terça-feira, 18 de dezembro de 2012

SERRA DA TAPUIA: FOTOS DA CONFRATERNIZAÇÃO DO TERÇO DOS HOMENS E DO MOVIMENTO MÃE RAINHA

Nesta terça-feira 18 de Dezembro, foi realizada a Confraternização do Natal do Terço dos Homens e do Movimento Mãe Rainha no Centro de Turismo Rural da Serra da Tapuia.
Contou com uma grande participação das pessoas que fazem parte de ambos grupos do Terço dos Homens e do Movimento Mãe Rainha.
Já é o segundo ano que o Blog Serra da Tapuia Notícias registra este evento.






 Foto do Grupo Terço dos Homens da Serra da Tapuia
 Foto do Grupo Mãe Rainha da Serra da Tapuia

FUTEBOL: Zagueiro campeão do Mundo, Lúcio acerta e é oficializado como reforço do São Paulo para 2013

O zagueiro Lúcio, campeão mundial com a seleção brasileira em 2002, é o novo reforço do São Paulo para a temporada de 2013. O jogador de 34 anos, que rescindiu contrato com a Juventus no domingo, acertou-se com o clube paulista nesta terça-feira. Sua primeira e última passagem profissional pelo futebol brasileiro havia sido no Internacional , clube em que foi revelado e o qual defendeu até 2000, antes de se transferir para o Bayer Leverkusen. Antes da Juventus, jogou também por Bayern de Munique e Inter de Milão . Em sua passagem pela Juventus, atuou em somente quatro partidas.

IG Via V&C

ACIDENTE: Caminhão desgovernado atinge oito veículos em cheio na zona Norte

Um caminhão Ford Cargo prata desgovernado colidiu com oito veículos e ainda provocou a batida de vários outros na Avenida Tomaz Landim, zona Norte de Natal, por volta das 7h30 desta terça-feira (18). O acidente tomou toda a via no sentido zona Norte/Centro e deixou duas mulheres feridas. O condutor do caminhão, Joás Elias da Silva, 30 anos, afirma ter faltado freio em seu veículo. A Polícia Rodoviária Federal afirma que o caminhoneiro responderá criminalmente pelo acidente.

O caminhão que causou o acidente carregava areia em sua caçamba. Conforme o relato do condutor do Ford Cargo, ao descer o viaduto do complexo viário de Igapó, o freio não funcionou e ele não pode desacelerar o veículo. Assim, ele atingiu em cheio uma Fiat Strada azul, um GM Corsa verde, um GM Celta prata, uma Honda Fan preta, Fiat Palio branco, uma camioneta Gurgel branca, uma van prata e um ônibus da Guanabara. Outros veículos, tais como um GM Celta vermelho, um Fiat Fiesta preto, entre outros, também colidiram em consequência do acidente.

O gesseiro José Wellington Queiroz, condutor da Fiat Strada azul, primeiro veículo atingido, conta o susto que levou no momento do impacto. "Estava indo trabalhar quando senti aquela pancada e o carro sendo arrastado". Seu carro teve a traseira quase que totalmente destruída. O fotógrafo Herácles Dantas, que dirigia o Fiat Palio branco, ficou tão assustado com o impacto que "achei que o fim do mundo seria hoje, tamanho foi o barulho que ouvi atrás de mim".

As duas mulheres feridas, que não foram identificadas pela PRF, foram socorridas pelo serviço de atendimento móvel de urgência (Samu) ao Pronto-Socorro Clóvis Sarinho, com ferimentos leves. Após um grande tumulto no trânsito no local, a PRF conseguiu desobstruir o tráfego uma hora depois do acidente.
 
Fonte: DN Online

MUNDO: SAIBA COMO SURGIU A PROFECIA DO FIM DO MUNDO

Profecia maia para o fim do mundo está marcada para o dia 21 de dezembro

A ideia de que uma hecatombe mundial de grandes proporções se abateria sobre a raça humana na entrada do equinócio de inverno, que ocorre na mesma data, vem sendo alimentada pelo menos há quatro décadas.
Mas foi nos últimos três anos que a previsão ganhou força, polarizando aqueles que acreditam piamente no fim dos tempos e os mais céticos.
A BBC Mundo, o serviço em espanhol da BBC, decidiu investigar a polêmica. Confira.
Calendário maia
Calendário maia
As interpretações de que o fim do mundo ocorreria no dia 21 de dezembro de 2012 partiram de dois monumentos maias: a Estela 6 (uma espécie de totem), do antigo assentamento de Tortuguero (no Estado de Tabasco, no sul do México) e a Estela 1 de Cobá, em Quintana Roo.
Além disso a próxima sexta-feira é o último dia do calendário criado pelos maias. Ou seja, não há registro do que viria depois disso.
Na antiga civilização maia, as chamadas 'Estelas' são colunas nas quais se marcavam as datas de eventos importantes.
Os monumentos também serviam como método de propaganda da elite política e religiosa.
No caso da Estela 6 e da Estela 1, o objetivo era associar datas "míticas" aos sucessos e governos da época para criar coesão e controle social.

