quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

FUTEBOL: ABC assume a liderança do Campeonato Potiguar 2012

 A vitória sobre o Santa Cruz, mais as derrotas do América e do ASSU, ajudaram o clube alvinegro; ainda tem jogo nesta quinta-feira (26).
A quarta rodada da 1ª fase do 1º turno do Campeonato Potiguar 2012 ainda não acabou - nesta quinta (26) a rodada será completada com Alecrim x potiguar de Mossoró - e já surge um novo líder na classificação: o ABC.

Com a vitória sobre o Santa Cruz no Frasqueirão (2 a 1), o clube alvinegro passou de 5 para 8 pontos. Mas só isto não seria suficiente, e aí entra a combinação de resultados: além de ter feito seu "dever de casa", o ABC foi ajudado pelas derrotas do América (ante o Coríntians em Caicó, 1 a zero) e do ASSU (que perdeu para o Palmeira em Goianinha, 1 a zero) - com isso, América, ASSU e Santa Cruz seguem embolados com 6 pontos,a gora acompanhados do Palmeirab e do Caicó.

Mais um detalhe:o Coríntians, com a vitória sobre o time rubro em pleno Marizão, reassumiu o segundo lugar, agora com 7 pontos.

Eis os números de momento:

Pos Equipe Pts J V E D GP GC SG R%
1 ABC 8 4 2 2 0 10 4 6 66,67%
2 Coríntians 7 4 2 1 1 4 3 1 58,33%
3 América 6 4 2 0 2 8 3 5 50,00%
4 Santa Cruz 6 4 2 0 2 7 3 4 50,00%
5 ASSU 6 4 2 0 2 4 5 -1 50,00%
6 Palmeira 6 4 2 0 2 5 8 -3 50,00%
7 Caicó 6 4 2 0 2 4 9 -5 50,00%
8 Baraúnas 4 4 1 1 2 2 3 -1 33,33%
9 Potiguar 3 3 1 0 2 2 4 -2 33,33%
10 Alecrim 3 3 1 0 2 5 9 -4 33,33%
 Fonte: Nominuto.com

RN:Prédio residencial pega fogo em Ponta Negra

Um prédio residencial Príncipe de Astúrias na rua Praia de Muriú, em Ponta Negra, pegou fogo na manhã desta quarta-feira (25). As chamas atingiram começaram no 8º andar, mas, de acordo com o Corpo de Bombeiros, também atingiu o 6º e o 7º andares. O restante dos 19 andares não registraram danos.

Os Bombeiros chegaram ao local por volta das 5h e conseguiram controlar o fogo. Apesar das grandes proporções, as chamas não fizeram vítimas.

Incêndio ocorreu na manhã de hoje

De acordo com informações repassadas pelo major João Eduardo, ainda não é possível precisar as causas do incêndio. A suspeita, contudo, é de que o fogo tenha se originado de um curto circuito elétrico. "Apenas após a perícia teremos os dados concretos sobre as causas e a ocorrência de danos à estrutura do edifício", disse.

Fonte: Tribuna do Norte

BRASIL: Dois prédios desabam no Centro do Rio, dizem testemunhas

 Segundo testemunhas, um terceiro prédio também pode ter desabado.
Defesa Civil diz que desabamento deixou 11 vitimas, entre mortos e feridos.

O desabamento total de pelo menos um prédio provocou destruição na região da Rua Treze de Maio, no Centro do Rio de Janeiro, na noite desta quarta-feira (25). De acordo com a empresária Zilene Bernardino, que trabalha no local, caíram um prédio de dez andares na Rua Manuel de Carvalho, esquina com Treze de Maio, e outro de 21 andares na própria Treze de Maio. Um terceiro prédio, de menores proporções, também pode ter desabado, segundo testemunhas.
A Defesa Civil Estadual informou que o desabamento deixou 11 vítimas, entre mortos e feridos, um deles retirado do meio dos escombros. Três dos feridos receberam atendimento no Hospital Souza Aguiar, entre eles uma mulher de 30 anos, com ferimento na cabeça, e um homem de 37 anos, com trauma abdominal.

