sexta-feira, 22 de novembro de 2013

IFRN abre concurso com 78 vagas para nível superior

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) está com um concurso público aberto com 78 vagas para nível superior. As oportunidades são para graduados e licenciados em diversas áreas que irão ocupar cargos nos campus espalhados pelo estado.
Segundo o edital do certames, as inscrições do processo seletivo acontecem das 10h00min do dia 03 de dezembro às 22h00min do dia 22 de dezembro de 2013, através do site da FUNCERN (www.funcern.br).

RESULTADO DA LOTOFACIL CONCURSO 985

Nesta sexta-feira 22/11/2013, A Caixa Econômica Federal realizou o sorteio da LOTOFÁCIL Concurso 985, no ( Auditório da Caixa) na Cidade de Osasco/SP.
Confira as dezenas sorteadas:
                  03       04       06       07       09                  
                 12       13       14       17       18                  
21       22       23       24       25 
 

POTENGI: Produtores de Barcelona recebem torta a base de caroço de algodão para alimentar rebanho

Os agricultores de Barcelona estão sendo beneficiados pelo Programa Emergencial de manutenção do rebanho potiguar.

A entrega da ração faz parte de um conjunto de estratégias para a convivência com a estiagem, numa parceria entre o Ministério da Integração Nacional, Secretaria Nacional da Defesa Civil, Governo do RN (Através da Secretaria da Agricultura, da Pecuária e da Pesca do RN), Coordenadoria Estadual de Defesa Civil e com a execução da EMATER-RN.

ACIDENTE OCORRIDO NA BR-226 PRÓXIMO A CAMPO REDODO

Foi registrado pela PRF um acidente com vítima fatal ocorrido às 11:30 dessa sexta-feira 22, na BR 226 na altura do Ramal em Campo Redondo, segundo informações, um motociclista de nome Hércules Onofre da Nóbrega, 35 anos natural de Parelhas pilotando moto Honda Broz de cor vermelha chocou-se com a traseira de um carro Ford Fiesta preto de placas MZF 0931, dirigido por José Roberto Batista da Silva de 47 anos, residente em Campo Redondo.
A vítima teve morte no local do acidente enquanto o motorista foi conduzido para a 9ª DRP em Santa Cruz pelos policiais Cabo Ronildo (comandante do destacamento de CR) e os soldados Fernando e N. Ferreira.

INTERNET: Site da Prefeitura de São Bento do Trairi/RN é hackeado e PF será acionada

O site oficial da prefeitura de São Bento do Trairi foi hackeado duas vezes. A última vez, os invasores virtuais apagaram todos os arquivos de notícias da página. Por precaução, a prefeita Luna Kaly solicitou à empresa que administra o site para retirar a página do ar. A prefeitura já prestou queixa na Delegacia de Santa Cruz, e, com o boletim de ocorrência, vai dar entrada na Polícia Federal para que o caso seja investigado.

Polícia prende fugitivo da justiça de Natal com saco de dinamite em Mossoró

PM apreende mais de cem bananas de dinamite na Grande SP; polícia suspeita que material seria usado em ataques a caixas eletrônicos
Foto: Ilustrativa
A Polícia Civil de Mossoró, no comando do delegado Renato Silva Oliveira, da Divisão de Policia do Oeste (DIVIPOE), localizou e prendeu o fugitivo de Justiça Francisco Antônio da Silva Batista e a mulher dele, de nome Paloma, no bairro Santo Antônio, em Mossoró.
Com os dois suspeitos, os agentes civis apreenderam um saco de dinamite, cordões e espoletas detonantes. "Material que certamente seriam usados para explodir caixas eletrônicos na região", diz o delegado Renato Silva Oliveira.

