terça-feira, 29 de novembro de 2011

ECONOMIA: RIQUEZA


Brasil produz 19 milionários por dia, aponta revista 'Forbes'

Crescimento da economia do país e o bom momento de setores como varejo e construção civil ajudam a criar a fantástica fábrica de milionários

Logotipo Exame.com O crescimento da economia brasileira continua em ritmo forte, principalmente se comparado a economias da Europa e à dos Estados Unidos. E a boa fase, segundo a revistaForbes, tem permitido no país o surgimento de 19 novos milionários por dia desde 2007.
De acordo com a reportagem, o fenômeno deve se prolongar até meados desta década. “É provável que esta estatística se repita pelos próximos três anos, se as superpotências da América Latina continuarem a apresentar crescimento estelar de seu PIB”, diz o texto.


Dentre as explicações possíveis, a Forbes cita o consumo no Brasil, que ainda cresce com força. Este cenário econômico favorável faz com que empresas do varejo e indústrias também experimentem crescimento. “À medida que os negócios aumentam, seus donos enriquecem”.



Outro motivo: a evolução dos indicadores sociais e a melhora na distribuição da renda. Estes dois fatos combinados contribuíram para engordar o faturamento não apenas de empresas do varejo, mas também das ligadas à saúde, ao mercado imobiliário e de construção, dentre outras. O resultado são mais milionários.

Em um mercado em franca expansão, muitas empresas optam por se fundirem a outras, para se consolidarem como concorrentes de peso. Neste contexto, uma série de operações de fusões e aquisições com somas vultosas também ajuda a multiplicar o número de ricos no país.
No mercado imobiliário a agitação também é grande. No setor, a criação de milionários fica por conta da valorização dos imóveis, especialmente os que ficam em cidades-sede da Copa do Mundo e no Rio de Janeiro, que vai sediar as Olimpíadas de 2016.


A Forbes, entretanto, faz questão de ressaltar que está falando de milionários tupiniquins: “Note que eles são milionários em termos da moeda brasileira. Alguém que tenha um milhão de reais possui, na verdade, cerca de 540 mil de dólares”.



Apesar das estatísticas favoráveis, a revista lembra que economistas têm alertado sobre rumos que o país pode tomar. “A economia do Brasil vem crescendo a uma taxa anual de 5% nos últimos anos, e isto deve se manter a médio prazo. Entretanto, a economia do país pode superaquecer, levando a inflação a níveis insustentáveis”, pondo em risco o funcionamento da fantástica fábrica de milionários.

INFORMÁTICA: Windows 8 em notebooks ARM só em 2013



Uma das maiores novidades para o Windows 8  apresentada pela Microsoft é a sua capacidade de rodá-lo em processadores da arquitetura ARM. Mas parece que estamos longe de ver um dispositivo desse à venda.
O site Digitime obteve relatos de fontes de dentro de fabricantes de notebooks e eles afirmaram que está programado apenas para junho de 2013 o lançamento de laptops baseados em processadores ARM com Windows 8.
De acordo com o site The Verge, essas informações teriam sido obtidas em Taiwan, onde fica a sede de fabricantes como Acer, Asus e MCI, e não devem condizer com o cronograma de HP, Dell, Samsung e LG, que podem agir de forma mais “agressiva” para levar o Windows para processadores ARM.

Porque a demora?

As principais causas desse atraso seriam a falta de suporte do software e a relutância dos fornecedores de notebook, pois os aplicativos para Windows 8 precisariam ser reescritos para rodar em um chipset ARM.
Mas os produtores de processadores ARM, como NVIDIA e Qualcomm, pretendem cooperar agressivamente com empresas como Lenovo e ASUS nas implementações, sendo que as duas vão fabricar notebooks e tablets desse tipo. A NVIDIA e a Qualcomm  já estão trabalhando em novos chipsets para serem usados em notebooks com o novo sistema operacional.
O maior benefício da arquitetura ARM é a economia de energia sem prejudicar o poder multimídia, permitindo que os tablets com Windows 8 enfrentem iPads e tablets com Android.

