sábado, 21 de abril de 2012

TELEVISÃO: SBT tira Chaves para colocar a filha do patrão

O seriado Chaves (SBT) vai deixar de ser exibido durante a semana a partir de segunda-feira (23). A informação é do jornal Agora São Paulo deste sábado (21).

Uma das produções mais reprisadas na televisão ficará apenas aos fins de semana. E no lugar, entrará o programa
Roda a Roda (SBT), que já foi comandado por Silvio Santos, mas agora será apresentado por sua filha, Patrícia Abravanel, e pelo animador de auditório Liminha.

Fonte: R7

FUTEBOL: São Paulo goleia Bragantino e avança às semifinais

O São Paulo optou pela ofensividade na escalação, começando no 4-3-3, com o trio Lucas, Luis Fabiano e Fernandinho na frente, e foi premiado. Na noite deste sábado, goleou o Bragantino por 4 a 1, no Morumbi, e avançou às semifinais do Campeonato Paulista. Agora, espera pelo vencedor de Santos e Mogi Mirim, que se enfrentam às 16h (de Brasília) neste domingo, na Vila Belmiro.
O destaque da partida foi Luis Fabiano. O camisa 9 fez dois golaços no segundo tempo, um de falta e outro dominando no peito e concluindo de forma certeira, dando tranquilidade ao time na partida. Mas também bobeou em outras duas oportunidades: por causa de uma falta no meio-campo pouco antes do intervalo, acabou sendo punido com o terceiro cartão amarelo que o tira da semifinal e perdeu um pênalti quando a vitória era por apenas 2 a 0.
 A torcida tricolor compareceu em bom número ao Morumbi, com 25.555 presentes, e não ligou para as bobeadas de Luis Fabiano, apoiando o atacante incondicionalmente. Além disso, os tricolores também lembraram de Telê Santana, no dia que marca seis anos da morte do ex-treinador do São Paulo.
Antes da semifinal do Paulistão, o São Paulo tem pela frente um duelo contra a Ponte Preta, quinta-feira, às 21h50m, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela terceira fase da Copa do Brasil.
Fernandinho abriu o placar no primeiro tempo, e Osvaldo encerrou a goleada na etapa final. Júnior Lopes foi o autor do gol do Bragantino.
Fonte: http://globoesporte.globo.com/

POLÍCIA: Residência do prefeito de Barcelona foi assaltada na manhã deste sábado em Natal

Segundo informações da primeira dama Ivani Dantas é que por volta das 09:50hs sua residência foi invadida por três assaltantes, fazendo todos reféns levando vários pertences das vitimas e um carro da sua filha.
Hoje por volta das 09.50h nossa casa foi invadida por três assaltantes, fazendo todos refèns…. levando varios pertences e um carro da minha filha que recebeu ontem. Mas graças a Deus meu marido manteve o tempo todo muito calmo. Somos prisioneiros do nosso próprio lar! Só Deus pra nós proteger!
Obrigada senhor por tudo ter sido resolvido com muita calma.
Obrigada senhor!

Com informações do  www.chaguinha.com.br/

FORA DO COMUM: Alcoólatra morre em MG ao beber água por engano pensando que era cachaça

O alcoólatra Pedro Pinga Petrusco, 42 anos, morreu ao confundir agua com cachaça. O caso aconteceu em Monte Alegre de Minas (MG). Pedro Pinga bebe cachaça desde os 4 anos de idade e nunca havia ingerido água. De acordo com o laudo médico, o estomago de Pedro estava adaptado a receber só álcool, de modo que a água provocou uma reação fazendo o organismo rejeitar o líquido e causando a morte.

A mulher de Pedro disse que o marido bebia um gole de cachaça quando acordava, dois copos durante o almoço, um copo no lanche da tarde, um copo no jantar e mais três antes de dormir. "Ele não ficava mais bêbado, bebia cachaça para matar a sede", contou a esposa.

A Polícia de Minas Gerais vai investigar o caso. O delegado, mesmo ciente de que Pedro bebia muito, achou estranho morrer ao beber água. "Ele já deveria ter morrido há tempo, mas por beber muita cachaça e não agua", disse o delegado que apura a tragédia.

