terça-feira, 15 de abril de 2014

Energia ficará 12,75% mais cara no RN a partir da sem próxima semana.

O preço da energia elétrica no Rio Grande do Norte ficará mais caro a partir da terça-feira (22). Hoje (15), a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou o reajuste para diversos estados do Brasil. Na média, os potiguares pagarão 12,75% a mais.
De acordo com informações da Aneel, a proposta de reajuste tarifário anual encaminhada pela Cosern era de 17,69%, na média entre o reajuste para as residências e indústrias. No entanto, o reajuste ficou pouco abaixo do solicitado pela companhia.
A Aneel concedeu o reajuste de 11,4% para as residências, enquanto as redes de alta tensão, utilizadas nas indústrias, terão tarifa 15,78% mais cara.
De acordo com a Aneel, a fórmula de cálculo para a nova tarifa inclui custos típicos da atividade de distribuição, sobre os quais incide o Índice Geral de preços do Mercado (IGP-M) e o Fator X (índice fixado pela Aneel na época da revisão tarifária), além de outros custos que não acompanham necessariamente o índice inflacionário, como energia comprada de geradoras, encargos de transmissão e encargos setoriais.
Com a baixa nos reservatórios de usinas hidrelétricas, ficou maior a necessidade de utilização de energia térmica, que tem custos mais elevados e, por isso, também foi preciso aumentar o valor da tarifa repassada ao consumidor, apesar de ações do Governo que tiveram o objetivo de amenizar o impacto no bolso dos cidadãos.

Fonte: BG

Sejuc divulga nomes dos 7 detentos que fugiram de presídio em Natal

A Secretaria de Justiça e Cidadania do Rio Grande do Norte divulgou os nomes dos sete presos que fugiram do Complexo Penal Doutor João Chaves na madrugada desta terça-feira (15). A unidade fica na zona Norte de Natal.
Segundo o major Castelo Branco, responsável pela Coordenadoria de Administração Penitenciária do RN, os fugitivos são: Antônio Fabricio Lopes de Lima, Felipe Matias Santos da Silva, Matheus Felippo Aires da Costa e Mário Sérgio de Souza do Nascimento – que respondem por crimes de roubo – além de Jackson Patrício da Cruz Vilar, que responde por receptação, Cosme Belizário Alves Neto, que responde por furto, e Gustavo Costa da Silva, que responde por  tráfico de drogas. Nenhum deles havia sido recapturado até a publicação da matéria.
Segundo a PM, o grupo fez buracos no teto de duas celas e usou uma corda para escalar e pular o muro do presídio, que dá acesso ao Complexo Cultural da zona Norte.
A fuga
Segundo o major Wilson Brandão, da Companhia de Guarda da PM, a fuga aconteceu por volta de 1h. Quatro fugitivos estavam em uma das celas e outros três em outra. Com o buraco no teto, o grupo fugiu usando uma corda que dava acesso ao Complexo Cultural da zona Norte. “A rota já foi usada em outras fugas no presídio”, acrescentou.
Fonte:G1/RN.

Provas do Enem deverão acontecer em novembro

As provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) deverão acontecer entre os dias 08 e 09 de novembro e a previsão é que o edital da prova seja publicado ainda este mês, a exemplo do que aconteceu em 2013. No ano passado a prova foi aplicada para cerca de 5 milhões de candidatos entre os dias 25 e 26 de outubro, mas este ano haverá eleições e a prova deverá ser mais tarde.

Via Blog do Marcos Dantas

Modelo cola figurinhas da Copa em corpo nu

O Concurso Gata da Copa, que ganhou uma versão em inglês Miss Butt World Cup 2014, publicou nesta segunda-feira imagem de divulgação de uma das candidatas. A foto divulgada pelo evento, que é organizado pela mesma empresa que faz o Miss Bumbum Brasil, conta com a modelo Lizy Sampaio nua, mas com o corpo coberto de figurinhas.

Fonte: Terra

Sangria da barragem Barra de São Pedro em Serra Negra do Norte é destaque na imprensa estadual

A cidade de Serra Negra do Norte e suas 10 barragens sangrando foram destaque no noticiário RN TV, da afiliada da Rede Globo no RN. As imagens são belas e mostram que o verde renasceu das cinzas da Caatinga seca como uma fênix. A natureza floresceu no Seridó, devolvendo a alegria as pessoas. O ponto alto da reportagem foi a sangria da barragem Barra de São Pedro, que havia transbordado pela última vez em 2011. Os agricultores da região não esperavam a maravilhosa bênção, mas hoje comemoram felizes. É idoso, é criança, homem, mulher, todos querem se banhar nas águas da barragem, que tem recebido até turistas com jet ski nos finais de semana. O turismo está movimentado e a agricultura ficou fortalecida garantindo renda para a comunidade.

PARA VER O VÍDEO DA INTER TV CABUGI CLIQUEAQUI

Via V&C Artigos e Notícias

O FENÔMENO DA LUA VERMELHA NO DISTRITO SERRA DA TAPUIA

 O Blog Serra da Tapuia Notícias registrou as fotos do Fenômeno da Lua Vermelha ou "Lua Sangrenta". O fenômeno ocorre  quando a Lua fica na sombra da Terra em relação ao Sol e ganha um tom avermelhado.  No Distrito Serra da Tapuia ocorreu entre às 03:30 e 04:40 horas desta terça-feira 15 de abril. O fenômeno inédito para a maioria das pessoas.
Confira as fases do eclipse total:
 Quando não havia iniciado o fenômeno a lua apresenta 100% da superfície iluminada. 
 Neste momento a lua esta com mais de 70% coberto pelo eclipse.




 Estas fotos foram registradas durante o eclipse da Lua Vermelha na Serra da Tapuia pelo editor deste blog.

Eclipse total da lua ocorreu às 04:40 horas desta terça-feira, 15 de abril de 2014.

Chuvas no primeiro trimestre de 2023