quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Sitio Novo: Confira Clip do Comício da Coligação " Sitio Novo Unido com a Força do Povo"



Clipes do comício da Coligação  " Sitio Novo Unido com Força do Povo"  foi realizado no último sábado, dia 03 de setembro na cidade de Sitio Novo.

SENAI abre inscrições para cursos em Santa Cruz

O Serviço Nacional de Apoio a Indústria (SENAI) de Santa Cruz está com inscrições abertas para cursos de capacitação em sua cidade sede e em outros municípios potiguares.

Voltado para a área de informática e confecção do vestuário, o SENAI Santa Cruz atrai cursos para, praticamente, todos os municípios potiguares, gerando mão de obra para pequenas e grandes indústrias do estado.

As capacitações serão iniciadas ao longo de setembro e serão as últimas com turma formada ainda este ano, pois todas elas irão terminar até o início de novembro, prazo em que o SENAI deverá entrar em recesso.

Neste mês, os técnicos do SENAI também irão para alguns municípios potiguares que solicitaram atendimento junto à instituição, para capacitação de mão de obra, dando oportunidade de conhecimento para os munícipes.

A expectativa do SENAI Santa Cruz é atender a mais de 100 alunos somente nestas turmas iniciadas. Os interessados podem procurar a instituição para efetuar a inscrição de forma gratuita

Do Blog do Joseilson

Alta de assassinatos de mulheres preocupa Rio Grande do Norte

Somente em agosto, foram notificados 11 feminicídios, crime que cresce em proporção alarmante no Estado; muitos casos envolvem relacionamentos abusivos com parceiros ciumentos. 
Pa, pa, pa, pa". O som dos tiros que mataram a diarista Mykaella Ruanna Fagundes, 21, no Rio Grande do Norte, é repetido pelo filho dela - órfão aos três anos. "Ele estava na hora que aconteceu (o crime)", diz uma parente da vítima à BBC Brasil. "E sabe que a mãe não volta".
Assim como Mykaella, outras vítimas, como Ana D'Ávila, 47, Roberta, 35, Josefa, 41, Franciscris, 24, Naiara, 18, Diana, 21, Edinete, 37, Emilia, 28, Socorro, 37 e Elidiane, 25, também não voltam. As 11 foram assassinadas em agosto.

Além de terem ocorrido no mesmo mês, os casos chamam atenção por uma característica comum: todos possuem marcas de "feminicídio" - assassinatos com características de crime passional, violência doméstica ou de gênero e que dispararam no Rio Grande do Norte neste ano.
De janeiro a agosto, dos 67 homicídios de mulheres no Estado, 38,8% foram enquadrados nessa categoria - com suspeita de participação de companheiros ou ex-companheiros.
Segundo dados do Observatório da Violência Letal Intencional (Obvio), grupo de Pesquisa da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), a proporção foi quase duas vezes maior do que em igual período de 2014 e 2015.
'Não podemos deixar passar'
Não é de hoje, porém, que as estatísticas de morte avançam.

Do G1/RN

Rio Grande do Norte ostentava, em 2004, a menor taxa de homicídios por 100 mil mulheres no Brasil (1,4%). O indicador, no entanto, mais que quadruplicou em 10 anos, chegando a 6% em 2014 - a 11ª posição no país.

Chuvas no primeiro trimestre de 2023