Fonte: G17

RN: ACIDENTE OCORRIDO NA BR-304 PRÓXIMO A CIDADE DE FERNANDO PREDROZA

A Polícia Rodoviária Federal registrou um acidente com vítima fatal, na manhã deste sábado (21), por volta das 9h, em uma curva na zona urbana da cidade de Fernando Pedroza, em trecho situado na BR-304. Francisco Pereira de Oliveira, 31 anos, retornava de uma festa na cidade em companhia de um amigo, quando perdeu o controle de sua motocicleta, bateu no meio fio e foi arremessado por cerca de 30 metros, morrendo de forma instantânea.

Patrulheiros da Polícia Rodoviária Federal fizeram o isolamento do local até a chegada dos peritos do Instituto Técnico e Cientifico de Polícia (Itep), que realizaram o trabalho de remoção do corpo para sede do órgão, em Mossoró.

A segunda vítima, cuja identidade não foi revelada, foi encaminhada com ferimentos graves para o Hospital Tarcísio Maia. Informações dão conta que os dois estavam sem capacete.      
Fonte:DN Online

FUTEBOL: POTIGUAR 2012 América goleia o Baraúnas e fica muito perto do título do 2º turno

O América não tomou conhecimento do Baraúnas, venceu o tricolor de Mossoró pelo placar de 4 a 1,  e ficou muito perto do título do 2º turno do Campeonato Estadual, na tarde e noite deste sábado(21), no estádio Nazarenão, em Goianinha. O alvirrubro abriu a goleada com Isac, aos 17 do 1º, enquanto que no segundo tempo, marcaram Pingo, Norberto e Rivaldo (aos 21, 28 e 43, respectivamente). Índio foi o autor do gol do Baraúnas, aos 15 do 2º.

Com o resultado, o América pode perder até por dois gols de diferença para ser consagrado o campeão do turno. De acordo com o regulamento, para o Baraúnas, uma vitória por três gols leva o duelo para a decisão nos pênaltis. Apenas um resultado por quatro gols de diferença garante o título para o tricolor.
Na quarta-feira (25), às 20h30, no estádio Nogueirão, no município de Mossoró, Baraúnas e América decidem o segundo turno da competição. O campeão encara o ABC, vencedor do 1º turno, em dois confrontos a partir de domingo (29), na grande final do Estadual 2012.
 
Ficha do jogo: Decisão – 2º  turno - América 4  x 1 Baraúnas
Estádio: Nazarenão

Escalações:
América: Fabiano, Norberto, Cleber, Edson Rocha e Wanderson; Ricardo Baiano (Rivaldo), Marcio Passos, Fabinho e Jairo (Pingo); Isac e Lúcio (Tiago). (Técnico: Roberto Fernandes).

Baraúnas: Érico, Cleiton, Índio, Nildo e Alberto; Jonathan, Carlos Alberto, Edmilson (Johnson) e Pedrinho; Ítalo (Adalgiso Pitbull) e Fabinho Cambalhota. (Técnico: Wassil Mendes).

Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento - AL (Fifa)
Assistentes: Valdomir Antônio de Araújo Júnior e Vinicius Melo de Lima
4º árbitro: Leandro Saraiva Dantas de Oliveira.

Cartões: Fabinho Cambalhota (amarelo - Baraúnas); Ítalo (amarelo - Baraúnas); Isac (amarelo - América); Jhonson (amarelo - Baraúnas); Norberto (amarelo - América); Cleiton (amarelo - Baraúnas); Edson Rocha (amarelo - América); Ricardo Baiano (amarelo - América); Índio (amarelo e vermelho - Baraúnas); Nildo (amarelo – Baraúnas).

