quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

SÍTIO NOVO/RN: RESULTADOS DOS JOGOS DA QUARTA RODADA DA COPA SÃO SEBASTIÃO DE FUTSAL 2013

Na última terça-feira(08/01), foi realizada a quarta rodada da Copa São Sebastião de Futsal 2012 em Sítio Novo/RN
Confira os resultados dos jogos:
Fotos: Blog RN Informa

SERRA DA TAPUIA NOTÍCIAS: RETROSPECTIVA NOVEMBRO DE 2012

SERRA DA TAPUIA: CEMITÉRIO MOVIMENTADO NESTA SEXTA(2) DIA DE FINADOS



Nesta tarde de Sexta-feira (02), " Dia de Finados familiares visitam os túmulos dos entes queridos no cemitério da Serra da Tapuia, por volta das 17:00 horas. O Blog Serra da Tapuia Notícias registrou às fotos da movimentação das pessoas no Cemitério Público do Distrito.

SERRA DA TAPUIA: FOTOS DA MISSA DE FINADOS



Nesta sexta-feira(2), Dia de Finados foi celebrada a Missa em homenagem aos entes queridos na Igreja de São Francisco de Assis em Serra da Tapuia, houve uma grande participação dos católicos do Distrito e comunidades vizinhas lotaram a igreja.


SÍTIO NOVO/RN: POETA DA SERRA DA TAPUIA CRIA PÁGINA PARA DIVULGAR SEUS VÍDEOS

O nosso conterrâneo, leitor, amigo e poeta “Valdeison Ribeiro”, que está em São Paulo/SP onde mora e trabalha resolveu criar uma pagina na internet para expor todo seu talento através de seus vídeos de poesias, historias e parodias criadas com muito bom humor que a partir de agora vai fazer a alegria de muita gente que resolver acessar a pagina http://www.poetapotiguar.com.br/.     


O jovem que é natural do Distrito da Serra da Tapuia, município de Sitio Novo, e que aos 17 anos deixou a terrinha em busca de trabalho na maior capital do país, tem matado a saudade de casa através das inúmeras postagens não só do Giro como também dos demais blogs sitionovenses.



Ano passado o poeta esteve em Sitio Novo onde casou e fez questão de prestar uma homenagem ao nosso blog com um vídeo onde destacou a importância do blog para que os filhos da terra possam se manter informado de tudo que rola no município.   

PARABÉNS AOS 49 ANOS DO DISTRITO SERRA DA TAPUIA


VÍDEO EM HOMENAGEM AOS 49 ANOS DA CRIAÇÃO DO DISTRITO SERRA DA TAPUIA



Nesta quinta-feira (08/11), O Distrito Serra da Tapuia está aniversariando o seu 49º aniversário da Criação do Distrito. Pela lei estadual nº 2979, de 08 de Novembro 1963, é criado o distrito de Serra da Tapuia e anexado ao município de Sítio Novo. 
A Vila, ainda em 1970, além da casa de José Machado de Souza, existiam, a Capela de São Francisco, o Cartório Único, tendo como escrivã Maria do Socorro Souza, o Centro Social construído sob o esforço dinâmico de Margarida Rita dos Santos, o chafariz público, adquirido pelo patriarca José Machado e outras poucas casas. Embora que dispersamente construída entre 1950 a 1969. A Serra da Tapuia, sempre esteve no centro da história da sua região. A principio, pertenceu a nação Tapuios, como extinção desse povo, tornou-se sede da grande propriedade do Paraibano, João Rogério de Carvalho. Após o falecimento de João Rogério a propriedade fragmentou-se entre filhos, genros e noras.
            Com o passar dos tempos, foram sendo construídas novas famílias, agrupando o vilarejo, embora dispersamente, muito próximas, formando-se a grande família da Serra da Tapuia, quais sejam: Ribeiro, Souza, Batista de Oliveira, Gonçalo de Araújo, Rogas, Quincó, Pegado da Rocha, Fernandes de Souza, Galdino, Moura, Quintiliano, Raimundo e Xexéu, Crispim de Medeiros, Guilherme, Macedo de Lima, Barros entre outras mais novas famílias que ombro a ombro, desde o fundador do povoado José Machado de Souza, vem transformando o lugar em um ambiente harmonioso e propício ao desenvolvimento.
            Serra da Tapuia, é um lugar privilégio de beleza da própria natureza!!!
Fonte: História de Sítio Novo e Serra da Tapuia
Uma homenagem do Blog Serra da Tapuia Notícias aos 49 anos do criação do Distrito.

