segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO FINAL DO CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B 2013

O Palmeiras é o atual Campeão Brasileiro da Série B 2013. Quatro times subiram para a Série A do Campeonato Brasileiro 2014.
São os seguintes Clubes: Palmeiras, Chapecoense, Sport e Figueirense.

E quatro Clubes caíram para a Série C do Brasileiro 2014.
São os seguintes clubes: Guaratinguetá, Paysandu, São Caetano e ASA.

Natal divulga os estacionamentos para a Copa do Mundo 2014

O Conselho Municipal de Turismo de Natal apresentou o plano de mobilidade urbana que será aplicado na capital potiguar durante a Copa do Mundo. O projeto foi mostrado para os dirigentes da FIFA, na última semana, no Rio de Janeiro.

Em dias de jogos em Natal, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) irá disponibilizar como estacionamento público o Campus Universitário, o Parque da Ceasa, o IFRN da Salgado Filho, CAIC de Lagoa Nova, SESI e o Ginásio Esportivo Professor Marcelo Carvalho, mais conhecido como Ginásio do DED, em Lagoa Nova.

POTENGI: MPF requer suspensão dos direitos políticos do prefeito de Barcelona

O Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte (MPF/RN) quer que seja cumprida sentença contra o atual prefeito de Barcelona, Carlos Zamith de Souza, que foi condenado por improbidade administrativa, devido a irregularidades na realização de um convênio firmado em 2001 com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa). A decisão judicial já transitou em julgado e inclui a suspensão dos direitos políticos do condenado, o que deve resultar na perda do cargo que atualmente exerce.

O requerimento do MPF solicita, com a máxima urgência, a comunicação da suspensão dos direitos políticos de Carlos Zamith à Câmara de Vereadores do Município de Barcelona, “eis que o executado, atualmente, exerce indevidamente (dada a impossibilidade de exercício do mandato sem o gozo dos direitos políticos) mandato de prefeito (…).”

ACIDENTE OCORRIDO NA RN-092 EM JAPI

Foi registrado no início da noite desta segunda-feira, 02 dezembro, um grave acidente de motocicleta com vitima fatal na RN da cidade Japi/RN.

De acordo com informações que chega ao nosso Portal de Notícias, o condutor da motocicleta e a ocupante da garupa, vinha da Serra do Doutor em Campo Redondo com destino a cidade Japi, quando se chocaram com um animal na pista. A mulher que estava de carona veio a falecer, já o homem que pilotava a motocicleta deu entrada no Hospital Aluízio Bezerra de Santa Cruz, e está consciente.
 
Fonte: O Diário Lajes Pintadense

Um em cada quatro dos jovens do RN não trabalha e nem estuda, diz IBGE

Foto: G1
Chega a 23,7% o índice de potiguares com idade entre 15 e 29 anos não trabalham nem estudam. Os dados, referentes a 2012, são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (Pnad), divulgados na Síntese de Indicadores Sociais do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta sexta-feira (29). A porcentagem é maior que a média nacional, que é de 19,6%, e é quase a mesma do Nordete (23,8%). 
São quase 215 mil jovens potiguares sem nenhuma atividade, de acordo com o IBGE. A mesma pesquisa apontou que apenas 12% dos jovens que moram no Rio Grande do Norte trabalham e estudam. Entre os que só estudam ou só trabalham a proporção é maior para os que estão no mercado de trabalho.  São 40,9% contra 23,3% dos que apenas estudam.

Fonte: G1/RN

VÁRIOS TREMORES DE TERRA EM PEDRA PRETA NA MADRUGADA DE DOMINGO (01) PARA SEGUNDA-FEIRA (02).

Uma sequência de 5 tremores foi identificada pela estação de Riachuelo (RCBR). O primeiro evento da série ocorreu às 22:30 UTC (19:30 hora local) do dia 01/12 seguido por 4 outros tremores até às 06:25 UTC (03:25 hora local ) do dia 02/12. O evento de maior magnitude ocorreu às 06:16 UTC (03:16 hora local) do dia 02/12 e atingiu a magnitude preliminar 3.2.

ESTADO DO RN TERÁ RADAR METEOROLÓGICO

O radar meteorológico do Centro Nacional de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (Cemaden), órgão vinculado ao MCTI, instalado em Natal cobrirá cerca de 80% do estado do Rio Grande do Norte, incluindo a maior parte da região semiárida e a faixa litorânea. Integrado aos radares existentes em Quixeramobim e Fortaleza, no Ceará, vai garantir a cobertura de 100% do território estadual. As informações fornecidas pelos aparelhos permitirão monitorar os extremos de chuvas que provocam deslizamentos de solos e inundações. Também irão auxiliar no planejamento das atividades agrícolas e do abastecimento de água para a população e os animais. 
A governadora Rosalba Ciarlini e o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação Marco Antonio Raupp inauguraram o radar do Cemaden nesta segunda-feira (2), na Base Aérea de Natal (RN).

VÍDEO DO PROTESTO SOBRE A CRISE D'ÁGUA NO DISTRITO SERRA DA TAPUIA.


Este vídeo foi realizado nesse domingo, 1º de dezembro de 2013 durante o protesto sobre o problema da crise da água no Distrito Serra da Tapuia.
o Pessoal se mobilizando para as autoridades regularizarem a situação da crise da água no distrito.

PROCESSO SELETIVO: Gabarito preliminar do Exame de Seleção já está disponível

A Pró-Reitoria de Ensino do IFRN divulgou na noite de hoje (1) o gabarito preliminar e as provas do processo seletivo para os cursos técnicos integrados do Instituto. As avaliações foram aplicadas na tarde de hoje, das 13h às 17h, em diversas cidades do Rio Grande do Norte.
Os candidatos poderão interpor recurso ao gabarito ou ao conteúdo das questões objetivas amanhã (2), das 9h às 23h59 (horário local), através da Área do Candidato (http://ingresso.ifrn.edu.br). Ao acessar a área, será necessário preencher e enviar eletronicamente o formulário de recurso específico.

BRASIL: Morre o governador de Sergipe, Marcelo Déda

Morreu hoje (2), aos 53 anos, o governador de Sergipe, Marcelo Déda. Vítima de um câncer gastrointestinal, o governador foi internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, no dia 27 de maio, com dificuldades para se alimentar. Casado duas vezes, o governador deixa quatro filhos.
Advogado formado pela Universidade Federal de Sergipe, o político estava no segundo mandato. No seu lugar assumirá o vice-governador, Jackson Barreto, do PMDB.
Natural do município de Simão Dias, Déda milita na política desde a década de 70, nos movimentos secundaristas, quando conheceu o então dirigente sindical Luiz  Inácio Lula da Silva. Militante do Partido dos Trabalhadores (PT), no início dos anos 1980, Marcelo

Chuvas no primeiro trimestre de 2023