sexta-feira, 20 de março de 2015

Comunidade de Serra de Baixo realiza abertura da Festa Religiosa de São José

Na última quarta-feira (18), teve o início da Festa Religiosa de São José na comunidade Serra de Baixo, com o Tema São José, Queremos Professar, Celebrar e Testemunhar a Nossa Fé.
A imagem de São José saiu da casa de Marta Cristiane do Sitio
Cabeço conduzida por fieis até a capela de são José, Apos o hasteamento da bandeira teve inicio a celebração presidida  pelos ministros Sebastião e Rita de Míssias, compareceu um grande número de fies na abertura da Festa Religiosa do Padroeiro São José. O Tríduo de São José iniciou na última quarta-feira (18) e será finalizado amanhã, sabado (21), com missa de encerramento às 19:00 horas.
Fotos: Janilson Rocha do Blog Um Olhar Sobre a Serra da Tapuia.

Confira o clima para a Região Nordeste durante o outono de 2015

Na maior parte do Brasil, o outono marca uma brusca diminuição da chuva. Os eventos de chuva vão ficando cada vez menos frequentes. No centro-sul, a chuva do outono depende muito da passagem das frentes frias. Mas no Nordeste, o outono ainda é época de chuva. Em anos normais, o começo da estação, em particular abril, é época de chuva volumosa no norte da Região, entre o Maranhão, o Rio Grande do Norte e a Paraíba. De meados para o fim do outono, começa o período chuvoso na costa leste do Nordeste.

Grande parte da chuva do Nordeste depende da atuação da Zona de Convergência Intertropical, que este ano está tendo uma atividade abaixo do normal, proporcionando menos chuva, por que as águas do oceano Atlântico entre o Amapá e o Rio Grande do Norte está com temperatura abaixo da média.

No outono temos as Ondas de Leste que trazem a chuva volumosa para a costa leste do Nordeste.

Como será o outono de 2015 no Nordeste diante das condições oceânicas e atmosféricas atuais e com a possibilidade da formação de um El Niño? Confira a análise do meteorologista Alexandre Nascimento.


Com informações do Climatempo

Chuvas no primeiro trimestre de 2023