segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

NATAL: DECORAÇÃO NATALINA

Árvore de Natal do Mirassol será acesa nesta terça


A prefeita de Natal, Micarla de Sousa, inaugura nesta terça-feira, 6, às 17h30, a Árvore de Natal da Praça de Mirassol, marcando mais uma etapa da decoração natalina da cidade. O monumento é o símbolo mais forte do Natal em Natal e tem 128 metros de altura.

A árvore vai ser entregue à população depois de receber nova estilização, com as cores azul e branca, além de novos desenhos formados por lâmpadas em led, material mais econômico e durável.

A iluminação vai surpreender por provocar nas figuras que a ornamentam efeitos luminosos que dão a impressão de que está nevando.

Este ano, além de melhorar o visual da árvore de natal do Mirassol, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) montou um novo presépio no local, ao lado da Casa do Papai Noel.

Segundo o secretário adjunto da Semsur, Monarte Leitão, outro presépio será montado na Redinha (na rótula próxima à Ponte Newton Navarro).

Outra ação da prefeitura será estender a decoração natalina a bairros antes não contemplados, atendendo a pedidos feitos por diversas comunidades. Monarte Leitão afirmou que esse trabalho será iniciado na próxima semana, após a conclusão da montagem da decoração nas principais vias da cidade.
Fonte: Diário de Natal

INCÊNDIO EM LOJA DE VARIEDADES EM TANGARÁ JÁ ESTÁ CONTROLADO

Segundo informações colhidas a poucos minutos, duas viaturas do homens do corpo de bombeiros chegaram ao local do incendio, vindos de Natal, os bombeiros estão jogando espuma para apagar poucos focos do incendio que na noite de hoje por volta das 19 horas, destruiu parcialmente as mercadorias da loja Irinete variedades ao lado do terminal rodoviário de Tangará RN. As informações chegadas até o momento dão conta que provavelmente um curto-circuito foi o causador do incêndio, populares e os proprietários da loja conseguiram com dificuldade debelar as chamas antes da chegada dos bombeiros, apesar da ajuda de populares no intuito de apagar o fogo, algumas pessoas se aproveitaram da confusão para "carregar" algumas mercadorias.
Fonte: http://oparalelocampestre.blogspot.com/

LOTERIAS

Loto Fácil Concurso n. 693

01 02 03 04 06
07 09 10 11 14
16 17 19 21 22
Uma apostador(a) de Curitiba/PR  acertou as 15 dezenas  da lotofácil. Vai levar o Prêmio de R$ 2.273.428,27

FUTEBOL INTERNACIONAL


Estão decididos os três finalistas na eleição do gol mais bonito deste ano. A lista final de candidatos é formada por um trio de superastros do futebol mundial: Lionel Messi, Neymar e Wayne Rooney.

Agora, cabe aos usuários do FIFA.com decidir qual desses craques receberá o Prêmio Puskás da FIFA 2011 durante a cerimônia de gala da Bola de Ouro FIFA no dia 9 de janeiro na Kongresshaus de Zurique.

O lance de gênio de Messi em partida válida pela Liga dos Campeões da UEFA contra o Arsenal foi mais uma prova da categoria do goleador argentino. O atacante invadiu a área entre dois zagueiros, recebeu a bola, chapelou o goleiro dos Gunners, Manuel Almunia, e completou para as redes sem deixar a bola cair.

A arrancada de Neymar na partida entre Santos e Flamengo pelo Brasileirão também foi algo impressionante. Com uma velocidade de tirar o fôlego, o craque de 19 anos deu um drible da vaca desconcertante no zagueiro rubro-negro, que sequer teve tempo de reagir, e finalizou com um toque cheio de estilo para marcar o terceiro gol do Peixe, que no entanto acabou sendo derrotado por 5 a 4.


Por fim, a bicicleta perfeita do atacante do Manchester United Wayne Rooney no clássico contra o Manchester City está entre os gols mais bonitos da história da Premier League. A jogada certamente foi digna de render ao atacante da seleção da Inglaterra uma indicação ao prêmio de gol mais bonito de 2011.



Fonte: nominuto.com

GOVERNO DO RN


Governadora participa do Seminário Aeroporto de São Gonçalo do Amarante

Por Assecom-RN

Mais uma vez, o Aeroporto de São Gonçalo do Amarante esteve no centro das atenções. Desta vez, na última edição do ano do projeto Motores do Desenvolvimento do Rio Grande do Norte, promovido por um dos maiores veículo de comunicação do Estado.


O "Seminário Aeroporto de São Gonçalo do Amarante" reuniu no auditório do Hotel Escola Barreira Roxa, empresários, políticos e profissionais das mais diversas áreas, interessados em se aprofunda sobre o tema.



"O Aeroporto de São Gonçalo Amarante é a nossa grande oportunidade de crescer na área turística e na área industrial. Será um grande aeroporto de carga que irá impulsionar o desenvolvimento do RN. O aeroporto consolida a ZPE de Macaíba e vai dar uma dimensão maior ao nosso estado. Nós não podemos perder esse voo do futuro. Estamos aqui para discutir quais são as ações complementares que vão dar viabilidade ao funcionamento do aeroporto, como a questão dos acessos, saneamento, energia, ligação de água, a interligação com a ZPE. É fundamental que estejamos unidos. Essa é uma ação que só tem um vencedor: o povo do Rio Grande do Norte", disse a Governadora.
Leia mais aqui
Fonte: http://www.rn.gov.br/

Corpo de Bombeiros chega a Tangará

O Corpo de Bombeiros chegou há poucos instantes em Tangará com dois veículos para apagar o incêndio que toma conta da loja Irinete Variedades.

