sábado, 10 de março de 2012

LOTERIAS: RESULTADO DA MEGA-SENA CONCURSO 1370

Neste sábado (10), A Caixa sorteou as dezenas da Mega-Sena Cocurso 1370, realizado em Tietê/SP. Houve dois ganhadores das 6 dezenas de Salvador/BA. 
Veja as seguintes dezenas:
02-04-05-27-49-59 
Faixa de premiação Nº de ganhadores Valor do Prêmio (R$)
Sena 2 7.499.281,75
Quina 115 18.434,86
Quadra 9.979 303,49

Fonte: Caixa








                                                                   

PUBLICIDADE: GILBERTO MOTO PEÇAS


Organização: Gilberto
Novo Tel (84) 3252-4043

PUBLICIDADE: MATERIAL DE CONSTRUÇÃO: SONHO DE UM LAR

Confira as promoções do Material de Construção: Sonho de Um Lar em Serra da Tapuia:
Organização: Aderi & Ozineide
Tel (84) 9931-0586/ 8722-0005
Ferragens, Hidráulicos, elétricos, Tijolos, Telhas, Cimento, Cal etc...

POLÍTICA: PT de Sítio Novo/RN: Paulo desiste de sua pré-candidatura

Amigos(a) e simpatizantes do Partido dos Trabalhadores de Sítio Novo/RN,

É com imensa tristeza que, após dias de avaliação, tivemos que tomar esta difícil decisão, pois desde as eleições de 2008, quando participamos naquele momento, como candidato a vereador, tínhamos como meta para as eleições deste ano, o lançamento de uma candidatura alternativa para apresentar ao nosso povo.

Diante da atual situação em que nos encontramos, depois da ampla divulgação pela imprensa e sem o devido apoio do PT estadual, decidimos abdicar de nossa missão, nas eleições de 2012, desistindo da candidatura a Prefeito de nosso município.

Sabemos que tudo tem seu tempo e hora, portanto desta forma, entendemos que é chegado o momento de não lançarmos o nosso nome, nesta disputa tão esperada por todos que fazem parte do PT de Sítio Novo/RN .  

Esta decisão apenas adia o nosso projeto de ver um nome do Partido dos Trabalhadores, disputando o cargo mais importante de nosso município.   

Próximo passo, é avaliar se é possível lançar pelo menos uma chapa na proporcional, indicando nomes, mesmo sem apoio de uma candidatura majoritária.

Paulo
Presidente Municipal do Partido dos Trabalhadores de Sítio Novo/RN  


Fonte: ptsitionovo-rn.blogspot.com/

ELEIÇÕES 2012: 16ª Zona Eleitoral cria local de votação na zona rural de Santa Cruz

16ª Zona Eleitoral, que compreende os municípios de Santa Cruz e Japi, criou mais um local de votação em Santa Cruz. Desta vez será atendida a demanda do Sítio Angicos, que atenderá outras localidades rurais. A criação do local de votação era um pedido da população. Ao todo, são cerca de 750 pessoas que estão aptas a se cadastrar e votar no local, o que gerou uma grande expectativa nos últimos anos por parte dos eleitores.
O local de votação atenderá as seguintes comunidades rurais: Angicos, Serra Bonita, Pitomba, São Joaquim, Pau de Leite, Boqueirãozinho, Catolé e Queimadas. Não há quantidade de seções definidas, vai depender do número de leitores.
O novo local de votação será a Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida. Para que os eleitores possam votar na localidade, é necessário fazer a transferência da seção na qual o eleitor está cadastrado para a nova localidade.
Para efetuar a transferência ou tirar a primeira via do título, o eleitor deve ir ao Cartório Eleitoral ou ao box do TRE na Central do Cidadão com os seguintes documentos: no caso da primeira via do título: documento de identidade (certidão de nascimento ou identidade), comprovante de residência e certificado de alistamento militar, para os homens com mais de 18 anos. No caso dos eleitores que já tem título, para fazer a transferência os documentos são os seguintes: documento de identidade (certidão de nascimento ou identidade) e comprovante de residência.
Caso os eleitores procurem o Cartório Eleitoral, o horário de funcionamento é das 8h às 13h de segunda a sexta-feira. No box do TRE da Central do Cidadão o atendimento é das 7h às 19h de segunda a sexta-feira e no sábado das 7h às 15h.
Para o local de votação ser consolidado é necessário que no mínimo 50 eleitores transfiram seu título para a seção que funcionará na comunidade de Angicos. A transferência eleitoral pode acontecer até 7 de maio.
Fonte: Site da Rádio Santa Cruz
O Distrito Serra da Tapuia e as comunidades vizinhas tem uma população de aproximadamente 2000 habitantes. E na Zona Rural de Santa Cruz com 750 pessoas já conseguiram uma local de votação. Ainda não temos a votação aqui no Distrito. Deveria haver para facilitar o deslocamento das pessoas que residem nas comunidades adjacentes ao Distrito. A votação continua em Sítio Novo dificultando o acesso das pessoas  que reside no Distrito e nas comunidades de Tanque da Vaca, Salgadinho, Tanque Verde, Serra Bonita e o Sítio Velas ficaria bem mais fácil se fosse aqui. Mas, as autoridades do munícipios não tomam providências. Para instituir um local de votação aqui no Distrito Serra da Tapuia.
Por: Blog Serra Tapuia Notícias.

