domingo, 8 de maio de 2011

TEMPO

Nesta segunda-feira, a instabilidade diminui no interior do Nordeste. O litoral da Região ainda tem muita nebulosidade e ocorrem pancadas de chuva a qualquer hora do dia, intercaladas com aberturas rápidas de sol. Chove rápido pela manhã no sertão da Paraíba, no Seridó potiguar, no centro-sul do Ceará e na região de Teresina. Muito sol e tempo firme nas demais áreas do Nordeste. No sul do Piauí e do Maranhão, o calor é intenso.
http://www.climatempo.com.br/previsao-do-tempo/regiao/ne/nordeste
Mapa Nordeste

FUTEBOL


ABC vence Santa Cruz e é bicampeão estadual

Publicação: 08 de Maio de 2011 às 19:33
O ABC quebrou o tabu de vitórias contra o Santa Cruz em grande estilo. Com autoridade, o alvinegro aplicou 3 a 1 na equipe do Trairi e não deu chances para o adversário, que jogava com a vantagem do empate para conseguir o título. No entanto, o ABC começou bem e se impôs desde o inicio da partida.
Alex Régis
Jogadores comemoraram o 52º título regional do ABC
Jogadores comemoraram o 52º título regional do ABC


Jogando com força máxima, o ABC iniciou o jogo indo para cima do Santa Cruz. Cascata, Gabriel e, principalmente, Leandrão estavam inspirados e mostrando disposição. Logo aos 5 minutos de jogo, no entanto, foram os laterais que chegaram com perigo ao gol. Pio cruzou rasteiro da direita e Renatinho Potiguar soltou a bomba na trave esquerda de Isaías. O lance inflamou a torcida, que foi recompensada pouco tempo depois.



Aos 14 minutos, Cascata arrancou pelo lado esquerdo e passou para Gabriel. O atacante do ABC deu um lindo passe de calcanhar para Leandrão que, dentro da área, completou para o gol. Com o 1 a 0 no placar, o alvinegro reverteu a vantagem e o Santa Cruz demonstrava nervosismo em campo. Jogadores não conseguiam levar perigo ao gol de Wellington e o ABC manteve o domínio, até que o segundo gol saiu de forma natural.

Alex Régis
Capitão Basílio comemorou mais um título pelo ABC
Capitão Basílio comemorou mais um título pelo ABC


O volante Bileu, um dos destaques do ABC na partida, fez ótimo lançamento para Cascata. Camisa 10 alvinegro invadiu a área em velocidade e tocou com capricho no lado esquerdo de Isaías. A bola tocou na trave e voltou nos pés do próprio Cascata, que mandou a bomba e fez o segundo gol da equipe, aos 39 minutos. O placar se manteve até o fim do primeiro tempo.



Na segunda etapa, o Santa Cruz apostou na entrada do meia Wlademir, que entrou na vaga do zagueiro André Luís. E logo no início do jogo a equipe do Trairi demonstrou que iria buscar o resultado. E o gol do tricolor saiu, mais uma vez, com o jovem Felipe.

Alex Régis
Técnico Leandro Campos foi ovacionado pelos jogadores
Técnico Leandro Campos foi ovacionado pelos jogadores


O atacante, cria do ABC, entrou na vaga de Didi Potiguar e sofreu falta na entrada da área. Aos 14 minutos, ele mesmo foi para a cobrança e mandou no contrapé do goleiro Wellington, que nada pôde fazer. Com o gol, a equipe do Trairi cresceu no jogo. Caso marcasse o segundo tento, o Santa Cruz voltaria a ficar com o título nas mãos. Porém, o experiente zagueiro Pantera complicou as coisas para o tricolor.

Alex Régis
Leandrão foi o destaque do ABC na final do Campeonato Estadual
Leandrão foi o destaque do ABC na final do Campeonato Estadual


Depois de polêmicas durante a semana, o jogador era o mais perseguido pela torcida do ABC. Em um contra-ataque puxado pelo atacante Leandrão, Pantera fez falta dura e, aos 23 minutos, recebeu o cartão vermelho direto. Os jogadores do Santa Cruz protestaram, mas tiveram que mudar a postura em campo, e o ABC se aproveitou.

Alex Régis
Jackson fez o terceiro gol do ABCJackson fez o terceiro gol do ABC


O experiente Jackson, que havia entrado na vaga de Gabriel, que sentiu câimbras, teve o seu momento de redenção. Bastante criticado, foi ele que aproveitou a sobra de uma disputa de bola entre Leandrão e Lano. O meia, dentro da área, driblou Isaías e mandou para as redes aos 25 minutos.



Os 10 jogadores do Santa Cruz que permaneceram em campo até tentaram impor seu jogo, mas o ABC soube controlar a partida e segurou o placar, que garantiu o bicampeonato estadual e a festa da Frasqueira.

HOMENAGEM AO DIA DAS MÃES

MENSAGEM PARA A MINHA MÃE E PARA AS DEMAIS MÃES
- às Mães que apesar das canseiras, dores e trabalhos, sorriem e riem, felizes, com os filhos amados ao peito, ao colo ou em seu redor; e às que choram, doridas e inconsoláveis, a sua perda física, ou os vêem “perder-se” nos perigos inúmeros da sociedade violenta e desumana em que vivemos;
- às Mães ainda meninas, e às menos jovens, que contra ventos e marés, ultrapassando dificuldades de toda a ordem, têm a valentia de assumir uma gravidez - talvez inoportuna e indesejada – por saberem que a Vida é sempre um Bem Maior e um Dom que não se discute e, muito menos, quando se trata de um filho seu, pequeno ser frágil e indefeso que lhe foi confiado;
- às Mães que souberam sacrificar uma talvez brilhante carreira profissional, para darem prioridade à maternidade e à educação dos seus filhos e às que, quantas vezes precisamente por amor aos filhos, souberam ser firmes e educadoras, dizendo um “não” oportuno e salvador a muitos dos caprichos dos seus filhos adolescentes;
- às Mães precocemente envelhecidas, gastas e doentes, tantas vezes esquecidas de si mesmas e que hoje se sentem mais tristes e magoadas, talvez por não terem um filho que se lembre delas, de as abraçar e beijar...;
- às Mães solitárias, paradas no tempo, não visitadas, não desejadas, e hoje abandonadas num qualquer quarto, num qualquer lar, na cidade ou no campo, e que talvez não tenham hoje, nem uma pessoa amiga que lhes leia ao menos uma carta dum filho...;
- também às Mães que não tendo dado à luz fisicamente, são Mães pelo coração e pelo espírito, pela generosidade e abnegação, para tantos que por mil razões não tiveram outra Mãe...e finalmente, também às Mães queridíssimas que já partiram deste mundo e que por certo repousam já num céu merecido e conquistado a pulso e sacrifício...
A todas as Mães, a todas sem excepção, um Abraço e um Beijo cheios de simpatia e de ternura! E Parabéns, mesmo que ninguém mais vos felicite! E Obrigado, mesmo que ninguém mais vos agradeça!

Chuvas no primeiro trimestre de 2023