Um novo campo de briga

A Microsoft planeja lançar seu novo sistema operacional na segunda metade de 2012. De acordo com o Digitime, somente no final do ano que vem que os laptops com chipsets ARM vão aparecer "oficialmente", sendo que eles serão disponibilizados para venda apenas em meados de 2013.
As fabricantes de processadores ARM tem expectativas altas. Elas acreditam que em 2014 o chipset deve ser adotado em massa, e em 2015 o ARM torne-se a segunda plataforma do mercado de notebook.
É claro que a Intel e a AMD não vão ficar parada, olhando toda essa movimentação. O novo chipset da Intel, Ivy Bridge, será lançado no início de 2012 e o Haswell em 2013, sendo que ambos devem reduzir drasticamente o consumo de energia, tornando-os ideais para serem implantados em ultrabooks e tablets. A batalha vai esquentar.



Sitio Novo: I Fórum Municipal de Políticas Públicas Sobre Drogas é adiado para o dia 13


O blog acaba de receber a informação que a secretaria municipal de educação acaba de adiar a realização do I Fórum Municipal de Políticas Públicas Sobre Drogas. O evento que seria realizada na manhã desta quarta-feira teve que ser adiado devido há um imprevisto na agenda da prefeita Wanira que segundo a Secretária Josefa Fernandes não poderia está presente no evento.
A nova data para realização do evento ficou defina para o próximo dia 13 de dezembro.
Fonte: Giro/RN

GOVERNO DO RN AMPLIA MAIS 40 CARROS E 50 MOTOS NA SEGURANÇA


Entrega de novas viaturas reforça frota da Polícia Militar no RN

Por Assecom-RN
Em solenidade realizada na manhã desta terça-feira (29), a governadora Rosalba Ciarlini, ao lado do secretário de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), Aldair da Rocha, entregou novas viaturas à Polícia Militar do Rio Grande do Norte. Ao todo, 40 carros do tipo Gol Geração 5 e 50 motos passam a integrar a frota da PM, e desses, 10 carros e 20 motos são destinados ao 12° Batalhão da Polícia Militar, em Mossoró. Com a entrega das novas viaturas, a operacionalidade da PM fica cada vez melhor, dando uma resposta mais rápida à sociedade.


"Apesar de todas as dificuldades enfrentadas, nós entendemos que a segurança é uma prioridade", afirmou a governadora, fazendo uma retrospectiva das más condições de trabalho enfrentadas pelos policiais nos últimos anos e lembrando que em 2011 foi possível iniciar o trabalho de reestruturação dos órgãos que compõem a segurança pública do RN. "Quero aproveitar esse momento para agradecer a compreensão e as mãos dadas para poder realizar um bom trabalho e ver o estado no rumo certo", disse Rosalba.

Leia mais aqui
Fonte: http://www.rn.gov.br/

SERRA DA TAPUIA: INSEGURANÇA NA POPULAÇÃO DO DISTRITO

Nesta madrugada de terça-feira, 29 de novembro dois quiosques que ficam localizados na praça daqui do Distrito foram arrombados e os ladrões levaram 2 botijões dos estabelecimentos e outros objetos que estavam nos quiosques.
A proprietária de um dos quiosques relatou que já foi roubada duas vezes em um período de um ano. A população do distrito reivindicando mais policiamento durante à noite que ocorrem mais estes roubos.
A polícia já esteve no local hoje por voltas das 11 horas, mas os proprietários dos quiosque vão fazer o boletim de ocorrência amanhã.
Vejam as fotos dos quiosques:


 Esta ferramenta que está nesta foto acima foi utilizada pelos ladrões para abrir as portas dos quiosques

Maria é uma das proprietárias dos quiosque que foram arrombados nesta madrugada de hoje (29/11)

Cabe às autoridades tomar as devidas providências para inibir estes roubos e arrombamentos que estão ocorrendo durante à noite aqui no Distrito Serra da Tapuia -Sítio Novo/RN

SERRA DA TAPUIA: ATO DE VANDALISMO NA PRAÇA

Nesta madrugada de terça-feira (29/11) a Praça foi alvo de vandalismo danificaram o banco da praça. A população está  insegura com este aumento de acontecimentos que vem ocorrendo há algum tempo aqui no distrito. Cabe ao órgão público tomar as providência  e intensificar o policiamento aqui na Serra da Tapuia.
Vejam as fotos:
 Retiraram  assento do banco da praça 
 Onde ficou o assento do banco
 A estrutura do banco e o assento separados
 Depredação do patrimônio público
 Ato de vândalos ocorrido neste madrugada de terça-feira  29 de novembro
Aqui ficou só a estrutura do banco
A população do Distrito Serra da Tapuia merece uma proteção melhor das autoridades.

Chuvas no primeiro trimestre de 2023