segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

METEOROLOGIA: Emparn apresenta previsão de inverno a Rosalba e garante: “as chuvas estão se aproximando do Seridó”

O meteorologista da EMPARN, Gilmar Bristot apresentou na noite desta segunda-feira (10) na governadoria em Natal, as previsões de inverno da empresa. Na plateia, além da governadora Rosalba Ciarlini, os secretários: Rodrigo Fernandes (Seara), Tarcisio (Agricultura), Alexandre (chefe de Gabinete da SEMARH), Esdras Alves (Articulação Política), Vera (Presidente do Idiarn), Shirley Targino (Sethas), Orlando Gadelha, representante do Banco do Nordeste, entre outras autoridades e prefeitos. Segundo Gilmar, as expectativas são de chuvas regulares em todo o Estado, dependendo ainda do aquecimento dos oceanos que ocorre até o mês de abril. Esse aumento de temperatura pode melhorar as previsões de chuvas.
Os dados foram apresentados com imagens de satélite de órgãos que fazem o monitoramento das temperaturas, bem como dados comparativos em relação aos anos anteriores. Dia 20 deste mês haverá a última reunião de avaliação na Emparn e será distribuída uma tabela com uma estimativa de chuva nas regiões do Oeste e Seridó.

O IADES Divulga o Gabarito do Concurso da EBSERH do Hospital Ana Bezerra em Santa Cruz



O Instituto Americano de Desenvolvimento divulgou os gabaritos das provas do Concurso Público do Hospital Ana Bezerra realizado ontem, domingo 09, para vários cargos.


Confira o Gabarito aqui
Confira o Gabarito para o Nível Médio aqui
 Confira o Gabarito para a Assistente Admiistrativo aqui

Ministra cancela visita a Natal e UFRN adia inauguração de laboratório

Izabella Teixeira meio ambiente
Por motivo de força maior, a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, não poderá vir a Natal nesta segunda-feira (10) – impedimento que leva também ao adiamento da inauguração oficial do do Laboratório de Biotecnologia de Conservação de Espécies Nativas (Labcen). O evento teria início às 9h30 na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Segundo a assessoria do Labcen, uma nova data será comunicada em breve. A informação foi repassada pelo próprio coordenador do laboratório, Magdi Aloufa, que lamenta o inconveniente.
O Labcen iniciou suas atividades há dois anos e, embora ainda sem inauguração oficial, tem sido um mecanismo de extrema importância quando o assunto é preservação de espécies nativas - sobretudo as ameaçadas de extinção - e recuperação de áreas degradadas, a exemplo da caatinga.

Macau inaugura maior escola pública de ensino fundamental e superior do RN

Em clima de festa, a prefeitura de Macau entregou na sexta-feira, 07, o Complexo Educacional de Ensino Fundamental e Superior Padre João Penha Filho. A obra iniciada na gestão do ex-prefeito Flávio Veras foi concluída e entregue pelo atual prefeito, Kerginaldo Pinto, que na ocasião destacou o investimento da prefeitura em R$ 3,3 milhões, aplicados na infraestrutura e nos modernos equipamentos, que dotou o complexo de um alto padrão.
O complexo é dotado de doze salas de aulas climatizadas, sala de leitura, laboratório de informática, sala de direção e de supervisão, duas bibliotecas, guarita com monitoramento eletrônico, refeitório, cinco praças de convivência, praça de alimentação com lanchonete e três mil metros quadrados de área de estacionamento.

Policiais de Tangará conseguem prender o suspeito de ter assaltado o ônibus da Jardinense

Um ônibus da empresa Jardinense que vinha sentido Natal/Caicó, acaba de ser assaltado na entrada da cidade de Tangará/RN.
Um elemento não identificado pegou o ônibus em Bom Jesus, quando pediu parada na 1ª lombada da cidade, anunciou o assalto ao cobrador levando aproximadamente R$ 350,00, após o assalto, o elemento se evadiu sentido ao conjunto nossa Senhora de Fátima ( BUBU), a polícia militar foi acionada e realiza buscas nas proximidades da praça jabuti, tentando capturar o elemento.
Atualização: O ônibus vinha de natal a currais Novos, e não caicó como noticiamos acima.
De acordo com informações da polícia Militar de Tangará, com o comunicado do assalto ao ônibus da empresa Jardinense, os policiais fizeram buscas para prender o elemento, quando nas proximidades do colégio Elita Barbosa, se deparou com o indivíduo pulando o muro de uma residência, tentando fuga, mas a polícia conseguiu prender o mesmo.

Chuvas no primeiro trimestre de 2023