Público total: 3.513

Renda: R$ 53.385,00
 
Fonte: DN Online

PUBLICIDADE: RN IMÓVEIS DE NATAL


Acesse este link

ENTRETENIMENTO: Os 10 filmes mais pirateados de 2011

1- Velozes e Furiosos 5 – Operação Rio
Mais um da famosa série estrelada por Vin Diesel. Dessa vez, Dominic (Vin Diesel) é resgatado da prisão por sua irmã, Mia (Jordana Brewster) e Brian O’Conner (Paul Walker) com todo o estilo sobre rodas. O filme ainda tem como cenário a famosa Cidade Maravilhosa – Rio de Janeiro – envolvendo crime e velocidade nas favelas e praias cariocas.
 2- Se beber, não case! Parte 2
Depois da inesquecível ressaca em Las Vegas, agora é a vez de Stu (Ed Helms) se casar novamente, dessa vez com Lauren (Jamie Chung), na Tailândia. Porém, o que seria uma simples despedida de solteiro se tornou mais uma aventura bem engraçada no Oriente.
3- Thor
Chris Hemsworth vive um jovem guerreiro disposto a fazer tudo para recuperar seu poderoso martelo – retirado por seu pai após uma tentativa de vingança com um reino inimigo.
4- Contra o Tempo
Colter Stevens (Jake Gykkebhaal) assume o corpo de outro homem em um projeto ultrasecreto e precisa descobrir o culpado por um atentado em um trem de Chicago, senão, dentro de seis horas, outro alvo será atingido e o estrago será ainda maior.
5- Eu sou o Número Quatro
Para se esconder de povos inimigos, nove alienígenas com superpoderes fogem de seu planeta natal, Lorien, para a Terra. Após a morte de três deles, o número quatro, John Smith (Alex Pettyfer), coloca sua vida em risco após se apaixonar por uma estudante, Sarah Hart (Dianna Agron).
6- Sucker Punch – Mundo Surreal
Babydoll (Emily Browning) é internada em um hospício por seu padrasto – que autoriza uma cirurgia para destruir seu cérebro – e vive uma fantástica aventura com suas colegas de internação Blondie (Vanessa Hudgens), Rocket (Jena Malone), Amber (Jamie Chung) e Sweet Pea (Abbie Cornish).
7- 127 horas
Baseado na história real de Aron Ralston, alpinista que lutou para sobreviver após um acidente, Aron (James Franco) passa mais de cinco dias de memórias e tensão com o braço preso após tentar fazer uma escalada pelas montanhas de Utah – EUA.
8- Rango
O pequeno camaleão, Rango, dublado por ninguém menos que Johnny Depp, vai parar em pleno velho oeste após um acidente e vive uma grande experiência de herói na cidade de Poeira, em Mojave – Califórnia.
9- O Discurso do Rei
Colin Firth interpreta George, que assume o trono de seu irmão ao reinado da Inglaterra. Porém, ele deverá superar uma gagueira que vive desde os quatro anos, para adquirir autoconfiança em seus discursos.
10- Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2
A sétima parte da saga do bruxo mais famoso do cinema irá definir de uma vez por todas quem realmente irá sobreviver: Harry (Daniel Radcliffe) ou Voldemort (Ralph Fiennes) – que precisa ter destruídas todas as suas sete horcruxes para ser derrotado.

Fonte:http://info.abril.com.br/

FAMA: Pai de Zezé di Camargo e Luciano visita cantor Pedro em hospital

O pai dos sertanejos Zezé di Camargo e Luciano, Francisco Camargo, visitou o cantor Pedro Dantas na tarde deste sábado (21). O rapaz de 24 anos, filho do cantor Leonardo, está internado na UTI do Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG). Ele sofreu um acidente de carro na manhã de sexta-feira (20), em Minas Gerais.
Francisco Camargo disse ter ficado muito comovido com acidente, "Vi esse menino crescer. Considero a família de Leandro e Leonardo como minha família", afirmou.
Após ver o jovem e falar com enfermeiros, Francisco ficou mais tranquilo. "Disseram que a recuperação está boa", garantiu.

Fonte: G1

CIÊNCIA: Madrugada terá chuva de meteoros visível a olho nu

Foto: Ilustrativa
Se as condições meteorológicas permitirem, a madrugada de sábado para domingo deve ter um bonito espetáculo no céu. Será o ápice da chamada chuva de meteoros Lirídeas, que deve ter até 20 desses corpos aparecendo por hora.
Conhecido também como estrela cadente, esse fenômeno acontece quando fragmentos de poeira entram em contato com a atmosfera terrestre. O encontro acaba produzindo uma faixa de luz, cuja intensidade pode variar.
A distribuição dessas partículas não é uniforme e, vez por outra, nosso planeta passa por regiões onde há maiores concentrações, oriundas de asteroides e cometas.
Como o próprio nome sugere, o fenômeno desta madrugada acontece na constelação de Lira. Para localizá-la no céu, o ideal é encontrar a estrela Vega, que é a mais brilhante.
Embora o espetáculo seja visível durante boa parte da noite, deve ficar mais fácil de identificá-lo já no fim da madrugada, quando a constelação estará alta no céu.
"Vale lembrar que, para ver bem a chuva de meteoros, é preciso estar num lugar escuro. As luzes da cidade atrapalham a visualização", explica o astrofísico Gustavo Rojas, da UFSCar. Nessas condições, será possível vê-los a olho nu. 

