sexta-feira, 15 de junho de 2012

FUTEBOL: AMÉRICA/RN PERDE A INVENCIBILIDADE PARA O SÃO CAETANO NO BRASILEIRO B 2012


O América bem que lutou para tentar chegar a liderança da Série B, mas perdeu a invencibilidade para o São Caetano por 3 a 2 na noite desta sexta-feira no estádio Anacleto Campanella.

Os gols do Azulão foram marcados por Leandrão aos 20 minutos e Éder duas vezes aos 30 e 33 do primeiro tempo, para o alvirrubro marcaram Isac aos 38 da primeira etapa e Pingo aos 31 minutos da etapa final. O América ainda teve a expulsão do volante Márcio Passos que recebeu o segundo cartão amarelo aos 15 minutos do segundo tempo.

Apesar da primeira derrota, o alvirrubro se mantém no G-4 com 13 pontos, mesma pontuação do América-MG que foi derrotado pelo Avaí-SC por 2 a 0.

O próximo desafio do alvirrubro será na terça-feira às 21h contra o ASA-AL no estádio Nazarenão, em Goianinha. Já o São Caetano vai enfrentar o CRB-AL no mesmo dia e horário em Maceió.

Ficha Técnica

São Caetano: Luiz; Samuel Santos (Anselmo), Wagner, Gabriel e Diego; Augusto Recife, Moradei, Éder e Marcelo Costa (Pedro Carmona); Danielzinho (Nei Paraíba) e Leandrão

América: Dida, Fabinho, Edson Rocha, Jorge Felipe e Gustavo; Ricardo Baiano, Márcio Passos, Pingo (Soares) e Júnior Xuxa (Tiago Galhardo); Lúcio e Isac (Nata)

Fonte: DN Online

SANTA CRUZ/RN: Cláudia Rubim: “Não existe preferência, mas embasamento técnico”

A Diretora Geral do Hospital Universitário Ana Bezerra, a Profª Maria Cláudia Rubim, disse não existir uma preferência da Reitora ou da Universidade por Santa Cruz ou Caicó. “A Universidade, muito menos a Reitora Ângela, tem preferências, o que existe é um embasamento técnico para implantação do curso. Não existe preferência, mas embasamento técnico, que fique isso bem claro”, afirmou Cláudia.

Cláudia fez uma explanação sobre a vinda da UFRN e os impactos do Campus em Santa Cruz. “Quando a FACISA veio, já existia uma estrutura mínima, o mesmo acontece hoje para a vinda do curso de Medicina”, explicou.

Santa Cruz tem um histórico de pioneirismo com a UFRN, foi assim com o CRUTAC (Centro Rural Universitário de Treinamento e Ação Comunitária), com os trabalhos e projetos no Hospital Ana Bezerra.

Fonte: Blog do Wallace

RN: Ato público da saúde

O protesto aconteceu nesta quinta(14) em frente a Secretaria de Saúde Pública do Estado.
O objetivo da população foi pressionar as autoridades, tanto Municipal quanto Estadual, sobre a situação caótica em que se encontra o sistema de saúde no Rio Grande do Norte. O descontentamento da população e entidades de direitos humanos e OAB sobre as dificuldades enfrentadas por quem precisa da saúde pública. A manifestação tentou chamar a atenção para a necessidade urgente de melhorias no setor.

Confira a reportagem

ENEM 2012: AS INSCRIÇÕES DO ENEM TERMINA À MEIA NOITE DESTA SEXTA-FEIRA 15

Os estudantes interessados em ingressar na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) através do Sistema de Seleção Unificada, Exame Nacional do Ensino Médio (SiSU/ENEM) ) têm até às 23h59 desta sexta-feira, 15, para efetuarem a inscrição no processo seletivo. Este ano, devido a adoção do SiSU pela UFRN, todos os cursos deverão disponibilizar, no mínimo, 50% das vagas de ingresso através do Exame.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) pede para que os alunos não deixem para efetuar a inscrição no fim do dia, devido ao risco de congestionamento na página de inscrição na internet. Para participar do ENEM, os candidatos devem acessar www.enem.inep.gov.br. A inscrição será confirmada após o pagamento da taxa, de R$ 35, até a quarta-feira, 20. A guia de recolhimento é gerada na própria página.

Segundo dados divulgados pelo Ministério da Educação, o último balanço contabiliza 5 milhões de inscrições. Destas, 535 mil inscrições foram feitas na região Nordeste.

