quinta-feira, 2 de agosto de 2012

BRASIL: Contribuintes podem pedir CPF pelo site da Receita

Contribuintes podem, a partir de hoje, solicitar a inscrição do CPF gratuitamente pela internet no site da Receita Federal. Para obter o dado, o interessado deve ter de 16 anos a 25 anos e possuir título de eleitor. Após preencher um formulário com as informações pessoais, o CPF é gerado na hora, depois do cruzamento de dados disponíveis no Fisco e em outros órgãos do governo. O internauta deve, então, imprimir ou anotar o número, que já passa a ficar cadastrado na Receita - desde 2010, o governo não emite mais cartões de CPF.
Caso o contribuinte perca esse número, ele apenas poderá ser recuperado em uma das unidades da Receita Federal. De acordo com o subsecretário de arrecadação e atendimento do Fisco, Carlos Roberto Occaso, quem já possui um número não poderá emitir um novo. "Este é um dos serviços mais modernos do mundo que a Receita coloca à disposição do contribuinte e o sistema é blindado à fraude", afirmou.
Atualmente, há cerca de 170 milhões de CPFs no Brasil. A expectativa é a de que 200 mil interessados obtenham o número pela internet mensalmente. Atualmente, a demanda é de 500 mil por mês. Essa diferença se dá justamente por causa da obrigação de o contribuinte apresentar título de eleitor. O documento foi escolhido como referência para fazer o cruzamento de dados, conforme o subsecretário, porque é nacional - os RGs, por exemplo, são emitidos pelos Estados. A intenção, de acordo com Occaso, é a de, no futuro, ampliar o acesso por meio de outros documentos. "Vamos avançar", garantiu.
Hoje, o interessado pode obter o CPF no Banco do Brasil, na Caixa Econômica Federal e nos Correios. Nestas três instituições, é cobrada uma taxa de R$ 5,70 pelo serviço. Algumas centrais de serviços aos cidadãos estaduais também fornecem o serviço gratuito, como UAI (Minas Gerais) ou Vapt Vupt (Goiás). O Poupatempo de São Paulo, porém, ainda não tem convênio com o Fisco. "O CPF pela internet é uma facilidade para o contribuinte, mas não substitui outras formas de obtenção do CPF", disse o subsecretário.
Nos casos em que os dados pessoais do internauta informados à Receita sejam "inconsistentes", ou seja, não receberam a aprovação do Fisco, o contribuinte deve se dirigir a uma das empresas conveniadas. O sistema negará pedidos também se nem todos os campos do formulário forem preenchidos, se já houver um CPF cadastrado com o nome (podendo ser um homônimo) e pessoas com mais de 25 anos. "Acredita-se que, com essa idade, a pessoa já tenha um CPF", justificou.
No final de 2010, o Ministério da Justiça lançou o Registro de Identidade Civil (RIC), documento que deve substituir o atual RG e que agrupará outras informações, como dados do CPF e título de eleitor, por meio de um chip. A assessoria de imprensa da Pasta informou, no entanto, que o modelo novo ainda passa por ajustes técnicos e que não há uma data estimada para a emissão da primeira carteira. A previsão é que o novo documento tenha uma série de itens de segurança.

Via Blog do Franco Anicley 
 

Acidente com vitima fatal registrado na BR-304 na entrada de Angicos/RN

Um acidente automobilístico fatal aconteceu na tarde desta quinta feira, por volta de uma hora e trinta minutos da tarde, na BR 304, entrada do município de Angicos. Um caminhão de placas MZD 5916, de Parnamirim, bateu em uma moto Honda, de placas MYE 9913, de Lajes, matando o seu condutor instantaneamente. O sinistro deu-se na entrada do município de Angicos, local considerado de muita atenção para quem trafega pela BR 304. Populares apontam para imprudência do motoqueiro, pois este estava usando fones de ouvido e não ouviu os avisos de pessoas que tentaram avisar do acidente. 
 
De acordo com várias pessoas que estavam no local, o motorista do caminhão tentou de todas as formas, desviar da moto, chegando a levar o veículo para o outro lado da pista, mas sem sucesso. A pancada foi na lateral do caminhão, mas mesmo não sendo pego de cheio, a velocidade e a força do impacto foram fatais para o condutor da moto.
  O motorista do caminhão, Jean Carlos da Silva de 29 anos, não se ausentou do local, ficou e esteve presente desde os primeiros momentos. Já a vítima fatal, Francisco de Assis dos Santos Junior, de 37 anos, foi levado no primeiro instante para o Hospital Regional de Angicos, onde já chegou sem vida.

Os dois veículos, caminhão e moto, foram levadas para delegacia de polícia local, onde ficarão a disposição das PRF. O blog agradece a informações cedidas pela polícia local, através do comandante da 2ª Companhia de Polícia, capitão Alexsandro Fagundes.