Consórcio Inframérica anuncia data de inauguração do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante/RN

A governadora Rosalba Ciarlini recebeu na manhã desta sexta-feira, 22, diretores e presidente do Consórcio Inframérica e na ocasião informaram que no dia 3 de abril de 2014 o Aeroporto de São Gonçalo do Amarante entra em funcionamento.
Via Twitter, a governadora Rosalba Ciarlini disse que o aeroporto de São Gonçalo do Amarante “é uma alegria para o governo pelo esforço que fizemos para garantir que o RN seja a melhor porta de entrada aérea do Brasil”, escreveu a governadora.
A governadora acrescentou que o Governo do Estado está trabalhando para atrair mais voos para o Rio Grande do Norte. “Estamos estudando formas de atrair mais vôos para que o RN seja o ponto de chegada de todos os destinos por sua posição estratégica”.

FOTOS DA CRECHE EM SERRA DA TAPUIA EM 1986

FOTO: ARQUIVO DO BLOG SERRA TAPUIA NOTÍCIAS
Esta foto foi registrada na década de 1980 numa creche que funcionou aqui em Serra da Tapuia durante os anos de 1983 a 1988. O Blog Serra Tapuia Notícias relembrando o passado de aproximadamente 30 anos. A Creche foi desativada em 1988. 
Destas crianças que estavam nesta foto. Atualmente são adultos no mínimo de 30 anos de idade.
A monitora da creche naquela época era Lucineide.
Uma homenagem do Blog a todos estas crianças daquela época. Agora é só vocês relembraram quem são vocês nesta foto.

FENÔMENOS NATURAIS: Casas de praia são soterradas pela areia das dunas no litoral do RN

O movimento das areias das dunas já deixou pelo menos 12 casas soterradas na praia de Jenipabu, no litoral Norte do Rio Grande do Norte. Construídos em áreas de beira-mar, outros imóveis também estão sendo invadidos pela areia e vêm sofrendo desvalorização. Os proprietários, segundo moradores da região, só aparecem em feriados e fins de semana, e não conseguem mais alugar as casas. Jenipabu é uma das praias mais conhecidas do Rio Grande do Norte, principalmente pela beleza de suas dunas.

INSS DECIDE REAPLICAR PROVA DE CONCURSO PARA TODOS OS CARGOS

A Funrio anunciou na noite dessa quarta-feira (20) em um comunicado em seu site oficial que aplicará novamente as provas do concurso público do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para todos os cargos, e não somente para analista do seguro social nas formações em tecnologia da informação, fisioterapia, engenharia civil e administração, que haviam sido anuladas. A data do exame está prevista para 9 de fevereiro, no turno da tarde.
O concurso do INSS oferece 300 vagas, sendo 274 para ampla concorrência e 26 para candidatos com deficiência. O salário é de R$ 7.147,12. São 164.209 candidatos inscritos.

BRASIL: Joaquim Barbosa determina que junta médica avalie saúde de Genoino

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, determinou hoje (21) que o ex-presidente do PT e deputado federal José Genoino (SP) seja submetido a uma perícia médica. No domingo (17), a defesa de Genoino havia pedido ao Supremo que ele cumpra a pena de quatro anos e oito meses em casa. Genoino está entre os 11 condenados no processo do mensalão presos na Penitenciária da Papuda, em Brasília.
No início da tarde, Genoino passou mal em presídio e foi transferido para o Instituto de Cardiologia do Distrito Federal (IC-DF), no Hospital das Forças Armadas (HFA). De acordo com o advogado de Genoino, Luiz Fernando Pacheco, a suspeita é que o parlamentar tenha sofrido um enfarto. O IC-DF confirmou que o deputado está internado, mas não há previsão de boletim médico.

SERRA DA TAPUIA: NÃO SERÃO REALIZADOS JOGOS DA II COPA SÃO SEBASTIÃO DE FUTSAL NO GINÁSIO DO DISTRITO

Parece mesmo que o campeonato municipal de futsal agora chamado de Copa São Sebastião de Futsal, não contará mesmo com a participação das equipes do Distrito da Serra da Tapuia já que a secretaria municipal de esporte parece que não vai ceder ao protesto das equipes que se negaram a se inscrever na principal e maior competição esportiva do município. 
Ontem a secretaria de esporte se manifestou sobre a realização da competição alegando que em breve o Distrito da Serra da Tapuia estará sediando o 1ª REGIONAL de Futebol. 

Chuvas no primeiro trimestre de 2023