Fonte: DN Online

SÍTIO NOVO RN: PRESIDENTE DO PR NO MUNICÍPIO CONVIDA FILIADOS E POPULAÇÃO PARA CONVENÇÃO PARTIDÁRIA

COMISSÃO PROVISÓRIA DE SÍTIO NOVO/RN

CONVITE

A COMISSÃO PROVISÓRIA MUNICIPAL DO PARTIDO DA RÉPUBLICA do município de Sítio Novo/RN realizará Convenção Partidária para definir seus candidatos nas eleições de outubro. Será no dia 16 de junho (sábado), às 14:00 horas, na Escola Municipal Emílio Garrastazu Médice em Sítio Novo/RN.


O PARTIDO DA REPÚBLICA se sentirá honrado com a tua presença. Prestigie e valorize os NOSSOS candidatos e Partido.

Atenciosamente,

Iza Paula de Lira
Presidente

Fonte: Sitio Novo é Foco

FAMA: Mallandrinha Jéssica Lopes, é flagrada nua trocando de roupa no meio da rua

Jéssica Lopes, do reality Casa Bonita, protagonizou uma cena no mínimo curiosa após desembarcar no aeroporto de Congonhas, em São Paulo.
Com pressa após sair do avião, Jéssica resolveu se trocar no estacionamento do aeroporto
Orlando Oliveira/AgNews
Sem timidez, ela se trocou com a porta e o vidro do carro abertos
Jéssica tirou tranquilamente a blusa para colocar um vestido

RN:ÔNIBUS ESCOLAR DA PREFEITURA DE MARTINS SOFREU ATENTADO A PEDRADA E BATEU EM JUMENTO EM SEGUIDA.

por volta das 19:00 horas desta quinta feira, 14 de junho, um ônibus escolar da prefeitura de Martins, que transportava estudantes daquela cidade até Patu, quando trafegava pela RN 078, trecho entre Olho D'Água do Borges e Patu, sofreu um atentado a pedrada que atingiu violentamente o parabrisa do lado do motorista e a carenagem do painel.

Segundo informações do motorista, quando o mesmo havia percorrido mais ou menos a metade do trecho mencionado, encontrou com dois elementos numa moto, tendo percebido que no momento que os dois veículos se cruzavam, o carona fez um movimento com uma das mãos, escutando em seguida uma forte pancada no parabrisa e no painel do ônibus, e imaginando que o õnibus havia sido atingido por um disparo de arma de fogo, resolveu aumentar a velocidade um pouco mais com medo que os elementos retornassem e tentassem assaltar os estudantes, mas ao se aproximar do açude do paulista, um jumento saiu rapidamente de dentro do mato e mesmo tentando desviar pela esquerda o ônibus bateu no animal, provocando a morte do animal e graves avarias no ônibus, que por pouco não virou, sendo o suficiente para provocar pânico aos passageiros.

O motorista disse ainda que só percebeu que tinha sido uma pedra arremessada contra o ônibus, quando chegou em Patu, pois até então imaginava que havia sido um disparo de arma de fogo, dado a violência do impacto.
O ato irresponsável praticado por essas pessoas poderia ter provocado uma tragédia, bastava que a pedra tivesse atingido o motorista para que ele perdesse o controle do veículo, podendo provocar graves lesões e até a morte dos jovens estudantes e também pais e mães de família que viajavam no ônibus em busca de aperfeiçoar seus conhecimentos.
 
Fonte: Patu em Foco/Patu News

RN: Governo lança portal de informações do Mercado de Trabalho do RN

O Governo do RN, através da Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social - Sethas lança na próxima segunda-feira (18) o Portal Georreferenciamento de Informações do Mercado de Trabalho do Rio Grande do Norte. O lançamento ocorre às 11h, no auditório da Governadoria, no Centro Administrativo, com presenças da governadora Rosalba Ciarlini e do secretário da Sethas, Luiz Eduardo Carneiro Costa, além de técnicos do Departamento Intersindical de Estatística e estudos Socioeconômico – DIEESE.

Esse sistema permitirá aos usuários a obtenção de informação sobre emprego e programas do Sistema Público de Emprego, Trabalho e Renda na base territorial do RN. A partir dele, os usuários terão acesso a informações como, por exemplo, a Relação Anual de Informações Sociais – RAIS, seguro-desemprego, qualificação social e profissional (PNQ/PLANTEC), Projovem, intermediação de mão-de-obra e projetos de economia solidária, entre outras.

