sexta-feira, 8 de maio de 2015

UFRN divulga aprovados no processo seletivo para curso de Psicologia em Santa Cruz

A UFRN antecipou a divulgação dos estudantes aprovados no processo seletivo para selecionar alunos para a primeira turma do curso de Psicologia no campus de Santa Cruz.
A lista com os aprovados está disponível no site da PROGRAD. Os candidatos identificados com asterístico (*) deverão, no ato do cadastramento, comprovar a nota obtida no ENEM em cada disciplina.
Os aprovados são os seguintes:
psicologia1

ABC perde na estreia do Campeonato Brasileiro da Série B 2015

Em sua estreia pela Série B do Campeonato Brasileiro, o ABC perdeu por  1 a 0 para o Oeste na noite de hoje (8), em jogo realizado no estádio Frasqueirão. Apesar da derrota, o time da casa foi superior ao adversário, mas, aos 44 minutos, Júnior Negão, de pênalti, marcou o gol da vitória rubro-negra.
Durante o jogo, o alvinegro foi superior ao adversário, colocou duas bolas na trave, criou outras tantas oportunidades, mas não conseguiu marcar. Diferente do time da casa, o Oeste conseguiu chegar ao gol na primeira oportunidade.
Na próxima sexta-feira (15), o ABC volta a jogar pela Série B do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, a equipe potiguar vai enfrentar o Criciúma, às 21h50, no estádio Heriberto Hulse.
O jogo
O ABC começou melhor na partida e foi para cima do adversário, mas sem muita objetividade. A primeira oportunidade de gol aconteceu aos sete minutos de jogo. Dentro da área, Kayke recebeu bom passe, dominou no peito, e bateu forte de esquerda, mas o goleiro Paes apareceu para defender.

Governador Robinson Faria comanda reunião de governadores do Nordeste

Governadores do Nordeste estão reunidos no Centro de Convenções de Ponta Negra, em Natal, com os ministros da Fazenda, Joaquim Levy e de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, Roberto Mangabeira.
Na pauta, questões como ajuste fiscal, continuidade e ampliação de investimentos para a região, unificação da alíquota de ICMS e questões relativas à Previdência.

Atol das Rocas se torna referência em pesquisas sobre vida marinha no país

O Atol das Rocas, localizado a 267 quilômetros da costa do Rio Grande do Norte, tornou-se o principal ponto de estudos sobre a vida marinha no Brasil. Isso se deve, segundo os pesquisadores, ao mínimo de interferência humana no local. Até mesmo o acesso de pesquisadores ao Atol é controlado.
"Aqui, a prioridade é que os animais ajam de forma natural, livres. O manuseio ou captura de peixes, aves, caranguejos, tartarugas e tubarões só são permitidos para fins de pesquisa científica. Fora isso, não é permitido nem mesmo pescar para se alimentar", diz Maurizélia Brito, chefe da reserva biológica Atol das Rocas, que é administrada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), vinculado ao Ministério do Meio Ambiente.

Chuvas no primeiro trimestre de 2023