sexta-feira, 9 de março de 2012

PREVISÃO DO TEMPO PARA SERRA DA TAPUIA NO FINAL DE SEMANA

Sábado, 10 de Março
Sol, alternando com pancadas de chuva e possíveis trovoadas.
5 mm
24 ºC
32 ºC
24 ºC
32 ºC
ESE
28 km/h
1010mb
1013mb
58%
86%
05h31min
17h37min
Domingo, 11 de Março
Sol, alternando com pancadas de chuva e possíveis trovoadas.
5 mm
24 ºC
32 ºC
24 ºC
32 ºC
ESE
31 km/h
1008mb
1013mb
60%
89%
05h31min
17h36min
Segunda-feira, 12 de Março
Sol, alternando com pancadas de chuva e possíveis trovoadas.
2 mm
24 ºC
27 ºC
24 ºC
27 ºC
ESE
18 km/h
1009mb
1012mb
72%
73%
05h31min
17h36min
Fonte: Jornal do tempo

PROGRAMAÇÃO DA FESTA RELIGIOSA DE SÃO JOSÉ EM SERRA DE BAIXO



PROGRAMAÇÃO RELIGIOSA
SEXTA-FEIRA 16/03/2012
Homenageados: Toda a Comunidade
Tema: “São José e a Vida Comunitária”
18:30h : Procissão de abertura da festa, saindo da Residência de Silvânia e Arian.
19:00h: Hasteamento da Bandeira e oração do tríduo á São José.
Pregação: Sinval Santos e Louvor (Isaque, Sônia, Cléria, Cleide e Luiz.)

SÁBADO 17/03/2012
Homenageados: Todas as Famílias da comunidade.
Tema: “São José e as Famílias da Comunidade.”
12:00h: Ofício da Imaculada Conceição
Resp: Berací, Nerivan, Maria Josenilda, Cristiane, Maria José e Josirene.
19:00h: MISSA  (Celebrante: Pe. João Batista)
20:00h: Leilão
DOMINGO 18/03/2012
Homenageados: Todos os casais da comunidade e juventude.
Tema: A Família Sagrada: Jesus, Maria e José.
12:00h: Ofício da Imaculada
Resp: Severino e Terezinha, João Antônio e Francineide, José Barros e Chiquinho.
19:30 h: Oração do Tríduo á São José
Pregação: Rita de Messias e Sebastião Batista
20:00h: Renovação da Aliança (Mãe Rainha) Serra da Tapuia. Momento de adoração. Fabiola, Valdeci e Iranilson.

SEGUNDA-FEIRA 19/03/2012
12:00h: Ofício da Imaculada Conceição
Resp: Alvina, Regina, Edileuza, Maria de Lourdes.
19:00h: Missa Solene (Festejando o Dia de São José)
Presidente: Padre João Batista
20:00h: Batizados
20:30h: Arriamento da Bandeira de São José e Sorteio.


 AGRADECIMENTOS
Agradecemos, primeiramente a Deus pela sua providência e por suas graças derramadas em nossas vidas neste tempo de festa.
E por todas as pessoas que materialmente e espiritualmente nos ajudaram nos louvores a São José que o senhor Jesus possa retribuir a generosidade de todos.



VALEI-NOS SÃO JOSÉ


RN: Grave acidente na BR 226 deixa duas vítimas fatais

Um leitor assíduo do Blog Edimilson Souza registrou com fotos por volta das 12:00h desta sexta-feira (09/03) um grave acidente na BR 226, entre Serra Caiada e Bom Jesus, envolvendo um veículo S-10 e um Renoult Clio. O acidente deixou duas vítimas fatais que estavam no veículo Clio.
DN ONLINE:
Por volta das 10h50 desta sexta-feira um grave acidente foi registrado no Km 53 da BR-226 na altura do município de Bom Jesus e deixou duas vítimas fatais. DILMA MARIACORDEIRO DO NASCIMENTO, 45 ANOS E EDILMA ARAÚJO DO NASCIMENTO, 29 ANOS morreram no local.
De acordo com o inspetor da PRF Cabral, o veículo modelo Renoult Clio conduzido por LUIZANTÔNIO FERREIRA SILVA, 33 ANOS, vinha com as duas passageiras no sentido Tangará-Macaíba quando devido à aquaplanagem avançou a faixa contrária e colidiu transversalmente com uma caminhonete tipo S-10 conduzida por JOSÉLIO PEREIRA, 49ANOS.
Os condutores sofreram ferimentos leves, enquanto Dilma e Edilma que eram passageiras do veículo Clio morreram no local. A RF e o Itep foram ao local realizar os procedimentos de rotina.
 
