terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

RESULTADO DO 7º PAREDÃO DO BBB 12: Rafa é eliminado com 92% dos votos

Rafa é eliminado do BBB12 com 92% dos votos. Antes de anunciar o resultado, Pedro Bial começa seu discurso: "Eu ia fazer um samba em homenagem à nata da madrugada, que conhecia de outros carnavais... Nem fui à Lapa, para não perder a viagem.  Avisado pelo Chico cercado do Malandrismo oficial, partir direto pro Planalto Central, em busca de gente que usa de outros expedientes pra nunca se dar mal. Nem cheguei ao Distrito Federal. Parei em Goiânia, onde vaga pelas madrugadas o fantasma de outro herói: Macunaíma morreu ao tentarem lhe impor um caráter que nunca fora seu nunca tivera. Volta e meia, os dois fantasmas se encontram: o falecido malandro carioca abraça o finado herói nacional, e juntos assistem à alvoradas vorazes e crepúsculos sem escrúpulos".

Fonte: tvg.globo.com/

RN: Sebrae: 39 gestores concorrem ao Prêmio Prefeito Empreendedor


Trinta e nove prefeitos,  de cidades do Rio Grande do Norte, dos 51 inscritos, foram selecionados e disputam o título de Prefeito Empreendedor, concedido pelo Sebrae-RN, que avaliou projetos municipais que estimularam a implantação de micro e pequenas empresas nos municípios brasileiros.
Os vencedores do Prêmio Cortez Pereira, numa homenagem ao ex-governador-empreendedor, serão conhecidos nesta quarta-feira durante almoço no Olimpo Recepções.
 
Além do troféu de melhor projeto, para o grande vencedor estadual, a premiação inclui ainda as categorias temáticas:
  • Compras Públicas dos Pequenos Negócios Locais
  • Formalização de Pequenos Negócios e Apoio ao Empreendedor Individual
  • Lei Geral Municipal
  • Médios e Grandes Municípios
  • Crédito e Capitalização
  • Planejamento e Gestão Pública para o Desenvolvimento Sustentável
  • Promoção do Desenvolvimento Rural.
Eis a lista dos finalistas, seguindo a ordem alfabética:
1- Acari – Antonio Carlos – Tom
2- Afonso Bezerra – Jackson Bezerra
3- Alto do Rodrigues – Eider Medeiros
4- Apodi – Goreti Pinto
5- Arez – Erço Paiva
6- Assú – Ivan Júnior
7- Baía Formosa – Nivaldo Melo
8- Boa Saúde – Maria Edice
9- Bom Jesus – Edmundo Júnior
10- Campo Grande – Francisco das Chagas Eufrásio
11- Extremoz – Klauss Rego
12- Governador Dix-sept Rosado – Lanice Macedo
13- Ielmo Marinho – Germano Patriota
14- Janduís – Salomão Gurgel
15- Jucurutu – Júnior Queiroz
16- Lagoa Nova – Erivan Costa
17- Major Sales – Maria Elce
18- Messias Targino – Shirley Targino
19- Monte Alegre – Graça Marques
20- Natal – Micarla de Sousa
21- Olho D’Água do Borges – Jackson Queiroga
22- Parelhas – Francisco Medeiros
23- Passa e Fica – Pepeu Lisboa
24- Pau dos Ferros – Leonardo Rego
25- Pendências – Ivan Padilha
26- Santa Cruz – Péricles Rocha
27- Santana do Matos – Francisco de Assis Silva
28- Santo Antônio – Gilson Geraldo
29- São Bento do Trairí – José Andrade Dantas
30- São Fernando – Genilson Medeiros Maia
31- São José do Seridó – Jackson Dantas
32- São Miguel do Gostoso – Miguel Rodrigues Teixeira
33- São Paulo do Potengi – José Azevêdo Lopes
34- São Rafael – José de Arimatéia Braz
35- São Tomé – Anteomar Pereira
36- Serra Negra do Norte – Rogério Bezerra Mariz
37- Timbaúba dos Batistas – Ivanildo Araújo
38- Touros – Luciana Vieira
39- Vera Cruz – Marcos Antonio Cabral

Fonte: http://www.thaisagalvao.com.br/

BRASIL: Gilmelândia fala sobre seio à mostra no carnaval em apoio a campanha 28.02.12