SERRA DA TAPUIA/RN: FOTOS DO SAUDOSO MIGUEL MACHADO

ARQUIVO: UM OLHAR SOBRE A SERRA DA TAPUIA 
Miguel Machado de Souza falecido no ano de 2002, filho de José machado de Souza fundador do Distrito Serra da Tapuia

Contribuiu com os terrenos doados para a construção dos prédios públicos da Serra da Tapuia.
Residência do Seu Miguel Machado

SERRA DA TAPUIA: O BLOG SERRA DA TAPUIA NOTÍCIAS ENTREVISTA O VOCALISTA DO FORRÓ DA PERDIÇÃO

 O Blog teve acesso exclusivo com o Vocalista do Forró da Perdição Fagner Santos. Sobre as novidades para o próximo ano de 2013. Ele relatou que já está confirmado o ex-vocalista do Paredões do Forró da cidade de Campo Redondo/RN.
Gato Preto ( Como é conhecido) no mundo da música. Veio para fazer a frente junto com Fagner Santos.
Fagner agradece ao nosso Blog Serra da Tapuia Notícias e todos que neste ano que fizeram parte de divulgações da Banda Forró da Perdição.
Afina
Que Deus abençoe todos vocês. O lindo final de ano

( Fagner Santos)  
SÍTIO NOVO/RN: SEAPAC REALIZA CAPACITAÇÃO DE GERENCIAMENTO DE RECURSOS HÍDRICOS (GRH) PARA O "PROGRAMA DAS CISTERNAS"
Neste sábado 17 de Novembro de 2012, O Blog Serra da Tapuia Notícias participou da Capacitação do Gerencimento de Recursos Hídricos-GRH  na Escola Estadual José Nunes de Carvalho em Sítio Novo.
A Equipe do SEAPAC que realizou a capacitação para 50 pessoas de várias comunidades: Serra da Tapuia, Serra de Baixo, Salgadinho, Tapuia e Vaca Brava.
A Capacitação tem como objetivo informar as pessoas que serão contempladas com as cisternas como fazer os procedimentos para conservá-las.
Foram realizadas algumas dinâmicas com os participantes da Capacitação em Gerenciamentos de Recursos Hídricos-GRH.
A Instrutora da capacitação foi Assistente Social Kelly da SEAPAC e Coordenador do Programa Damião. A Capacitação teve início das 8:00  às 15:00 horas.
 

SERRA DA TAPUIA: DUAS PESSOAS FORAM ASSALTADAS NA ESTRADA PRÓXIMO AO DISTRITO

Recebemos a informação que agora a pouco uma dupla de assaltantes fizeram dois assaltos seguidos, a primeira vítima foi o nosso amigo Antônio de Agustinho mais conhecido porMacarrão, dele eles levaram todos os documentos e uma pequena quantia em dinheiro, o segundo a ser assaltado foi um rapaz conhecido por Nildo de Zequinha que vinha de onde mora em Santa Rosa para a Serra da Tapuia dele também levaram os documentos e uma pequena quantia em dinheiro.

Eles relataram que eram uma dupla mascarados e de posse de uma arma de fogo que tudo indica ser uma espingarda de cano curto, os assaltantes não agiram de violência física só em intimidação´para que as vítimas passassem a carteira rápidos, o que eles acharam interessante é que todas as duas vítimas vinha de moto e os assaltantes não quiseram roubar as motos só queriam dinheiro.

Até o momento eles não prestaram queixa a polícia. Os dois assaltos aconteceram na estrada entre Severino Perninha e Agostinho aqui no distrito Serra da Tapuia.
 