Fonte: http://blogdoedmilsonsousa.blogspot.com/

CIÊNCIA: Tempestade solar que atingiu a Terra cria aurora boreal no Canadá


Cenário encantou caminhoneiros que atravessavam estradas de gelo.   Fenômeno pôde ser visto na região de Yellowknife. A maior tempestade solar em cinco anos a atingir a Terra pode ter causado preocupação, mas também provocou cenários espetaculares pelo mundo. A enorme onda de radiação na atmosfera criou um brilhante show da aurora boreal perto de Yellowknife, no Canadá, na quinta-feira (8). (Foto: The Canadian Press / Bill Braden / AP Photo) Caminhoneiros que regressavam das minas de diamantes que ficam na região puderam apreciar o fenômeno de perto, durante o período noturno, a partir de uma estrada de gelo numa área de grandes lagos. (Foto: The Canadian Press / Bill Braden / AP Photo)
Fonte: G1

RESERVATÓRIO D'ÁGUA ESTÁ COM POUCA ÁGUA EM SERRA DA TAPUIA

Nesta quinta-feira (08), o Blog Serra Tapuia Notícias registrou ás fotos do reservatório d'água daqui do Distrito Serra da Tapuia que está secando. Durante muitos anos foi o principal reservatório que abastecia a população. Mas após a adutora foi instalada não está sendo utilizado pela população. 
Porque água está muito poluída, e as pessoas dão banhos em animais e, está impróprio para o consumo humano.
Neste ano choveu apenas 41 milímetros aqui no distrito insuficiente para elevar o nível do reservatório que fica localizado aqui.
Vejam as fotos:

 A água está muito poluída e inadequada para o consumo domêstico.
O reservatório mais próximo do Distrito Serra da Tapuia fica a 100 metros das casas construídas recentemente.

Gija é condenado a devolver R$ 1,6 milhão ao Fundef

Parece que os processos contra o ex-prefeito Gija não param e em mais um deles ele foi condenado.
O plenário da Primeira Câmara do Tribunal de Contas condenou o ex-prefeito de Tangará, Giovannu César Pinheiro e Alves (Gija), a ressarcir o valor de R$ 1.640.200,99, referente a irregularidades no Balancete do Fundef de 2004.
O voto foi ainda pela imputação de multa no valor de 10% do débito imputado, além de encaminhar representação ao Ministério Público Estadual e Federal, para averiguação de possível existência de atos de improbidade administrativa e adoção das medidas jurídicas alusivas ao caso.
"Se o administrar corresponde ao desempenho de um mandato de zelo e conservação de bens e interesses de outrem, manifesto é que quem o exerce deverá contas ao proprietário. No caso do administrador público, esse dever ainda assim se alteia, porque a gestão se refere aos bens e interesses da coletividade e assume o caráter de um múnus público, isto é, de um encargo para com a comunidade", explicou o presidente da 1ª Câmara, conselheiro Carlos Thompson.
Com informações da Assessoria do TCE

Fonte: Blog do Edipo Natan

FUTEBOL: Técnico promove mudanças para tentar primeira vitória pelo América

O técnico do América Roberto Fernandes realizou um treino tático na tarde desta sexta-feira no CT Abílio Medeiros, visando a preparação da equipe para a partida contra o Baraúnas no domingo às 17h no Nogueirão pelo Estadual.

Tentando sua primeira vitória no comando da equipe, Fernandes promoverá mudanças na equipe. O time voltará a jogar no esquema 4-4-2 tendo como novidades as entradas de Norberto na ala direita, André Beleza no meio-campo e Pingo no ataque.

O provável time alvirrubro deve jogar com: Dida, Norberto, Cléber, Zé Antônio e Wanderson; Ricardo Baiano, Nata e André Beleza; Wanderley, Isac e Pingo.

Fonte: DN Online

ENTRETENIMENTO: Espanhóis suspeitam que Laisa é travesti e a querem ver de biquíni

A participação de Laisa no Gran Hermano, versão espanhola do Big Brother, continua rendendo. De acordo com o site oficial do programa da TV Globo, Cristian, um dos participantes, disse que, enquanto não visse a sister de biquíni, não acreditaria que ela fosse mulher. A informação é do portal Terra.

Aproveitando que Laisa não fala espanhol, os rapazes brincaram com a possibilidade de protagonizarem cenas quentes embaixo do edredom com a gaúcha. Enquanto eles riam, ela ficou sem entender sobre o que os hermanos falavam.

Durante sua primeira noite dentro do reality show espanhol, Laisa explicou aos participantes como funciona o Big Brother Brasil e foi bastante cobiçada pelos rapazes, que disputaram para dividir a cama com a sister. 

Fonte: DN Online

ACIDENTES: Colisão entre dois carros deixa duas vítimas fatais na BR-226

Por volta das 10h50 desta sexta-feira um grave acidente foi registrado no Km 53 da BR-226 na altura do município de Bom Jesus e deixou duas vítimas fatais. Dilma Maria Cordeiro do Nascimento, 45 anos e Edilma Araújo do Nascimento, 29 anos morreram no local.

De acordo com o inspetor da PRF Cabral, o veículo modelo Celta conduzido por Luiz Antônio Ferreira Silva, 33 anos, vinha com as duas passageiras no sentido Tangará-Macaíba quando devido à aquaplanagem avançou a faixa contrária e colidiu transversalmente com uma caminhonete tipo S-10 conduzida por Josélio Pereira, 49 anos.

