segunda-feira, 6 de abril de 2015

Dunga convocará seleção brasileira para Copa América no próximo dia 5 de maio

A CBF confirmou nesta segunda-feira (06), a data da convocação da seleção brasileira para a disputa da Copa América, entre os dias 11 de junho e 4 de julho, no Chile. O técnico Dunga vai convocar o grupo às 11 horas do dia 5 de maio, na sede da CBF, no Rio de Janeiro.
A Copa América será o primeiro torneio oficial da seleção desde a Copa do Mundo. Será também a primeira competição de Dunga em seu retorno ao time nacional. O treinador já se sagrou campeão da Copa América como treinador da seleção em 2007, em uma final contra a Argentina.
Para formar o grupo que viajará para o Chile, Dunga levará em conta o desempenho dos jogadores convocados nos oito amistosos que disputou desde seu retorno ao time. Foram oito vitórias, sacramentando o aproveitamento de 100%. Os últimos triunfos foram sobre a França e o Chile, no fim de março.
Depois dos amistosos, Dunga e a comissão técnica viajaram pela Europa para ter conhecer dirigentes de grandes clubes e trocar ideias. O treinador visitou times como Real Madrid, Barcelona e Monaco.

Chuvas no primeiro trimestre de 2023