A cantora Gilmelândia, ex-vocalista da banda Beijo, chamou a atenção dos foliões do carnaval de Salvador ao colocar um dos seios à mostra em apoio à campanha contra o câncer de mama. Durante sua participação no Bahia Meio Dia nesta segunda-feira (27), a cantora falou sobre seu envolvimento com a causa. "Eu converso com muitas mulheres e depois que eu passei a ser a madrinha dessa campanha, eu vi que as mulheres não se preocupam muito com isso. Pra vocês terem ideia, eu fiz agora um estudo nessas palestras que eu ando acompanhando, que daqui a um ano um milhão de mulheres serão diagnosticadas com câncer de mama no mundo. Imagine? Um milhão de mulheres é muita coisa! Então eu disse não, eu não vou deixar isso acontecer", diz.
Sobre a forma com que demonstrou seu apoio à campanha durante o carnaval, Gil, como é mais conhecida pelo público, disse que geralmente é tímida, mas que se encorajou diante da realidade das mulheres que sofrem com esse tipo de câncer.
"Eu pensei muito antes de fazer isso, eu nunca tirei foto nem de biquini porque eu sou muito envergonhada e várias vezes já me convidaram pra fazer capa, essas coisas, mas essa causa pra mim é muito importante. Depois que eu vi as mulheres que perdem a mama, psicologicamente elas não ficam bem. Outra coisa também é que eu não quis só chamar atenção das mulheres, mas também de todos os governantes, porque o pessoal de baixa renda não tem condições de fazer mamografia porque às vezes não tem nem o aparelho. Então eu disse: 'Eu quero fazer isso no carnaval, porque os olhos do mundo estão voltados pra cá e eu quero fazer isso'. Eu acho que a causa é muito mais importante do que isso que eu fiz. Eu fiz por amor mesmo e eu acho que a gente está aqui no mundo para cuidar do outro e o que eu puder fazer, tem um tempão eu batendo nisso, em todos os shows que eu vou eu chamo a atenção da mulherada", destaca.
Fonte: G1

ACIDENTE: Caminhonete vira no Ceará e fere 16 estudantes que eram transportados na caçamba


Um acidente com uma caminhonete modelo D-20 deixou 16 estudantes de uma escola municipal feridos, na manhã desta terça-feira (28). Segundo a Polícia Civil, por volta das 7h da manhã o veículo passava por uma estrada vicinal do sítio Corrente, na zona rural de Jardim (a 83 km de Fortaleza), quando capotou.

As crianças e adolescentes, com idades entre 12 e 16 anos, estavam sendo levados da comunidade Riacho Fundo, onde moram, para assistir aulas no sítio, que fica localizado na região do Cariri.

Segundo a polícia, o motorista deixou o local logo após acionar o resgate do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). A polícia investiga agora se o condutor do veículo tinha autorização da prefeitura e era habilitado para fazer o transporte de estudantes, já que o veículo usado por ele não pode transportar passageiros na parte da caçamba, onde estavam os alunos no momento do acidente.

Segundo informações do Hospital Santo Antônio de Jardim, 16 estudantes deram entrada na unidade por conta do acidente. Segundo a médica Patrícia Luz, quatro pacientes precisaram ser transferidos para a cidade de Barbalha.

“Dois adolescentes tiveram fratura no braço, uma no dedo e uma jovem teve traumatismo crânio-encefálico leve. Como aqui não temos serviço de atendimento a esses casos, eles foram transferidos, mas não estavam em estado grave”, disse ao UOL.

Às 19h desta terça, apenas um aluno de 12 anos seguia internado no hospital de Jardim. Trata-se de um estudante de 12 anos que teve múltiplas escoriações e deve permanecer internado até pelo menos amanhã. “Ele apresenta tontura e preferimos mantê-lo em observação”, completou a médica.
UOL entrou em contato com a prefeitura da cidade, mas ninguém atendeu as ligações
Fonte: Portal Uol

