terça-feira, 29 de outubro de 2013

INEP DIVULGA GABARITO OFICIAL DO ENEM 2013

O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) publicou na noite desta terça-feira (29) o gabarito oficial do Enem 2013 (Exame Nacional do Ensino Médio). Mais de 5 milhões de inscritos fizeram as provas com 180 perguntas e uma redação no final de semana dos dias 26 e 27 de outubro.



No sábado, foram aplicadas as provas de ciências humanas e suas tecnologias e de ciências da natureza e suas tecnologias, com duração de 4h30. No domingo, os candidatos tiveram 5h30 para resolver 90 questões de múltipla escolha sobre linguagens, códigos e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias.

FAMA: PAOLLA OLIVEIRA É ELEITA A MULHER MAIS SEXY DO MUNDO PELA “VIP”

Paolla Oliveira, 31, encabeça a lista de mulher mais sexy do mundo da revista “VIP”. No ano passado a escolhida foi Juliana Paes. Paolla havia conquistado apenas o 50º lugar.
A mocinha da novela das 21h, “Amor à Vida”, desbancou beldades como Sophie Charlotte, Carolina Dieckmann, Bruna Marquezine e Laura Neiva.

Em seu blog, o diretor de redação da revista, Ricardo Lombardi, afirma que o convite para estampar a capa da publicação já havia ocorrido diversas vezes, mas que Paolla sempre recusou. Ele também revela que foi Paolla que escolheu a praia como local das fotos.
A atriz namora Joaquim Lopes, que interpreta Lucindo em “Sangue

SÍTIO NOVO/RN: Secretaria Municipal de Saúde Realiza Capacitação para o PMAQ

Nesta Terça-feira(29), na Sede do (CRAS) realizou-se uma capacitação para o PMAQ (Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica), objetivando institucionalizar a avaliação e o planejamento na atenção básica.
O PMAQ visa contribuir com a melhoria da qualidade de atendimento, e faz parte de uma das estratégias do Ministério da Saúde para superar as dificuldades enfrentadas no primeiro atendimento .

Governo do RN divulga calendário de pagamento para o mês de outubro

O Governo do Rio Grande do Norte confirmou nesta terça-feira (29) como serão pagos os salários dos servidores públicos no mês de outubro. Nos dias 30 e 31 deste mês recebem os funcionários que ganham até R$ 3 mil. Para os trabalhadores com salários acima deste valor, os pagamentos serão depositados até 8 de novembro. A informação é do secretário de Comunicação Social, Paulo Araújo.
A excessão fica por conta das pastas de Saúde, Educação e Segurança, e dos órgãos com arrecadação própria, como o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema). Os servidores dessas pastas, independente valor salarial, receberão nos dias 30 e 31 de outubro.

TRAIRI: Prefeita de Lajes Pintadas deve exonerar todos os cargos da administração deixados por Nivaldo amanhã 30

A prefeita de Lajes Pintadas, Márcia Meire, deve exonerar todos os funcionários comissionados e contratados da administração municipal. A informação foi repassada ao Blog por uma fonte ligada a gestora.
Márcia assumiu a prefeitura de forma interina após a cassação do ex-prefeito Nivaldo Alves e anunciou ontem o rompimento com o sistema Governista para apoiar Preta Furtado (PMDB) no pleito suplementar de 1º de dezembro próximo.

FIFA FAZ DUAS MUDANÇAS DE DATAS NOS SORTEIOS DE INGRESSOS PARA A COPA DE MUNDO DE 2014

A Federação Internacional de Futebol Fifa adiou de ontem (28) para hoje (29) o sorteio da primeira fase de venda de ingressos para a Copa do Mundo de 2014 afim de assegurar a presença de autoridades brasileiras na fiscalização do sorteio, na cidade inglesa de Manchester.
O adiamento foi definido de forma conjunta, entre o Ministério do Esporte e a Fifa, a partir da possibilidade de calendário para permitir o acompanhamento do sorteio por representantes do Brasil, de acordo com a assessoria do ministro Aldo Rebelo.
O comunicado da Fifa foi divulgado hoje também no Portal da Copa, do Ministério do Esporte, e informa que haverá transferência ainda da segunda fase de vendas. Previamente agendada para começar no dia 5 de novembro, vai iniciar no dia 11.
A mudança de cronograma decorre do cumprimento do Artigo 26, Parágrafo 4º, da Lei Geral da Copa, de junho do ano passado, que assegura a auditagem brasileira ora feita por representantes do Ministério do Esporte e da Caixa Econômica Federal, acompanhados por um tabelião.