Fonte: Carlos Costa

STF nega pedido de desmembramento do processo do mensalão

Brasília – Todos os 38 réus do mensalão serão julgados pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Com um placar de 9 votos a 2, os ministros negaram pedido de advogados para que o processo fosse dividido em dois, o que levaria a maioria dos réus a ser julgada por um juiz de primeira instância.
A questão foi trazida pelo advogado Márcio Thomaz Bastos, que defende o ex-dirigente do Banco Rural José Roberto Salgado. Ele questionou o fato de todos os réus serem julgados pelo STF, quando apenas três deles têm essa prerrogativa – os deputados federais Pedro Henry (PP-MT), João Paulo Cunha (PT-SP) e Valdemar Costa Neto (PR-SP).
De acordo com a teoria de Thomaz Bastos, a Constituição e a legislação internacional seguida pelo Brasil dão aos réus comuns o direito de serem julgados pelo menos duas vezes, por duas instâncias diferentes. Isso não ocorrerá se o STF julgar todos os réus do mensalão, pois a Corte já é a última instância de apelação.
Os advogados do publicitário Marcos Valério Fernandes de Souza e do ex-presidente do PT José Genoíno também usaram a tribuna para reforçar o ponto de vista de Thomaz Bastos. Instado a se posicionar, o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, disse que o STF já analisou o assunto seguidas vezes, sempre negando a divisão da ação penal.
Leia mais
Fonte: Agência Brasil 

 

ELEIÇÕES 2012: VEJAM OS CANDIDATOS A PREFEITOS DEFERIDOS DE SÍTIO NOVO/RN

Fonte:  DivulgaCand

ELEIÇÕES 2012: CONHEÇA OS CANDIDATOS A VEREADORES DE SÍTIO NOVO QUE FORAM DEFERIDOS E INDEFERIDOS

Apenas dois candidatos a vereadores foram indefinidos por motivo ignorado.
Eis os nomes dos Vereadores:
Fábia Mafra da Coligação Sítio Novo Melhor
Socorrinha da Coligação Força do Povo
Fonte: DivulgaCand


CONFIRA O RANK DOS BLOGS DE SÍTIO NOVO E SERRA DA TAPUIA



CLASS.
Sites/Blogs
Alexa Traffic Rank
Blog RN Informa
                 150.935
Blog Giro/RN
                 201.500
Blog Serra da Tapuia Alerta
                 201.828
Blog Serra Tapuia Notícias
                 219.119
Blog Sítio Novo em Destaque
                 328.394
Site Sítio Novo.com
                 824.122
Um olhar Sobre A Serra da Tapuia
              1.713.901
Blog Camargo Gravações S. Tapuia
              3.254.265
Blog EMJMS Serra da Tapuia
              5.176.239


De acordo com site Alexa.com as melhores posições dos Blogs do município de Sítio Novo. Nesta pesquisa faltou alguns blogs que não são tão conhecidos.


Através destes blogs os Sitionovenses e tapuianos ficam informados sobre as notícias do cotidiano da Serra da Tapuia e Sítio Novo. 




Sucessos para todos os blogs de Sítio Novo e Serra da Tapuia.


















QUADRO DE MEDALHAS DAS OLIMPÍADAS 2012

Vejam a Tabela Completa aqui

Fonte: Uol

OLIMPÍADAS: Esquiva passa fácil por lutador do Azerbaijão na estreia e fica a uma vitória do pódio

Esperança de medalha do Brasil, o pugilista capixaba Esquiva Falcão estreou com vitória nos Jogos de Londres nesta quinta-feira. Sem dificuldades, ele levou a melhor na luta contra Soltan Migitinov, do Azerbaijão, vencendo por 24 a 11, e avançou para as quartas de final da categoria peso-médio (75 kg).
Seu próximo adversário será Zoltan Harcsa, da Hungria, que superou Mujandjae Kasuto, da Namíbia, em luta que antecedeu a sua. As quartas de final da categoria acontecem no final da tarde de segunda-feira.
Caso passe pelas quartas de final, ele chega à semi e ao menos garante a medalha de bronze para o Brasil.
Bronze no Mundial do Azerbaijão realizado no ano passado, Esquiva Falcão começou a luta conseguindo bons golpes, especialmente no contra-ataque, e acabou vencendo o primeiro round por 8 a 3. Administrando a vantagem, voltou a ser superior no segundo (7 a 5), e no terceiro, apesar da agressividade do rival, também levou a melhor: 9 a 3.
O irmão de Esquiva, Yamaguchi Falcão, também estreou com vitória nos Jogos de Londres. Ele venceu o indiano Sumit Sangwan, de 19 anos, por 15 a 14 na última segunda-feira e assim garantiu vaga nas oitavas de final, que será disputada na manhã deste sábado. A luta é contra o chinês Fanlong Meng.

Fonte: Uol

TELEVISÃO: Galvão Bueno e comentarista discutem ao vivo por conta de piada do apresentador


Marcus Vinícius Freire, medalhista olímpico nos Jogos de Los Angeles de 1984, e superintendente-executivo de esportes do COB na Olímpiada de Londres. A simples presença do convidado durante o programa Conexão SporTV desta quarta-feira gerou uma saia justa entre Galvão Bueno e o comentarista Renato Maurício Prado.
O entrevero entre os dois, que costumam trocar cutucadas, começou quando Renato pediu que Galvão contasse a piada que fez fora do ar sobre a conquista da seleção brasileira de vôlei em 1984.
“Fala agora o que você falou da medalha de prata deles em Los Angeles antes do programa, que só ganhou a medalha por causa de boicote”, disse o comentarista.
O comentario deixou Galvão extremamente irritado e o clima entre os dois azedou.
“Isso não se faz. Tem que ter responsabilidade, estamos falando para milhões de pessoas. Em nenhum momento eu falei isso. Você foi deselegante”, afirmou o apresentador.
A troca de farpas durou mais de dois minutos e Renato, em uma tentativa de conciliação, deixou Galvão no “vácuo”.
Na sequência do programa, porém, os dois fizeram as pazes e o cumprimento, enfim, saiu.
Confira a discussão:
 
Fonte: Uol 

Chuvas no primeiro trimestre de 2023