RN: Sandra Rosado confirma derramamento de sangue no Rio Grande do Norte


A  líder do PSB na Câmara, deputada Sandra Rosado (RN), apresentou  nesta terça-feira (28) requerimento para que a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) da Violência contra a Mulher visite o Rio Grande do Norte e a cidade de Mossoró. A Comissão foi instalada nesta quarta-feira (28) e tem o objetivo de diagnosticar as lacunas existentes na área e apontar medidas para perfeiçoar os mecanismos de proteção à mulher.
 A deputada aponta que apesar do Rio Grande Norte ser um estado em que as mulheres são culturalmente guerreiras, a ocorrência de crimes contra a mulher tem tirado o sossego da população. “Eu gostaria que a comissão acompanhasse o derramamento de sangue que infelizmente vem ocorrendo no nosso Estado. Não é admissível que mulheres sejam brutalmente assassinadas. Além disso, a gente vê a omissão quando vai atrás de um legista ou da polícia”, protesta.
 A parlamentar citou, por exemplo, o caso de Cristiana Barreto Viana, de 36 anos, funcionária da deputada estadual Larissa Rosado. No fim de semana, a mulher foi encontrada morta em Mossoró após levar quatro tiros. “Lembro que ela saiu às 18h30 da casa da minha filha porque resolveu conversar comigo justamente sobre violência contra a mulher e relatou que já sofreu com isso. Mas, hoje, se um homem viesse fazer algo contra ela, levaria um soco. Infelizmente ela não teve tempo”, contou a deputada.
Fonte: Blog do Robson Pires

FUTEBOL: A SELEÇÃO BRASILEIRA VENCE O AMISTOSO COM A BÓSNIA POR 2 A 1

Sem brilho, mas com os “três pontos” na bagagem! Assim pode ser qualificada a atuação da Seleção Brasileira no primeiro desafio do ano. Nesta terça-feira, o time canarinho venceu a Bósnia por 2 a 1, na AFG Arena, em St. Gallen. Com atuação apagada de Ronaldinho Gaúcho e falhas da defesa, a equipe de Mano Menezes se mostrou frágil no compromisso que marcou a estreia dos novos uniformes, mas conseguiu o triunfo com gols de Marcelo e Papac (contra). Ibisevic fez para os rivais do time canarinho.
Mas não foi apenas a atuação de Ronaldinho que chamou a atenção negativamente. Julio César voltou a falhar, David Luiz mostrou pouca segurança ao lado de um seguro Thiago Silva. Os destaques ficaram por conta das mexidas de Mano Menezes, que deram mais movimentação ao meio-campo. Hulk repetiu as jogadas que costuma fazer no Porto e assim saiu o segundo tento da Seleção. Ganso e Lucas também entraram bem no confronto.

Pouco para um time que sonha com a inédita medalha nas Olimpíadas de Londres e no hexacampeonato na Copa de 2014, que será disputada no Brasil. O duelo desta terça-feira mostrou que Mano terá que trabalhar muito para conseguir os objetivos traçados pela CBF daqui a dois anos e meio.
Assim, com uma vitória sem inspiração e graças a um erro do adversário, a Seleção Brasileira estreou na temporada 2012. Ainda é preciso melhorar muito.
BRASIL 2X1 BÓSNIA
Julio César, Daniel Alves, David Luiz, Thiago Silva e Marcelo; Sandro (Elias), Fernandinho e Hernanes (Hulk); Ronaldinho Gaúcho (Paulo Henrique Ganso), Neymar (Jonas) e Leandro Damião (Lucas).Asmir Begovic; Sasa Papac, Emir Spahic, Boris Pandza e Elvir Rahimic; Sanel Jahic, Miralem Pjanic (Maletic), Zvjezdan Misimovic (Ibricic) e Haris Medunjanin (Zahirovic); Edin Dzeko e Vedad Ibisevic (Salihovic).
Técnico: Mano MenezesTécnico: Safet Susic
Gols: Marcelo, aos 3, Ibsevic, e aos 12 minutos do primeiro tempo. Papac, contra, aos 45 minutos do segundo tempo.
Público: 17.500 pagantes.
Local: AFG Arena, em St. Gallen, na Suíça. Data: 28/02/2012. Árbitro:Sascha Kever (Suíça).
Auxiliares: Raffael Zeder (Suíça) e Devis Dettamanti (Suíça).
Fonte:globoesporte.globo.com/
                                                

TECNOLOGIA: Visa revela nova solução de pagamento móvel durante o MWC 2012 .


