quarta-feira, 14 de setembro de 2011

FUTEBOL


Sete clubes já estão classificados para a segunda fase da série D


Após a nona rodada da Série D do Campeonato Brasileiro 2011, a categoria do campeonato nacional já tem sete clubes classificados para a próxima fase.

Coruripe, Treze, Peñarol, Juventude, Villa Nova, Mirassol e Cuiabá já estão classificados, outros nove clubes serão classificados para a segunda fase neste próximo domingo.

No grupo A3, que tem dois clubes potiguares, quatro clubes ainda disputam duas vagas. Santa Cruz, do Pernambuco e o do Rio Grande do Norte, Alecrim, também do RN, e o Guarani, do Ceará, são aqueles que ainda estão vivos na competição.
Fonte: http://wsantacruz.com.br/

INFORMÁTICA


Estamos repensando a Microsoft, diz executivo-chefe Steve Ballmer

FERNANDA EZABELLA

ENVIADA ESPECIAL A ANAHEIM, CALIFÓRNIA
Se o lançamento do Windows 8 representou uma forma de "reimaginar" o clássico sistema operacional da Microsoft, então o novo produto é também uma oportunidade para repensar a própria empresa, afirmou o executivo-chefe Steve Ballmer nesta quarta-feira (14).
"Estamos também no processo, e o Windows 8 é um passo importante para isto, de reimaginar a Microsoft. E realmente reimaginar em torno de quatro grandes temas: novo hardware, serviço de nuvem, novos cenários para aplicativos e novas oportunidades", disse Ballmer em apresentação no Build, evento voltado a desenvolvedores que acontece em Anaheim, Califórnia, até o dia 16.
"Cada um desses temas está mudando a nossa direção, o que estamos fazendo, o que estamos tentando atingir. E cada um deles traz oportunidades incríveis não só para nós, mas para todos os desenvolvedores do mundo todo."
Laura Rauch - 5.jan.11/Efe
Steve Ballmer, executivo-chefe da Microsoft, na Consumer Electronics Show 2011, em Las Vegas
Steve Ballmer, executivo-chefe da Microsoft, na Consumer Electronics Show 2011, em Las Vegas
Ballmer, que ocupa o cargo desde 2000, é conhecido pelas apresentações descontraídas, muitas vezes com gracinhas ou gritos, mas desta vez manteve um tom bastante sério, talvez para ressaltar a mudança de atitude de uma empresa que parece andar atrás na onda das novidades tecnológicas.
De qualquer maneira, a Microsoft segue líder no mercado de PCs, e Ballmer fez questão de ressaltar isso. "Não há nada no planeta que vá enviar às lojas 350 milhões de unidades de qualquer coisa [neste ano], a não ser o Windows", disse, sendo aplaudido euforicamente pela plateia, num auditório em forma de arena.
Ballmer insistiu bastante na promessa de focar no usuário. Quando falou sobre novo hardware, afirmou que os processadores não serão "Intel ou ARM, serão Intel e ARM". "Queremos fazer [hardware] mais barato e eficiente para os usuários", repetiu.
Sobre o serviço de computação na nuvem, uma das grandes apostas da Microsoft, Ballmer afirmou: "Estamos extremamente apenas no começo, apesar de os consumidores já usarem bastante". Entre os desafios, citou como exemplo como fazer para os dados de busca do Bing ficarem disponíveis para uso de desenvolvedores.
Ao falar sobre Windows Phone, lançado em outubro de 2010, Ballmer soou como um presidente de uma start-up. "Somos relativamente novos comparados com os outros caras", disse, fazendo referência aos líderes de mercado, Google e Apple.
Segundo ele, já são 30 mil aplicativos e 50 mil desenvolvedores registrados para o Windows Phone, que traz um novo design chamado Metro, presente também no novo Windows 8, que deverá ser compatível com celulares por meio do serviço de nuvem.
"Esta é a hora e o momento do desenvolvedor do Windows", disse Ballmer, no final do seu discurso, cativando a plateia de 5.000 desenvolvedores. "E uma última coisa: desenvolvedores, desenvolvedores e desenvolvedores", disse, repetindo seu famoso mantra.
A jornalista FERNANDA EZABELLA está hospedada a convite da Microsoft

ESPORTES


Exame na sexta-feira define reestreia de Luis Fabiano


Um exame na sexta-feira começará a definir a data da reestreia de Luis Fabiano no São Paulo.
O atacante, contratado em março e parado há mais de seis meses em virtude de lesão no tendão do joelho direito, passará por um teste isocinético --que analisa força muscular de uma pessoa.
Ricardo Nogueira/Folhapress
Luis Fabiano durante treino do Sao Paulo na última sexta-feira
Luis Fabiano durante treino do Sao Paulo na última sexta-feira
"Se tudo ocorrer bem, o jogador poderá ser liberado para o departamento físico", afirmou o fisioterapeuta do clube Luiz Rosan.
Ou seja, é praticamente certo que Luis Fabiano não conseguirá cumprir sua meta de jogar contra o Ceará, no sábado.
Na melhor das hipóteses, ele só começará a treinar normalmente na véspera do jogo. E o técnico Adilson Batista já afirmou que o centroavante precisar readquirir ritmo para poder jogar.
Após enfrentar o Ceará, o São Paulo joga contra Corinthians, na quarta-feira da próxima semana, e Botafogo, no domingo seguinte. Até mesmo uma estreia ante o Flamengo, em 2 de outubro, não está descartada.
Nesta terça, Luis Fabiano manteve a rotina dos últimos dias: fez treinos físicos e um trabalho que visa fortalecer e equilibrar seus músculos. Também deu alguns chutes a gols com os goleiros reservas do clube.

