, para que o Hospital Regional não venha ser fechado, levando aos funcionário a ser lotados em outros Hospitais do estado.passagens aéreas baratas

A coordenadora Geral do Sindsaúde,informou que as providências em relação a esse assunto devem ser resolvidas o mais breve possível,pois já estamos praticamente no mês de março.passagens aéreas baratas

Homem bêbado furta enchedeira e derruba casa no interior do RN

No final da tarde desta sexta feira, um homem embriagado furtou uma máquina tipo enchedeira da cerâmica do Gato, derrubou um galpão e várias cercas e muros, em seguida foi para o sítio Acauã, zona rural de Assu.
No sítio, ele derrubou parte de uma residência.
O homem identificado com José Gutemberg de Melo, que ia sendo linchado pela população.
José Gutemberg foi preso e em seguida levado para a 5º regional de Macau para ser feito o flagrante.

Fonte: Jarbas Rocha - Foto: Focoelho

SÍTIO NOVO/RN: PARTE DO TETO DA IGREJA DE SÃO SEBASTIÃO DESABA

Devido ao telhado não está em boas condições de conservação. Quando chove várias goteiras respingas no teto e não suportou o peso da água que veio cair em uma pequena parte do mesmo próximo a entrada da igreja.
O telhado e o teto estão necessitando urgentemente de uma reforma para não acontecer um grande acidente com as pessoas que frequentam a igreja.

NOVE HOMICÍDIOS NA CAPITAL E NO INTERIOR DO RN

O Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep-RN), em Natal, registra até as primeiras horas da manhã deste domingo (23) nove assassinatos na capital e interior do Estado. Todas as vítimas foram mortas por disparos de arma de fogo e tinham entre 17 e 30 anos de idade.
Cinco dessas vítimas foram assassinadas em bairros de Natal, a maioria do sexo masculino, e jovens. Ninguém foi preso. Dois dos crimes praticados na capital ocorreram em bairros da zona norte.

TELEVISÃO: Comentário de Rachel Sheherazade no 'SBT Brasil' vira alvo de crítica de âncora da Band

A apresentadora do SBT Rachel Sheherazade e o jornalista Ricardo Boechat
O comentário de Rachel Sheherazade no "SBT Brasil", apoiando justiceiros do Rio que prenderam a um poste um suposto assaltante, voltou a ser alvo de crítica, desta vez de outro âncora, Ricardo Boechat, da Band.
Em seu programa de rádio na BandNews de sexta-feira de manhã, Boechat chamou Sheherazade de "fascista" e disse que o comentário dela - que foi ao ar no dia 4 de fevereiro - era "abominável".
Procurado, Boechat disse que citou Sheherazade como um exemplo em um comentário em defesa da liberdade de expressão de todos. E que não é porque ele abomina o que ela disse, que a âncora do "SBT Brasil" não tem o direito de dizer o que pensa. Sheherazade não comentou o assunto.

Chuvas no primeiro trimestre de 2023