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/

FUTEBOL: Real Madrid bate Barcelona no clássico e está a um passo do título

(Foto: Agência Reuters)
Time da capital espanhola vence arquirrival fora de casa por 2 a 1 e pode se sagrar campeão nacional já na próxima rodada
O Real Madrid levou a melhor no clássico contra o Barcelona deste sábado e deu um passo muito grande para a conquista do Campeonato Espanhol. A equipe merengue calou a torcida adversária presente no Camp Nou ao vencer por 2 a 1 e voltou a abrir sete pontos na liderança da competição.
Com o resultado, o Real Madrid chega a 88 pontos, contra 81 do arquirrival. Restando quatro rodadas para o fim do campeonato, o time da capital espanhola pode se sagrar campeão já no próximo final de semana. Para isso, precisa vencer seu compromisso e contar com um novo revés do Barcelona.

Fonte:  http://esporte.ig.com.br/

VIOLÊNCIA: Hospital de Caraúbas ficou na mira dos bandidos

Foram levados as armas do vigilante e um celular. Eles ainda estão foragidos
Dois bandidos invadiram o Hospital Regional Dr. Aguinaldo Pereira da Silva, em Caraúbas. O crime aconteceu no final da noite de sexta-feira (20) e recolheram as armas dos vigilantes e um celular de uma pessoa que passava no local.

De acordo com testemunhas, os criminosos chegaram ao hospital pedindo informações sobre um grave acidente que havia ocorrido. Quando o vigilante foi repassar as informações, eles anunciaram o assalto.

A dupla saiu do hospital em uma moto e ao chegar à RN 117, eles deixaram o veículo. Em seguida, roubaram uma outra pessoa e levaram a sua moto. Após o segundo roubo, fugiram em direção ao município de Olho D’água do Milho. Polícia não encontrou os envolvidos.


Fonte: Nominuto.com

LOTERIAS: RESULTADO DA MEGA-SENA CONCURSO 1382

Nesta sexta-feira(20), excepcionalmente o sorteio do concurso 1382 da Mega-Sena foi antecipado. Devido ao feriado de tirandentes.
Veja as seguintes dezenas:
05-13-16-17-27-55

Faixa de premiação Nº de ganhadores Valor do Prêmio (R$)
Sena 0 0,00
Quina 70 14.068,17
Quadra 6.131 229,45
 O prêmio acumulou em R$ 1.814.053,48 estima para o próximo sorteio é de R$ 4.500.000,00

Com informações da Caixa

PUBLICIDADE: BAR & RESTAURANTE CAMINHO DO CASTELO

Bar & Restaurante Caminho do Castelo com serviços completos de  bar e restaurante. O melhor espaço para seu entretenimento em Serra da Tapuia. Aberto durante a semana e nos finais de semana.

