terça-feira, 15 de janeiro de 2013

CONCURSO: ProUni abre inscrições na 5ª e oferece mais de 144 mil vagas

O Programa Universidade para Todos (ProUni) vai oferecer 144.639 vagas em sua primeira edição deste ano, das quais 99.223 são bolsas de estudo integrais e 45.416 parciais (50% da mensalidade). As inscrições para o programa começam quinta-feira (17) e vão até a próxima segunda-feira (21) e serão feitas exclusivamente na internet (http://siteprouni.mec.gov.br/).



Os candidatos já podem consultar as vagas disponíveis pela internet. É possível fazer a consulta por curso, instituição e cidade. O ProUni oferece a estudantes de baixa renda bolsas de estudos integrais e parciais em instituições particulares de ensino superior.



A primeira divulgação dos resultados será no dia 24 deste mês e a segunda, no dia 8 de fevereiro. Quem não for pré-selecionado em nenhuma das etapas poderá aderir a uma lista de espera nos dias 24 e 25 de fevereiro.



Concorrer à bolsa do ProUni pode ser uma alternativa para quem não conseguiu uma vaga no Sisu (Sistema de Seleção Unificada).

Fonte: Agência Brasil Via JC

ENTRETENIMENTO: ALINE É A PRIMEIRA ELIMINADA DO BBB 13

Aline é eliminada por 77% dos votos

FAMA: Camila Araújo é a nova Miss Acari

A tradição das belas misses continua na cidade de Acari. Mulheres belíssimas como a eterna Miss Rio Grande do Norte Christielly Medeiros, a mais recente Miss Seridó Nicole, em 2012 Vanessa Guerra, entre tantas outras que já representaram a cidade em concursos de beleza... Este ano, a escolhida foi a jovem Camila Araújo, loira, olhos azuis e corpo esbelto. Camila irá representar Acari no Concurso Miss Seridó e leva consigo a torcida e o apoio de toda população.
"Fiquei muito feliz com o convite, sem dúvidas, irei representar minha cidade com muito orgulho, cidade essa que nasci e vivo até hoje! Farei o possível para trazer o título pra Acari nesse ano de 2013", disse a jovem através do facebook.

Texto: Nelder Medeiros
 
Fonte: Blog  do Romeu Dantas

INTERNET: Facebook anuncia novo sistema de buscas na rede social

Mark Zuckerberg fala sobre a nova ferramenta de buscas do Facebook (Foto: Robert Galbraith/Reuters)
O Facebook anunciou nesta terça-feira (15), durante evento na sua sede em Menlo Park, na Califórnia, um novo sistema de buscas que mostra resultados baseados em conteúdos que o usuário curtiu ('Likes', em inglês), músicas, lugares, vídeos, fotos e interesses. Segundo Mark Zuckerberg, presidente-executivo da empresa, a ferramenta ajuda a responder perguntas específicas como "Quem são meus amigos em San Francisco?".
Chamado "Graph Search" (“Busca Social”, em português), o novo sistema do Facebook entra no ar primeiro para quem usa a rede social em inglês, independente do endereço IP ou da localização do usuário. A ferramenta tem como objetivo ajudar os usuários a navegar melhor pela grande quantidade de informações disponíveis no Facebook. "Olhamos o Facebook como um grande banco de dados social", disse Zuckerberg. "Assim como qualquer outro banco de dados, você deve ser capaz de consultá-lo”, acrescentou.

Saiba mais

Fonte: G1 

REGIÃO TRAIRI: Luzenir Galvão é o nome para substituir Karla de França na 7ª DIRED

Com a saída da Professora Karla de França da 7ª DIRED, da região do Trairi, a indicação que será feita para a Regional da Educação será Luzenir Galvão.
Luzenir é uma das funcionárias de confiança de Karla de França.

Fonte: Blog do Wallace

BRASIL: Prazo para o alistamento militar obrigatório vai até 28 de junho em 2013

O Ministério da Defesa publicou hoje (15) no Diário Oficial da União o cronograma de convocação para o alistamento militar obrigatório em 2013. O prazo para os nascidos no ano de 1995 se apresentarem a uma Junta de Serviço Militar começou em 2 de janeiro e vai até 28 de junho, último dia útil do primeiro semestre.

Quem não se apresentar até essa data terá que pagar multa e, se convocado, prestará serviço apenas no ano de 2015. Quem nasceu antes de 1995 e não se apresentou no ano passado também deverá comparecer às juntas de serviço militar e pagar multa de R$ 1,38 por ano de atraso.

O documento exigido para o alistamento é certidão de nascimento e uma foto 3x4. Os homens com mais de 18 anos em falta com o serviço militar não conseguem ingressar em universidades, não podem ter a carteira de trabalho assinada e são impedidos de tirar documentos.

Agência Brasil Via TN Online

ENTRETENIMENTO: RESULTADO PARCIAL DA ENQUETE DO UOL BBB 13


Fonte: Uol

Chuvas no primeiro trimestre de 2023