sábado, 18 de agosto de 2012

SERRA DA TAPUIA: A EQUIPE DE SAÚDE REALIZA O DIA "D" DA CAMPANHA NACIONAL DE VACINAÇÃO

Neste sábado 18 de agosto de 2012, A Equipe da Unidade de Saúde da Serra da Tapuia realizou o Dia "D" da Campanha Nacional de Vacinação
Fotos: Um Olhar Sobre a Serra da Tapuia
O Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, lançou nesta terça-feira (14/08/2012) campanha de atualização da caderneta de vacinação das crianças. A ação tem como objetivo a melhoria da cobertura vacinal do público infantil e será realizada em conjunto entre o Ministério da Saúde e as Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde de todo o País. A ação ocorrerá no período de 18 a 24 de agosto, sendo 18 o dia D de divulgação e mobilização nacional.

Com as informações do Blog Um Olhar Sobre a Serra da Tapuia.


INFORMÁTICA: Gratuito por 90 dias: Microsoft libera Windows 8 RTM para download

Com lançamento mundial marcado para 26 de outubro de 2012, a versão final (ou quase) do Windows 8 já pode ser testada por qualquer pessoa: nesta semana, a Microsoft liberou para download a versão RTM (Release to Manufacturing) do sistema, isto é, a edição que é enviada a fabricantes para que estes disponibilizem equipamentos baseados na novidade.
Esta cópia do Windows 8 RTM pode ser usada gratuitamente por 90 dias e corresponde à versão Entrerpise, que contém todos os recursos do sistema mais algumas funcionalidades específicas para uso no ambiente corporativo. Isso não quer dizer, no entanto, que a versão tenha alguma restrição para uso doméstico.
A princípio, a edição de avaliação do Windows 8 RTM seria liberada apenas para assinantes da MSDN e da TechNet, mas a Microsoft optou por disponibilizá-la para qualquer pessoa ou organização. Mas é bom frisar que o seu uso se destina apenas a testes: depois dos 90 dias, nem mesmo uma nova chave de ativação permitirá a sua utilização permanente, fazendo com que o usuário tenha que realizar uma nova instalação.
Para fazer download do Windows 8 RTM clique aqui (cerca de 2,5 GB, é necessário login como uma conta Windows Live ID). O link contém tanto a versão 32-bit quanto a edição 64-bit. Ambas são compatíveis com vários idiomas, incluindo português do Brasil. Os requisitos mínimos de hardware para rodar o sistema são:
  • Processador com pelo menos 1 GHz;
  • 1 GB de memória RAM para 32-bit ou 2 GB para 64-bit;
  • 16 GB de espaço em disco ou 20 GB para a versão de 64-bit;
  • Placa de vídeo compatível com DirectX 9;
  • Tela com resolução de pelo menos 1024×768 pixels.
 

BRASIL: Choque no ar entre aviões deixa quatro mortos no interior de SP

Dois aviões de pequeno porte caíram em um canavial às margens da rodovia dos Bandeirantes, em Santa Bárbara D'Oeste, no interior de São Paulo. Segundo informações do Corpo de Bombeiros da cidade, por volta das 9h30 o batalhão recebeu um chamado relatando que as duas aeronaves teriam colidido. De acordo com a Polícia Militar de Piracicaba, quatro pessoas morreram no acidente.

Após o choque, foram registrados focos de incêndio no local. Para auxiliar no resgate, cidades vizinhas como Campinas e Americana também enviaram viaturas. Cinco caminhões do Corpo de Bombeiros foram deslocados para controlar as chamas.

Como os corpos estavam carbonizados e os aviões completamente destruídos, a polícia terá dificuldade em reconhecer as vítimas e o modelo das aeronaves. Ainda não há informações sobre as causas da colisão.

Fonte: Terra

FUTEBOL: América/RN empata em Minas Gerais e fica em 8º

O América/RN empatou com o seu xará mineiro por 1x1, no estádio Independência, na noite de ontem e caiu uma posição na tabela de classificação. Com a vitória do Avaí sobre o Barueri, a equipe potiguar está, agora, na oitava posição, com 28 pontos conquistados. O primeiro gol do jogo foi anotado pelo armador Netinho, que surpreendeu o goleiro Neneca em cobrança de falta. O América-MG empatou com o zagueiro Vinícius Simon, que pegou rebote da zaga potiguar, após escanteio, e fuzilou o goleiro Thiago.  Na sequência do Campeonato Brasileiro da Série B, o América-MG fará um duelo mineiro contra o Ipatinga, jogo marcado para a próxima terça-feira, no Ipatingão. Já os potiguares terão um clássico pela frente, medindo forças contra o ABC, no estádio Nazarenão.

Fonte: Tribuna do Norte 
 

Brasil está entre os maiores doadores de alimentos do mundo

Brasília – Ao doar apenas até agosto deste ano, US$ 75 milhões em comida para os países que enfrentam situações de crise, o Brasil passa a ser considerado um dos maiores colaboradores do Programa Mundial de Alimentos (PMA) da comunidade internacional. Em 2011, o governo brasileiro doou mais de 300 mil toneladas de comida para 35 países. Paralelamente, o Brasil é apontado como uma das nações que mais se destacam no apoio à ajuda humanitária.
Em comunicado, o PMA ressaltou a atuação do Brasil tanto na doação de alimentos como na assistência humanitária internacional, por meio de parcerias. O governo brasileiro comunicou que manterá as doações de alimentos não só até dezembro como também em 2014.
A ideia é distribuir até o fim do ano 90 mil toneladas de arroz para a Bolívia e Honduras, na América Latina, e Burundi, Congo, Etiópia, Gâmbia, Uganda, Moçambique, Níger, Senegal e Zimbábue, na África.
O Brasil colabora com missões de paz no Haiti, país cujo governo atua para buscar a estabilidade política, econômica e social, e na Síria, que há 17 meses enfrenta confrontos internos devido às divergências entre o presidente, Bashar Al Assad, e a oposição.
O Ministério das Relações Exteriores informou que o Brasil mantém uma série de parcerias com vários países para estimular a produtividade agrícola e o desenvolvimento rural, na tentativa de buscar a segurança alimentar.
"As experiências em programas de alimentação escolar, em que os alimentos são comprados a partir de pequenos agricultores locais podem enriquecer o debate entre o Brasil e os governos africanos em torno da promoção do direito à alimentação", disse o diretor do Centro de Excelência do Programa Mundial de Alimentos para a África, Daniel Balaban, que atua em parceria com o Brasil.
Só no Haiti, o país mais pobre das Américas, mais de 24 mil toneladas de arroz e feijão brasileiros foram distribuídas para os moradores que sofreram com o terremoto de janeiro de 2010. Os custos de distribuição foram cobertos pela Espanha. Na África, mais de 65 mil toneladas de milho e feijão brasileiros foram doados para países, como a Somália.

Fonte: Agência Brasil

 

Chuvas no primeiro trimestre de 2023