RN: PF cumpre mandados em hotel e empresa de turismo na capital

A Polícia Federal deflagrou a operação "False Decision" [decisão falsa] durante manhã de ontem na capital do Rio Grande do Norte. Vinte policiais federais cumpriram quatro mandados de busca e apreensão em residências, na sede e no escritório de uma empresa de turismo, além do hotel Parque da Costeira, na Via Costeira.
objetivo da investigação é apurar suposto crime contra o sistema financeiro nacional, de acordo com informações repassadas pela Polícia Federal através de nota oficial. Os alvos do inquérito, de identidade não revelada pela polícia, são suspeitos de manter recursos no exterior sem o conhecimento das autoridades legais.
A equipe de reportagem da TRIBUNA DO NORTE acompanhou o cumprimento da medida cautelar no hotel, onde a polícia chegou desde as primeiras horas da manhã de ontem. Os agentes deixaram o local por volta das 12h levando pastas e documentos em uma viatura e não concederam entrevista à imprensa. A reportagem esteve também no prédio Solar Paradiso, localizado no bairro de Candelária, onde os agentes estiveram cumprindo mandado de busca e apreensão.
A Superintendência da Polícia Federal esclareceu que a investigação decorreu de uma representação formulada ao Ministério Público Federal por um grupo de investidores estrangeiros que pretendia construir um hotel em área localizada no litoral de Natal, e teria sido ludibriado por uma empresa local.
O negócio consistia na aquisição, por parte do grupo estrangeiro, de 50% de um terreno. No entanto, durante a negociação, os investidores tomaram conhecimento de uma ação judicial acerca do imóvel, fato esse que motivou a sustação do pagamento previsto no contrato. Posteriormente, de acordo com o informado pela polícia, esta transação financeira foi concretizada pela transferência de valores para uma conta bancária dos investigados nos Estados Unidos, mediante apresentação de uma falsa decisão judicial que liberava a área e autorizava a construção do hotel.
O mesmo grupo estrangeiro também ajuizou, no Ministério Público Estadual, uma ação penal por crime de estelionato, que ainda depende de julgamento.
Fonte: Tribuna do Norte

BRASIL: 21 DE ABRIL FERIADO NACIONAL

Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes (Fazenda do Pombal[1], batizado em 12 de novembro de 1746Rio de Janeiro, 21 de abril de 1792) foi um dentista, tropeiro, minerador, comerciante, militar e ativista político que atuou no Brasil colonial, mais especificamente nas capitanias de Minas Gerais e Rio de Janeiro. No Brasil, é reconhecido como mártir da Inconfidência Mineira, patrono cívico do Brasil, patrono também das Polícias Militares dos Estados e herói nacional.
O dia de sua execução, 21 de abril, é feriado nacional. A cidade mineira de Tiradentes, antiga Vila de São José do Rio das Mortes, foi renomeada em sua homenagem.
Nascido em uma fazenda no distrito de Pombal, próximo ao arraial de Santa Rita do Rio Abaixo, à época território disputado entre as vilas de São João del-Rei e São José do Rio das Mortes, na Minas Gerais.
Joaquim José da Silva Xavier era filho do reino Domingos da Silva Xavier, proprietário rural, e da brasileira Maria Paula da Encarnação Xavier (prima em segundo grau de Antônio Joaquim Pereira de Magalhães), tendo sido o quarto dos nove filhos.
Em 1767, após o falecimento de sua mãe, segue junto a seu pai e irmãos para a sede da Vila de São Antônio; dois anos depois, já com onze anos, morre seu pai. Com a morte prematura dos pais, logo sua família perde as propriedades por dívidas. Não fez estudos regulares e ficou sob a tutela de um primo, que era destinta. Trabalhou como mascate e minerador, tornou-se sócio de uma botica de assistência à pobreza na ponte do Rosário, em Vila Rica, e se dedicou também às práticas farmacêuticas e ao exercício da profissão de dentista, o que lhe valeu o apelido (alcunha) de Tiradentes, um tanto apreciativa.
Com os conhecimentos que adquirira no trabalho de mineração, tornou-se técnico em reconhecimento de terrenos e na exploração dos seus recursos. Começou a trabalhar para o governo no reconhecimento e levantamento do sertão sudestino. Em 1780, alistou-se na tropa da Capitania de Minas Gerais; em 1781, foi nomeado comandante do destacamento dos Dragões na patrulha do "Caminho Novo", ferrovia que servia como rota de escoamento da produção mineradora da capitania mineira ao porto Rio de Janeiro. Foi a partir desse período que Tiradentes começou a se aproximar de grupos que criticavam a exploração do Brasil pela metrópole, o que ficava evidente quando se confrontava o volume de riquezas tomadas pelos corruptos e a pobreza em que o povo permanecia. Insatisfeito por não conseguir promoção na carreira militar, tendo alcançando apenas o posto de alferes, patente inicial do oficialato à época, e por ter perdido a função de marechal da patrulha do Caminho Novo, pediu licença da cavalaria em 1787.
O dia de sua execução, 21 de abril, é feriado nacional. A cidade mineira de Tiradentes, antiga Vila de São José do Rio das Mortes, foi renomeada em sua homenagem.
Fonte:http://pt.wikipedia.org/wiki/Tiradentes

FELIZ ANIVERSÁRIO

Neste sábado(21), O Blog Serra Tapuia Notícias parabeniza a Jovem Wanessa Cássia que reside em Serra da Tapuia.
São sinceros votos do Blog.