SAÚDE:RN


Sesap convoca população até 24 anos para vacinação contra hepatites virais

Por Assessoria de Imprensa Sesap
O Programa Estadual de DST/Aids e Hepatites Virais da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) realiza, nesta quinta-feira (15), a segunda etapa da vacinação contra as hepatites virais tipo B. Podem receber a vacina pessoas de 0 a 24 anos e também aquelas com maior risco de contrair o vírus.

Nessa segunda fase serão disponibilizadas cerca de 160 mil doses da vacina. Em Natal, a Sesap realiza ações em três pontos estratégicos, no CTA Leide Morais (Alecrim) e nas unidades do Sesc Centro e Ponta Negra. No CTA, a vacinação acontece das 8h às 17h e no Sesc das 11h30 às 14h.

A responsável técnica pelo Programa Estadual de Hepatites Virais, Dayse Nóbrega, convoca a população imunizada com a primeira dose a dar seguimento ao esquema vacinal, pois para que ocorra a proteção por dez anos é necessário que sejam tomadas as três doses. "A pessoa que não tomou a primeira dose poderá recebê-la agora e a segunda depois de um mês. Já a terceira dose ocorrerá seis meses após ter tomado a primeira", informou Dayse.

No Rio Grande do Norte, entre os anos de 2005 e 2010, foram notificados 2.167 casos confirmados de Hepatite A, 210 casos confirmados de Hepatite B e 306 casos de Hepatite C. Em todo mundo, cerca de 500 milhões de pessoas estão atualmente infectadas com o vírus da hepatite B ou C. Isto é 10 vezes mais do que o número de pessoas infectadas com o vírus HIV/AIDS. As hepatites B e C matam 1,5 milhões de pessoas por ano.

GRUPOS DE RISCO:- Os viajantes (hepatites A, B e C), em caso de comportamentos de risco, tais como o consumo de alimentos e água contaminados, assim como relações sexuais sem proteção;- Os usuários de drogas (hepatites B, C e D) em caso de utilização de agulhas sujas ou compartilhadas;- As pessoas imunodeprimidas (pacientes soropositivos, pacientes com câncer, etc);- Os alcoólatras;- Os profissionais da saúde;- Pessoas que necessitam de politransfusões;- Pessoas que necessitam de hemodiálise;- Pessoas que exercem um comportamento sexual de risco (sem proteção).

DICA DE TRABALHO: RN


Consultoria gratuita orienta sobre currículo e entrevista de emprego

Quem está à procura de emprego e quer se capacitar melhor, estando antenado com as tendências de mercado, deve ficar atento na hora de elaborar um currículo e no momento da entrevista para concorrer a uma vaga. Pensando nisso, o Curso Superior de Tecnologia em Recursos Humanos da Faculdade de Ciências, Cultura e Extensão do RN (Facex) está realizando atendimento gratuito de consultoria, tanto para estudantes quanto para a comunidade em geral.



As orientações são dadas em relação à elaboração de um currículo atualizado e sobre como se comportar durante uma entrevista de emprego. Os atendimentos acontecem de segunda a sexta-feira, das 16h30 às 19h, na Coordenação dos Cursos Tecnológicos (Unidade II da Facex - Rua Orlando Silva, Capim Macio). Para participar, é necessário agendar previamente, pelo telefone 3235.1415 (ramal 215 ou 265), no horário das 16h30 às 21h30. 

POLÍCIA


Quadrilha explode caixa eletrônico em Coronel Ezequiel, mas não consegue levar o dinheiro; fotos 14/09/2011

ESPORTES: COPA



Governo garante que Natal estará pronta para Copa em dezembro de 2013


Durante reunião com o Governo Federal, onde foi feito o balanço das obras da Copa, a governadora Rosalba Ciarlini garantiu que o Rio Grande do Norte estará pronto para a Copa do Mundo de 2014 em dezembro de 2013.
Para previsão foi incluída não só a obra do Arena das Dunas, mas o Aeroporto de São Gonçalo do Amarante e o Porto de Natal.
A governadora Rosalba Ciarlini, durante exposição aos ministros, afirmou que o Arena das Dunas está com as obras em execução e que cumprirá o prazo estabelecido pelo Executivo. Ela anunciou que dentro de 15 dias dará a ordem de serviço para a construção dos dois tunéis da Avenida Prudente de Morais, uma das obras de mobilidade do governo do Estado.
Rosalba falou também sobre o Aeroporto de São Gonçalo e o Porto de Natal que, inclusive, foi destacado pelo ministro Leônidas Cristino. Ele lembrou que a construção do terminal de passageiros está em processo de licitação. O edital da obra que terá investimentos de R$ 53,7 milhões, dentro do projeto da Copa, foi publicado dia 06 deste mês.

GREVE DOS CORREIOS


Funcionários dos Correios entram em greve

 Os funcionários dos Correio paralisaram as atividades nesta quarta-feira (14), por tempo indeterminado. A categoria alega que não fechou Acordo Coletivo de Trabalho 2011/2012  e resolveu deflagrar a greve.



Através da assessoria de imprensa, o órgão afirmou que trabalha para normalizar a situação o mais rápido possível e está adotando uma série de medidas que garantem o atendimento à população brasileira: contratação de recursos, realocação de pessoal, realização de horas-extras e trabalho nos finais de semana.



A empresa afirma ainda que ofereceu "todas as condições necessárias para o fechamento do Acordo Coletivo", mas não obteve êxito.

Chuvas no primeiro trimestre de 2023