UNIVERSIDADE: UFRN tem melhor desempenho na prova da OAB no RN

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou nesta terça-feira  (29) o desempenho das instituições de ensino superior no exame da OAB, realizado no primeiro semestre deste ano. No Rio Grande do Norte, a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) ficou com a melhor aprovação com 69,7% dos candidatos aprovados.
Em segundo lugar, aparece a instituição particular Fanec com 66,67% de aprovação e em terceiro a Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (Uern) com 65%. Em quarto lugar aparece o campus da Uern de Nova Cruz, com 62,50% e o campus da UFRN de Caicó com 48,15%.

MAIOR DOADORA DE LEITE MATERNO DO BRASIL PROCESSA DANILO GENTILI APÓS PIADA

Michele com os filhos Gabriel, 3, e Mariana; ela é a maior doadora de leite humano do Brasil (Foto: Divulgação)
Conhecida por ser a maior doadora de leite humano do Brasil, a técnica de enfermagem Michele Rafaela Maximino, 31, entrou na semana passada com uma ação de ressarcimento por danos morais contra o humorista Danilo Gentili, do programa “Agora é Tarde”, da Rede Bandeirantes.
No programa do último dia 3, o comediante fez piadas em rede nacional utilizando uma foto dela sem autorização. Gentili chegou a comparar Michele com o ator pornô Kid Bengala. “Em termos de doação de leite, ela está quase alcançando o Kid Bengala.”
Ao ser exibida a foto de Michele no programa no momento em que ela fazia a ordenha para doar o leite,  o comentarista Marcelo Mansfield, colega de palco de Gentili, ainda afirmou que não era uma “espanhola, mas uma América Latina inteira”.
Michele, moradora da pequena cidade de Quipapá, na zona da mata de Pernambuco, diz que pretende parar de doar leite pois se sente humilhada. “As pessoas nas ruas têm me chamado de vaca, vaca do Gentili. Parabenizar pelo meu ato, ninguém faz, mas xingar é o que mais acontece nas ruas depois da piada na TV”, reclama.

UFRN REGISTRA MAIS UM TREMOR DE TERRA NA CIDADE DE PEDRA PRETA/RN

O município de Pedra Preta, localizado a 149 quilômetros de Natal, teve um novo tremor de terra nesta terça-feira (29). A informação foi confirmada pelo Laboratório de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) que ainda não tem a magnitude do abalo sísmico. No entanto, de acordo com os técnico Eduardo Menezes, a cidade teve mais de 130 tremores da última sexta-feira (25) até esta terça (29), sendo 41 registrados nesta segunda-feira (28).
Na última sexta-feira (25), a cidade foi o epicentro de um tremor de magnitude 3,7. O abalo sísmico foi sentido em várias cidades doRio Grande do Norte, inclusive a capital, onde moradores também perceberam o tremor de terra.

SERRA DA TAPUIA: A Escola Municipal José Machado de Souza realiza a Festa do Halloween



Na última quinta-feira 24 de outubro de 2013, aconteceu no Auditório da Escola Municipal José Machado de Souza a IV Festa do Halloween, que vem sendo realizada desde o ano de 2010,desde  pela iniciativa da Professora de Língua Inglesa, Maria Marlene dos Santos, e apoio da Secretaria da Escola e dos demais professores, envolvendo a participação  dos alunos do 6º ao 9ºano. A animação da festa, ficou por conta do DJ Antônio Enio de Lagoa de Velhos.
Durante a realização do evento, aconteceram concurso de danças com a entrega de brindes e distribuições de lancheiras caracterizadas.

CONFIRA OS GABARITOS EXTRAOFICIAS DOIS DIAS DE PROVAS DO ENEM 2013

Estão disponíveis os gabaritos extraoficiais dos dois dias de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2013. 

VIOLÊNCIA: Deficiente mental é morto com golpes de facão e tem corpo queimado em Macaíba

A polícia registrou um crime bárbaro, em uma granja no distrito de Traíras, em Macaíba, no início da manhã desta terça-feira (29). Pedro Vasconcelos da Silva, de 26 anos, foi assassinado com golpes de facão e, em seguida, teve o corpo queimado. De acordo com familiares, o jovem era deficiente mental.

