quarta-feira, 31 de outubro de 2012

LOTERIA: RESULTADO DA LOTOMANIA CONCURSO 1293


Nesta quarta-feira(31), A Caixa Econômica Federal realizou o sorteio da Lotomania Concurso 1293 na cidade de Morungaba/SP.
As dezenas sorteadas foram:

06-10-11-13-17-20-22-30-31-35
37-38-41-47-52-59-83-85-88-93

Com informações da Caixa

POLÍCIA: Policial militar suspeito de homicídio é assassinado em São Paulo do Potengi


Um policial militar que respondia a processo por homicídio foi assassinado, no final da tarde desta quarta-feira (31), na cidade de São Paulo do Potengi. O soldado Sandro Richele de Araújo foi morto com vários tiros em via pública, próximo à Câmara dos vereadores do município.
Informações preliminares repassadas para o Portal BO dão conta que além de Sandro, uma segunda pessoa também teria sido baleada. O policial foi preso nas operações Jabulani e Laduma, deflagradas pela Polícia Civil em 2010. Na ocasião, ele era suspeito de integrar um grupo de extermínio que também traficava armas.
Em consulta ao site do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, a reportagem descobriu que Sandro Richele, que também é conhecido pelo apelido de “Chele”, responde a processo, de número 0000766-67.2010.8.20.0132, pelo crime de homicídio qualificado, na própria comarca de São Paulo do Potengi.

O comandante geral da Polícia Militar do RN, coronel Francisco Canindé de Araújo Silva, informou que Sandro estava afastado das atividades de campo, pois estava na Junta Médica. Além do processo na Justiça comum, ele também respondia na justiça militar.
Por Thyago Maced  Via SSP Notícias

LOTERIA: RESULTADO DA MEGA-SENA CONCURSO 1438

Nesta quarta-feira(31), A Caixa Econômica Federal realizou o sorteio da Mega-Sena Concurso 1438 na cidade de Morungaba/SP.
As dezenas sorteadas foram:
04-14-31-33-36-49
A caixa não divulgou se houve acertador.

Com informações da Caixa

REGIÃO POTENGI: Novo tiroteio com morte em São Paulo do Potengi


Informações que chegaram ao Blog agora há pouco dão conta de que acaba de acontecer um tiroteio próximo a Câmara Municipal. Por volta das 17:45h.

Segundo relatos, uma pessoa foi morta.

Mais informações a qualquer momento.

Fonte: Blog do Silvério Alves

INFORMÁTICA:Senado aprova medida que define crimes cibernéticos


 O Senado aprovou nesta quarta-feira (31), em votação simbólica, o substitutivo do relator Eduardo Braga (PMDB-AM) ao projeto de lei que tipifica os crimes online. 
A proposta altera o Código Penal, introduzindo crimes como o de invasão da rede de computadores ou de equipamentos, como ocorre com a clonagem de cartões de crédito em postos de gasolina e outros estabelecimentos comerciais. As penas variam de 3 meses a 3 anos de detenção, mais multas.
Braga disse que, das 58 bilhões de operações que ocorrem por ano hoje no País, cerca de 2 bilhões são fraudadas. O número, segundo ele, mostrou a exigência da sociedade em dar uma resposta para conter esses crimes, enquanto o novo Código Penal não fica pronto. Na falta de lei, os juízes tratam hoje os crimes cibernéticos como estelionato ou então mandam arquivar a denúncia, informou o senador.


O texto original, do deputado Paulo Teixeira (PT-SP), foi modificado pelos senadores e por isso terá de ser reexaminado na Câmara dos Deputados. O projeto foi aprovado em maio naquela Casa, quando do vazamento na internet de fotos íntimas da atriz Carolina Dieckmann, com ampla repercussão na mídia.



Entre os crimes tipificados pelo projeto está, ainda, aquele praticado por hackers invasores de sistemas, que passarão a ser punidos com pena de detenção de 1 a 3 anos. Serão igualmente punidos os que dificultarem as operações de sites ou da invasão de dispositivos de informática mediante o uso indevido de mecanismos substitutos de senhas. Está também previsto punição para quem violar equipamentos e sistemas conectados ou não à rede de computados sem autorização do titular ou para instalar mecanismo que os tornem mais vulneráveis.

As penas relativas a esses crimes serão aumentadas se o delito envolver a divulgação, comercialização ou transmissão a terceiros do material obtido na invasão. 
Será ainda agravada se a invasão resultar na obtenção de conteúdo de comunicações eletrônicas privadas, segredos comerciais ou industriais, informações sigilosas como definidas em lei ou ainda se o objetivo for o de obter o controle remoto do dispositivo invadido.


Fonte: Info

CLIMA: Com reservatórios no limite, 90% dos municípios no Nordeste pedem ajuda

TERESINA - Com os reservatórios no limite, o abastecimento d´água está comprometido até mesmo nas grandes barragens, Os representantes do DNOCS, IDEPI, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Chesf analisam a abertura das comportas das barragens para perenizar os rios secos e abastecer pequenas barragens para aumentar a oferta de água, principalmente no semiárido. A preocupação das autoridades é ter uma água de péssima qualidade e afetar ainda mais o consumo humano. 90% dos municípios (200 dos 224) decretaram estado de emergência e aguardam reconhecimento da situação pelo Governo.

