segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

RN:PREFEITOS DA REGIÃO TRAIRI SE REUNIRÃO NESTA TERÇA-FEIRA (31), SOBRE A SEGURANÇA PÚBLICA


Os prefeitos da região do Trairi tem reunião amanhã (31) pela manhã, às 09:00 horas, no Sebrae de Santa Cruz.
O encontro terá como tema a segurança pública em Santa Cruz e na região.
O objetivo é a formação de um fórum de Prefeitos do Trairi, que possa discutir vários temas urgentes da região.
É importante que desses encontros saiam ações para serem postas em prática. Quem ganha é a população.
Fonte: Blog do Wallace

SÍTIO NOVO: FINAL DA VII COPA JANEIRO DE FUTSAL 2012


Apesar do pouco número de gols durante os 40 minutos de jogo, ABC e Pirassununga fizeram uma brilhante partida digna de uma final. Sob forte marcação dos atletas de linha e grandes defesa realizadas pelos dois melhores goleiros da competição o placar não poderia ser diferente de um empate.
O Placar do tempo normal acabou em 1X1 e o titulo foi definido nas cobranças de pênaltis. O gol do ABC foi marcado por Galego e Renac marcou para o Pirassununga.
Na decisão por pênaltis o ABC acabou levando a melhor, depois das cobranças convertidas para o Pirassununga por Alceu e Renac, e para o ABC por Tasio e Joaninha. O goleiro e capitão da equipe do Pirassununga Uesclay, acabou jogando a bola muito longe do gol. A decisão então ficou nos pés do Pivô Galego que foi para cobrança e converteu em gol, dando o titulo da VII Copa Janeiro de Futsal ao ABC que foi entregue pelo Ex-Prefeito Chiquinho Camilo.
Já a equipe Pirassununga teve que se contentar com seu segundo vice-campeonato.
No primeiro jogo as equipes serranas Laranja Mecânica e Holanda fizeram a disputa para ver quem ficaria com a terceira colocação da copa. E quem se deu melhor foi o Holanda que venceu por 6X4 a jovem e promissora equipe apesar da derrota que os deixaram na quarta colocação ainda teve Welson escolhido o destaque da Competição.
Fonte: Giro/RN

POLÍTICA: ANINHA DE PAULO AFIRMA AO BLOG GIRO RN QUE NÃO FOI CONVIDADA PARA SER PRÉ-CANDIDATA A VICE-PREFEITA DA SITUAÇÃO


A vereadora Aninha de Paulo procurou o blog Giro/RN durante o fim de semana para esclarecer uma noticia postada pelo Blog Clicaq.com de que a vereadora havia recusado o convite da prefeita Wanira para compor a chapa da situação como vice do pré-candidato Chiquinho Camilo.
“Não recusei convite nenhum, e não sei como essa noticia veio à tona, o que sei é que o blog foi irresponsável ao publicar algo sem a devida certeza dos fatos, tanto em dizer que recusei ao posto de vice quanto ao convite que não aconteceu. E pelo contrario que foi dito pelo blog não é de hoje que acredito no nosso candidato, que inclusive contou com meu aval e contará com meu apoio nas eleições deste ano”. Afirmou Aninha.
Perguntada pelo blog Giro/RN se aceitaria um convite para compor a chapa que ainda segue indefinida a vereadora foi clara. “Claro que sim, mas a chapa não está tão indefinida como muitos pensam, temos alguns nomes fortes para compor a mesma e assim como o nome de Chiquinho, todos que foram cogitados até o momento tiveram não só a minha aprovação mais de todo grupo”. Respondeu a vereadora.

Fonte: Giro/RN

COMUNICADO DOS CORREIOS DE SÍTIO NOVO


Correios de Sítio Novo comunica aos funcionários da Prefeitura Municipal de Sítio Novo e os aposentados do INSS, que abriram as contas no Banco Postal até o dia 24 de janeiro. Para as pessoas retornarem à Agência dos Correios para solucionar às pendências na documentação.

VIOLÊNCIA: Foragidos de Alcaçuz assaltam sargento da PM em Santa Cruz

Um Sargento da Polícia Militar do Rio Grande do Norte teve sua moto e sua arma roubadas próximo ao Sítio Catolé, município de Santa Cruz, região Agreste potiguar, por volta das 20h30 deste domingo, 29.
Segundo informações da Companhia Independente da Polícia Militar de Currais Novos (CPMI), o sargento ia com sua esposa em direção ao sítio em sua moto Titan, ano 96, de cor verde, de placas MXU-8161, quando foi atacado com um uma paulada por assaltantes, tendo a moto e arma, uma pistola 380, roubados.