Multidão se aglomera diante do escombros

(Foto: Rafael Andrade/VC no G1)
Uma moradora de um prédio vizinho relatou que três andares de um dos prédios passavam por reforma. "De repente, ouvimos um grande barulho e começou a voar tudo", contou a argentina Devora Galavardo, que mora há seis meses em frente ao prédio que desabou.
Amigos e parentes cercam o local em busca de informações sobre pessoas que trabalham na região, enquanto a Guarda Municipal impede a aproximação, pelo temor de dano estrutural às construções vizinhas.
De acordo com a assessoria do Corpo de Bombeiros, há 60 homens da corporação no local do desabamento atuando no trabalho de socorro. Há bombeiros dos quartéis da Barra da Tijuca, de São Cristóvão e do Centro. Há 14 viaturas entre ambulâncias, caminhões de água e de escada magirus. O prefeito Eduardo Paes está no local.
Vejam mais aqui
Fonte: G1

SANTA CRUZ/RN: A SOCIEDADE SANTA CRUZENSE PROTESTA CONTRA A VIOLÊNCIA

Nesta quarta-feira (25), A população de Santa Cruz protesta contra o alto indice de violância nunca visto na cidade, que era considerada uma cidade pacata do interior do Rio Grande do Norte.
Os comerciantes e a população em geral protesta em frente ao Teatro Candinha Bezerra. Que a violência está no nível insuportável.
Veja às fotos:

 A reportagem da Inter TV Cabugi esteve presente em Santa Cruz/RN
 Fotos: Blog do André Fotos
Vejam mais fotos aqui

FUTEBOL: O TÉCNICO DO SANTA CRUZ FC RELACIONA 19 JOGADORES

O técnico do Santa Cruz, Wassil Mendes, definiu a lista dos jogadores que ficarão a sua disposição para o confronto desta quarta-feira, dia 25, contra o ABC.

A relação consta de 19 atletas.

Goleiros: Eridelson e Marcilon

Laterais: Ivan e Márcio

Zagueiros: Geriel, Marcelo e Ricardo

Volantes: Célio, Flavinho, Danilo Lopes e Judson

Meias: Wlademir, Geraldo Madureira e Zé Paulo

Atacantes: Maiquel, João Paulo, Alvinho, Daniel e Daivison

Fonte: Blog do Édipo Natan

SANTA CRUZ/RN: Judiciário tem que ser criticado

Já passou da hora da população para de temer e começar a criticar o Poder Judiciário de nossa cidade, que pouco tem feito para melhorar a segurança do município.

Para começar, juízes, promotores e outros agentes nem moram em Santa Cruz para conhecer a realidade do município, o que tem provocado alguns problemas com decisões arbitrárias.

Para se ter uma cidade segura, além de ter uma polícia atuante, é preciso ter um judiciário que colabore com a comunidade, mas este poder pouco tem ajudado, o que prejudica ainda mais a segurança em Santa Cruz.

Fonte: Blog do Édipo Natan

SÍTIO NOVO: Wanira fala sobre a Festa de São Sebastião de Sítio Novo

A prefeita de Sítio Novo, Wanira Brasil, em entrevista a Rádio Tangará FM, falou sobre a maior festa da história de Sítio Novo, que em sua edição 2012 conseguiu a marca de público em torno de 8 mil. 

“A Festa de Sítio Novo superou todas as minhas expectativas enquanto gestora, pois o nosso objetivo é fazer uma festa social e que possibilite a participação de toda a população”, explicou a prefeita. 

Wanira elogiou sua equipe pelo total empenho em fazer a última festa social do seu mandato. “Eu queria registra o trabalho da vereadora Aninha e o secretário Nozinho Rocha, que trabalham e coordenaram todos os detalhes, mas também quero elogiar toda a equipe que trabalhou para a festa ser o sucesso que foi. A festa em uma quinta-feira reunir em torno de 8 mil pessoas foi para nós total sucesso, sem falar que o público esperou para assistir todas as atrações”, disse. 

A entrevista aconteceu na Tangará FM, durante o programa de Gija, Tangará em Destaque, na edição deste domingo passado.

Fonte: Blog do Wallace

SANTA CRUZ/RN: Hospital Regional Aluízio Bezerra poderá ser federalizado

Em conversa com algumas fontes, o Blog colheu uma bem interessante. Existe um projeto para federalizar o Hospital Regional Aluízio Bezerra, que passaria a integrar a rede de Hospitais Universitários da UFRN.

Essa federalização seria um instrumento para implantação do curso de Medicina, que é um projeto que está sendo trabalhado pela Reitoria da UFRN, diretoria da FACISA, e a deputada Fátima Bezerra.

O objetivo é preparar a cidade para receber o novo curso, que irá consolidar definitivamente a UFRN em Santa Cruz.

Fonte: Blog do Wallace

Chuvas no primeiro trimestre de 2023