Os condutores sofreram ferimentos leves, enquanto Dilma e Edilma que eram passageiras do Celta morreram no local. A RF e o Itep foram ao local realizar os procedimentos de rotina.
FOTOS DO ARQUIVO SÍTIO NOVO EM DESTAQUE
 Fonte: DN Online

SÍTIO NOVO: A ADUTORA DO SALGADINHO RECEBERÁ O NOME DE UM EX-VEREADOR

O blog Giro/RN esteve mais uma vez nas comunidades Salgadinho, Tapuia e Catolé onde uma equipe de trabalhadores está finalizando os trabalhos da obra de abastecimento da Adutora que atenderá cerca de 140 famílias e deverá receber o nome do saudoso e ex-vereador Manoel Gomes de Lima também conhecido por Manoel Rogério pai da vereadora Judrene. 
O nome do ex-vereador que morreu a pouco mais de dois anos em um acidente de moto na cidade de Santa Cruz, será homenageado em uma obra que vai beneficiar aquelas famílias que sempre acreditaram e confiaram no trabalho desenvolvido por ele enquanto vereador do município.   
O casal de aposentados dona Rita e seu João dos Santos falaram ao blog sobre a importância da obra para as famílias daquela comunidade e disseram que nunca perderam a esperança que a água chegasse as suas torneiras por sempre acreditar no trabalho desenvolvido pela prefeita. 
Eu tenho 67 anos, e a verdade tem que ser dita, nenhum dos prefeitos que já passaram trabalharam igual à prefeita Wanira”.  Disse dona Rita orgulhosa em ver a água caindo pela torneira de sua casa.    
 Fonte: Giro/RN

FUTEBOL: CARRO MILIONÁRIO DE C. RONALDO QUEBRA E DEIXA ASTRO A PÉ


Cristiano Ronaldo teve um pequeno problema com seu Lamborghini de cerca de R$ 500 mil em Madri. O craque português chegou com seu carrão a uma boate privativa na cidade para comemorar o aniversário do colega do Real, o zagueiro Pepe. No entanto, o carro quebrou e deixou o atacante a pé

Fonte: R7

COPA 2014: Natal recebe visita de inspeção da FIFA e do COL

A cidade de Natal recebe nesta segunda-feira (12.03) a visita de inspeção da FIFA e do Comitê Organizador Local (COL) para monitoramento da Arena das Dunas, em construção no bairro de Lagoa Nova, na zona oeste da capital. O estádio será o palco potiguar dos jogos da Copa do Mundo da FIFA de 2014.
A visita integra um programa de vistorias realizado em todas as sedes do evento e conta com representantes de diversas áreas das entidades envolvidas com a Copa, como mídia, transporte, segurança, entre outros.
O objetivo é analisar e adequar o planejamento operacional dos estádios, como a preparação do esquema especial de tráfego, checagem de segurança, orientadores de público, área de exposição dos afiliados comerciais, tendas de hospitalidade e estrutura para a TV.
Fonte: Blog do Robson Pires

ENTRETENIMENTO: KELLY É A NOVA LÍDER DO BBB 12

Com cerca de 12 horas de disputa, Fabianadesiste e Kelly é a última a sair da Prova do Líder. "Tchau", diz Fabiana antes de pular.
As duas choram, e Kelly também desce e abraça a sister. Kelly e Fabiana ficam um bom tempo chorando juntas. Aos poucos, os outros brothers vão se aproximando.
Kelly reclama de dores nos pés. As duas sentam no chão da varanda e têm o apoio dos outros brothers. Fael oferece comida a Kelly e ela aceita.
Os participantes tiveram que atravessar uma trave, acionar um spray e voltar ao ponto de partida. O percurso deveria ser feito dentro do tempo de 50 segundos.
Fonte:tvg.globo.com/

BBB 12: Fael abandona e é o quarto a sair da Prova do Líder


Fael é o quarto a deixar a Prova do Líder Garnier Bí-O. O brother pula da base onde estava em pé e deixa Fabiana e Kelly na disputa. Ainda há pouco, Fabiana reclamou de cansaço.
Kelly chora com a saída de Fael. A sister fica em silêncio por uns instantes e, em seguida, diz para Fabiana: "Vamos tentar ficar mais um pouco, Fabi." Fabiana também chora.
A prova do Líder já passa de onze horas. As sisters reclamam de dores e cansaço, mas não desistem e seguem firmes na disputa.
Na Prova, os participantes têm que atravessar uma trave, acionar um spray e voltar ao ponto de partida. O percurso deve ser feito dentro do tempo de 50 segundos.
Com duas horas e meia de prova, João Carvalho caiu da trave. Depois dele, Monique eJonas também deixaram a disputa.
Fonte: tvg.globo.com/

Chuvas no primeiro trimestre de 2023