A população continua contribuindo e sendo solidária, com objetivo de controlar o incêndio e evitar que se alastre para os prédios da vizinhança.
O incêndio pode ter sido causada por um curto-circuito em enfeites natalinos, o famoso e muito utilizado pisca-pisca.
Mais informações a qualquer instante.
Fonte: Blog do Wallace

Incêndio em Tangará pode ter sido causado por curto-circuito pisca-pisca



Ainda sem causas definidas, informações extraoficiais dão conta que o incêndio na loja Irinete Variedades foi causada por um curto-circuito em uma dos enfeites natalinos no prédio.
A população se concentra próximo a loja tentando apagar o fogo, que pode se alastrar pelas casas e prédios vizinhos.
Fonte: blog do Wallace

INTERNET


Internet é uma grande perda de tempo, aponta estudo
Pesquisa aponta que mais da metade das pessoas usa internet apenas para passar o tempo, não fazendo nada produtivo.



A internet é uma grande perda de tempo. Pelo menos essa é a conclusão de um estudo realizado pelo Pew Research Center’s Internet & American Life Project. Segundo o instituto, 53% das pessoas com idade entre 18 e 29 anos acessam a internet apenas para se divertir ou passar o tempo.

Já entre as pessoas com mais de 65 anos, apenas 12% usa a grande rede para fazer algo “improdutivo”. Na faixa entre 50 e 64 anos, o número de “desocupados” cresce para 27%. Entre os itens avaliados na pesquisa, a pornografia foi um dos quesitos mais citados, sendo relacionada como uma das maiores responsáveis pelo alto índice de desperdício.
Fonte: http://www.tecmundo.com.br/

INCÊNDIO EM TANGARÁ


Um incêndio ainda sem causas descobertas está atingindo um prédio no Centro da cidade de Tangará.

A loga Irinete Variedades, localizada na Av. Miguel Barbosa, ao lado do Terminal Rodoviário de Tangará, está em chamas e a população tenta apagar o incêndio.
Os populares tentam evitar que o fogo atinja também os prédios vizinhos a loja.
Fonte: blog do Wallace

OPERAÇÃO SINAL FECHADO: Rosalba analisa hoje permanência de Érico Ferreira no Detran


A governadora Rosalba Ciarlini declarou nesta segunda-feira (5), durante o Seminário Motores do Desenvolvimento, que o futuro do diretor do Departamento de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran), Érico Valério Ferreira de Souza, no Governo, será discutido ainda hoje junto a assessoria jurídica do Estado.

 supostas fraudes
"Nós vamos analisar se ele permanece. Nós iremos nos debruçar hoje sobre essa questão", informou a governadora.



E continuou: "Recebi essa notícia com tranquilidade porque vamos manter a mesma transparência que é a nossa mesma desde o início. Claro que este caso tenho que ouvir a assessoria jurídica que vai nos dar mais informações".



A governadora afirmou que ainda não conversou com o auxiliar, denunciado pelo Ministério Público na operação Sinal Fechado.
Fonte: Tribuna do Norte

TELEVISÃO: Humorista Chico Anísio volta a ser internado


Uma infecção urinária levou o humoristaChico Anysio, de 80 anos, a ser internado na quarta-feira (30) no Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul do Rio. As informações são da assessoria do artista.
Segundo sua assessoria, Chico deu entrada na unidade com febre. No hospital, os médicos descobriram uma contaminação por fungos que está sendo tratada com antibióticos.
Desde então, ele está internado porque a  administração da medicação é por via venosa. Segundo sua assessoria, o humorista está lúcido, bem disposto e respondendo bem aos medicamentos. Seu quadro de saúde não é considerado grave.
Fonte: G 1

RN: Pinacoteca abre edital de seleção para ocupação em 2012


Por Assessoria de Imprensa Secultrn/FJA
A Secretaria Extraordinária de Cultura e Fundação José Augusto (Secultrn/FJA) abriu o Edital para ocupação das Salas de Exposição da Pinacoteca Potiguar para o ano de 2012. O Edital pretende selecionar 14 projetos de exposições em artes visuais a serem realizados nas Salas de Exposição do pavimento térreo da Pinacoteca do Estado do RN. 


As inscrições serão gratuitas e deverão ser realizadas no período de até 45 (quarenta e cinco) dias após a publicação deste edital no Diário Oficial do Estado do Rio Grande do Norte, que ocorreu no dia 1 de dezembro de 2011. 



Todas as informações podem ser obtidas no site: www.cultura.rn.gov.br no canto direito da página, no link Editais. Informações: (84) 3201-349
Fonte: http://www.rn.gov.br/

POLÍCIA



A equipe comandada pelo Tenente Costa Neto agiu prontamente na tarde de ontem na Gameleira, prendendo os acusados do crime, e depois permanecendo no local até meia-noite no aguardo da chegada do ITEP.

A presença da polícia ontem talvez tenha evitado uma tragédia ainda maior, uma vez que a briga no bar de Maria foi entre irmãos de duas famílias.
Fonte: são tomé notícias

Chuvas no primeiro trimestre de 2023