BBB 12: Monique é o novo Anjo

Monique é a primeira a terminar a Prova do Anjo New Móveis e aperta o sinal. Vinicius Valverde confere se a maquete da sister está correta: "Luminária, dois pufes, duas almofadas, quadro, plantas, disposição dos livros da caixas, os controle remoto ali embaixo. televisão, dois DVDs aqui em cima, as caixinhas têm três, as duas plantas, os livros lá de baixo". Monique chora enquanto a maquete é conferida.

Após conferência minuciosa dos detalhes da maquete  Valverde chama Monique e leva a sister até o ambiente planejado e confere junto com ela os detalhes da sala para confirmar no cenário. "As caixas, os dois pufes, os dois puxadores, a prateleira ok", lista Valverde. Ele fica na dúvida dos livros. "Almofada clara na frente e escura atrás. As almofadas estão na ordem errada. Temos ambiente com almofadas trocadas”.
Vinicius Valverde diz que tudo está sendo avaliado. "As almofadas que sobraram não tinham nada a ver com o ambiente", explica. Monique continua chorando e espera a validação da prova. "Para de chorar Monique, você é o Anjo", anuncia Vinicius Valverde.
 
Fonte: tvg.globo.com/

MUNDO: Coca e Pepsi mudam fórmula para evitar alerta de câncer no rótulo Postado p


A Coca-Cola e a Pepsi decidiram mudar a fórmula de seus refrigerantes para evitar ter de colocar um alerta de risco de câncer no rótulo, de acordo com as leis da Califórnia, nos Estados Unidos.
A nova fórmula do corante caramelo, usado para dar a cor escura das bebidas, contém uma quantidade menor de 4-metil imidazol (4-MI), que foi relacionado ao câncer em estudos realizados com animais.
A mudança já foi introduzida na Califórnia, mas as empresas dizem que ela pode ser estendida ao resto dos Estados Unidos para tornar o processo de fabricação mais eficiente.
“Apesar de acreditarmos que não há risco à saúde pública que justifique esta mudança, pedimos a nossos fornecedores de (corante) caramelo para tomar este passo, para que nossos produtos não estejam sujeitos à obrigatoriedade de um alerta infundado cientificamente”, disse à agência de notícias AP a representante da Coca-Cola Diana Garza-Ciarlante.
O 4-MI foi relacionado a casos de câncer em ratos e camundongos em um estudo, mas, segundo a Associação Americana de Bebidas, não há provas de que a substância represente uma ameaça para a saúde humana.
Fonte: ( BBC )

ENTRETENIMENTO: Ex-BBB Renata faz seu 1º ensaio sensual, para o Paparazzo: 'Tranquila'

Nascida em Belo Horizonte, Renata D'Ávila faz bem o estilo mineirinha mesmo. A ex-BBB chega de mansinho e, como diz o ditado, "come quietinha". Pelo menos, dentro da casa do "Big Brother Brasil" foi assim, e durante o ensaio do Paparazzo também.Com um short bem curto e uma blusa soltinha, Renata chegou bem cedo para a sessão de fotos no bairro de Santa Teresa, na Zona Sul do Rio, acompanhada pelo irmão mais velho, Bruno, e foi se soltando só com o passar do tempo. “Sou bem quietinha assim mesmo. Só me solto quando tenho intimidade”, contou.


