terça-feira, 28 de maio de 2013

TRANSMISSÃO: ASSISTA SPORT X ABC ONLINE 28/05/13

COPA 2014: Cobertura da Arena das Dunas já está no porto de Natal

O Porto de Natal recebeu o material que compõe a cobertura do estádio Arena das Dunas. Os dezesseis contêineres com as peças que fazem parte da cobertura foram carregados no Porto de Le Havre, na França, e passaram ainda pelo Porto de Bilbao, na Espanha, antes de chegarem a Natal.
De acordo com a gerência de operação da Companhia Docas do RN (Codern), para ser liberado o carregamento precisa ser despachado pela Terra Assessoria, Importação e Exportação, empresa responsável por despachar o material que será destinado ao canteiro de obras da Arena. Segundo o gerente de operações da Codern, João Batista, “a previsão é que a empresa despachante dê entrada nos papéis para a saída das peças na próxima quarta-feira”.
Conforme o que explica o secretário da Secopa, Demétrio Torres, o material que chegou ao Porto de Natal é patenteado, por isso é produzido somente no exterior. “Esse tipo de componente é patenteado, são peças muito modernas e normalmente se tem dificuldade em construir. Elas só podem ser feitas no exterior ou com alguém que está autorizado a executar”, explica.
Via Robson Pires

INFORMÁTICA: Venda de tablets irá superar a de PCs em dois anos, prevê consultoria

Os tablets irão superar as vendas de notebooks, ultrabooks e outros computadores portáteis ainda neste ano, devido ao declínio do mercado de desktops. Em todo o mundo devem ser vendidos 229,3 milhões de tablets em 2013, 58,7% a mais do que o comercializado em 2012, segundo o relatório divulgado nesta terça-feira (28).
Já o mercado total de PCs (desktops e portáteis) será ultrapassado em 2015. A consultoria reviu sua previsão de vendas de PCs para este ano. A estimativa de queda era de 1,3% no volume de vendas; agora é de 7,8%. Devem ser vendidos 322 milhões de PCs em 2013.
“O que começou como um sinal de tempos difíceis da economia rapidamente se tornou em uma mudança de todo o paradigma da computação global com o mobile sendo o beneficiário principal”, disse Ryan Reith, diretor do programa de análise de mobilidade da IDC.
Segundo Reith, “a ultrapassagem dos tablets marca uma significante mudança no comportamento do consumidor em relações aos dispositivos, aplicações e o ecossistema que o sustentam”.
Para a IDC, os PCs continuarão fortes apenas para o mundo corporativo. A consultoria estima ainda que a participação dos países emergente crescerá cada vez mais para os fabricantes de PCs.
Se em 2012, esses mercados respondiam por 58,8% do total das vendas mundiais, em 2017, serão responsáveis por 63% do total de aparelhos comercializados. Este ano, chegarão a 60%, prevê a consultoria.
Tablets mini
Depois de a Apple lançar o primeiro tablete em 2007, as empresas caminham para oferecer aparelhos a baixo custo. Em 2013, o preço de venda deve cair 10,8% para uma média de US$ 381,00, ao redor do mundo. Em comparação, os PCs custam quase o dobro, US$ 635.

Segundo a IDC, mesmo entre os tablets, uma mudança está em curso. Aparelhos como o iPad tradicional, com tela de 9,7 polegadas, tendem a perder espaço para dispositivos com displays menores, como o Galaxy Tab (Samsung), iPad mini, Kindle Fire (Amazon) e Nexus 7 (Google/Asus).
Enquanto os grandinhos dominavam o mercado em 2011, com 73% do mercado, devem ter sua fatia reduzida para 43% em 2013, prevê a IDC. Com isso, os tablets menores assumirão a ponta com 55%.
Fonte: G1

TRANSMISSÃO: ASSISTA AMÉRICA/RN X ICASA AO VIVO PELO BRASILEIRO SÉRIE B 2013

NATAL: Estrutura do Viaduto do Baldo ameaça ceder e Rio Branco e Deodoro devem ser interditadas

O Natalense que já vem sofrendo desde o ano passado com a interdição do viaduto do Baldo vai passar a ter mais dificuldades. Devido ao perigo iminente de uma parte do viaduto ceder a Prefeitura do Natal deverá interditar tanto a parte que passa carros para a Rio Branco como a parte que passa carros para  Deodoro e para a Olinto Meira.
Um laudo do engenheiro José Pereira da Silva alertando para o perigo da estrutura ceder a qualquer momento virou viral esse final de semana em correntes de whasttapps, ontem a Prefeitura do Natal através da Semopi confirmou que vai iniciar as obras emergencialmente.
O nosso poder público, no caso a Prefeitura do Natal ganha mais um atestado de incompetência nesse caso e a população é que vai pagar a conta pelos transtornos.

Fonte: BG

Chuvas no primeiro trimestre de 2023