BRASIL: Católicos perdem espaço na população brasileira

Aparecida (AE) - Ainda na expectativa dos dados coletados pelo Censo de 2010 do IBGE, os 335 participantes da 50ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) estão assustados com a queda do número de católicos, cuja percentagem caiu de 83,34% para 67,84% nos últimos 20 anos. Esses números serão ainda mais assustadores de acordo com as informações coletadas pelo Instituto Nacional de Geografia e Estatística (IBGE), na previsão do padre jesuíta Thierry Lienard de Guertechin, do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento (Ibrades), organismo vinculado à CNBB. Aldair Dantas


Participação dos católicos na população está em queda, apesar do esforço da igreja nos últmos anosParticipação dos católicos na população está em queda, apesar do esforço da igreja nos últmos anos

Padre Thierry apresentou ao episcopado um quadro das religiões baseado em levantamento da Fundação Getúlio Vargas e das Pesquisas de Orçamentos Familiares do IBGE, resultado de entrevistas com 200 mil famílias realizadas antes do censo. "Com certeza, há algumas distorções que espero serem corrigidas pelas estatísticas do IBGE, que ouviu cerca de 20 milhões de brasileiros", disse o diretor Ibrades.

Os dados até agora disponíveis subestimam a queda da porcentagem de católicos e o crescimento de igrejas evangélicas pentecostais. "Perdemos o povo, porque, se o número absoluto de católicos cresce, caíram os números relativos, que dizem a verdade", alertou o cardeal d. Cláudio Hummes, ex-prefeito da Congregação do Clero no Vaticano e ex-arcebispo de São Paulo. "Não basta fazer uma bela teologia em pequenos grupos, se os católicos que foram batizados não são evangelizados", disse o cardeal na missa dos bispos, na manhã de ontem na Basílica de Aparecida. 

Leia mais
Fonte: Tribuna do Norte

RN: ENERGIA EÓLICA

Área que deveria receber o projeto, em Galinhos: intenção de construir parque nas dunas gerou protestos
O apetite dos investidores por energia eólica continua em ascensão. Dados da Empresa de Pesquisa Energética (EPE) divulgados ontem mostram que quase 90% dos projetos cadastrados nos leilões de energia elétrica (A-3 e A-5) programados para junho e agosto de 2012 são de parques eólicos.  O Rio Grande do Norte, que havia sido líder em projetos cadastrados e energia eólica ofertada em leilões anteriores, continua entre os estados mais promissores, mas caiu para a quarta colocação no leilão de junho e para a terceira no de agosto (veja o quadro). O setor enfrenta dificuldades para deslanchar dentro e fora do estado. Matéria recente do Valor Econômico mostra que atraso na implantação do sistema de transmissão de energia eólica e limitação da capacidade dos órgãos ambientais estaduais emperram projetos. No RN, o Ministério Público pediu a suspensão das licenças de um parque eólico que seria instalado em Galinhos.

Para Jean-Paul Prates, ex-secretário estadual de Energia e atual presidente do Centro de Estratégias em Recursos Naturais e Energia (CERNE), o principal gargalo continua sendo o atraso   na implantação do sistema de transmissão de energia eólica. "O Brasil sempre se preocupou em chegar com energia elétrica e não em tirar esta energia", afirma. Os parques eólicos ficam dispersos, o que dificulta a conexão. "É preciso encontrar uma forma de integrá-los", defende. As ICGs - estações coletoras que ligam os parques mais distantes à rede básica - são paliativas. "Chegam com atraso e não atendem toda a demanda". A saída, aponta Prates, seria a união entre os estados. O RN, segundo ele, poderia se unir ao Ceará - um dos estados com grande potencial eólico - e solicitar a instalação de uma nova linha de transmissão de grande porte. A possibilidade chegou a ser discutida, mas depois foi abandonada. O problema, reconhece  Prates, não é exclusivo do RN.

Fonte: Tribuna do Norte

Chuvas no primeiro trimestre de 2023