Fonte: BBC Brasil

MUNDO: Com menos armas, Brasil tem três vezes mais mortes a tiro que os EUA


Apesar do número bem inferior de armas de fogo em circulação entre a população do que nos Estados Unidos, o Brasil registrou, em 2010, 36 mil vítimas fatais de tiros.
O total é 3,7 vezes o registrado pelos americanos, que tiveram 9.960 mortes, colocando o país no topo dos que mais registram óbitos por arma de fogo no mundo.
Os números oficiais foram recolhidos por um relatório do Escritório da ONU contra Drogas e Crimes (UNODC, na sigla em inglês). Os dados do Brasil foram fornecidos pelo Ministério da Saúde.
Nos Estados Unidos, o debate sobre o porte de armas voltou à tona após o massacre em uma escola no Estado americano de Connecticut que resultou na morte de 20 crianças e 6 adultos.
O acesso a armas de fogo no país é bem mais fácil; é possível comprar armas em vários Estados sem a necessidade de registro ou autorização de autoridades - e o direito à posse é determinado pela própria Constituição. No Brasil, a posse de armas de fogo é permitida após registro e análise de antecedentes, mas o porte de armas de fogo é proibido, salvo em casos excepcionais.
Baseado em estimativas colhidas em 2007, o relatório do UNODC diz que, nos Estados Unidos, havia 270 milhões de armas em posse da população, contra 15 milhões no Brasil.
Não fica claro, entretanto, se os números são apenas de armamentos registrados, ou também se englobam estimativas de armas ilegais. O que fica claro é que os americanos vivem bem mais "armados" do que os brasileiros.
Mas enquanto nos EUA a taxa de óbitos por arma de fogo é de 3,2 por 100 mil habitantes, no mesmo ano, em 2010, os brasileiros contavam 19,3 mortos por 100 mil.
Na América do Sul o Brasil só perde para a Venezuela, com 39 mortes por 100 mil habitantes (2009 – último dado) e para a Colômbia, com 27,1 mortes por 100 mil habitantes (2010).
O México, que vive uma epidemia de violência, viu seu índice de mortalidade saltar de 2,9 por 100 mil em 2003 para 10 para 100 mil em 2010.

Fonte: BBC Brasil

ELEIÇÕES 2012: Zamith tem registro deferido pelo TSE


Carlos Zamith de Souza teve o registro aceito por unanimidade pelo Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na sessão extraordinária desta segunda-feira (17). Ele foi o mais votado para o cargo de prefeito de Barcelona/RN, na região do Potengi, e concorreu nas eleições 2012 com o registro sub judice, ou seja, aguardando julgamento no TSE. O Tribunal Regional Eleitoral do Estado (TRE-RN) havia negado o registro de candidatura de Carlos Zamith por entender que ele estava inelegível por ter contas rejeitadas.
A ministra Nancy Andrighi acompanhou o voto do relator, ministro Dias Toffoli, que entendeu que o candidato não teve as contas rejeitadas pela Câmara de Vereadores, órgão competente para examinar a questão.
Com essa decisão da Suprema Corte Eleitoral, os 2.048 votos de Zamith são validados, se tornando então o mais votado do pleito, quando Dr. Raroldo obteve uma votação de 1.748.
Segundo informações, a cidade está em festa… Hoje (17) comemora-se a Emancipação Política de Barcelona, e os aliados de Zamith festejam a vitória nas urnas.

Com informações do Blog do Wallace

FUTEBOL: CBF muda tabela do Nordestão.


 – A CBF fez alterações na tabela original da Copa do Nordeste. Confira a primeira rodada alterada. Antes os dois potiguares jogavam no dia 20.
Agora:
Grupo A
Sábado, 19 janeiro 2013
17h00
Ceará – CE   X  ABC – RN
Pres. Vargas/CE, em Fortaleza – CE
19h30 Bahia – BA  x Itabaiana – SE
Pituaçu, em Salvador – BA
e
Grupo C
Sábado, 19 janeiro 2013
19h30
Salgueiro – PE X ASA – AL
Cornélio de Barros, em Salgueiro – PE
Domingo, 20 janeiro 2013
17h00
América – RN  X  Vitória – BA
Nazarenão, em Goianinha – RN

Fonte: blog.tribunadonorte.com.br/

Chuvas no primeiro trimestre de 2023