Fonte: ego.globo.com


BRASIL: 60% dos postos já receberam combustível em SP, diz sindicato


Cerca de 60% dos postos da Grande São Paulo receberam combustível desde quinta-feira (8), segundo o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado de São Paulo (Sincopetro). Entretanto, o presidente do Sincopetro, José Alberto Paiva Gouveia, ressalta que a falta de combustível pode ainda ocorrer em alguns estabelecimentos, dada a alta procura. Segundo a entidade, há cerca de 2,3 mil postos na Grande São Paulo.
O fornecimento começou a ser normalizado desde quinta, quando os motoristas de caminhões-tanque decidiram encerrar o protesto contra as restrições a caminhões em vigor na Marginal Tietê desde segunda-feira (5).
Fonte: G1

FUTEBOL: FNF corrigiu o erro na classificação geral

A FNF consertou o erro na classificação geral do campeonato estadual e creditou os pontos das fases semifinal e final para as equipe do América e Abc. Antes, a federação estava somando apenas os pontos da fase classificatória, contrariando o regulamento da competição.
Não custa nada lembrar, que além do campeão estadual a segunda equipe com maior número de pontos ao longo da competição representará também o RN no Campeonato do Nordeste/2013.
Clique aqui e veja a classificação geral do estadual.

CLASSIFICAÇÃO P J V E D GP GC SG %
ABC
31
14
6
4
1
25
11
14
73.81%
América
23
14
6
2
3
29
14
15
54.76%
Santa Cruz
19
12
6
1
4
19
12
7
52.78%
Corintians
17
12
4
5
2
13
9
4
47.22%
Baraúnas
16
11
4
4
3
9
8
1
48.48%
Palmeira
15
11
4
3
4
9
12
-3
45.45%
Potiguar
14
11
4
2
5
12
15
-3
42.42%
Alecrim
11
11
3
2
6
13
19
-6
33.33%
Assu
10
11
3
1
7
9
18
-9
30.30%
10º
Caicó
8
11
2
2
7
7
27
-20
24.24%
Rebaixamento à 2º Divisão
P pontos J jogos V vitórias E empates D derrotas GP gols pró GC gols contra SG saldo de gols (%) aproveitamento 
 
Fonte: vermelhodepaixao.blogspot.com/

RELIGIÃO: Bento XVI volta a condenar o casamento entre "gays"

Cidade do Vaticano, Itália, 9 Mar 2012 (AFP) -O Papa Bento XVI voltou a condenar nesta sexta-feira o casamento entre gays, no momento em que muitos países tendem a legalizá-lo, ao considerar que atenta contra a família tradicional e leva a transformar as diferenças sexuais em "irrelevantes".

Ao receber nesta sexta-feira, no Vaticano, um grupo de bispos dos Estados Unidos, que realizam a tradicional visita "ad limina", efetuada a cada cinco anos, o Papa denunciou "poderosas correntes políticas e culturais" que querem "alterar a definição legal do matrimônio". 

A condenação foi pronunciada pouco depois de o Estado de Maryland, no leste dos Estados Unidos, tornar-se o oitavo do país a legalizar a união entre gays.

Embora o Papa não tenha mencionado abertamente este tipo de casamento, nem a adoção de crianças por parte de casais homossexuais, a Igreja Católica está empenhada em combater a tendência crescente no mundo, em particular nos Estados Unidos, a favor da legalização da união entre pessoas do mesmo sexo. 

Na mensagem, o Papa pediu à Igreja, e sobretudo aos católicos, que continuem defendendo o casamento tradicional, entre um homem e uma mulher, considerado "indissolúvel".