 

SÍTIO NOVO/RN: Prefeito Eleito Nenem informa transição da gestão 2012/2013

O prefeito eleito de Sítio Novo, Nenem Xavier (PR), já informou a Prefeitura de Sítio Novo a sua equipe de transição.
A equipe será composta por Rivagma, a vereadora Branquinha, o professor Andrier, Luciano Contador e a ex-secretária de Saúde de Santa Cruz, Evaneide Nóbrega.
Uma coisa que chamou atenção no ofício enviado a Prefeitura, para a transição 2012/2013, é que os nomes dos membros da transição já estava com a respectiva indicação para a pasta que ocupará na futura gestão.
Nada impede essa nomeação antecipada, mas apenas um detalhe que parece desnecessário para o momento de transição, quando não existem cargos definidos, mas apenas um momento de conhecimento da gestão que se encerra e dos planejamentos da futura administração.
 

SERRA DA TAPUIA/RN: CONFIRA AS FOTOS DO ANIVERSÁRIO DO GRUPO DE JOVEM JUEC

Neste domingo (25), O Grupo de Jovem JUEC ( Jovens Unidos em Cristo) da Serra da Tapuia está comemorando o seu 11º ano de criação do grupo que foi fundado em 21 de Novembro de 2001.
Componentes: Mariana, Ravenna, Valéria, Ritinha, Edilza, Andreza, Josineide, Valdeci, Leidiane, Iranilson, Emanuelly, Maria de Lourdes, Maria José, Terezinha e Rita.
O Blog Serra da Tapuia Notícias parabeniza o Grupo de Jovens ( JUEC) desejamos vida longa ao grupo.

RESULTADO DA ENQUETE SOBRE A QUALIDADE DO BLOG SERRA DA TAPUIA NOTÍCIAS

A pergunta foi a seguinte: Como você analisa a qualidade do Blog Serra da Tapuia Notícias?
Confira o resultado:
31%  dos leitores do blog votaram na opção ótimo
31% dos leitores do blog votaram na opção bom
24% dos leitores do blog votaram na opção regular
04% dos leitores do blog votaram na opção ruim
09% dosleitores do blog votaram na opção péssimo

Total de votantes 74

Agradecemos a todos que votaram nesta enquete independentemente de qualquer opção. E vamos seguir em frente.

SERRA DA TAPUIA: ILUMINAÇÃO PÚBLICA CONTINUA PRECÁRIA NO CENTRO DO DISTRITO

Falta de iluminação continua no distrito Serra da Tapuia. Locais como o centro do distrito, Rua do Pega, Ruas próximas a antiga quadra de esporte entre outras, estão com as lâmpadas dos postes apagadas, deixando a população preocupada com a falta de segurança. Algumas ruas já estão às escuras desde o novembro do ano passado.   
Moradores estão deixando as luzes externas das casas acesas na tentativa de evitar acidentes e assaltos na região. O distrito Serra da Tapuia enfrenta crise na prestação desse tipo de serviço há muito tempo, e se agravou de dezembro pra cá, segundo informações foi depois da antiga administração do município não renovar contrato de iluminação pública do distrito com a empresa COSERN. 
O novo gestor ainda também não conseguiu solucionar esse problema que deixa bastante chateada a população do distrito Serra da Tapuia.   De acordo com os moradores, já foram feitas reclamações para a Prefeitura, responsável pela iluminação das ruas, mas não há explicação ou previsão para a resolução do problema. 



"Estamos sem energia desde antes do Natal e ninguém faz nada. A COSERN informou que isso é responsabilidade da Prefeitura, mas lá ninguém nos informa nada", contou uma moradora que tem imóvel no centro do distrito Serra da Tapuia, que preferiu não ser citada na postagem.   



Os moradores estão inconformados com a situação, pois agora são obrigados a aumentar o consumo de energia em suas casas para colaborar com a iluminação que deveria ser garantida pela Prefeitura, estamos torcendo para que o novo gestor Nenem, resolva logo esse problema chato que afeta o distrito Serra da Tapuia.
Fonte: Rádio Web Serra da Tapuia

Chuvas no primeiro trimestre de 2023