O Governo do RN implantou o Observatório do Trabalho do Estado com a finalidade de produzir conhecimento sobre o mercado local, como subsídios para a formulação de políticas de emprego, trabalho e renda. O Observatório construiu um conjunto de indicadores, estudos e informações – a partir de diferentes bases de dados e do diálogo com lideranças, dirigentes e gestores locais –, que consolidam uma metodologia de acompanhamento da situação de ocupação e da renda do Estado. A disponibilização desse conhecimento para o público em geral ou diretamente interessado é parte do trabalho do Observatório.

Para o secretário Luiz Eduardo Carneiro, com o portal de georreferenciamento tem-se, pela primeira vez, uma base de informações sobre o mercado de trabalho do Rio Grande do Norte, que pode ser usada tanto pelo cidadão comum quanto por grupos sociais ou agentes do governo para o planejamento de políticas públicas mais eficientes.

O aprofundamento estatístico e analítico dos dados utilizados nesse sistema foi realizado pelo DIEESE. O georreferenciamento das informações e o desenvolvimento do aplicativo WEB foram realizados em parceria com Instituto Lidas, uma organização paulista que trabalha com informações urbanas e diagnóstico social desde 1988

Fonte: Numinuto.com 

FAMA: Fotos nua de Nicole Polizzi “Snooki” caiu na net

Nicole Polizzi, mais conhecida como “Snooki”, de 24 anos, uma das estrelas do reality show americano The Jersey Shore, pode ter sido a mais nova vítima dos hackers. A mulher teve sua intimidade exposta em um blog erótico. Nas imagens, ela aparece com um robe branco e completamente nua por baixo dele. As fotos, que ainda não foram confirmadas como sendo da participante, provavelmente são antigas, pois Snooki está grávida de cinco meses.
As imagens sensuais mostram a morena nua em frente ao espelho e foram primeiramente divulgadas pelo blog Egotastic. Agora, elas já se espalharam por toda Internet. As fotos são autoretratos, onde a mulher usou um smartphone para registrar o momento. Mesmo as imagens não estando em uma boa qualidade, é possível notar que é alguém muito parecida com a moça.
O reality show The Jersey Shore é conhecido por conter brigas, festas, bebidas e uma alta dose de pegação. Snooki sempre esteve envolvida nesses assuntos, o que pode ter aguçado a imaginação de alguns hackers para cometer o ataque.
 
Via RN Informa

FUTEBOL: Assistir jogo São Caetano x América-RN ao vivo online nesta sexta-feira 15 de junho

Hoje,dia 15/06,São Caetano x América-RN se enfrentam.
O jogo de futebol São Caetano x América-RN acontece pelo Campeonato Brasileiro Serie B 2012.
A partida São Caetano x América-RN tem inicio as 21h00.
Para acompanhar acesse abaixo

Assistir  aqui no site

Fonte: puccabloga.blogspot.com.br/ 

FUTEBOL: CONFIRA OS JOGOS DA 6ª RODADA DO BRASILEIRO SÉRIE B

Fonte: Superesesporte

CONCURSO: SAI O RESULTADO DO CONCURSO DA CAIXA PARA TÉCNICO BANCÁRIO

Acabou a ansiedade: saiu o resultado final do concurso para técnico bancário da Caixa Econômica Federal. A Fundação Cesgranrio, organizadora, divulgou a listagem nominal de aprovados com a classificação. Foi considerado aprovado o candidato que obteve, pelo menos, 36 pontos no total da prova e não zerou nenhuma das matérias da avaliação. Na redação, foi preciso tirar seis pontos.

Os candidatos foram submetidos a uma única etapa, composta por prova objetiva e redação. As disciplinas cobradas foram Língua Portuguesa, Matemática, Atualidades, Ética, Atendimento, História e Estatuto da Caixa e Legislação Específica, Conhecimentos Bancários e Noções de Informática. Os aprovados farão parte do cadastro de reserva da Caixa e serão convocados de acordo com as necessidades. A contratação ocorrerá pelo regime celetista. A validade da seleção é de um ano, podendo ser prorrogada por igual período.

Anexos

Título             Data                                                                   Tipo

        15/06/2012PDF





Fonte: Folhadirida

TELEVISÃO: O HOMEM ELÉTRICO DE JAÇANÃ /RN IRÁ SE APRESENTA NA TV SBT

O homem elétrico e seu parceiro Sandro Effson, irão fazer uma gravação para o programa ASTRO do SBT. Sandro Effson é um técnico em eletronica, Sinval é o homem elétrico.  

Os dois foram descoberto pela produção do programa através de video que está circulando no yutobe, a produção entrou em contato com os dois e ficou acertado os detalhes da gravação.  


