segunda-feira, 11 de novembro de 2013

SESAP VISITA MUNICÍPIO DE PEDRA PRETA/RN

Técnicos da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) estiveram no município de Pedra Preta, nesta segunda-feira (11), para prestar apoio à população da cidade, em consequência dos abalos sísmicos lá ocorridos. Na ocasião, cerca de 50 pessoas se reuniram, entre representantes da comunidade, da Coordenação Municipal da Defesa Civil, Secretaria Municipal de Saúde, Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de João Câmara e Centro de Referência da Assistência Social, entre outros.

CONFIRA O VÍDEO DA FESTA NO OÁSIS CLUBE EM SERRA DA TAPUIA


Confira o terceiro vídeo da Festa no Oásis Clube em Serra da Tapuia, que não você não assistiu ainda.

Assembleia Legislativa quer aprovar mais um município no Rio Grande do Norte

O movimento para a emancipação política de Piquiri, distrito de Canguaretama com 10 mil habitantes, conta com o apoio da Assembleia Legislativa (ALRN), que realizou um debate na tarde desta terça-feira (11). O presidente da Casa, deputado Ricardo Motta (PROS), destacou a importância do futuro município ter autonomia para gerir seus próprios recursos e colocou o parlamento à total disposição para auxiliar nesse processo.
“Estamos irmanados para lutar pela emancipação política de Piquiri e vamos colocar nossa equipe técnica totalmente à disposição no que for necessário”, afirmou Ricardo Motta. O distrito tem cerca de 10 mil habitantes e sua importância no cenário social, político e econômico de Canguaretama foi destacada pelos participantes.
Além de contar com mais de 10 mil habitantes, o distrito dispõe da infraestrutura necessária para um município, como escolas municipal e estadual, posto de saúde, creche, posto policial, serviços de Correios, grande número de ruas pavimentadas e uma extensa área agricultável e de expansão urbana, possibilitando assim a criação de mecanismos de desenvolvimento econômico.

Polícia divulga foto de ex-namorado suspeito de matar estudante em Apodi/RN

Francisco Marcílio é apontado como suspeito
de matar a ex-namorada (Foto: Divulgação/PM)
As polícias Civil e Militar do Rio Grande do Norte divulgaram a fotografia do jovem apontado como principal suspeito de ter matado, a tiros, a estudante Júlia Mariana Torres de Oliveira, de 17 anos. O crime aconteceu na noite deste domingo (10) em Apodi, cidade da região Oeste potiguar. Segundo o delegado Renato Oliveira, o crime tem motivação passional, já que o rapaz teria se vingado da garota porque ela não queria reatar um namoro com ele.
Júlia Mariana Torres de Oliveira, de 17 anos





Ainda de acordo com o delegado, o suspeito foi identificado como Francisco Marcílio, de 18 anos, que reside na própria cidade de Apodi. O rapaz é considerado foragido pela polícia.
“Já ouvimos várias testemunhas e não resta dúvida de que foi ele quem matou a garota. Inclusive, hoje mesmo vou representar pela prisão preventiva dele”, acrescentou. O delegado também revelou que Francisco Marcílio chegou a ser detido este ano como usuário de drogas.

Festa da Padroeira de Natal começa nesta segunda,11 de novembro

“Virgem da Apresentação: templo de Deus, Mãe da nossa fé”. Este é o tema da festa da padroeira da Arquidiocese e da cidade do Natal, Nossa Senhora da Apresentação. A abertura da programação será nesta segunda-feira (11), às 18h, com procissão das bandeiras, saindo da antiga Catedral para a Catedral Metropolitana, onde haverá missa, presidida pelo Arcebispo, Dom Jaime Vieira Rocha. Logo após, será aberta a quermesse, com funcionamento de barracas. Neste ano, a festa também é em ação de graças pelos 25 anos da dedicação da Catedral Metropolitana e marca o encerramento do Ano da Fé.

SÍTIO NOVO/RN: POLÍCIA APREENDE TRÊS MOTOS NO FINAL DE SEMANA

A polícia militar de Sítio Novo apreendeu entre este último sábado (09) e domingo (10), três veículos tipo moto. A apreensão dos veículos se deu após os condutores serem flagrados pela polícia em visível estado de embriaguês.

O teste do bafômetro não chegou a ser realizado, devido o único aparelho de teste, pertencente a companhia da polícia militar da cidade de Santa Cruz, se encontrar em Natal para aferimento. O exame de sangue também não pode ser realizado, devido o hospital do município não dar suporte para esse tipo de procedimento.

Chuvas no primeiro trimestre de 2023