Segundo informações da Defesa Civil e DNOCS, a água tipo 1 é para abastecimento humano, a água tipo 2 é para consumo animal. Boa parte dos reservatórios já está comprometida e a água é do tipo 2 e tipo 3, que só serviria para irrigação. Mesmo assim, as pessoas disputam água com os animais. O maior reservatório d´água do Piauí é a barragem de Boa Esperança e está com 21,6% da capacidade de reserva. É considerado um dos níveis mais baixos em 80 anos. As comportas da barragem são controladas pela CHESF.

Os reservatórios da região estão em estado de alerta. O volume de chuva que tem caído nas principais bacias da região é o pior dos últimos 83 anos, o que tem dificultado a recuperação dos reservatórios. A grande maioria dos açudes localizados no sertão está com 30% da sua capacidade, por conta da falta de chuva.

O quadro é de desolação no semiárido, que enfrenta uma das piores secas dos últimos anos, desde a dificuldade de água para beber à destruição de plantações e perda de animais. São 178 municípios reconhecidamente em estado de emergência.

No Piauí, são 178 os municípios que vivenciam problemas já expressos em alguns números da secretaria estadual de Defesa Civil. Mas 200 prefeitos decretaram estado de emergência e aguardam o reconhecimento da situação.

Os criadores estão se desfazendo dos seus animais porque falta ração, falta capim, falta alimento e de água, devido a estiagem. Mas nem todos os criadores têm a sorte de conseguir vender suas reses, os bichos estão muito magros e debilitados. As famílias não passam fome por conta dos programas sociais como o bolsa família e o seguro safra. Aumentou o número de carros pipas. Alguns municípios têm os pipas como única fonte de abastecimento d'água no semiárido.


Justiça afasta Micarla de Sousa da prefeitura do Natal

O desembargador do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, Amaury Moura Sobrinho, deferiu o pedido de afastamento da prefeita de Natal, Micarla de Sousa, na manhã desta quarta-feira (31). Além do afastamento da prefeita,o desembargador determinou, via ofício, que o presidente da Câmara de Vereadores de Natal, Edivan Martins, dê posse, imediatamente e dentro das prerrogativas legais, ao vice-prefeito Paulinho Freire.

O oficial de Justiça, inclusive, já saiu do Tribunal para protocolar o documento na Câmara Municipal de Natal. As informações foram confirmadas pela assessoria de imprensa do TJRN. Os detalhes da decisão do desembargador, porém, não foram publicadas. Visto que, o processo corre em segredo de Justiça.

O desembargador Amaury Moura Sobrinho, relator do processo aberto contra a prefeita Micarla de Sousa e seus auxiliares, sequer analisou o pedido de afastamento dos secretários municipais da Juventude, Esporte, Lazer e Copa do Mundo (Secopa), Jean Valério Gomes Damasceno, e da Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), Bosco Afonso. Micarla de Sousa e os secretários municipais Jean Valério e Bosco Afonso, além do marido da prefeita, o radialista Miguel Weber, são acusados de participarem do esquema de corrupção aplicado na Secretaria Municipal de Saúde, que culminaram com a deflagração da Operação Assepsia.

 
Fonte: G1/RN

SÍTIO NOVO/RN: Drama vivido pela vereadora Aninha com relação ao estado de saúde de seu filho comove toda população sitionovense

Aninha ao lado de Paulo Neto
A vereadora Aninha de Paulo (PSD) que acabou de se reeleger para seu segundo mandato como a mais votada do município mal teve tempo de comemorar sua grandiosa vitoria nas urnas. Aninha que é casada com o também vereador do município de Lagoa de Velhos, Serginho (PSDB), está vivendo um drama familiar que comove não só amigos e parentes como também toda população sitionovense que está se unindo pela força da fé em Deus e através de correntes de oração para alcançar o milagre da cura do pequeno Paulo Neto de apenas 8 anos.

Um dos lugares escolhidos para demonstra força e esperança a família, tem sido a pagina do Facebook, que está sendo utilizada por um grande número de familiares, amigos e admiradores que torcem pela recuperação de Paulo através de mensagens de fé e esperança que ajudam a fortalecer o sentimento de vitoria dos pais que sofrem com a situação, mas ao mesmo tempo se fortalecem com as inúmeras demonstrações de carinho e amizades das várias pessoas que compartilham e curtem as imagens e mensagens dedicadas a esperança pela cura do pequeno e alegre Paulo Neto.

Ontem um grande grupo de pessoas foi até a Igreja Matriz de São Sebastião e formaram uma corrente de oração em prol da saúde e da cura do pequeno Paulo que está na UTI do Papi em Natal desde último dia 24, após ter passado por uma cirurgia para retirada de um nódulo que já havia afetado a visão de um de seus olhos.

Ontem, a vereadora Aninha também utilizou a pagina para agradecer as inúmeras manifestações de força depositadas através da rede de relacionamento. “Queridos amigos continuo a pedir q todos vcs me ajudem com orações e fé....
meu anjo PAULO NETO ta nas mãos do SENHOR...
“, escreveu Aninha.

Atenção: A corrente de oração irá continuar nesta quarta-feira ás 19hs na Igreja Matriz de São Sebastião, venha aumentar esta corrente de fé, pedindo a Deus Pai Todo Poderoso que interceda na cura ao nosso querido irmão e conterrâneo Paulo Neto, para que ele volte a alegrar a todos seus amigos, irmãos e familiares. 
 
Fonte: Giro/RN 

Chuvas no primeiro trimestre de 2023