A Visa anunciou na última segunda-feira (27 de fevereiro), durante o Mobile World Congress 2012, o lançamento de uma nova plataforma de pagamento móvel que deve competir diretamente com o Google Wallet. Através de uma tecnologia própria incorporada a smartphones, a empresa vai permitir que os próprios aparelhos atuem como substitutos para os cartões de crédito tradicionais.
Os dispositivos serão ligados de maneira segura à conta bancária de cada pessoa e funcionarão em qualquer lugar que disponha do sistema payWave da Visa. “Da mesma forma que providenciamos de maneira segura cartões por décadas, agora estamos usando a tecnologia móvel para providenciar o pagamento de contas através do ar”, afirmou Bill Gadja, chefe de produtos portáteis da empresa.
A companhia anunciou que os smartphones com o processador Atom da Intel serão os primeiros a contar com o novo serviço. A expectativa é que, caso o recurso se mostre popular o bastante, sua abrangência seja ampliada para dispositivos fabricados por outras empresas

Fonte: Tecmundo


OPERAÇÃO PEDRAS DO PARAÍSO: MAIS DOIS PRESOS EM SANTA CRUZ


Mais duas pessoas foram presas em Santa Cruz através da Operação Pedras do Paraíso. Juvenilson Fernandes da Silva, vulgo Neguinho de Crizeudo (foto) foi o 18º preso na madrugada último sábado (25). Segundo Eston de Freitas, Diretor do CDP-Santa Cruz, todos os acusados estão à disposição da Polícia Civil pelo prazo de trinta dias da prisão temporária. Já Fernando Assis Carvalho Damasceno "Fernando do Açougue", além da preventiva pela investigação, ele também foi enquadrado no artigo 180 (receptação). Diego Aloair da Costa Lima foi enquadrado também no artigo 12, porte ilegal de armas, José Edinaldo também irá responder no artigo 12 e José Teófilo ficará preso pela preventiva e flagrante de roubo.
Já na noite desta segunda-feira (27), em conjunto com a Polícia Militar de Santa Cruz, os policiais comandados pelo Diretor de Polícia do Interior – DPCIN, Dr. José Carlos, prenderam Francisco Adriano Morais de Araújo – conhecido como "Novinho do DNER" (foto).
Segundo Dr. José Carlos, 08 viaturas das duas polícias participaram de mais uma investida contra o tráfico de drogas em Santa Cruz quando foram abordadas 16 pessoas pilotando motos, 04 motoristas de carros e 28 pedestres. A operação "fechou" a passagem do Rio Trairi que divide o bairro Paraíso do Centro da cidade, quando as viaturas foram colocadas de forma estratégica de forma que ninguém conseguiu fugir das abordagens que se estendeu também pelo bairro Maracujá e durante a madrugada.
Fonte: Blog do Édipo Natan

TOUR FOTOGRÁFICO REALIZADO EM SÍTIO NOVO/RN

No último domingo (26) foi realizado o Tour Fotografo organizado pelo ABIME/RN em Sítio Novo e no Distrito Serra Tapuia.
Vejam às fotos dos pontos Turísticos do Município de Sítio Novo fotografados durante o 2º dia do Encontro Regional de Mídia Eletrônica no Trairi, registrados pelo Blog Serra Tapuia Notícias:
 Castelo Zé dos Montes em Serra da Tapuia é reconhecido internacionalmente

O Castelo Zé dos Montes as grandes TVs do Brasil já passaram aqui no Castelo Zé dos Montes
Esta é a Serra da Tapuia onde fica situado o Castelo Zé dos Montes.
Tour fotográfico da Igreja de São Sebastião em Sítio Novo
 Tour Fotográfico: Mirante em Sítio Novo/RN
 Tour Fotográfico: Açude Barra da Tapuia - Sítio Novo/RN
 Vista panorâmica de Sítio Novo/RN
 Capela de Santo Antônio em Sítio Novo
 Serra da pitombeira onde fica localizado o Cruzeiro de São Francisco de Assis
 Praça Pública de Sítio Novo/RN
 Vista panorâmica de Sítio Novo/RN

Açude Barra da Tapuia - Sítio Novo/RN
Neste domingo vários Blogueiros participaram deste evento realizado pela ABIME/RN

Vejam mais e mais

RESULTADO DA ENQUETE DO BBB 12 PARCIAL DO UOL


Rafa ou Yuri, quem deve ser eliminado nesta terça (28) no "BBB12"?

646.698 votosVote aqui
Fonte: Portal Uol




ENTRETENIMENTO: Dany Bananinha posa só de calcinha e colete para ensaio sensual

IDany Bananinha, assistente de palco do "Caldeirão do Huck", posa só de calcinha e colete para ensaio sensual realizado em boate da Barra da Tijuca, na zona oeste carioca. O ensaio foi feito para o site oficial do programa de Luciano Huck na Globo (28/2/12)

Fonte: Portal Uol

Chuvas no primeiro trimestre de 2023