"É cada vez mais evidente que o desprezo à indissolubilidade da aliança matrimonial, e a rejeição generalizada a uma ética sexual responsável e madura, baseada na prática da castidade, deram lugar a graves problemas sociais que acarretam um imenso custo humano e econômico", disse o Papa ao referir-se à "crise contemporânea" da família.

Assim como condenou o aborto, a eutanásia e a manipulação genética desde que foi eleito pontífice em 2005, Bento XVI se opõe ao casamento homossexual, legalizado em vários países europeus, entre eles a Espanha.

Fonte: noticias.bol.uol.com.br/

BRASIL: SP: após estupro por colegas, pais tiram filha de 12 anos de escola

A mãe da menina de 12 anos que foi estuprada por cinco colegas de escola, em Sorocaba, a 107 km de São Paulo, está transtornada. A mulher de 32 anos, assim como o marido, revela que recebeu ameaças dos familiares dos adolescentes responsáveis pelo estupro - que ainda foi filmado e o vídeo postado na internet. Juntando forças para apoiar a filha, a mãe desabafou ao Terra. "Metade de mim morreu com o que houve com minha filha. A outra metade está viva apenas para tentar resolver essa situação. Está muito difícil para nossa família passar por tudo isso, não sabemos mais o que fazer."
A mãe disse que a decisão de tirar a menina da escola foi dela. "Minha filha está sofrendo bullying. Depois de tudo que ela passou, estava sendo mais humilhada", explicou. "Matriculamos ela em uma escola do outro lado da cidade, longe de tudo isso", disse.
Segundo a mãe, a menina iniciou tratamento psicológico depois do abuso sexual. "Ela quer mostrar que está bem, mas é apenas uma criança, que foi vítima de um crime. Nós queremos justiça. Queremos punições", finalizou. Como o estupro teria sido praticado por adolescentes - todos com idades entre 15 e 17 anos -, o caso é conduzido pela Delegacia da Infância e Juventude de Sorocaba.
De acordo com a Polícia Civil, o crime teria acontecido em dezembro do ano passado, mas a garota contou para a família apenas nesta semana, depois que um vídeo do estupro foi divulgado na internet. Após ter ido à delegacia com a filha e feito a denúncia contra os cinco suspeitos, o pai da vítima afirmou ter recebido ameaças. "Os pais de dois desses garotos vieram ao portão da minha casa me ameaçar, quiseram tirar satisfação, mesmo depois da atrocidade que foi feita com a minha filha", disse indignado. "Também recebi um recado, através de uma pessoa que nem conheço, que irão destruir todo meu comércio e que irão me pegar, porque fui à delegacia."
Segundo o pai da vítima, a menina contou que o estupro não aconteceu apenas uma vez - ela teria sido abusada pelos rapazes em três oportunidades. "Ameaçavam ela, que se não fizesse o que eles queriam, iriam inventar coisas sobre ela para nós. Não foi só uma vez não, foram três vezes e ela aguentou quieta e sozinha", disse. "E depois eles espalharam o filme que fizeram por todo o bairro, para todos da escola. Ela foi ofendida de cachorra e coisas muito piores pelas pessoas que assistiram a esse vídeo", completou.
em Sorocaba, a 107 km de São Paulo, está transtornada. A mulher de 32 anos, assim como o marido, revela que recebeu ameaças dos familiares dos adolescentes responsáveis pelo estupro - que ainda foi filmado e o vídeo postado na internet. Juntando forças para apoiar a filha, a mãe desabafou ao Terra. "Metade de mim morreu com o que houve com minha filha. A outra metade está viva apenas para tentar resolver essa situação. Está muito difícil para nossa família passar por tudo isso, não sabemos mais o que fazer."
A mãe disse que a decisão de tirar a menina da escola foi dela. "Minha filha está sofrendo bullying. Depois de tudo que ela passou, estava sendo mais humilhada", explicou. "Matriculamos ela em uma escola do outro lado da cidade, longe de tudo isso", disse.
Segundo a mãe, a menina iniciou tratamento psicológico depois do abuso sexual. "Ela quer mostrar que está bem, mas é apenas uma criança, que foi vítima de um crime. Nós queremos justiça. Queremos punições", finalizou. Como o estupro teria sido praticado por adolescentes - todos com idades entre 15 e 17 anos -, o caso é conduzido pela Delegacia da Infância e Juventude de Sorocaba.
De acordo com a Polícia Civil, o crime teria acontecido em dezembro do ano passado, mas a garota contou para a família apenas nesta semana, depois que um vídeo do estupro foi divulgado na internet. Após ter ido à delegacia com a filha e feito a denúncia contra os cinco suspeitos, o pai da vítima afirmou ter recebido ameaças. "Os pais de dois desses garotos vieram ao portão da minha casa me ameaçar, quiseram tirar satisfação, mesmo depois da atrocidade que foi feita com a minha filha", disse indignado. "Também recebi um recado, através de uma pessoa que nem conheço, que irão destruir todo meu comércio e que irão me pegar, porque fui à delegacia."
Segundo o pai da vítima, a menina contou que o estupro não aconteceu apenas uma vez - ela teria sido abusada pelos rapazes em três oportunidades. "Ameaçavam ela, que se não fizesse o que eles queriam, iriam inventar coisas sobre ela para nós. Não foi só uma vez não, foram três vezes e ela aguentou quieta e sozinha", disse. "E depois eles espalharam o filme que fizeram por todo o bairro, para todos da escola. Ela foi ofendida de cachorra e coisas muito piores pelas pessoas que assistiram a esse vídeo", completou.