Por volta das 06hs da manhã de hoje (15)  chegaram a São Paulo a dupla de Talentos representando a Região Trairí/RN,  os  mesmos  são  da  cidade  de   Jaçanã/RN: Sinval   (o homem elétrico) e seu ajudante Sandro Effson, neste momento já estão realizando  as gravações do programa.


Esta lampada está com circuito fechado, esta na boca do homem elétrico sem isolamento algum.

Esta é uma central de distribuição de energia para cerca elétrica, ela libera uma descarga de 8 mil volts, para uma cerca com 1.600 m, perceba que esta central simulando a cerca tem apenas um metro, isto significa que a potencia é muito maior.

Estes são dois fios com carga elétrica de 220 v, ele coloca os dois na língua e liga duas lampadas uma batedeira e um ventilador.
 
Fonte: Blog Clicaq

POLÍCIA: Prende acusado de homicidio portando várias armas em Mossoró/RN

Após uma investigação, policiais civis da 2ª Delegacia de Policia sob o comando do Delegado Dr. Roberto Moura prenderam no final da manhã desta sexta-feira, 15 de junho de 2012, através de um mandato expedido pelo juiz um jovem acusado de um crime de homicídio e com eles os policiais encontraram várias armas.

José Gildo Pereira Braga, de 23 anos de idade, foi preso em residência, localizada na Rua Dom Helder Câmara, no bairro Belo Horizonte, próximo ao Colégio Justiniano de Melo. Os agentes encontraram na casa do pai de Gildo, que mora vizinho, dois revolveres calibre 38 com 19 munições e uma pistola calibre 380.

As investigações começaram, segundo o delegado Roberto Moura através de informações, no dia 21 de Maio deste ano, quando o jovem de 14 anos por nome de Antônio Jadson Dias de Lima, que foi baleado na comunidade do Jucuri ter dito antes de morrer no HRTM o nome de Gildo como o acusado de efetuar os disparos contra ele.  Gildo ficará preso no Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM) a disposição da Justiça.
 
Fonte: Passando na Hora via Blog do Eduardo Dantas

POLÍCIA: CORREIOS DE PEDRO VELHO ASSALTADO

Nesta manhã de sexta feira (15/06) por volta das 9:30 horas, três elementos adentraram na Agência dos Correios em Pedro Velho RN e anunciaram um assalto, na oportunidade o gerente da agência não se encontrava no estabelecimento e a ação foi frustada por parte dos indivíduos.
Pessoas que estavam dentro da Instituição, foram revistadas pelos assaltantes e alguns pertences foram subtraidos, ocorre que o cofre dos Correios tem segredo que só o responsável tem condições de acessá-lo, portanto, acreditamos que da agência nada deva ter sido levado.
Essas  são as informações que nos foram repassadas por pessoas que estavam na fila do atendimento. O montante dos valores não temos informações, a polícia está em deligência na tentativa da capitura dos elementos, mais informações daremos caso aconteça algum fato novo.
Nova Cruz Oficial do Montanhas em ação via Blog São Tomé Notícias