Segundo a CPMI, o Sargento afirma que reconheceu e suspeita de dois foragidos do Presídio de Alcaçuz, um deles, com parentes próximo ao local onde aconteceu o crime. Os suspeitos são Jeferson Soares Ratis de Oliveira e José Rodrigo da Silva. Qualquer informação sobre os fugitivos pode ser feita, sobre sigilo, através do número 190.
Jefferson                               Rodrigo
Fonte: Diário de Natal

BRASIL: Mais de 100 agências do INSS serão abertas até o fim do ano


Até o fim do ano, 182 agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) serão abertas em todo o país. A meta do governo é evitar que o segurado tenha de percorrer longas distâncias para tratar de serviços da Previdência.

“No Pará, às vezes, uma pessoa tinha que se deslocar até 600 quilômetros para ir a um posto da Previdência, que era o mais próximo”, disse a presidenta Dilma Rousseff em seu programa semanal Café com a Presidenta. Ela acrescentou que o estado deverá receber mais 14 agências. “Faremos também, em todos os lugares em que for necessário, concurso público para contratar servidores onde há carência de funcionários”, destacou.

Dilma lembrou que a Previdência criou um sistema computadorizado que acompanha todas as etapas do atendimento a quem procura uma agência do INSS. “Se temos as informações, conseguimos não só acompanhar a solução dos problemas como também organizar o funcionamento de cada uma das agências”, disse. “É possível saber, por exemplo, quantas pessoas estão sendo atendidas por cada um dos funcionários ou se alguém está esperando mais tempo do que o devido”.

Fonte: Nominuto.com

A presidenta lembrou ainda que, atualmente, os atendimentos são feitos com dia e hora marcados, o que agiliza o serviço. O contribuinte que tiver toda a sua documentação cadastrada poderá se aposentar em até 30 minutos. E não há mais a necessidade de esperar em filas na porta das agências.

 “Agora, o segurado recebe, em casa, uma carta do INSS quando completa a idade mínima para se aposentar, informando que ele pode já pleitear o seu benefício. Isso é bom para o governo, que consegue controlar melhor a arrecadação e os pagamentos, e é excelente para o contribuinte, que tem mais facilidade de acesso aos seus benefícios”, comentou Dilma.

RELIGIÃO: Bispo eleito de Natal fala sobre os desafios para a Arquidiocese


De férias em Natal, aproveitando um período de descanso antes de assumir o cargo mais elevado da Igreja Católica no Rio Grande do Norte, Dom Jaime Vieira Rocha concedeu uma entrevista exclusiva ao Diário de Natal/O Poti, no alpendre da casa de praia, em Jenipabu, do ex-governador Geraldo Melo.
Dom Jaime tomará posse no dia 26 de fevereiro, em substituição a dom Matias Patrício. "É uma nova missão que a igreja está me confiando. Também é hora de render o sentimento de gratidão a Deus, e de estar atento a tudo aquilo que estiver ao meu alcance. Acredito que com a graça de Deus cumpri a missão e deixo a Diocese de Campina Grande com muitas ações encaminhadas".
Dom Jaime fala, na entrevista, da Agência de Desenvolvimento do Seridó e se orgulha dos frutos colhidos. E admite que os desafios que terá que enfrentar em Natal, que possui a 2º maior diocese do Nordeste em área territorial, serão, certamente, bem maiores.
Continuação aqui
Fonte: DN Online

SANTA CRUZ/RN: EM SEMANA DE PROTESTOS, FATOS DE INSEGURANÇA PREOCUPARAM A POPULAÇÃO


A violência continua com muita força em Santa Cruz, mesmo após a audiência pública da última quarta-feira cobrando das autoridades segurança na cidade.
Um dia após a audiência, dois fatos deixaram a população perplexa.
Um foi na pizzaria La Zela, quando um policial militar acertou um tiro em uma freezer. Ele achou ruim quando um dos donos foi reclamar que ele estava incomodando os clientes. O policial puxou a arma e atirou contra a freezer, deixando todos os clientes nervosos.
Outro fato que aconteceu foi um sequestro contra um mototaxista. Seu Raimundo, mototaxista bem conceituado na cidade, foi sequestrado e lavado para um matagal onde foi agredido por duas pessoas e depois teve sua moto roubada. Segunda sua filha, que trabalha em um restaurante, seu pai foi encontrado desmaiado e levado para o hospital onde chegou quase sem vida, o fato deixou a cidade mais perplexa.
Fatos que deixam a cidade ainda mais preocupada, pois em um deles um policial foi o principal pivô da situação e nada foi feito contra ele. E a população continua clamando por segurança.
Fonte: Blog Édipo Natan

Chuvas no primeiro trimestre de 2023