Fonte: Portal Terra

POLÍCIA: Assalto em Coronel Ezequiel


Segundo informações de populares acaba de acontecer um assalto na rua Manoel Cassimiro Gomes, na praça de eventos de Coronel Ezequiel, onde dois rapazes de moto com facas abondaram umas garotas que estava na praça e levaram suas bolsas e celulares.

Fonte: Blog Coronel Ezequiel Notícias

CONCURSO: Prova do concurso do Senado para 157,9 mil será neste domingo

A prova do concurso do Senado Federal para 246 vagas de consultor legislativo, analista legislativo, técnico legislativo e polícia do Senado será aplicada Pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) neste domingo (11). A organizadora disponibilizou um link no site para os candidatos terem acesso aos locais de prova - clique aqui para ver o local de prova.
O exame será aplicado no período da manhã, das 8h às 13h para os cargos de consultor legislativo, técnico legislativo e polícia do Senado. Já para analista legistativo a prova será das 15h às 20h30.
Na definição dos horários será considerado o horário de Brasília em todas as cidades de realização das provas.
Os candidatos podem consultar todas as informações do concurso no site da Fundação Getúlio Vargas.
Concorrência
O concurso teve 157.939 inscritos para 246 vagas. Somente para o cargo de analista legislativo são 63.194 inscritos.
Para o cargo de consultor legislativo são 8.607 inscritos para 9 vagas, para policial legislativo foram 23.435 inscrições para 25 vagas, no cargo de analista legislativo são 63.194 candidatos para 133 vagas e o posto de técnico legislativo teve 62.703 inscrições para 79 vagas.
O último concurso do Senado, em 2008, também realizado pela FGV, teve 42.967 cadastros registrados para 150 vagas e a concorrência média foi de 286,4 candidatos por vaga.
A concorrência média é de 642,02 candidatos por vaga. Para o cargo de consultor legislativo são 956,33 candidatos por vaga, para policial legislativo a média fica em 937,4, para analista legislativo chega a 475,14 e para técnico legislativo são 793,70.
Todas as vagas são para lotação nas dependências do Senado em Brasília.

Fonte: G1

TATU SERÁ O MASCOTE DA COPA 2014

O mascote da Copa 2014 será um tatu – um pouco diferente do normal, com traços de desenho animado japonês, mas um tatu. Terá a cor azul e vestirá um short verde e uma camisa branca. Nas animações que estão sendo feitas neste momento, o tatu vira uma bola de futebol.
Por que um tatu? A explicação: mora na Mata Atlântica e no Cerrado, corre risco de extinção e o fato de virar uma bola. O novo mascote será apresentado ao distinto público em outubro. Em seguida, a Fifa começa uma campanha no Brasil para escolher, com votação pela internet e SMS, o nome do tatu.

Fonte: Blog do Robson  Pires

Chuvas no primeiro trimestre de 2023