MUNDO: Quatro brasileiros estão em lista de corrupção do Banco Mundial

Quatro brasileiros estão em um banco de dados do Banco Mundial que lista 150 casos internacionais de corrupção. Entre eles, o deputado e ex-prefeito de São Paulo Paulo Maluf e os banqueiros Daniel Dantas e Edemar Cid Ferreira.
Batizado de "The Grand Corruption Cases Database Project", o projeto reúne informações de cerca de 150 casos em que foram comprovadas movimentações bancárias de pelo menos US$ 1 milhão (R$ 2 milhões) relacionados à corrupção e lavagem de dinheiro.
A ideia teve origem em um relatório publicado pelo Banco Mundial no fim do ano passado. Segundo o estudo, a corrupção movimenta cerca de US$ 40 bilhões (R$ 80 bilhões) por ano no mundo.
O banco de dados coloca à disposição documentos e informações dos processos de cada caso, mas não há um ranking dos mais corruptos ou de qual país concentra casos mais graves e onerosos aos cofres públicos.
De acordo com a descrição no site, o projeto reúne casos de corrupção em grande escala entre 1980 e 2011 "envolvendo o mau uso de pelo menos uma entidade legal ou instrumento jurídico legal para ocultar o beneficiário e dissimular a orgiem ou destinação dos ativos roubados." O montate envolvido em cada caso, segundo o Banco Mundial, é de pelo menos US$ 1 milhão.
Dupla apariçãoEntre os brasileiros presentes no levantamento, chama a atenção a dupla aparição do ex-prefeito da capital paulista e deputado federal, Paulo Maluf. Na primeira vez em que aparece no sistema, ele é acusado pelo procurador-geral de Nova York de movimentar US$ 140 milhões no Banco Safra, entre 1993 e 1996.
Em outro processo, é acusado de desviar dinheiro de pagamentos fraudulentos para contas em bancos em Nova York e na Ilha de Jersey, no Reino Unido. O assessor de imprensa de Maluf, Adilson Laranjeira, disse na quinta que "Paulo Maluf não tem nem nunca teve conta no exterior".
O banqueiro Daniel Dantas também é citado no banco de dados criado pelo Banco Mundial pelo caso do Grupo Opportunity, em 2008, quando teve US$ 46 milhões bloqueados em contas do Reino Unido.
Em nota, o Opportunity afirma que esse relatório é datado de 2008 e está desatualizado. Leia a íntegra:
"O Banco Mundial está sendo notificado pelo Opportunity.
Esse relatório é datado de 2008 e está desatualizado. Afora isso, em 2008, a farsa da Satiagraha ainda não havia sido desmascarada em toda a sua extensão.
Por conta de possíveis erros como esse, o Banco Mundial expressamente não garante a veracidade das informações.
A Satigraha foi uma operação encomendada ancorada em provas forjadas e crimes financeiros inexistentes.
Em 9 de novembro de 2010, Protógenes Queiroz, à época delegado e comandante da operação, foi condenado por fraude processual e violação de sigilo funcional pela 7ª Vara Criminal de São Paulo. O Ministério Público entendeu também que ele deve responder pelos crimes de prevaricação e corrupção passiva.
Em junho de 2011, o Superior Tribunal de Justiça decidiu pela nulidade da Satiagraha."
O fundador e ex-presidente do Banco Santos, Edemar Cid, Ferreira também aparece na relação. Edemar rechaçou a publicação, alertando sobre a existência de um disclamer - segundo ele, um aviso da própria instituição de que "as constatações, interpretações e conclusões expressas no banco de dados não refletem necessariamente a opinião dos diretores executivos do Banco Mundial ou dos governos que eles representam".
O caso do propinoduto, que envolveu o ex-subsecretário de Administração Tributária do Rio Rodrigo Silveirinha Correa e outros três fiscais e quatro auditores da Receita Federal, também é citado. "Meu cliente é acusado de corrupção passiva, mas até hoje não foi identificado nenhum corruptor", afirmou o advogado de Silveirinha, Fernando Fragoso. Segundo ele, o fiscal não tomou conhecimento da citação do seu caso na lista.

Fonte: G1

CONCURSO: Comperve divulga locais de realização das provas do concurso da UFRN

A Comissão Permanente do Vestibular (COMPERVE) divulga para consulta os locais de realização das provas do concurso público da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), que acontece no próximo domingo, 17, das 8h às 12h. O concurso destina-se ao preenchimento de 115 vagas para cargos de técnico-administrativos em educação, nos níveis fundamental, médio e superior.
Para saber onde fará à prova, o candidato deve acessar a página da COMPERVE na internet (www.comperve.ufrn.br), e clicar no link referente ao edital em que se inscreveu (nº 008/2012 ou nº 007/2012).
A comissão organizadora do processo seletivo recomenda que os candidatos compareçam ao local de realização das provas com, no mínimo, 30 minutos de antecedência ao fechamento dos portões. O acesso ao local ocorrerá das 7h20 às 8h (horário oficial local). O candidato que chegar após as 8h será eliminado.
O concorrente só terá acesso à sala onde fará a prova portando o documento de identificação original (o mesmo que utilizou na inscrição) e terá, no máximo, quatro horas para responder todas as questões da prova e preencher a folha de respostas.

Fonte: DN Online

ENTRETENIMENTO: Stefhany Absoluta faz shows beneficentes no Sertão paraibano

A cantora Stefhany Absoluta e sua irmã Ari Loba vão estar na Paraíba nesta sexta-feira (15) para dois shows beneficentes no Sertão. No mesmo dia, as festas acontecem em São Bento e em Catolé do Rocha.

Em São Bento, o show acontece às 22h na casa de shows O Forrozão. A entrada custa R$ 10. Em Catolé do Rocha, o show é no Tabajara Clube às 22h. Ingressos antecipados estão à venda por R$ 5 (mulheres) e R$ 10 (homens).

ENTRETENIMENTO: Debora Secco no Paparazzo



Fonte: Youtube

Chuvas no primeiro trimestre de 2023