ACIDENTE ENVOLVENDO UMA MOTO NA RN-160 EM SÃO GONÇALO DO AMARANTE/RN

Na manhã desta terça-feira (29), um acidente com moto na rodovia RN-160 na curva da cerâmica Samburá deixou um motociclista gravemente ferido. Unidades de resgate do SAMU metropolitano estiveram no local e fizeram a remoção do motociclista para o hospital Clóvis Sarinho. 

NATAL: FOTOS DO MST PEDINDO SOCORRO SOBRE A ESTIAGEM NO CENTRO ADMINISTRATIVO

Desde o início da noite dessa segunda-feira (28), integrantes do Movimento Sem-Terra (MST), oriundos de Ceará-mirim, com suas famílias, levantaram acampamento no Centro Administrativo.
No local podem ser vistos barracas, redes improvisadas embaixo de rampas e entradas de setores da Secretaria de Planejamento (Seplan), além do canteiro em frente à Governadoria.

BRASIL: Presidente da BBOM anuncia retomada das atividades na próxima sexta-feira

O presidente da BBOM, João Francisco de Paula, garantiu que a empresa volta às atividades na próxima sexta-feira (1º). O anúncio foi feito durante um evento na cidade de Lucas do Rio Verde (MT), durante um evento. João Francisco garantiu que a BBOM prestou todos os esclarecimentos ao Ministério Público Federal e que retoma as atividades a partir do próximo dia 1°. Ele garantiu ainda que não há risco de a empresa ter suas atividades suspensas novamente. “A nossa empresa é feita de pessoas. O nosso patrimônio não é só as indústrias, os nossos negócios, as nossas lojas, a rede de franquia, mas sim as pessoas, elas que nos fortalecem”, citou.

RESERVATÓRIOS SEM ÁGUA AMEAÇAM ABASTECIMENTO NO NORDESTE

O prolongamento da estiagem no Nordeste deixou a maioria dos reservatórios de água em situação crítica e ameaça o abastecimento dos moradores de algumas cidades da região nos próximos meses. A falta de acúmulo de água pelas poucas chuvas é apontada por especialistas como um dos principais problemas a médio prazo causados pela seca que atinge a região desde o final de 2011.
 A atual estiagem, segundo o governo, foi responsável pela morte de 4 milhões de animais somente em 2012. . Ao todo, oito dos nove Estados do Nordeste estão em área do semiárido e sofrem com a seca.Em Pernambuco, 36 dos 107 reservatórios estão em colapso, com menos de 10% da capacidade. No Ceará a situação é crítica em mais da metade dos reservatórios. Apenas um dos reservatórios, o do Gavião, tem mais de 80% da capacidade, mas que fica localizado próximo ao litoral. 

FAMA: Possível compra do título de Miss Bumbum 2013 ganha destaque internacional

O concurso Miss Bumbum 2013 ganhou destaque na imprensa internacional nesta segunda-feira (28), mas desta vez o foco não foi a beleza nem os bumbuns das competidoras. 
O tabloide britânico Daily Mirror  publicou uma matéria falando sobre a acusação de que duas competidoras pagaram propina aos juízes da competição para garantirem a vitória na disputa. 

Mari Sousa e Eliana Amaral, que estão entre as 15 finalistas da disputa nesta edição, já teriam garantido o primeiro e segundo lugares respectivamente.
Representante de Pernambuco, Eliana teria pago R$ 100 mil para os juízes pelo posto de vice-campeã, afirma a reportagem do jornal britânico. Enquanto Mari, candidata Rio Grande do Sul, já teria garantido a coroa de dona do bumbum mais bonito do país, mas o valor pago não foi revelado.


HOMICÍDIO REGISTRADO NA MADRUGADA DESTA TERÇA-FEIRA 29, EM TANGARA.

Nesta terça-feira (29), por volta dás 00:45 da madrugada o jovem de nome MARCIO AMARO DA SILVA , foi assassinado em sua residência na Rua Santa Teresinha, Bairro da Pinha, Tangará/RN, homens armados invadiram a sua residência e o executaram com dois tiros na cabeça , o mesmo estava deitado em um rede na hora do acontecido.

Chuvas no primeiro trimestre de 2023